Liga Revelação 11ª J: CD Santa Clara - SL Benfica, 07Abr. Ter. 16h00

BlankFile

Este escalão deveria ser para acabar no Benfica. Não faz falta nenhuma, sempre vivemos bem sem ele com a transição Sub19 para a Equipa B.

E já agora, seria menos um escalão irrelevante para sermos gozados pelos aprendizes dragartos da arbitragem que usam estes jogos como trials para quando chegarem ao escalão principal, já estarem prontos para roubarem o Benfica onde mais importa.

pedro8484

Citação de: BlankFile em 23 de Março de 2026, 19:38Este escalão deveria ser para acabar no Benfica. Não faz falta nenhuma, sempre vivemos bem sem ele com a transição Sub19 para a Equipa B.

E já agora, seria menos um escalão irrelevante para sermos gozados pelos aprendizes dragartos da arbitragem que usam estes jogos como trials para quando chegarem ao escalão principal, já estarem prontos para roubarem o Benfica onde mais importa.

Sem dúvida, fechar o ciclo neste escalão. Rapidamente perdia a importância para alguns dos outros e deixávamos de ser o bombo da festa para esses aprendizes do apito.

Kurt Cobain 10

Não acho que se deva acabar. Tem é de ser muito melhor utilizado.

Jogar aqui com jogadores que nunca irão jogar na equipa principal do Benfica não faz sentido.

Andar a gastar dinheiro e tempo com gajos que nem uma segunda liga vão fazer carreira é um absurdo.

nqsbenfica

este escalão em teoria é para dar andamento à equipa que joga na Youth League, este ano como não vamos à champions, temos que apostar nos juniores para chegarmos lá, ao mesmo tempo a equipa B não está ainda livre de descer, ou seja, a qualidade até 19 anos vai para os juniores, os que já não são juniores estão na B, a exceção são os titulares da B(José Neto, Banjaqui, etc)

Temos muitos jogadores que não se sabe quando dão o salto, acho que esta competição é sobre valorizada, temos que apostar no desenvolvimento dos jogadores nesta competição, dar o mais tempo possível contra adversários mais competitivos para esses mesmos jogadores crescerem.

Acho que o treinador tem feito milagres com a manta de retalhos que tem, não consegue trabalhar processos coletivos, mas ele sabe que vinha para isto, e o responsável da formação também sabe-

Pior mesmo é na B, que nem o processo de jogo é decente, e só as individualidades é que tem ajudado a não afundar mais.

nos juniores acho que também sofrem com isso.

Agora com as meias finais da Youth League vai retirar jogadores da B e dos juniores, é sempre uma salganhada

dinaman

Citação de: Andris em 24 de Março de 2026, 14:46O João Capucho renovou.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2026/03/24/futebol-formacao-benfica-joao-capucho-renovacao-contrato

Se so jogou 3x este ano é porque não conta, certo? Pra que a renovação?

Edit: Ok já vi que teve lesão prolongada.

paulomaia1972

Citação de: BlankFile em 23 de Março de 2026, 19:38Este escalão deveria ser para acabar no Benfica. Não faz falta nenhuma, sempre vivemos bem sem ele com a transição Sub19 para a Equipa B.

este escalão/competição deve ser cada vez mais o espaço de afirmação para os melhores sub-17 a sub-19, onde encontram adversários seniores e não só miúdos como nos sub-19 ou sub-17.
Só trocaria esta equipa/competição pela Liga 3.

Francescoli

O Jaden Umeh não tem tópico (acho eu), mas está a ficar um bicho de um jogador.

Há que contar com ele para a equipa principal e se calhar já para o ano.

Alta qualidade.

pedro8484

Citação de: Francescoli em 25 de Março de 2026, 22:11O Jaden Umeh não tem tópico (acho eu), mas está a ficar um bicho de um jogador.

Alta qualidade.

Desperdicio se nao fizer pre epoca. But then again temos o Goncalo a espera que o Rafa se decida a ir para a reforma noutras paragens de novo.

Andris

Citação de: Francescoli em 25 de Março de 2026, 22:11O Jaden Umeh não tem tópico (acho eu), mas está a ficar um bicho de um jogador.

Alta qualidade.
Tem, mas estava trancado. Já reabri.

https://serbenfiquista.com/forum/equipa-b/36/jaden-umeh/70225.45