CN 29ª J: SL Benfica 2 - 0 CD Nacional, 12Abr. Dom. 18h00 *BTV*

SL Benfica 2 - 0 CD Nacional

Campeonato Nacional

SL Benfica: Anatoliy Trubin, Amar Dedić, António Silva, Nicolás Otamendi, Samuel Dahl, Leandro Barreiro, Richard Ríos (Enzo Barrenechea [78m]), Gianluca Prestianni (Dodi Lukebakio [78m]), Andreas Schjelderup (Gonçalo Moreira [90+2m]), Rafa Silva (Fredrik Aursnes [78m]), Vangelis Pavlidis (Franjo Ivanović [78m])
Treinador: José Mourinho
CD Nacional: Kaique Pereira, Alan Nuñez, Léo Santos, Zé Vitor, José Gomes, Matheus Dias, Chiheb Labidi, Igor Liziero, Daniel Júnior, Witi Quembo, Jesús Ramírez
Treinador: Tiago Margarido
Golos: Andreas Schjelderup (3), Rafa Silva (14)

Widowmaker1

Citação de: TFFS em 12 de Abril de 2026, 19:02Estamos a precisar de algo drástico

No River Plate foi uma descida de divisão que os fez ganhar juízo

No Sporting foi Alcoshit

No Barcelona foi paparen 8-2 e o Messi pedir para sair

Precisamos de um evento abre olhos. E não é com terceiros lugares morninhos que lá vamos

Jamais nos deixariam descer de divisao, nao nos deixam ganhar mas precisam da nossa teta para pagar as contas.

SLBenfica1904

Citação de: Capt1904 em 12 de Abril de 2026, 20:06
Citação de: Blitz em 12 de Abril de 2026, 20:01Uma noite triste.

30/40 minutos de bom futebol.

Tudo o que veio a seguir a isso foi simplesmente vergonhoso.
Futebol, ritmo, atitude, substituições, ambiente. Tudo miserável.
Tudo morto. Tudo enterrado.

É uma tristeza do caralho ser benfiquista hoje em dia.
Se eu, que nasci nos 90, alguma vez pensei que iríamos chegar a isto.
Somos o novo Sporting. Oficialmente.

Se nasceste nos 90 nem te lembras do vietnam então? Em dezembro estavas arredado do título num clube moribundo, sem dinheiro ou activos, 3 treinadores por época, enfim mau demais.

Eu lembro-me do Vietname e acho que isto consegue ser pior. A velhinha Luz estava às moscas mas havia contestação, nem que fosse dos velhos que estavam lá todos os dias a deixar as orelhas a arder dos jogadores quando estes iam para o campo de treinos.
Agora estamos na merda e contestação é zero, está tudo bem. Podemos fazer épocas desastrosas ano após ano que ninguém vai querer saber.

SLBRulez

Citação de: Blitz em 12 de Abril de 2026, 20:10

Se nasceste nos 90 nem te lembras do vietnam então? Em dezembro estavas arredado do título num clube moribundo, sem dinheiro ou activos, 3 treinadores por época, enfim mau demais.

Nasci em 92.
Nessa altura era eu um puto, não me lembro muito bem dessa fase.
Lembro-me mais a partir de 2000/2001.
Nunca vi o Benfica assim.
Igual por aqui

JMIGUEL

Hoje tive muita vergonha alheia no estádio da luz. Estamos a fazer um campeonato miserável, em 3  arredado da luta do título e andavam pessoas no estádio(que não sou capaz de dizer benfiquistas) a fazer a onda...
Que tristeza te estás a tornar Benfica, cada vez mais o sporting deste século.
Temos de nos unir e fazer uma revolução no Benfica se não cada vez vamos estar pior.

JMIGUEL

Citação de: SLBenfica1904 em 12 de Abril de 2026, 21:06

Eu lembro-me do Vietname e acho que isto consegue ser pior. A velhinha Luz estava às moscas mas havia contestação, nem que fosse dos velhos que estavam lá todos os dias a deixar as orelhas a arder dos jogadores quando estes iam para o campo de treinos.
Agora estamos na merda e contestação é zero, está tudo bem. Podemos fazer épocas desastrosas ano após ano que ninguém vai querer saber.
Esta é a verdade nessa altura não se faziam ondas a comemorar não sei o que. E a contestação era forte e os presidentes eram digos e ao verem que não estavam a levar o Benfica na direção correta pediam a demissão.
...

