José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 63 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 49 jogos (29 vitórias, 10 empates, 10 derrotas)
Em 2025/2026: 38 jogos (23 vitórias, 7 empates, 8 derrotas)

Rúben Gomes

Citação de: lucasslb1904 em 10 de Abril de 2026, 10:49
Citação de: rsd em 10 de Abril de 2026, 10:42
Citação de: lucasslb1904 em 10 de Abril de 2026, 10:42
Citação de: rsd em 10 de Abril de 2026, 10:34
Citação de: lucasslb1904 em 10 de Abril de 2026, 10:25
Citação de: rsd em 10 de Abril de 2026, 09:58Passado quase 1 ano, eu acho que a única parte boa de ter o Mourinho é o trash talk que ele vai fazer sobre o Benfica depois de ser despedido no verão.

O Rui Costa não tem coragem para despedir o Mourinho, aliás o Rui Costa não tem coragem para quase nada, só para responder ao Noronha.

O Mourinho sai quando quiser, ate podé ficar em quinto lugar.

Dentro do Benfica nâo existe exigência.

Achas que ele se vai importar de sair? Até agradece

Acho que ele precisa mais do Benfica do que o Benfica dele.

Acho que a comparação não é essa. Quem precisa mais de quem entre Mourinho e Rui Costa?

O Mourinho precisa mais do Benfica e das pessoas do Benfica.
Para a seleção já se percebeu que vai o Jorge Jesus, para onde vai o Mourinho, que clube é que vai pagar aquilo que ele ganha no Benfica?

O Benfica ou o Rui Costa precisam dele? Na minha opinião não. Desde que o Mourinho chegou que o Benfica não melhorou em nada, pelo contrário, piorou.

O problema aqui é que existe uma tremenda falta de liderança no Rui Costa para tomar decisões que são evidentes.

Supostamente a seleção italiana

Rúben Gomes

Citação de: StraightUp em 10 de Abril de 2026, 08:50Apostaria tudo em Vincenzo Italiano. Aposta e desenvolve jovens, futebol de ataque, proactivo. Grande trabalho no spezia, na fiorentina e no Bologna. Diz se que esta de saída do Bologna. Acho que se encaixa que nem uma luva no que deveria ser o Benfica.

Xavi.

Venha o Xavi fazer o que fez no Barça do Covid

Manfred von Richthofen

Citação de: rsd em 10 de Abril de 2026, 10:42
Citação de: lucasslb1904 em 10 de Abril de 2026, 10:42
Citação de: rsd em 10 de Abril de 2026, 10:34
Citação de: lucasslb1904 em 10 de Abril de 2026, 10:25
Citação de: rsd em 10 de Abril de 2026, 09:58Passado quase 1 ano, eu acho que a única parte boa de ter o Mourinho é o trash talk que ele vai fazer sobre o Benfica depois de ser despedido no verão.

O Rui Costa não tem coragem para despedir o Mourinho, aliás o Rui Costa não tem coragem para quase nada, só para responder ao Noronha.

O Mourinho sai quando quiser, ate podé ficar em quinto lugar.

Dentro do Benfica nâo existe exigência.

Achas que ele se vai importar de sair? Até agradece

Acho que ele precisa mais do Benfica do que o Benfica dele.

Acho que a comparação não é essa. Quem precisa mais de quem entre Mourinho e Rui Costa?

O Ruie contratou o Mourinho para ganhar as eleições de outubro de 2025, mais do que óbvio, assim como se o despedir será só na 4.ª/5.ª jornada de 2026/2027, isto depois de mais um mercado de contratações absurdas e vendas por valores anedóticos

BENFIKA

Citação de: IloveSLB2014 em 10 de Abril de 2026, 10:38Ainda jogamos com o sporting, com o braga e com o famalicão.

Calma malta, a coisa ainda vai arder forte e feio. E o Zé Mário ainda tem várias conferências de imprensa para mais umas rasgadelas.

