Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 53 anos,
Portugal

vinsanity

Até os System fizeram uma música dedicada a ele

Giorgos Karagounis

Once_Human

Once_Human

van33

Eagle 0nE

Citação de: lmoutad em 30 de Março de 2026, 14:36Tentando ser racional, esta figura é um caso de estudo.

Carreira futebolística ao mais alto nível, sem dúvida, 90% da qual fora do Benfica. Teve um currículo no Benfica similar a um Rúben Dias, Félix, Cancelo, Bernardo, Ramos (só para citar jogadores com carreiras internacionais de prestígio, como ele teve).

Como dirigente, começa como braço direito do Vieira, até ir pouco a pouco perdendo poder e notoriedade, até chegar ao ponto de figura decorativa.

Com a queda do Vieira, por motivos pouco elegantes e abonatórios para o clube, esta figura gasta do "regime" sobe à presidência.

Desde então, um chorrilho de banalidade como presidente, clube desacreditado, pouquíssimos títulos, algumas humilhações, erros repetidos e danosos para o clube...

... e na irracionalidade que o futebol traz, onde um jogador como Cardozo era assobiado por falhar um golo, ou onde se crucifica um treinador por 3 ou 4 jogos menos conseguidos... o comum adepto continua a idolatrar este gajo.

Não sei o que é preciso acontecer mais para chegarem à constatação que não serve. Não sei do que precisam para perceber que por muito que se goste de alguém, se ele não é competente, não dá para continuar. A guerra civil que existiria no clube se o Lage ainda fosse treinador ou o Almeida defesa direito porque "até gostamos deles"?

Acordem benfiquistas, de uma vez por todas. O clube grita por mudança, só vocês não vêem isso. Por Rui Costite aguda, uma doença que eu não consigo entender.

Amigo, se houvessem eleições amanhã, este sujeito ganhava fácil.

Metam duas coisas na cabeça:

1- este gajo só sai quando quiser, independentemente de quaisquer resultados, destruição do clube, ruína financeira e danos reputacionais irreparáveis.

2- o Benfica de 1904 morreu e este é uma causa perdida, por culpa exclusiva dos sócios e adeptos.

Forte abraço.

stavares77

Citação de: Eagle 0nE em 30 de Março de 2026, 20:32
Citação de: lmoutad em 30 de Março de 2026, 14:36Tentando ser racional, esta figura é um caso de estudo.

Carreira futebolística ao mais alto nível, sem dúvida, 90% da qual fora do Benfica. Teve um currículo no Benfica similar a um Rúben Dias, Félix, Cancelo, Bernardo, Ramos (só para citar jogadores com carreiras internacionais de prestígio, como ele teve).

Como dirigente, começa como braço direito do Vieira, até ir pouco a pouco perdendo poder e notoriedade, até chegar ao ponto de figura decorativa.

Com a queda do Vieira, por motivos pouco elegantes e abonatórios para o clube, esta figura gasta do "regime" sobe à presidência.

Desde então, um chorrilho de banalidade como presidente, clube desacreditado, pouquíssimos títulos, algumas humilhações, erros repetidos e danosos para o clube...

... e na irracionalidade que o futebol traz, onde um jogador como Cardozo era assobiado por falhar um golo, ou onde se crucifica um treinador por 3 ou 4 jogos menos conseguidos... o comum adepto continua a idolatrar este gajo.

Não sei o que é preciso acontecer mais para chegarem à constatação que não serve. Não sei do que precisam para perceber que por muito que se goste de alguém, se ele não é competente, não dá para continuar. A guerra civil que existiria no clube se o Lage ainda fosse treinador ou o Almeida defesa direito porque "até gostamos deles"?

Acordem benfiquistas, de uma vez por todas. O clube grita por mudança, só vocês não vêem isso. Por Rui Costite aguda, uma doença que eu não consigo entender.

Amigo, se houvessem eleições amanhã, este sujeito ganhava fácil.

Metam duas coisas na cabeça:

1- este gajo só sai quando quiser, independentemente de quaisquer resultados, destruição do clube, ruína financeira e danos reputacionais irreparáveis.

2- o Benfica de 1904 morreu e este é uma causa perdida, por culpa exclusiva dos sócios e adeptos.

Forte abraço.
Quando me dizem que o requisito obrigatório para se ser presidente do Benfica é ser benfiquista, eu prefiro mil vezes que seja alguém competente e profissional. Este invertebrado está a frente do clube porque para muitos é um grande benfiquista, como tal ou aparece alguém onde o benfiquismo não pode questionado aliando a competência para levantar o Titanic que este presidente transformou o clube.

MrCobb

Kostic, Raphael Guerreiro?
Oh Ruie, percebes nada disto, vou te ajudar:
1⁰ promoves o Simão a Vice.
2⁰ metes o AA no lugar dele (queremos no banco gente de boa onde, que dê palmadinhas de conforto ao inimigo, não se pode ir contra a maré,né).
3⁰ contratas um Ospina, agora no máximo da sua lucidez a defender ou até um Bento,assim mais novo.
4⁰ o sempre desejado mas nunca se viu por cá Dybala, agora no topo da sua condição física.
5⁰ Depois sacas o Tadic, também pronto a ser valorizado e capaz de piscinas.
6⁰ Vê se o Qatarsg ainda tem o Kimpembé.
7⁰ se calhar o Dzeko poderia ser opção.
Também não descartava um Otamendi ou até um Lisandro Lopez, o Salvio tem estado bem no L(anús), vê lá se cheiras o gajo.

ZICKLER

Parabéns PRASIDENTE!!!

És o nosso Ruie!!!

Forssa Benfica

Gloriosa Tradição

O que os sócios deveriam ter feito no dia 25 de Outubro de 2025.

paulomaia1972

Uma equipa de veteranos e uma equipa de putos, que sonho

Tds 28

sergio19azb

Rui Costa e estátua 🗿

Ahahahahahah uma bananeira e um fardo de Malboro

BlankFile

Citação de: Tds 28 em 30 de Março de 2026, 22:04Não sei por onde começar  :2funny:

Não foi melhor que o Zidane, mas foi um jogador top mundial também. Jogava nas horas.

Uma vez mais, separem o enorme jogador que ele foi, do tremendo incompetente que é como presidente. São duas coisas completamente distintas.