RML

Citação de: SLBenfica1904 em 12 de Abril de 2026, 21:06

isto

RML

Citação de: JMIGUEL em 12 de Abril de 2026, 21:26Hoje tive muita vergonha alheia no estádio da luz. Estamos a fazer um campeonato miserável, em 3  arredado da luta do título e andavam pessoas no estádio(que não sou capaz de dizer benfiquistas) a fazer a onda...
Que tristeza te estás a tornar Benfica, cada vez mais o sporting deste século.
Temos de nos unir e fazer uma revolução no Benfica se não cada vez vamos estar pior.
dá para meter um story no instagram, infelizmente as pessoas agora é isto, uma vergonha, ainda há de chegar o dia em que vão meter um story a ir cagar

MiguelRibeiro

No vietenam a maioria dos adeptos tinham vivido a década de 80 e inícios de 90 e juntamente dos mais antigos mantinham a exigência e a mística bem acessa.

Nos tempos de hoje temos os nascidos em 80, como eu, e de 90, resignados e desacreditados que alguma vez vamos ver o verdadeiro Benfica. A malta depois disso nem sabe o que é o Benfica de 1904, a maioria tem saudades do Vieira.
Depois temos os mais antigos que ficaram traumatizados com a passagem do Vale e Azevedo.

O Benfica está mais que morto, o de 60 a 80 não é mais que uma lembrança boa de meia dúzia de maluquinhos.

GloriosoSLB1904

Citação de: MiguelRibeiro em 12 de Abril de 2026, 21:38No vietenam a maioria dos adeptos tinham vivido a década de 80 e inícios de 90 e juntamente dos mais antigos mantinham a exigência e a mística bem acessa.

Nos tempos de hoje temos os nascidos em 80, como eu, e de 90, resignados e desacreditados que alguma vez vamos ver o verdadeiro Benfica. A malta depois disso nem sabe o que é o Benfica de 1904, a maioria tem saudades do Vieira.
Depois temos os mais antigos que ficaram traumatizados com a passagem do Vale e Azevedo.

O Benfica está mais que morto, o de 60 a 80 não é mais que uma lembrança boa de meia dúzia de maluquinhos.

Apoiantes do Rui Costa são transversais a todas as faixas etárias.

Esse exercício é desnecessário e sem comprovação com a realidade.

MiguelRibeiro

Citação de: GloriosoSLB1904 em 12 de Abril de 2026, 21:39
Citação de: MiguelRibeiro em 12 de Abril de 2026, 21:38No vietenam a maioria dos adeptos tinham vivido a década de 80 e inícios de 90 e juntamente dos mais antigos mantinham a exigência e a mística bem acessa.

Apoiantes do Rui Costa são transversais a todas as faixas etárias.

Esse exercício é desnecessário e sem comprovação com a realidade.

Não tava a falar do Rui Costa.

r_pereira79

Sou da colheita de 79. A minha 1a vez na antiga catedral foi num ano em que jogámos em casa com o Beira-Mar e fomos campeões. Lembro-me de ser puto e ir todo equipado à Benfica daqueles equipamentos que se vendiam na praça na altura,foi dos dias mais felizes da minha vida. Lembro-me que os jogadores iam treinar no campo de treinos ao lado do estádio,que era onde davam os autógrafos. Hoje em diz penso que isso seria uma das coisas que fazia falta,eles sairem de um campo de treinos no Seixal,ir a pé até à entrada do centro de estágio para terem de "levar" com os sócios. Quanto ao vietnam,foram dos anos mais catastróficos da nossa história, e se houve algum jogador que era referência esse senhor chama-se João Vieira Pinto. (Na minha opinião claro).

MightyEagle

Um jogo que fica para a história.

Daqui a muitos anos ainda se vai falar neste espaço, do dia em que parecia que estavamos a celebrar o campeonato numa época de 3° lugar e sem título algum, em pleno vietname costista.

O legado de Rui Costa é este.

jp23

Que vergonha alheia aquela hola mexicana no início do jogo...

jp23

Tinha levado um lenço branco para me manifestar mas depois decidi cagar para isso. Vim-me embora e pronto, safoda.