Bernardo Silva (Man. City) - Marca

Bethinho

Citação de: komytis em 25 de Março de 2026, 19:58
Citação de: Bethinho em 25 de Março de 2026, 19:37
Citação de: komytis em 25 de Março de 2026, 19:28
Citação de: Bethinho em 25 de Março de 2026, 19:16
Citação de: Fenómeno em 25 de Março de 2026, 16:53
Citação de: Korczak em 25 de Março de 2026, 16:37
Citação de: Fenómeno em 25 de Março de 2026, 15:16É tão simples que merece ser repetido vezes sem conta.

1-O Bernardo não volta por causa do Rui Costa.
2-O Bernardo não volta por não concordar com o rumo que o clube leva.
3-O Bernardo voltaria facilmente se o contexto fosse outro.
4-O dinheiro/salário não é um entrave para o Bernardo.
5-O Bernardo está alinhado com a visão de Noronha e Nuno Gomes.
6-Não esquecer que o Bernardo, para além de jogador de futebol, é um sócio com voz ativa como oposição ao Vieirismo.
7-O Bernardo não se aceita vender para credibilizar a causa Vieirista.
8-Nem tudo tem um preço. No entanto, houve um preço para: Diamantino, Calado, Simão, Luisão e até o Humberto Coelho. No final veremos quem está do lado errado. Se calhar sou eu.

Quem quiser acreditar no que a comunicação social diz, está no seu direito. Quem preferir usar a lógica, também está no seu direito.
isso seria tudo verdade se o Bernardo falasse assim tão frontalmente
O Bernardo não pode falar enquanto estiver no ativo. Ele vai-se queimar para quê?

Imagina que és um clube interessado no Bernardo, como por exemplo o Barcelona, e o Bernardo decide criticar um clube que representou. O que achas que aconteceria?

dizer que "não volto ao Benfica no conexto atual" iria prejudicar o Bernardo em quê?o Benfica é supostamente o clube do coração do Bernardo,sabendo isto o Barcelona,por exemplo, não iria olhar de lado para ele.
bastaria dizer aquela meia duzia de palavras para matar este assunto de vez.
O bernardo nao tem de dizer o que vcs querem ouvir.
Fdx
Santa paciencia!

obvio que não,o Bernardo faz o que quiser.
como há quem pense que o Bernardo fez bem em estar calado,também há quem ache que ele deveria ter dito alguma coisa,é normal.
agora o Benfica nunca deverá estar dependente de sebastianismos ou decisões de quem quer que seja.
Entao nao façam dele o novo d.sebastiao!
Esta merda é, ou ele vem e é o maior ou ele nao vem e só quer guita, nao existe mais nada para alem disto!
Só as nossas vidas é que existe complexidade!

falando por mim,eu não faço dele o novo D.Sebastião,muitissimo pelo contrario.
apenas acho que poderia ter lidado com esta situação que se criou/tem criado de outra maneira.

komytis

Citação de: Bethinho em 25 de Março de 2026, 20:03
Citação de: Fenómeno em 25 de Março de 2026, 15:16É tão simples que merece ser repetido vezes sem conta.

6-Não esquecer que o Bernardo, para além de jogador de futebol, é um sócio com voz ativa como oposição ao Vieirismo.
8-Nem tudo tem um preço. No entanto, houve um preço para: Diamantino, Calado, Simão, Luisão e até o Humberto Coelho. No final veremos quem está do lado errado. Se calhar sou eu.

Quem quiser acreditar no que a comunicação social diz, está no seu direito. Quem preferir usar a lógica, também está no seu direito.
O Bernardo não pode falar enquanto estiver no ativo. Ele vai-se queimar para quê?

