Bernardo Silva (Man. City) - Marca

gajo random

Citação de: menta em 25 de Março de 2026, 15:44Com 34 anos, só é permitido regressar ao Benfica, o Ruim Costa, porque os outros são menos benfiquistas do que ele..
O circo ainda continua após as eleições.
O teu comentário é apenas e só uma falácia patética.

O Rui Costa ter regressado foi um erro a todos os níveis. Ser muito ou pouco benfiquista não interessa para nada.

O circo continua e tu fazes parte da trupe.

Notguilty

"O Bernardo não tem intensidade"  :rir:
Devia era dizer mais intensamente o quanto incompetente é a Direcção do SLVENDAS mas tem mais respeito pelo Benfica do que os seus dirigentes.

Mamb

E que tal, o jogador que sai não volta?

Korczak

Citação de: Jakub em 25 de Março de 2026, 16:27
Citação de: Korczak em 25 de Março de 2026, 11:46falm todos que amam o Benfica, mas no momento da verdade....

E tipo Joao Felix, como e que volta alguem se nem proposta fazem?
Vao aos treinos de captacao?
antes de tudo dizer que quero que o Rui Costa saia já e para sempre do Benfica. Mas vocês acreditam que se o Bernardo quisesse voltar não bastava ligar ao Mourinho ou ao Rui Costa? Eles se quisessem voltar voltavam mesmo... ao menos o Rúben Dias nunca prometeu nada.

sergio19azb

Citação de: Korczak em 25 de Março de 2026, 16:35
Citação de: Jakub em 25 de Março de 2026, 16:27
Citação de: Korczak em 25 de Março de 2026, 11:46falm todos que amam o Benfica, mas no momento da verdade....

E tipo Joao Felix, como e que volta alguem se nem proposta fazem?
Vao aos treinos de captacao?
antes de tudo dizer que quero que o Rui Costa saia já e para sempre do Benfica. Mas vocês acreditam que se o Bernardo quisesse voltar não bastava ligar ao Mourinho ou ao Rui Costa? Eles se quisessem voltar voltavam mesmo... ao menos o Rúben Dias nunca prometeu nada.
O Bernardo vai ja diminuir-se a esse ponto.
Quem tem que ir à procura do Bernardo, é o clube.

Korczak

Citação de: Fenómeno em 25 de Março de 2026, 15:16É tão simples que merece ser repetido vezes sem conta.

1-O Bernardo não volta por causa do Rui Costa.
2-O Bernardo não volta por não concordar com o rumo que o clube leva.
3-O Bernardo voltaria facilmente se o contexto fosse outro.
4-O dinheiro/salário não é um entrave para o Bernardo.
5-O Bernardo está alinhado com a visão de Noronha e Nuno Gomes.
6-Não esquecer que o Bernardo, para além de jogador de futebol, é um sócio com voz ativa como oposição ao Vieirismo.
7-O Bernardo não se aceita vender para credibilizar a causa Vieirista.
8-Nem tudo tem um preço. No entanto, houve um preço para: Diamantino, Calado, Simão, Luisão e até o Humberto Coelho. No final veremos quem está do lado errado. Se calhar sou eu.

Quem quiser acreditar no que a comunicação social diz, está no seu direito. Quem preferir usar a lógica, também está no seu direito.
isso seria tudo verdade se o Bernardo falasse assim tão frontalmente

Notguilty

Citação de: Mamb em 25 de Março de 2026, 16:34E que tal, o jogador que sai não volta?

isso é um principio bem constrangedor num clube que vende os melhores jogadores todos os anos, alguns sem jogar na equipa principal uma época completa quanto mais várias épocas como fazem os clubes com alguma ambição.

Elvis the Pelvis

Citação de: dsdsds44 em 25 de Março de 2026, 13:55
Citação de: Fearless em 25 de Março de 2026, 09:36
Citação de: dsdsds44 em 25 de Março de 2026, 08:20Por acaso esta capa até é verdade...

Obviamente que quiseram desde já limpar a imagem do banana, mas é verdade.

Ele não quer voltar já para o Benfica e prefere soluções mais vantajosas a nível económico.

E um dia talvez o Noronha e o Bernardo contem o que aconteceu na viagem a Manchester...

Muita gente sabe o que se passou.

