José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 63 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 49 jogos (29 vitórias, 10 empates, 10 derrotas)
Em 2025/2026: 38 jogos (23 vitórias, 7 empates, 8 derrotas)

takediz

Não está isento de culpas, mas vejam bem a atitude e qualidade de certos jogadores? Para mim ficariam apenas dedic, Araújo, aursnes, rios, scheljdrup e prestianni para o ano, o resto não me deixará saudades, aliás qual o jogador do nosso 11 que teria lugar nos sapos ou nos tripas hoje em dia?

lonstrup

Fraco rei, faz fraca a forte gente.

Convinha as pessoas terem noção da importância que tem a liderança. Liderança de um clube, liderança de uma equipa, liderança de um balneário.

O Benfica tem respectivamente Rui Costa, Mourinho e Otamendi. Olhemos para onde olhemos, simplesmente percebemos que não vai dar. Não vai dar. Porque todas as lideranças falham. O Clube está na merda, a equipa na merda está, e o plantel não tem coragem.

Os benfiquistas continuam a pensar que a mudança pode ser feita mantendo tudo na mesma ou mudando uma coisa.

Schmidt é o exemplo do que uma mudança momentânea pode trazer. Mudou a equipa e vencemos. Até conseguimos mudar um pouco o plantel.

Por isso, meus amigos, e sabendo que o presidente é eleito pelos sócios e vai ficar até 2029, só nos resta uma possibilidade não é verdade?

lonstrup

Citação de: takediz em 07 de Abril de 2026, 08:16Não está isento de culpas, mas vejam bem a atitude e qualidade de certos jogadores? Para mim ficariam apenas dedic, Araújo, aursnes, rios, scheljdrup e prestianni para o ano, o resto não me deixará saudades, aliás qual o jogador do nosso 11 que teria lugar nos sapos ou nos tripas hoje em dia?
Estes jogadores estão com ele há 7 meses. Já teve tempo de duas coisas: trabalhar os jogadores; escolher os que jogam como ele quer. Mas como o treinador disse, o SEU critério para jogar não é o rendimento desportivo e o empenho dos jogadores, é valorizar activos.

As declarações de Mourinho são o seu assumir que não tem mãos para esta guitarra.

obliquevoice

Que seja homem e as postas que mandou ontem sobre os ativos, que seja pronuncio para que meta os miúdos a jogar porque isto não é nada.

MarioR_slb

Os 65% caíram no erro , eu não fui e nem sou dos 65% mas acreditei em ti..mas posto o pontos nuns i não vales nada...
O Lage despedido duas vezes por menos e tinha um futebol qb e nem isso tu tens.

lonstrup

Citação de: !N$4N3_J7 em 07 de Abril de 2026, 04:47
Citação de: daviddgc em 07 de Abril de 2026, 02:34
Citação de: arfm14 em 06 de Abril de 2026, 23:25Acabou de dizer que é pressionado a meter certos jogadores a jogar para não desvalorizarem.

É isto o Benfica.

Uma merda pegada!

Claramente.
« Há valores mais altos que se levantam ». VALORES.

Tal como aconteceu com o Lage, tem que pôr alguns a jogar porque no final da temporada há negócios para fazer. Há que compensar a merda de presidente que temos.

É assim para os 65%, é comer e piar baixinho. Estão a comer a merda que encomendaram.

Quando ele chegou, achei que não era o treinador certo para o Benfica. Ainda assim, entre todos os defeitos que lhe apontava, nunca pensei que fosse ceder à treta da direcção e colocar este ou aquele jogador apenas pelo valor que custaram ou pelo salário que recebem. Sempre acreditei que não seria tão manso a esse ponto, que não iria simplesmente aceitar tudo sem abrir a boca. No entanto, como ele próprio admitiu, acabou por ser só mais um, e enquanto a corja se propagar, irão todos ser assim.
nem é preciso ser pressionado. os próprios treinadores já auto impingem isto a si mesmos. hoje o treinador acha que parte da sua função é valorizar ativos. o comentariado gosta todo destas cenas.

e depois claro, para os incompetentes é uma rede de segurança. podem ser uma merda a montar a equipa e a equipa jogar mal, mas sempre podem dizer que «cumpriram» porque valorizaram ativos.

Haywire

Não tive oportunidade de ver o jogo, adormeci ainda na 1ª parte.

Ouvi/vi as declarações. Espero que não seja hipócrita. Mas também já disse tudo e o contraditório. É muito complicado defender o Mourinho neste momento.

lonstrup

Citação de: Alfacinha em 07 de Abril de 2026, 06:41Para mim tem razão no que diz. Com o dinheiro que se gastou, Ríos, Sudakov, Enzo, Lukebakio, Ivanovic... não têm a minima qualidade para um Benfica.
Comparar Enzo a muitos trincos que temos tido, ou ver a diferença entre o miúdo Prestianni e o Lukebakio contra o Casa Pia... o plantel tinha de ser quase todo reformulado... façam como eu e não metam os pés no estádio, esta direção é a principal culpada, o ano passado foi Félix, este ano é Bernardo, é sempre o "quase" e depois vêm Ríos...
adicionaria mais um nome a essa relação dinheiro/qualidade que referes: mourinho

takediz

Se realmente monta as equipas a pedido da direção, desilude-me e muito, seria dos últimos que eu pensava se prestar a isso

lonstrup

Citação de: Kampz em 07 de Abril de 2026, 02:09Está cá há meses, já disse tudo e o seu contrário.