Imagina que és um clube interessado no Bernardo, como por exemplo o Barcelona, e o Bernardo decide criticar um clube que representou. O que achas que aconteceria?

dizer que "não volto ao Benfica no conexto atual" iria prejudicar o Bernardo em quê?o Benfica é supostamente o clube do coração do Bernardo,sabendo isto o Barcelona,por exemplo, não iria olhar de lado para ele.
Fdx
Santa paciencia!

como há quem pense que o Bernardo fez bem em estar calado,também há quem ache que ele deveria ter dito alguma coisa,é normal.
agora o Benfica nunca deverá estar dependente de sebastianismos ou decisões de quem quer que seja.
Esta merda é, ou ele vem e é o maior ou ele nao vem e só quer guita, nao existe mais nada para alem disto!

apenas acho que poderia ter lidado com esta situação que se criou/tem criado de outra maneira.
Estou em desacordo, acho que nunca deixou de professar o seu  benfiquismo, mas nunca o ouvi dizer que regressava ao clube para jogar, e se alguem me pode contradizer, que o faça,  porque palavra de honra que nunca o ouvi dizer que queria regressar!
E o silencio pode até significar que o regresso pode ser de outra forma, mas nao como jogador!

Arbuckle

Citação de: komytis em 25 de Março de 2026, 20:07
Citação de: Bethinho em 25 de Março de 2026, 20:03

Fdx
Santa paciencia!

Estou em desacordo, acho que nunca deixou de professar o seu  benfiquismo, mas nunca o ouvi dizer que regressava ao clube para jogar, e se alguem me pode contradizer, que o faça,  porque palavra de honra que nunca o ouvi dizer que queria regressar!
E o silencio pode até significar que o regresso pode ser de outra forma, mas nao como jogador!

Não sei em que forma.
O rapaz da Ramada que tratava dos equipamentos ou já se reformou ou está quase. Não deverá chegar a tempo para o substituir.

Mendes96

Respeito máximo

Dignidade não se compra

nwpt

E já alguém perguntou ao Bosta se sequer equacionou a hipótese Bernardo?  ::)

Rics

Citação de: Billy the Kid em 25 de Março de 2026, 09:11
Citação de: lonstrup em 25 de Março de 2026, 08:38
Citação de: Billy the Kid em 25 de Março de 2026, 07:52
Citação de: lonstrup em 25 de Março de 2026, 07:11
Citação de: Billy the Kid em 25 de Março de 2026, 03:12
Citação de: mercurialSLB em 25 de Março de 2026, 02:09
Citação de: Ricardim19 em 25 de Março de 2026, 01:47E que tal pensar que ele não vem por causa do Rui Costa?

Isso é para passar paninhos quentes no Bernardo? Não vem porque acha que ainda é demasiado bom para o Benfica e vai se encher de mais dinheiro, simples

Tão simples quanto isso.
Verdade nua e crua.
Só não vê isso quem vive de romantismos ilusórios.
o mesmo romantismo ilusório que leva a eleger o atual presidente?

Não.
É o mesmo romantismo ilusório que leva users inteligentes como tu a não se aperceberem que este tópico é do Bernardo.

O presidente tem o seu tópico e, tudo que se relaciona com ele, deve ser abordado no respectivo tópico.

PS: não perde tempo comigo. Eu não sou importante. O Bernardo é que é. Fala dele e não de mim.
mas eu nunca olhei com esse romantismo ilusório para o Bernardo.

Nem para ele, nem para nenhum ex jogador.

Se gostava que viesse? Sim, porque é um bom jogador e que eu gosto, e que creio que traria coisas boas para o Benfica, no campo.

Se ele não vem, vem outro.

E também não é para mim um dever de gratidão os jogadores voltarem ao clube.

Agora, é curioso que numa capa acerca do Bernardo, o jornal sinta necessidade de citar o presidente.

