Bernardo Silva (Man. City) - Marca

Fenómeno

Citação de: Korczak em 25 de Março de 2026, 16:37
Citação de: Fenómeno em 25 de Março de 2026, 15:16É tão simples que merece ser repetido vezes sem conta.

1-O Bernardo não volta por causa do Rui Costa.
2-O Bernardo não volta por não concordar com o rumo que o clube leva.
3-O Bernardo voltaria facilmente se o contexto fosse outro.
4-O dinheiro/salário não é um entrave para o Bernardo.
5-O Bernardo está alinhado com a visão de Noronha e Nuno Gomes.
6-Não esquecer que o Bernardo, para além de jogador de futebol, é um sócio com voz ativa como oposição ao Vieirismo.
7-O Bernardo não se aceita vender para credibilizar a causa Vieirista.
8-Nem tudo tem um preço. No entanto, houve um preço para: Diamantino, Calado, Simão, Luisão e até o Humberto Coelho. No final veremos quem está do lado errado. Se calhar sou eu.

Quem quiser acreditar no que a comunicação social diz, está no seu direito. Quem preferir usar a lógica, também está no seu direito.
isso seria tudo verdade se o Bernardo falasse assim tão frontalmente
O Bernardo não pode falar enquanto estiver no ativo. Ele vai-se queimar para quê?

Imagina que és um clube interessado no Bernardo, como por exemplo o Barcelona, e o Bernardo decide criticar um clube que representou. O que achas que aconteceria?

Tds 28

Se querem tornar o Benfica num novo Real Madrid sem ídolos ou jogadores amados, então comecem por criar um fosso de títulos para os outros em alguma coisa.
É dessa forma que o Real afoga as críticas de quem não sabe tratar quem deu muito ao clube em campo.
O Benfica não os tem, atualmente, para fazer

Mamb

Citação de: Fenómeno em 25 de Março de 2026, 16:52
Citação de: Mamb em 25 de Março de 2026, 16:41
Citação de: Fenómeno em 25 de Março de 2026, 15:16É tão simples que merece ser repetido vezes sem conta.

1-O Bernardo não volta por causa do Rui Costa.
2-O Bernardo não volta por não concordar com o rumo que o clube leva.
3-O Bernardo voltaria facilmente se o contexto fosse outro.
4-O dinheiro/salário não é um entrave para o Bernardo.
5-O Bernardo está alinhado com a visão de Noronha e Nuno Gomes.
6-Não esquecer que o Bernardo, para além de jogador de futebol, é um sócio com voz ativa como oposição ao Vieirismo.
7-O Bernardo não se aceita vender para credibilizar a causa Vieirista.
8-Nem tudo tem um preço. No entanto, houve um preço para: Diamantino, Calado, Simão, Luisão e até o Humberto Coelho. No final veremos quem está do lado errado. Se calhar sou eu.

Quem quiser acreditar no que a comunicação social diz, está no seu direito. Quem preferir usar a lógica, também está no seu direito.

Se é por causa da direção que nK volta, teve o seu tempo como sócio para falar e explicar que não voltaria por esses motivos e só voltaria com o Noronha. Ajudaria o rumo das eleições, mas sobretudo, ajudaria a mudar o rumo do clube. Preferiu ficar calado, agora vai ter de aguentar com as críticas com aquilo que sempre prometeu.

Diz-me um jogador de futebol no ativo que tenha criticado uma direção de um clube qualquer. Obviamente que não pode falar. Não seria ético/profissional da sua parte e ainda podia levar com um processo em cima.

Ninguém falou em criticar. Mas sim, apoiar uma candidatura e dizer que só volta com "x". Está a meio ano do fim de contrato, pode comprometer-se com qualquer um. Aliás, um tipo chamado Grimaldo até foi Alemanha ser apresentado como jogador de outra equipa. Este, agora não ia poder falar..

Stanic

"Já não tem intensidade de jogo para ser titular no Benfica"

Tem o Rafa vindo da Turquia, só podem estar descansados.

Jakub

Citação de: sergio19azb em 25 de Março de 2026, 16:37
Citação de: Korczak em 25 de Março de 2026, 16:35
Citação de: Jakub em 25 de Março de 2026, 16:27
Citação de: Korczak em 25 de Março de 2026, 11:46falm todos que amam o Benfica, mas no momento da verdade....