Uau. "Tanta gente sabe", eu tenho insides.
Não tenho insides nenhum...

Comento aqui há 10 anos e nunca precisei de ser o centro das atenções.

Quem acompanhou a candidatura do Noronha de perto sabe o que aconteceu.

O que é que aconteceu?

pguerreiro

Citação de: Notguilty em 25 de Março de 2026, 16:32"O Bernardo não tem intensidade"  :rir:
Vai dando para rir. Bastava ver o último jogo ante o Arsenal.

Mamb

Citação de: Fenómeno em 25 de Março de 2026, 15:16É tão simples que merece ser repetido vezes sem conta.

6-Não esquecer que o Bernardo, para além de jogador de futebol, é um sócio com voz ativa como oposição ao Vieirismo.
8-Nem tudo tem um preço. No entanto, houve um preço para: Diamantino, Calado, Simão, Luisão e até o Humberto Coelho. No final veremos quem está do lado errado. Se calhar sou eu.

Quem quiser acreditar no que a comunicação social diz, está no seu direito. Quem preferir usar a lógica, também está no seu direito.

Se é por causa da direção que nK volta, teve o seu tempo como sócio para falar e explicar que não voltaria por esses motivos e só voltaria com o Noronha. Ajudaria o rumo das eleições, mas sobretudo, ajudaria a mudar o rumo do clube. Preferiu ficar calado, agora vai ter de aguentar com as críticas com aquilo que sempre prometeu.

Hpslb

Citação de: dtfstoko em 25 de Março de 2026, 16:02
Citação de: Hpslb em 25 de Março de 2026, 15:12
Citação de: dtfstoko em 25 de Março de 2026, 12:28
Citação de: Hpslb em 25 de Março de 2026, 10:59
Citação de: dtfstoko em 25 de Março de 2026, 10:32Para mim é evidente que Rui Costa não quer o Bernardo de volta, Rui Costa é vingativo e depois do Noronha ter prometido o Bernardo o RC ficou-lhe com raiva e as críticas a anteriores direções também não ajudam a juntar a isso a vinda do Bernardo implicaria a saída a preço de saldo de um dos queridos flops caros do Rui.
A desculpa para o Bernardo não vir já começou a ser planeada e a 1° fase foi quando o Mendes disse que o Bernardo ainda não era para voltar, como é obvio essa declaração foi planeada para ajudar o Rui sendo que agora quando lhe for perguntado o porquê do Bernardo não voltar só lhe basta pegar nessa declaração, a 2° fase será a que depois dessa declaração não valia a pena o esforço porque já temos bons jogadores nas posições do Bernardo inclusive na formação (Gonçalo Moreira a cabeça).
Nao aprendem mesmo, rui costa é uma merda, mas bernardos e outros, tambem so têm interesse em regressar, quando nao lhes for possivel conseguir contratos vantajosos.
Nessas condiçoes, por mim, ninguem regressava

Já sei, são todos uma merda e uns mercenários mas depois tens jogadores como o David Luiz a pedirem para ficar e o Ruizinho a dizer para se por na alheta e mesmo o Neves a dizer que queria ficar mas tinha de ir embora porque coiso. Eu não sei se o Bernardo quer voltar ou não mas tenho muitas dúvidas que o Rui queira fazer algum esforço para o regresso do Bernardo. 

Na maioria, estao a tratar da vida deles.
Eu no lugar deles talvez fizesse o mesmo.
Vamos colocar a hipotese, de o bernardo ate vir, da forma que esta o clube, tem tudo para correr mal, e muitos dos que  o idolatram agora, daqui a 1 pouco, muito provavelmente estao a dirigir-lhe insultos

Ele já tem a vida feita e no Benfica não vinha receber o ordenado mínimo. 5M€ por ano + patrocinios para estar no seu país, na sua cidade junto da família e amigos a juntar a isso numa cidade com bom tempo e com boa comido era mau? Ainda para mais quando tanto fala do seu amor ao Benfica e como o seu sonho é regressar.
Se um titular do City e da seleção tem medo de ser criticado quando vem para jogar na liga portuguesa onde Potes marcam golos aos magotes então psicologicamente alguma coisa está mal com o Bernardo.

