Bernardo Silva (Man. City) - Marca

Francescoli

O capitão do Manchester City em fim de contrato vem já a correr para o Benfica jogar a Liga Europa e sem nenhum tipo de projecto.

É que é já a seguir.

ajnogueira

Citação de: Gsound em 25 de Março de 2026, 23:29
Citação de: ajnogueira em 25 de Março de 2026, 23:08Muito bonita esta história toda, mas na hora da verdade o Bernardo ficou caladinho.

Deixou o Noronha a arder em lume brando, e deixou o Noronha ficar com a imagem de tolinho que atirou a ideia de o contratar para o ar sem fundamento.

Depois o Rui Costa disse que o Bernardo também vinha com ele sem problema, continuou caladinho.

Perdeu uma oportunidade para estar do lado certo.

Que goze a sua reforma na Arábia ou na Turquia, mas depois não diga que é benfiquista como "nós".

O Bernardo é jogador de futebol profissional, não tinha de dizer nada.

Mal esteve o Noronha em vir com essa conversa e ir tirar fotos para o emirates. Populismo que foi um autêntico tiro no pé.

Deixou o Rui Costa dizer que também vinha jogar por ele e ficou caladinho.

É jogador de futebol profissional, um igual aos outros. Por isso dispenso Sebastianismos. Que fique onde está e não venha, obrigado.

SLB Stars

Não me importava nada que o Bernardo fizesse sociedade com os árabes para comprar o Benfica.

Se o Guardiola estiver interessado no projecto(sociedade) também será bem-vindo.

Depois acordei...

Josh

Citação de: Francescoli em 25 de Março de 2026, 23:32O capitão do Manchester City em fim de contrato vem já a correr para o Benfica jogar a Liga Europa e sem nenhum tipo de projecto.

É que é já a seguir.

2020:

"Não quero voltar agora, mas também não quero voltar numa altura que esteja muito velho. Quero regressar em boas condições físicas para ajudar a equipe, mas não agora".

"Era o meu sonho de criança, era um adepto do Benfica, ia a todos os jogos do Benfica com o meu pai e os amigos. Sempre quis jogar no Benfica. Quando jogava na equipa B com 19 anos não tive essa oportunidade porque o treinador não me queria lá ou porque achavam que não estava capaz de jogar na equipa princiapal. Foi uma grande decepção para mim. Tenho esta lacuna no meu coração e preciso preencher ela".

Mais, sim, é preciso um grande "projeto" e a Liga Europa é uma "gaja" feia para o Bernardo. Ele de facto, depois disto, ainda tem uma longevidade do crlh para voltar aos grandes campeonatos, não pode estar um ano fora da champions. Opa, a sério... vale tudo para passar o pano.

Isto é o Sport Lisboa e Benfica, não o é Bernardo Silva FC.

PP00

Ainda sonham com este?

Sabe-la toda...

Sexta-Feira

Voltaria se o Benfica estivesse na Champions, tivesse um presidente diferente, fosse campeão, respirasse saúde financeira...

Esse Benfica seria mais interessante.

É por isso que ídolos há muito poucos... Ou nenhuns!

Indiana Jonas

Citação de: Josh em 25 de Março de 2026, 21:55O que me surpreende é a quantidade de gente ingénua que acha que este rapaz não vem por causa do Ruimzão. Chega a ser embaraçoso o pedestal onde o colocam... parece que é mais importante que o clube.

Nesse aspeto o nível de cegueira é praticamente igual aos 65% que levaram o clube para esta situação.

É precisamente isto. São capazes de censurar o banana pelo populismo bacoco que o levou à reeleição mas incapazes de fazê-lo com o Bernardo, como se fosse absolutamente impossível que um ex-jogador que tenha feito juras de amor e de regresso depois tenha voltado atrás com a palavra.

Logo neste clube, que tem N exemplos disso.

O Bernardo quer andar nos grandes palcos da Europa, e faz ele muito bem. Enquanto ainda tiver futebol para isso, faça o que é o melhor para ele. Na posição dele faria o mesmo. Mas quando estiver acabado e a jogar a diesel que não se lembre do sonho de criança.

A verdade dos factos é esta:

1. Disse que queria regressar mas que não o queria fazer em fase decadente;
2. Já tem 31 anos e não tem planos de voltar para Portugal.

A não ser que queira assinar um contrato de 1 ano com o próximo clube, está claramente a caminho de quebrar essa palavra.

Sexta-Feira

O atual presidente também pensou dessa maneira na altura dele.

Depois lá voltou!
O Benfica torna-se mais interessante quando as opções são poucas ou nenhumas.

Mas enfim, já sabemos como é que isto funciona.
Só não papem é a conversa do Benfiquismo se circunstância.

Kampz

"O criativo português do Manchester City, mesmo em final de contrato com o emblema inglês, não está pronto para equacionar, sequer, o regresso a Portugal. E a situação nada tem a ver com a presidência do Benfica, dado que o esquerdino não seria jogador dos encarnados na próxima temporada mesmo que João Noronha Lopes tivesse ganho as eleições do clube, que foram conquistadas por Rui Costa, em outubro passado."

Para a malta que já anda aqui a queimar o Bernardo, se este parágrafo não vos prova que isto é plantado pela "estrutura"...

O Bernardo é odiado por ter apoiado JNL e por ser, individualmente, talvez das maiores ameaças aos tachistas que lá andam.

