Potenciais candidatos à presidência do Benfica

Elvis the Pelvis

Citação de: Ruben DaCosta em 25 de Março de 2026, 09:55Vou dar a minha opinião, e sei que muita gente aqui vai discordar e até insultar-me, mas é mesmo isto que acredito.

A salvação do Benfica é ser comprado por gente competente.

É triste, mas é verdade. O Benfica com um dono (ou um grupo de shareholders), cuja a direcção tivesse que prestar contas e justificar o seu trabalho, com o risco de serem todos corridos ao pontapé, não seria gerido desta maneira, muito menos por este tipo de pessoas.

E da maneira que este clube é gerido, eu acredito mesmo que exista um plano numa gaveta qualquer num gabinete da Luz, para o processo de venda do mesmo. Vão chupar tudo o que puderem até ao osso, e depois quando o clube estiver nas portas da morte, vão inventar um truque qualquer para convencer os adeptos a permitirem a cedência da maioria da SAD a um privado qualquer, e a manada vai "assinar em branco".

Tenham zero dúvidas, estes gajos quando virem que a teta está prestes a secar, vão tentar fazer o cash out final.

Só existem duas hipóteses para o Benfica. Ser intervencionado pela Uefa, obrigando a cortar nas gorduras e a apostar seriamente nos jovens, o que provavelmente levaria à saída de Rui Costa & companhia. A outra, ser comprado por um sheik qualquer.

Sempre fui contra a segunda hipótese, mas continuar como estamos não dá mais.

Benfiquismo

Citação de: _Huji_Slb em 24 de Março de 2026, 23:04
Citação de: Jakub em 24 de Março de 2026, 23:04Malta em negação...
A mim já não me enganam, esta merda chega a 2029 e dá Rui de novo.

Mas qual 2029? nem chega a final da temporada 2026/2027 como presidente.
Conseguiste dizer isso sem te rires?

Elvis the Pelvis

Citação de: Benfiquismo em 25 de Março de 2026, 10:28

Eu acho que teremos eleições antecipadas e o Ruizinho ganha novamente.

Será mais uma vez a mudança na continuidade, porque o Rui "Armani" Costa é dos "nossos" e ainda está a aprender. Aprende é muitoooooo devagarinhooooo, visto que está lá dentro há quase 20 anos.

Chicobento

Não percebo... o pessoal por aqui sempre teve histórico de odiar clubes de plástico cheios de dinheiro e agora querem passar a ser um...

Não é preciso uma grande figura para derrotar o Ruizinho, excepto que saiba falar com coerência e sem se atrapalhar. Já sei que se vão rir e achar que sou meio megalómano, mas é verdade. O que é preciso na realidade é quem gere a campanha. Cada vez vemos mais isso na política, e as eleições dos clubes cada vez mais são idênticas à política. Contratar o mais depressa possível alguém que "estude" as particularidades dos benfiquistas médios, para perceber como eles gostam de uma históriazinha com uma boa lágrima...

Depois, e sei que já estão fartos que eu repita isto, mas é preciso uma máquina de propaganda o mais rápido possível, para começar a queimar o Rui. De seguida, a máquina/gestão da campanha tem de responder rapidamente e com eficácia aos ataques "está falido e só se quer servir do Benfica para ganhar dinheiro" - é lançar logo uma notícia a dizer que vai comprar um ferrarri, um rolls royce, um avião privado e uma ilha no Dubai. Tem de se responder de forma sensacionalista, porque é só assim que se fica na cabeça daquela gente. Isso e arranjar umas fotos/vídeos dele a chorar com um equipamento do Benfica. Já que os 65% gostam de histórias com lágrimazinhas...

Claro que para isso tudo é preciso dinheiro, pelo que o ideal era um grupo de várias pessoas a investir.

Benficaenadamais

Muito provavelmente vamos ter manteigas, martim mayer. Duvido que o cristovão carvalho se meta outra vez nisto, não que faça grande diferença. Talvez João Gabriel ou se não for ele Fernando Tavares. Mauro Xavier também não me chocava. Vieira, com os seus 80 anos lol tbm é capaz de se candidatar. Não me estou a lembrar de mais ninguém.

Ou seja, só merda.

Elvis the Pelvis

Ninguém comentou o nome que deixei aqui ontem, acho estranho. Não acham um bom nome?

ricardoslb1988

Citação de: Benficaenadamais em 25 de Março de 2026, 10:38Muito provavelmente vamos ter manteigas, martim mayer. Duvido que o cristovão carvalho se meta outra vez nisto, não que faça grande diferença. Talvez João Gabriel ou se não for ele Fernando Tavares. Mauro Xavier também não me chocava. Vieira, com os seus 80 anos lol tbm é capaz de se candidatar. Não me estou a lembrar de mais ninguém.

Ou seja, só merda.
Manteigas, João Gabriel, Mauro(este se o banana não se candidatar), Tavares, Mattamouros. Este último improvável mas quem sabe.

ricardoslb1988

Citação de: Elvis the Pelvis em 25 de Março de 2026, 10:40Ninguém comentou o nome que deixei aqui ontem, acho estranho. Não acham um bom nome?
Quem?

Elvis the Pelvis

Citação de: ricardoslb1988 em 25 de Março de 2026, 10:43
Citação de: Elvis the Pelvis em 25 de Março de 2026, 10:40Ninguém comentou o nome que deixei aqui ontem, acho estranho. Não acham um bom nome?
Quem?

Martim Avillez Figueiredo. Ele ou o Mattamouros, por exemplo.

Gloriosa Tradição

Citação de: Benficaenadamais em 25 de Março de 2026, 10:38Muito provavelmente vamos ter manteigas, martim mayer. Duvido que o cristovão carvalho se meta outra vez nisto, não que faça grande diferença. Talvez João Gabriel ou se não for ele Fernando Tavares. Mauro Xavier também não me chocava. Vieira, com os seus 80 anos lol tbm é capaz de se candidatar. Não me estou a lembrar de mais ninguém.

Ou seja, só merda.
Mauro Xavier anda em campanha ativa... basta ver as suas redes sociais.

baar99

O unico capaz será o @MrFire , o resto são todos farinha do mesmo saco

ricardoslb1988

Citação de: Since1904 em 25 de Março de 2026, 00:35
Citação de: Cosme Damião SLB em 24 de Março de 2026, 22:22
Citação de: Since1904 em 24 de Março de 2026, 21:56Mauro Xavier, João Gabriel e Manteigas?
Foda-se...
Eu farto-me de dizer que mais depressa votava numa esfregona que no menino da lágrima mas com esses 3 voto mesmo é em branco...

Votas em branco? Ou seja....a continuidade!

"É para fazer o que ainda não foi feito!"

Sim,se toda a gente votasse em branco,ganhava o mesmo...
Lógica interessante...
Não voto em merda,ou seja,Costa nunca,o Xavier idem,o Manteigas nas últimas Eleições fechou qualquer possibilidade de ter um voto meu e o João Gabriel isto não são Eleições para director de Comunicação...

Por acaso vejo perfil no Gabriel para presidente do clube. Se teria sucesso ou não já é outra história.

L1968

Dandy

Eu quero é saber quem são os potenciais VOTANTES às eleições do Benfica.

Qual é a percentagem de chalupas?

_Huji_Slb

Citação de: Benfiquismo em 25 de Março de 2026, 10:28

Não, e a minha opinião que o Bosta cai durante a próxima temporada.