Deixem de inventar desculpas, o Bernardo só não vem caso o Rui não queira/ não tenha capacidade para o trazer.
Dito isto o Bernardo cá seria ele e +10 sendo que tinha tudo para ser o melhor da liga.
Citação de: dtfstoko em 25 de Março de 2026, 16:02
Citação de: Hpslb em 25 de Março de 2026, 15:12
Citação de: dtfstoko em 25 de Março de 2026, 12:28
Citação de: Hpslb em 25 de Março de 2026, 10:59
Citação de: dtfstoko em 25 de Março de 2026, 10:32Para mim é evidente que Rui Costa não quer o Bernardo de volta, Rui Costa é vingativo e depois do Noronha ter prometido o Bernardo o RC ficou-lhe com raiva e as críticas a anteriores direções também não ajudam a juntar a isso a vinda do Bernardo implicaria a saída a preço de saldo de um dos queridos flops caros do Rui.
A desculpa para o Bernardo não vir já começou a ser planeada e a 1° fase foi quando o Mendes disse que o Bernardo ainda não era para voltar, como é obvio essa declaração foi planeada para ajudar o Rui sendo que agora quando lhe for perguntado o porquê do Bernardo não voltar só lhe basta pegar nessa declaração, a 2° fase será a que depois dessa declaração não valia a pena o esforço porque já temos bons jogadores nas posições do Bernardo inclusive na formação (Gonçalo Moreira a cabeça).
Nao aprendem mesmo, rui costa é uma merda, mas bernardos e outros, tambem so têm interesse em regressar, quando nao lhes for possivel conseguir contratos vantajosos.
Nessas condiçoes, por mim, ninguem regressava

Já sei, são todos uma merda e uns mercenários mas depois tens jogadores como o David Luiz a pedirem para ficar e o Ruizinho a dizer para se por na alheta e mesmo o Neves a dizer que queria ficar mas tinha de ir embora porque coiso. Eu não sei se o Bernardo quer voltar ou não mas tenho muitas dúvidas que o Rui queira fazer algum esforço para o regresso do Bernardo. 

Na maioria, estao a tratar da vida deles.
Eu no lugar deles talvez fizesse o mesmo.
Vamos colocar a hipotese, de o bernardo ate vir, da forma que esta o clube, tem tudo para correr mal, e muitos dos que  o idolatram agora, daqui a 1 pouco, muito provavelmente estao a dirigir-lhe insultos

Ele já tem a vida feita e no Benfica não vinha receber o ordenado mínimo. 5M€ por ano + patrocinios para estar no seu país, na sua cidade junto da família e amigos a juntar a isso numa cidade com bom tempo e com boa comido era mau? Ainda para mais quando tanto fala do seu amor ao Benfica e como o seu sonho é regressar.
Se um titular do City e da seleção tem medo de ser criticado quando vem para jogar na liga portuguesa onde Potes marcam golos aos magotes então psicologicamente alguma coisa está mal com o Bernardo.

Deixem de inventar desculpas, o Bernardo só não vem caso o Rui não queira/ não tenha capacidade para o trazer.
Dito isto o Bernardo cá seria ele e +10 sendo que tinha tudo para ser o melhor da liga.
Nao estou a dar desculpas, sao factos, e alem disso, aos dias de hoje, ja me estou a borrifar se o bernardo ou outro qualquer, vao regressar ao Benfica

Benfiquista de Baguim

Sinceramente acho que o Bernardo tem muitas razões para não voltar mas a maior será um regresso putativo ao seu clube sabendo que nos próximos anos as hipóteses de ganhar títulos são quase nulas, para um jogador que ainda pode dar mais 3 a 4 anos de futebol de qualidade diz muito, regressar ao clube que se gosta para não ganhar nada em termos desportivos, depois de uma primeira passagem residual na equipa principal, não será fácil.

rdr10

Citação de: lonstrup em 25 de Março de 2026, 08:38
Citação de: Billy the Kid em 25 de Março de 2026, 07:52
Citação de: lonstrup em 25 de Março de 2026, 07:11
Citação de: Billy the Kid em 25 de Março de 2026, 03:12
Citação de: mercurialSLB em 25 de Março de 2026, 02:09
Citação de: Ricardim19 em 25 de Março de 2026, 01:47E que tal pensar que ele não vem por causa do Rui Costa?