1. Quanto a um alegado regresso de Bernardo: Eu acho que ele já não tem intensidade de jogo para ser titular no Benfica. Pode parecer estranho dizer-se isso de um jogador que é importante para Guardiola, mas se formos a ver o estilo de jogo de Bernardo, é gajo para ser assobiado aqui ao fim de 5 jogos. Sei que a minha opinião é impopular, pois o Bernardo tem muitos fãs por aqui que nem olham para a real utilidade que poderia ter no jogo do Benfica. Olham mais para a figura do Bernardo ("o grande benfiquista"). Acho que seria um "novo Di Maria": habilidoso, mas já sem gás para as exigências da equipa.
Bernardo [Já] Não é o tipo de jogador que o Benfica precisa. Há um amor incondicional dos adeptos pelo Bernardo, mas onde ele se encaixaria? Na ala? Nem pensar. No meio, como nr 10? Prefiro um Zalazar (falo do perfil aguerrido e agressivo e não propriamente do jogador em si) e acho que é isso que nos falta, e não temos esse perfil nem em Rafa nem em Sudakov. Não o teríamos no Bernardo, de certeza.
O benfiquista gosta de regressos daqueles jogadores especiais e nem olha para a real valência do regressado. Coisa de benfiquista. Nunca vai mudar...

2. Acho natural que a capa cite a relação com o presidente, pois se trata de um jogador/benfiquista emblemático que num passado recente manifestou publicamente o seu apoio a um concorrente eleitoral do Rui Costa. Não ignoremos essa proeminente particularidade. Bernardo é sonante e foi expresso na sua antipatia ou aversão à continuidade da presidência de Rui Costa. Algo comparável com o apoio de Xavi ao concorrente de Laporta nas recentes eleições do Barcelona.
Por isso, qualquer assunto ligado ao regresso de Bernardo ao Benfica sempre levantaria a conversa relativa a sua relação com Rui Costa, pois se tratam de dois benfiquistas sonantes e um deles (Bernardo) não quer - ou não quis - o outro (Rui Costa) na presidência. Mas o presidente já falou disso, dizendo que "quem quer regressar, regressa pelo Benfica e não pela figura de quem estiver a liderá-lo". Foram declarações públicas e ficou patente que o presidente não tem problemas com Bernardo.

3. A finalizar,
Bernardo não regressa pois acha que o Benfica e o futebol português não estão ao nível dele. Bernardo pensará num regresso quando não tiver nenhum colosso endinheirado interessado nele (tal como Cancelo, Félix, Ramos, etc).
Vejo um Neves a regressar ainda no auge das suas potencialidades, pois esse sim é maluco pelo Benfica ao ponto de fazer isso. Mas os restantes (Cancelo, Félix, Bernardo, Ramos) só põem cá os pés quando não tiverem nenhum clube endinheirado interessados neles.
Mas os fãs de Bernardo não estão preparados para assumirem que Bernardo (ainda) não quer regressar e nem estão preparados para assumir que Bernardo quer um campeonato/clube mais endinheirado. Preferem culpar Rui Costa pelas ambições que Bernardo [legitimamente] ainda possui, pois não estão preparados para assumirem que Bernardo desdenha o Benfica nesta fase da sua carreira.
Essa é a verdade: Cancelo prefere um Barcelona ao Benfica. Félix idem. Bernardo idem. Mas os fãs não estão preparados para assumirem isso, pois lhes dói esse desdém.

O Rui Costa também não tem inteligência para ser presidente e eu tenho que levar com ele

Josh

O que me surpreende é a quantidade de gente ingénua que acha que este rapaz não vem por causa do Ruimzão. Chega a ser embaraçoso o pedestal onde o colocam... parece que é mais importante que o clube.

Nesse aspeto o nível de cegueira é praticamente igual aos 65% que levaram o clube para esta situação.

ccm

Citação de: Camisola_20 em 25 de Março de 2026, 19:16O Twitter hoje esta cheio de malta, supostamente benfiquista, atirarem se ao Bernardo a dizer que se não volta com 31 tambem que nem pense em voltar com 35.

Lol com 35 o Di Maria estava a mandar o Benfica apanhar no cu para ir a Juventus um ano.