E tipo Joao Felix, como e que volta alguem se nem proposta fazem?
Vao aos treinos de captacao?
antes de tudo dizer que quero que o Rui Costa saia já e para sempre do Benfica. Mas vocês acreditam que se o Bernardo quisesse voltar não bastava ligar ao Mourinho ou ao Rui Costa? Eles se quisessem voltar voltavam mesmo... ao menos o Rúben Dias nunca prometeu nada.
O Bernardo vai ja diminuir-se a esse ponto.
Quem tem que ir à procura do Bernardo, é o clube.

Como teria acontecido, se o Noronha tivesse ganho.

Lebohang Mokoena

"NãO pReCiSaMoS dEsSe AmIgO dOs HaMbUrGaS, a ÚnIcA lEnDa NeCeSsÁrIa É o Sr. Dr. RuI cOsTa.

FoRsSa GaNdA rUiE!"

Sousa_slb

Como é obvio o Noronha quando falou do bernardo foi com autorizaçao dele.

Dito isto o mesmo nao podia mostrar qualquer apoio ao Noronha pois tem clube e na altura tinha contrato.

O Rui costa como é obvio nao gostou que o Bernardo fosse apoiante do Noronha e como tal nao o quer no Benfica.
Por sua vez o Bernardo ve o rumo do clube e nao concorda com a vergonha de direçao do Rui costa entao nao vai cá meter os pés.

Dito isto boa sorte para o Bernardo e que daqui a uns anos seja uma voz de fazer frente ao vieirismo.

zikoli

Citação de: Elvis the Pelvis em 25 de Março de 2026, 12:28
Citação de: zikoli em 25 de Março de 2026, 12:22
Citação de: Elvis the Pelvis em 25 de Março de 2026, 12:18Vamos imaginar que o Noronha Lopes era Presidente do Benfica neste momento e o clube tinha um grande projecto desportivo. Vamos imaginar que o Barcelona também o queria. Só para ver o seu grau de "benfiquismo", quem acham que escolhia?
isso do projecto desportivo so mesmo "imaginando"

Fiz a pergunta, mas acredito que mesmo nessas circunstâncias, ele escolhia o Barcelona.
Deve ter varios interessados.

biumbs

Citação de: Billy the Kid em 25 de Março de 2026, 09:11Quanto a um alegado regresso de Bernardo: Eu acho que ele já não tem intensidade de jogo para ser titular no Benfica.

Esta é um clássico, nunca falha.

:rir:  :rir:  :rir:

biumbs

Di_Maria

Todas as páginas das cartilhas ao mesmo tempo a meter post no Instagram contra o Bernardo.

Os carrega Benfica, Benfica 1 amor e merdas desse gênero. Todas.

As mesmas páginas compradas para fazer propaganda ao banana.

Que adeptos de merda. Que filhos da puta. Vendem-se por tostões.

"MAiz Du Mariax e Menuz BerMardus".

Que clube de gente de merda.

Mariachi

O Bernardo, um jogador ainda de classe mundial, com lugar em Bayerns e Bercelonas e afins, tinha que ser muito estupido para se vir meter nesta empresa de oportunistas mascarada de Benfica, aos 31 anos...

Tá bem abelha.

força Benfica

Citação de: Billy the Kid em 25 de Março de 2026, 09:11
Citação de: lonstrup em 25 de Março de 2026, 08:38
Citação de: Billy the Kid em 25 de Março de 2026, 07:52
Citação de: lonstrup em 25 de Março de 2026, 07:11
Citação de: Billy the Kid em 25 de Março de 2026, 03:12
Citação de: mercurialSLB em 25 de Março de 2026, 02:09
Citação de: Ricardim19 em 25 de Março de 2026, 01:47E que tal pensar que ele não vem por causa do Rui Costa?

Isso é para passar paninhos quentes no Bernardo? Não vem porque acha que ainda é demasiado bom para o Benfica e vai se encher de mais dinheiro, simples

Tão simples quanto isso.
Verdade nua e crua.
Só não vê isso quem vive de romantismos ilusórios.
o mesmo romantismo ilusório que leva a eleger o atual presidente?

Não.
É o mesmo romantismo ilusório que leva users inteligentes como tu a não se aperceberem que este tópico é do Bernardo.

O presidente tem o seu tópico e, tudo que se relaciona com ele, deve ser abordado no respectivo tópico.

PS: não perde tempo comigo. Eu não sou importante. O Bernardo é que é. Fala dele e não de mim.
mas eu nunca olhei com esse romantismo ilusório para o Bernardo.