Isso é para passar paninhos quentes no Bernardo? Não vem porque acha que ainda é demasiado bom para o Benfica e vai se encher de mais dinheiro, simples

Tão simples quanto isso.
Verdade nua e crua.
Só não vê isso quem vive de romantismos ilusórios.
o mesmo romantismo ilusório que leva a eleger o atual presidente?

Não.
É o mesmo romantismo ilusório que leva users inteligentes como tu a não se aperceberem que este tópico é do Bernardo.

O presidente tem o seu tópico e, tudo que se relaciona com ele, deve ser abordado no respectivo tópico.

PS: não perde tempo comigo. Eu não sou importante. O Bernardo é que é. Fala dele e não de mim.
mas eu nunca olhei com esse romantismo ilusório para o Bernardo.

Nem para ele, nem para nenhum ex jogador.

Se gostava que viesse? Sim, porque é um bom jogador e que eu gosto, e que creio que traria coisas boas para o Benfica, no campo.

Se ele não vem, vem outro.

E também não é para mim um dever de gratidão os jogadores voltarem ao clube.

Agora, é curioso que numa capa acerca do Bernardo, o jornal sinta necessidade de citar o presidente.

Acho injusto.

Eu vi o Bernardo em ínumeros jogos fora, lembro-me de um Arouca-Benfica por exemplo onde ele estava literalmente ao meu lado depois de no dia anterior à noite ter tido jogo pelo Monaco, lembro-me também de um Belenenses Benfica e de um Braga Benfica, onde ele foi (como sempre) no meio dos nossos)

O Bernardo é como tu, como o Shoky, como o Mestre, como eu, ou como o Bill.. to a gozar esse é da cor das notas, o Bernardo nunca voltaria ao Benfica de Rui Costa, porque uma pessoa minimamente Benfiquista não compactua com a podridão que existe no Benfica, não quer fazer parte do lodo, não quer fazer parte do lixo, não quer fazer parte de um sistema podre e corrupto.

Se há gajo que eu vou sempre admirar pelo seu Benfiquismo é o Bernardo, por ter dado a sua opinião teve a cabeça colocada no cepo, quem não se lembra do Jorje Jesus a desmancha-lo completamente com os filhos da puta do vinho de pacote todos contentes a aplaudir? Bernardo fez o que poucos ou nenhuns tiveram a coragem de fazer, e terá sempre o meu agradecimento por isso, se hoje em dia está mais afastado do Benfica é algo que só tenho que respeitar, é uma dor que também partilho mas uma dor necessária.

Fenómeno

Citação de: Mamb em 25 de Março de 2026, 16:41

Se é por causa da direção que nK volta, teve o seu tempo como sócio para falar e explicar que não voltaria por esses motivos e só voltaria com o Noronha. Ajudaria o rumo das eleições, mas sobretudo, ajudaria a mudar o rumo do clube. Preferiu ficar calado, agora vai ter de aguentar com as críticas com aquilo que sempre prometeu.

Diz-me um jogador de futebol no ativo que tenha criticado uma direção de um clube qualquer. Obviamente que não pode falar. Não seria ético/profissional da sua parte e ainda podia levar com um processo em cima.

Cosme2001

Citação de: Billy the Kid em 25 de Março de 2026, 09:11
Citação de: lonstrup em 25 de Março de 2026, 08:38
Citação de: Billy the Kid em 25 de Março de 2026, 07:52
Citação de: lonstrup em 25 de Março de 2026, 07:11
Citação de: Billy the Kid em 25 de Março de 2026, 03:12
Citação de: mercurialSLB em 25 de Março de 2026, 02:09
Citação de: Ricardim19 em 25 de Março de 2026, 01:47E que tal pensar que ele não vem por causa do Rui Costa?

Isso é para passar paninhos quentes no Bernardo? Não vem porque acha que ainda é demasiado bom para o Benfica e vai se encher de mais dinheiro, simples

Tão simples quanto isso.
Verdade nua e crua.
Só não vê isso quem vive de romantismos ilusórios.
o mesmo romantismo ilusório que leva a eleger o atual presidente?

Não.
É o mesmo romantismo ilusório que leva users inteligentes como tu a não se aperceberem que este tópico é do Bernardo.