Se dúvidas existissem sobre as intenções do clube, esta peça ridícula por encomenda desfaz todas.

O Bernardo nunca voltará ao Benfica como jogador porque nunca o deixarão, e pelo meio será queimado com mentiras plantadas para se dizer "coitadinho do Rui que bem tentou, o Bernardo era só juras mas não é benfiquista".

Mais uma manobra nojenta destes animais que só são espertos quando é para defender o poleiro mas desaparecem quand é para defender o clube.

Francescoli

Citação de: Josh em 26 de Março de 2026, 00:59
Citação de: Francescoli em 25 de Março de 2026, 23:32O capitão do Manchester City em fim de contrato vem já a correr para o Benfica jogar a Liga Europa e sem nenhum tipo de projecto.

É que é já a seguir.

2020:

"Não quero voltar agora, mas também não quero voltar numa altura que esteja muito velho. Quero regressar em boas condições físicas para ajudar a equipe, mas não agora".

"Era o meu sonho de criança, era um adepto do Benfica, ia a todos os jogos do Benfica com o meu pai e os amigos. Sempre quis jogar no Benfica. Quando jogava na equipa B com 19 anos não tive essa oportunidade porque o treinador não me queria lá ou porque achavam que não estava capaz de jogar na equipa princiapal. Foi uma grande decepção para mim. Tenho esta lacuna no meu coração e preciso preencher ela".

Mais, sim, é preciso um grande "projeto" e a Liga Europa é uma "gaja" feia para o Bernardo. Ele de facto, depois disto, ainda tem uma longevidade do crlh para voltar aos grandes campeonatos, não pode estar um ano fora da champions. Opa, a sério... vale tudo para passar o pano.

Ehehehr... 5 anos passaram, o Benfica está super apetecível.

Juízo

komytis

Citação de: Josh em 26 de Março de 2026, 00:59

É que é já a seguir.

2020:

Qual foi a fonte dessa noticia?

Benfiquismo

Citação de: Fenómeno em 25 de Março de 2026, 15:16É tão simples que merece ser repetido vezes sem conta.

1-O Bernardo não volta por causa do Rui Costa.
2-O Bernardo não volta por não concordar com o rumo que o clube leva.
3-O Bernardo voltaria facilmente se o contexto fosse outro.
4-O dinheiro/salário não é um entrave para o Bernardo.
5-O Bernardo está alinhado com a visão de Noronha e Nuno Gomes.
6-Não esquecer que o Bernardo, para além de jogador de futebol, é um sócio com voz ativa como oposição ao Vieirismo.
7-O Bernardo não se aceita vender para credibilizar a causa Vieirista.
8-Nem tudo tem um preço. No entanto, houve um preço para: Diamantino, Calado, Simão, Luisão e até o Humberto Coelho. No final veremos quem está do lado errado. Se calhar sou eu.

Quem quiser acreditar no que a comunicação social diz, está no seu direito. Quem preferir usar a lógica, também está no seu direito.
Concordo com isso tudo, mas gostaria de ver o Bernardo no final desta época a expor esta corja toda e a dizer porque não regressa ao clube. Eu no lugar dele também não regressaria.

Benfiquismo

Citação de: Josh em 25 de Março de 2026, 21:55O que me surpreende é a quantidade de gente ingénua que acha que este rapaz não vem por causa do Ruimzão. Chega a ser embaraçoso o pedestal onde o colocam... parece que é mais importante que o clube.

Nesse aspeto o nível de cegueira é praticamente igual aos 65% que levaram o clube para esta situação.

Então na tua opinião não regressa porquê?

Benfiquismo

isaias

Citação de: Benfiquismo em 26 de Março de 2026, 09:47
Citação de: Fenómeno em 25 de Março de 2026, 15:16É tão simples que merece ser repetido vezes sem conta.

1-O Bernardo não volta por causa do Rui Costa.
2-O Bernardo não volta por não concordar com o rumo que o clube leva.
3-O Bernardo voltaria facilmente se o contexto fosse outro.
4-O dinheiro/salário não é um entrave para o Bernardo.
5-O Bernardo está alinhado com a visão de Noronha e Nuno Gomes.
6-Não esquecer que o Bernardo, para além de jogador de futebol, é um sócio com voz ativa como oposição ao Vieirismo.
7-O Bernardo não se aceita vender para credibilizar a causa Vieirista.
8-Nem tudo tem um preço. No entanto, houve um preço para: Diamantino, Calado, Simão, Luisão e até o Humberto Coelho. No final veremos quem está do lado errado. Se calhar sou eu.

Quem quiser acreditar no que a comunicação social diz, está no seu direito. Quem preferir usar a lógica, também está no seu direito.
Concordo com isso tudo, mas gostaria de ver o Bernardo no final desta época a expor esta corja toda e a dizer porque não regressa ao clube. Eu no lugar dele também não regressaria.

Para quê?
Só se quiser ver os seus perfis das redes sociais invadidos pelos insultos da chalupada. Ainda nem abriu a boca e já andam num frenesim de desdém, ofensas e mentiras relativas a ele. O Bernardo que faça a sua vida. Após terminar a carreira, se vir que a chalupada ganhou educação e discernimento, abandonando a cegueira seguidista, que se candidate à presidência, se for esse o seu desejo.