O Rui Costa estava agarrado a uma vela a rezar que o Milan não o mandasse foder em final de contrato.

Mas hey! "Se não volta com 31, que nem pense em regressar com 35!" diz aquele benfiquista todo inchado.

E depois ainda ha aqueles que dizem "Saiu por 15M, não deixou nada no clube"

O Rui Costa deixou imenso lol. Ate tentou fugir para a Alvalade não fosse o seu pai ser alguem serio.

Ja eu digo mais: Que o Bernardo nunca volte porque isto não é uma casa com o nivel que ele merece.

Não precisas de inventar merdas para defender o Bernardo.

Rui Costa, tal como Isaías,  nunca quis mudar-se para o Sporting. Confirmado até pelos envolvidos no "verão quente".

Rui Costa ganhava no Milan 4,6M€ limpos por ano.

Veio para o Benfica ganhar 0,5M€ limpos por ano.

Ao abdicar do último ano de contrato com o Milan, precisava de 9 (nove) anos no Benfica para igualar o valor do ano que prescindiu.

mercurialSLB

Fdx
Santa paciencia!

O Bernardo quando andou a fazer juras de amor e a falar todos os anos em regressos não disse que só regressava se o presidente fosse A, B ou C.
Foi o Bernardo que constantemente alimentou esta novela, principalmente quando disse que queria voltar para ajudar e não para terminar a carreira. Da mesma forma que ele não tem de vir dizer o que quer que seja, os benfiquistas também têm o direito de "cobrar" ou ficar desiludidos por ele não regressar quando tem oportunidade.

Eu adoro o Bernardo e compreendo senão quiser voltar com esta direção atual, mas atendendo a tudo o que disse, ficava-lhe bem colocar as coisas em pratos limpos.

ajnogueira

Muito bonita esta história toda, mas na hora da verdade o Bernardo ficou caladinho.

Deixou o Noronha a arder em lume brando, e deixou o Noronha ficar com a imagem de tolinho que atirou a ideia de o contratar para o ar sem fundamento.

Depois o Rui Costa disse que o Bernardo também vinha com ele sem problema, continuou caladinho.

Perdeu uma oportunidade para estar do lado certo.

Que goze a sua reforma na Arábia ou na Turquia, mas depois não diga que é benfiquista como "nós".

mercurialSLB

Veremos onde vai acabar, tenho muitas duvidas que vá para Barcelona, atendendo às dificuldades financeiras e ao facto de terem jogadores para a sua posição. Fala-se em Arábia, Galatasaray e Juventus, diga-se que qualquer uma destas escolha seria puramente financeira e uma desilusão depois de tudo o que andou a dizer.

pguerreiro

Citação de: ajnogueira em 25 de Março de 2026, 23:08Muito bonita esta história toda, mas na hora da verdade o Bernardo ficou caladinho.

Deixou o Noronha a arder em lume brando, e deixou o Noronha ficar com a imagem de tolinho que atirou a ideia de o contratar para o ar sem fundamento.

Depois o Rui Costa disse que o Bernardo também vinha com ele sem problema, continuou caladinho.

Que goze a sua reforma na Arábia ou na Turquia, mas depois não diga que é benfiquista como "nós".
Não tenho a mesma ideia, atribuí o silêncio da altura ao momento menos conseguido do City.

Jpedroc23Araujo

Porque é que ele haveria de vir para aqui como isto está so se fosse maluco

Roting

Espero que não venha.
Que mande o ruie apanhar no dito cujo.

Gsound

Citação de: ajnogueira em 25 de Março de 2026, 23:08Muito bonita esta história toda, mas na hora da verdade o Bernardo ficou caladinho.

O Bernardo é jogador de futebol profissional, não tinha de dizer nada.

Mal esteve o Noronha em vir com essa conversa e ir tirar fotos para o emirates. Populismo que foi um autêntico tiro no pé.