O presidente tem o seu tópico e, tudo que se relaciona com ele, deve ser abordado no respectivo tópico.

PS: não perde tempo comigo. Eu não sou importante. O Bernardo é que é. Fala dele e não de mim.
mas eu nunca olhei com esse romantismo ilusório para o Bernardo.

Nem para ele, nem para nenhum ex jogador.

Se gostava que viesse? Sim, porque é um bom jogador e que eu gosto, e que creio que traria coisas boas para o Benfica, no campo.

Se ele não vem, vem outro.

E também não é para mim um dever de gratidão os jogadores voltarem ao clube.

Agora, é curioso que numa capa acerca do Bernardo, o jornal sinta necessidade de citar o presidente.

1. Quanto a um alegado regresso de Bernardo: Eu acho que ele já não tem intensidade de jogo para ser titular no Benfica. Pode parecer estranho dizer-se isso de um jogador que é importante para Guardiola, mas se formos a ver o estilo de jogo de Bernardo, é gajo para ser assobiado aqui ao fim de 5 jogos. Sei que a minha opinião é impopular, pois o Bernardo tem muitos fãs por aqui que nem olham para a real utilidade que poderia ter no jogo do Benfica. Olham mais para a figura do Bernardo ("o grande benfiquista"). Acho que seria um "novo Di Maria": habilidoso, mas já sem gás para as exigências da equipa.
Bernardo [Já] Não é o tipo de jogador que o Benfica precisa. Há um amor incondicional dos adeptos pelo Bernardo, mas onde ele se encaixaria? Na ala? Nem pensar. No meio, como nr 10? Prefiro um Zalazar (falo do perfil aguerrido e agressivo e não propriamente do jogador em si) e acho que é isso que nos falta, e não temos esse perfil nem em Rafa nem em Sudakov. Não o teríamos no Bernardo, de certeza.
O benfiquista gosta de regressos daqueles jogadores especiais e nem olha para a real valência do regressado. Coisa de benfiquista. Nunca vai mudar...

2. Acho natural que a capa cite a relação com o presidente, pois se trata de um jogador/benfiquista emblemático que num passado recente manifestou publicamente o seu apoio a um concorrente eleitoral do Rui Costa. Não ignoremos essa proeminente particularidade. Bernardo é sonante e foi expresso na sua antipatia ou aversão à continuidade da presidência de Rui Costa. Algo comparável com o apoio de Xavi ao concorrente de Laporta nas recentes eleições do Barcelona.
Por isso, qualquer assunto ligado ao regresso de Bernardo ao Benfica sempre levantaria a conversa relativa a sua relação com Rui Costa, pois se tratam de dois benfiquistas sonantes e um deles (Bernardo) não quer - ou não quis - o outro (Rui Costa) na presidência. Mas o presidente já falou disso, dizendo que "quem quer regressar, regressa pelo Benfica e não pela figura de quem estiver a liderá-lo". Foram declarações públicas e ficou patente que o presidente não tem problemas com Bernardo.

3. A finalizar,
Bernardo não regressa pois acha que o Benfica e o futebol português não estão ao nível dele. Bernardo pensará num regresso quando não tiver nenhum colosso endinheirado interessado nele (tal como Cancelo, Félix, Ramos, etc).
Vejo um Neves a regressar ainda no auge das suas potencialidades, pois esse sim é maluco pelo Benfica ao ponto de fazer isso. Mas os restantes (Cancelo, Félix, Bernardo, Ramos) só põem cá os pés quando não tiverem nenhum clube endinheirado interessados neles.
Mas os fãs de Bernardo não estão preparados para assumirem que Bernardo (ainda) não quer regressar e nem estão preparados para assumir que Bernardo quer um campeonato/clube mais endinheirado. Preferem culpar Rui Costa pelas ambições que Bernardo [legitimamente] ainda possui, pois não estão preparados para assumirem que Bernardo desdenha o Benfica nesta fase da sua carreira.
Essa é a verdade: Cancelo prefere um Barcelona ao Benfica. Félix idem. Bernardo idem. Mas os fãs não estão preparados para assumirem isso, pois lhes dói esse desdém.
Volto a perguntar o que faz esta conta aqui?
Isto é um fórum ou um circo?