Nem para ele, nem para nenhum ex jogador.

Se gostava que viesse? Sim, porque é um bom jogador e que eu gosto, e que creio que traria coisas boas para o Benfica, no campo.

Se ele não vem, vem outro.

E também não é para mim um dever de gratidão os jogadores voltarem ao clube.

Agora, é curioso que numa capa acerca do Bernardo, o jornal sinta necessidade de citar o presidente.

1. Quanto a um alegado regresso de Bernardo: Eu acho que ele já não tem intensidade de jogo para ser titular no Benfica. Pode parecer estranho dizer-se isso de um jogador que é importante para Guardiola, mas se formos a ver o estilo de jogo de Bernardo, é gajo para ser assobiado aqui ao fim de 5 jogos. Sei que a minha opinião é impopular, pois o Bernardo tem muitos fãs por aqui que nem olham para a real utilidade que poderia ter no jogo do Benfica. Olham mais para a figura do Bernardo ("o grande benfiquista"). Acho que seria um "novo Di Maria": habilidoso, mas já sem gás para as exigências da equipa.
Bernardo [Já] Não é o tipo de jogador que o Benfica precisa. Há um amor incondicional dos adeptos pelo Bernardo, mas onde ele se encaixaria? Na ala? Nem pensar. No meio, como nr 10? Prefiro um Zalazar (falo do perfil aguerrido e agressivo e não propriamente do jogador em si) e acho que é isso que nos falta, e não temos esse perfil nem em Rafa nem em Sudakov. Não o teríamos no Bernardo, de certeza.
O benfiquista gosta de regressos daqueles jogadores especiais e nem olha para a real valência do regressado. Coisa de benfiquista. Nunca vai mudar...

2. Acho natural que a capa cite a relação com o presidente, pois se trata de um jogador/benfiquista emblemático que num passado recente manifestou publicamente o seu apoio a um concorrente eleitoral do Rui Costa. Não ignoremos essa proeminente particularidade. Bernardo é sonante e foi expresso na sua antipatia ou aversão à continuidade da presidência de Rui Costa. Algo comparável com o apoio de Xavi ao concorrente de Laporta nas recentes eleições do Barcelona.
Por isso, qualquer assunto ligado ao regresso de Bernardo ao Benfica sempre levantaria a conversa relativa a sua relação com Rui Costa, pois se tratam de dois benfiquistas sonantes e um deles (Bernardo) não quer - ou não quis - o outro (Rui Costa) na presidência. Mas o presidente já falou disso, dizendo que "quem quer regressar, regressa pelo Benfica e não pela figura de quem estiver a liderá-lo". Foram declarações públicas e ficou patente que o presidente não tem problemas com Bernardo.

3. A finalizar,
Bernardo não regressa pois acha que o Benfica e o futebol português não estão ao nível dele. Bernardo pensará num regresso quando não tiver nenhum colosso endinheirado interessado nele (tal como Cancelo, Félix, Ramos, etc).
Vejo um Neves a regressar ainda no auge das suas potencialidades, pois esse sim é maluco pelo Benfica ao ponto de fazer isso. Mas os restantes (Cancelo, Félix, Bernardo, Ramos) só põem cá os pés quando não tiverem nenhum clube endinheirado interessados neles.
Mas os fãs de Bernardo não estão preparados para assumirem que Bernardo (ainda) não quer regressar e nem estão preparados para assumir que Bernardo quer um campeonato/clube mais endinheirado. Preferem culpar Rui Costa pelas ambições que Bernardo [legitimamente] ainda possui, pois não estão preparados para assumirem que Bernardo desdenha o Benfica nesta fase da sua carreira.
Essa é a verdade: Cancelo prefere um Barcelona ao Benfica. Félix idem. Bernardo idem. Mas os fãs não estão preparados para assumirem isso, pois lhes dói esse desdém.

Que papelinho...

Slbttotosalvio

E sera que tem tomates de dizer que nao volta por causa do Encosta?

Slbttotosalvio

Citação de: Boxtobox em 25 de Março de 2026, 09:10
Citação de: Nenad25 em 25 de Março de 2026, 08:03Bela encomenda.

O Bernardo só tem que a desmentir e dizer que não recebeu qualquer proposta do Banana.

Tal como nas eleições em que ficou em silêncio, se calhar agora vai fazer o mesmo e vai fazer figura de urso.
n tem tomates pra isso. vai ficar caladinho