O jogo chave creio que será contra o Sporting...se vencermos acredito que depois a equipa dará uma boa resposta nos jogos que faltam. Se não vencermos vai depender de que distância ficamos do 2º lugar...se sairmos de lá a mais de 3 pontos os últimos jogos vão ser muito maus.

imightbewrong

Citação de: StraightUp em 10 de Abril de 2026, 08:50Apostaria tudo em Vincenzo Italiano. Aposta e desenvolve jovens, futebol de ataque, proactivo. Grande trabalho no spezia, na fiorentina e no Bologna. Diz se que esta de saída do Bologna. Acho que se encaixa que nem uma luva no que deveria ser o Benfica.
Zidane

sergio19azb

Citação de: imightbewrong em 10 de Abril de 2026, 11:13
Zidane
O Zidane gosta de caviar e depois do Mundial será o novo selecionador da França.

Kurt Cobain 10

Era de homem se pôr a andar depois de uma época miserável. A pior dos últimos 16 anos talvez.

fpie

Citação de: sergio19azb em 10 de Abril de 2026, 11:19
Zidane
O Zidane gosta de caviar e depois do Mundial será o novo selecionador da França.

qualquel que seja o proximo treinador, vai ter o mesmo fim dos ultimos que lá passaram

porque será Rui?

dhunter

Vou contra a corrente.

Queria que Mourinho fizesse pre época e a próxima época (completa).

Se é verdade que estes mercenarios deveriam render mais, também é verdade que herdou um plantel montado por Rui Bosta e por Lage.

Recordo que tanto Noronha como Manteigas disseram que gostariam de trabalhar com Mourinho, se tivessem vencido as eleições. Noutro contexto poderíamos ter sido felizes.

Acho que tem quota culpa (insistência nos activos), mas pode devolver alguma competitividade a esta equipa e a tal "fome" de competir e vencer.

sergio19azb

Citação de: fpie em 10 de Abril de 2026, 11:23
Citação de: sergio19azb em 10 de Abril de 2026, 11:19
Zidane

qualquel que seja o proximo treinador, vai ter o mesmo fim dos ultimos que lá passaram

porque será Rui?
É verdade, o resultado será sempre o mesmo porque não chega um bom treinador, quando tudo o resto é gerido por amadores.

Roy Bean

contratar o Argel para treinador... pior n faz

IloveSLB2014

Citação de: dhunter em 10 de Abril de 2026, 11:25Vou contra a corrente.

Se é verdade que estes mercenarios deveriam render mais, também é verdade que herdou um plantel montado por Rui Bosta e por Lage.

Recordo que tanto Noronha como Manteigas disseram que gostariam de trabalhar com Mourinho, se tivessem vencido as eleições. Noutro contexto poderíamos ter sido felizes.

Acho que tem quota culpa (insistência nos activos), mas pode devolver alguma competitividade a esta equipa e a tal "fome" de competir e vencer.
O Noronha e o Manteigas disseram o que tinham de dizer sendo as eleições na altura que eram.

Mourinho sairia agora no final da epoca com qq um dos dois, ainda por cima com a clausula.

Lellominsk

Mas existiam dúvidas que este menino vinha para mais uma indemnização

Kurt Cobain 10

Só vejo um treinador a poder dar a volta a isto. Com um projeto em redor da formação e Scouting.

O Amorim neste momento também não vai de certeza arranjar melhor que o Benfica. Que deixe de  ser casmurro e vá ajudar o clube do coração que bem precisa.

dhunter

Citação de: IloveSLB2014 em 10 de Abril de 2026, 11:27
Citação de: dhunter em 10 de Abril de 2026, 11:25Vou contra a corrente.

O Noronha e o Manteigas disseram o que tinham de dizer sendo as eleições na altura que eram.

Mourinho sairia agora no final da epoca com qq um dos dois, ainda por cima com a clausula.

Não sei se sairia; ambos disseram que a experiência dele no futebol ia ser essencial. Noutro contexto, com outra pessoa estrutura, acredito que fosse diferente