Aliás, ainda de chegar, o Bruno era um sortudo porque tinha um plantel que dava para tudo, com um grande meio campo com Enzo e Rios.

Começando por aí, mesmo com lesões, o meio-campo é a bipolaridade total. Enzo e Rios são muita bons. Barreiro é 10 "para quem percebe de futebol". Afinal Aursnes e Barreiro é que é. Mas é para apostar em Enzo e Rios sem ombros para lutar pelo título. Perdemos pontos, são lixo novamente.

Depois foi a saga do "sem tempo para treinar" e das lesões, "o que seria o Benfica com Bah, Manu, Bruma, Lukebakio"! Curiosamente ainda hoje cuspiu em praticamente todos eles.

Tivemos ainda o "fraquinho" pelo Gonçalo, assim como os "3 ou 4 centrais da B" que davam todas as garantias, mas lá continuam os mesmos de sempre a enterrar, 8 empates oferecidos depois.

Passámos também pela fase em que Scheldrup e Prestianni eram cepos "sem motor e sem golo", e andaram lá a jogar à frente deles Ivan Lima, Rodrigo Rego, e o grande reforço de inverno Sidny que já não conta para nada. Hoje em dia já são "dos melhores".

Aliás, basta dizer que o grande guru Marius White rebentou 16M€ no inverno com Sidny e Rafa e, por horas, não vendemos por metade desse valor o nosso melhor jogador.

Temos ainda a rábula do Anísio "novo Drogba" e Ivanovic "dá tudo nos treinos" com o Pavlidis a arrastar a bunda há meses e meses.

Quando ganha é o Special One e são um grupo de miúdos espectaculares, quando perde, são uns mansos e só os mete a jogar para não desvalorizarem e os conseguir vender.

Enfim, já disse tudo, o contrário, e voltou a dizer tudo, e o contrário.

O ego é do tamanho de sempre, a competência já lá vai. Completamente ultrapassado e a roçar o autista.

E é o MENOR dos nossos problemas, imaginem só...
Boa postagem.

Ginkgo

É provavelmente a minha última esperança, que o Mourinho parta a loiça e diga claramente tudo o de errado que vai no clube.

Roting

Zero jogo coletivo, zero jogadas de treino, zero jogo de envolvimento, plantel incapaz de fazer uma combinação entre extremo e lateral que até uma equipa não profissional faz, cantos livres sem qualquer perigo mas a culpa é do plantel.

A culpa é do plantel porque não resolve os jogos todos sozinhos, a culpa é do plantel que o treinador insista num meio campo que já vimos todos que não funciona desde a primeira volta, a culpa é do plantel que o treinador não meta a jogar quem merece em vez de quem custou mais.

O plantel não deve ser suficiente para ganhar ao casa pia, rio ave, Santa clara ou Tondela.

Qual foi o último jogo que jogamos alguma coisinha?

Red_Fraction

Também já se viu que não vai apostar na formação na próxima época.

Podemos dar-nos ao luxo de não apostar seriamente na formação? Sem Champions? Sem dinheiro?

Mesmo na questão de valorizar os ativos não faz sentido, não há melhores ativos que os jogadores da formação.

Tem de ser posto a andar!

xeriff

A realidade é que tem razão no que diz , muitos destes jogadores nem no Arouca eram titulares , agora quem os põe a jogar ? Não é ele ? Não foi ele que construiu o plantel é um facto mas já os treina a 7 meses , o Pavlidis joga porque ?o Enzo joga porque ? O Sudakov joga porque ?

lonstrup

Citação de: obliquevoice em 07 de Abril de 2026, 08:21Que seja homem e as postas que mandou ontem sobre os ativos, que seja pronuncio para que meta os miúdos a jogar porque isto não é nada.
Tu ainda te dás ao trabalho de dar crédito ao que o Mourinho diz?

Vamos para um momento e analisar: Mourinho entrou em setembro de 2025, e agora estamos em abril de 2026. Qual é o fruto que tu observas no trabalho destes 7 meses? Quando tu olhas para a equipa hoje o que podes dizer de positivo que seja fruto do método e trabalho destes 7 meses?

A resposta a estas perguntas será também a resposta à pergunta: vale a pena continuar com Mourinho?

É que para continuar, tem de haver argumentos práticos para isso. Ele não está a chegar hoje, ele tem 7 meses de trabalho. Não podes continuar a fazer de conta que não sabes o que ele fará no Benfica. Porque ele já tem feito nestes 7 meses.

E depois, se o trabalho de um treinador se resume a ter os jogadores certos, então certamente não é treinador para o Benfica.