Estádio da Luz

af10

Citação de: Sickness:SLB em 14 de Abril de 2026, 12:31
Citação de: af10 em 14 de Abril de 2026, 12:20
Citação de: J_PN em 14 de Abril de 2026, 12:03O que falta é ganhar. Se tivéssemos a ganhar esta merda da Norauto nem era tema.

Quando não se ganha tudo o resto ganha outra dimensão.

Provavelmente a malta estava distraída com o entusiasmo.
Não deixa de ser ridículo meterem o estádio a gritar pela Norauto

Entusiasmo com quê? :x

É leres o que estava a responder.
Que, caso estivéssemos numa fase de vitórias, a malta estava entusiasmada e não se falava na Norauto. Mas, que não deixava de ser ridículo

Zibrog

O treinador já está a preparar o jogo!

jonas.thern

Metemos-nos mesmo a jeito para sermos ridicularizados.

Lux Rubra

Uma das maiores vergonhas que já vivi enquanto benfiquista.

Jack Teller

Citação de: af10 em 14 de Abril de 2026, 11:29Agora está na moda dizer que no Vietname respirava-se benfiquismo a sério, ao contrário de agora.
Com se não tivéssemos tido fases em que o estádio estava completamente às moscas, que até dava dó.
O benfiquista do Vietname é o benfiquista costista.
Tanto que,  aquela grande massa humana começou em 2001, com a super-dream team que prometeram ganhar tudo em 3 anos. O benfiquista sempre foi atrás destas histórias de embalar e de conversas de "maior clube do mundo", d.Sebastiãos e "espinhas dorsais"
Nessa altura os adeptos estavam zangados e não apareciam. Hoje aparecem para festejar o estado do clube.
Mais valia não aparecer...

Lux Rubra

Já não vou ao Estádio da Luz desde o Benfica - Boavista do título do Schmidt, mas já aí senti a descaracterização do clube.

Tudo é plastificado, cinzento, boçal e circense. O reportório musical é patético e obsoleto, não existe um pingo de criatividade nas interacções com os adeptos, não há coreografias, tifos ou bandeiras, as claques tornaram-se soturnas e bocejantes, o speaker é irritante, o voo da águia já não acompanha o hino, o futebol é deprimente, não existem referências, as camisolas dos últimos anos são feias.

Nos primeiros anos do Vieira, ainda existia alguma mística. Sinceramente, consigo ter saudades do Quimbé ou do Coiratos e Bifanas da Benfica TV. Pelo menos era castiço e genuíno, em vez de ser pretensioso e plástico.

OndaVermelha

Citação de: jonas.thern em 14 de Abril de 2026, 12:40Metemos-nos mesmo a jeito para sermos ridicularizados.
O próprio Benfica ridicularizou os seus adeptos

slbforever95

Citação de: Lux Rubra em 14 de Abril de 2026, 12:48Já não vou ao Estádio da Luz desde o Benfica - Boavista do título do Schmidt, mas já aí senti a descaracterização do clube.

Tudo é plastificado, cinzento, boçal e circense. O reportório musical é patético e obsoleto, não existe um pingo de criatividade nas interacções com os adeptos, não há coreografias, tifos ou bandeiras, as claques tornaram-se soturnas e bocejantes, o speaker é irritante, o voo da águia já não acompanha o hino, o futebol é deprimente, não existem referências, as camisolas dos últimos anos são feias.

Nos primeiros anos do Vieira, ainda existia alguma mística. Sinceramente, consigo ter saudades do Quimbé ou do Coiratos e Bifanas da Benfica TV. Pelo menos era castiço e genuíno, em vez de ser pretensioso e plástico.
O Quimbé! Que memória desbloqueada Fdx. Tinha redpass e era uma criança ingénua que não falhava um jogo em casa. Havia bandeiras e pulsação no estádio mesmo com os 30 mil do costume. Agora é só deprimente

Archie Bunker

O ambiente de festa que se viu neste último jogo é uma das coisas mais absurdas dos últimos anos.
Realmente foi um golpe de génio do burro que temos a presidente contratar um encantador de burros para treinador.

Archie Bunker

Citação de: 4x4x2 em 13 de Abril de 2026, 21:26Quanto à "onda", acho que tb por vezes levamos as coisas demasiado a peito.
Para o bem e para o mal o futebol hoje é entretenimento e não um sítio onde antigamente se levava o garrafão e passava-se o jogo a beber, fumar e a mandar caralhadas.
Hoje temos um estádio sistematicamente lotado, muito pelas mulheres e crianças que agora frequentam o futebol. Levei as minhas filhas ao jogo e estavam a adorar fazer a onda, só pediam mais. Notem que estamos numa fase da época em que já não estamos propriamente a lutar por alguma coisa. Se estivéssemos a lutar pelo título o nervosinho seria outro e a malta não ia andar com estas coisas. As minhas filhas, tal como outras crianças, ainda não têm a noção do estado em que estamos. Todas as semanas chegam a casa a dizer que os colegas do Sporting disseram isto e aquilo, e eu tenho que estar ali a dar a volta para que não percam o rumo. Como resultados não temos, das poucas coisas que posso proporcionar-lhes é esta experiência de ir ao estádio.
Quando comecei a ir à bola, na antiga Luz, cheguei a ter jogos com 5 ou 10 mil pessoas e, acreditem, é melhor o ambiente de ontem do que muitos jogos que vi na antiga Luz, qd supostamente havia exigencia e não se lutava por nada. O resultado prático é que ninguém saia de casa sequer. Era um cenário deprimente.

Compreendo o que dizes.
Isto é apenas uma questão da visão que cada um tem.
Se queremos um estadio-cinema com clientes ou se queremos um estádio com adeptos.
Se queremos seguir o modelo espanhol (um teatro com uns quantos figurantes pagos a "apoiar") ou se queremos o modelo italiano,alemão,francês....

ZICKLER

A última vez que lá fui, minha nossa senhora.

Ainda falam mal do Bernabéu

Kurt Cobain 10

Fico sempre emocionado quando ouço o grande discurso do Fialho Gouveia na inauguração do estádio.

NN_1984

Citação de: HB em 13 de Abril de 2026, 18:08Será que isto é uma tentativa de preparar os adeptos para o naming do estádio.

ESTÁDIO NORAUTO

O pior é se mudam as cadeiras de vermelhas para azuis por causa do patrocínio...

Foda-se????😳😳😳

4x4x2

Citação de: Archie Bunker em 14 de Abril de 2026, 18:00
Citação de: 4x4x2 em 13 de Abril de 2026, 21:26Quanto à "onda", acho que tb por vezes levamos as coisas demasiado a peito.
Para o bem e para o mal o futebol hoje é entretenimento e não um sítio onde antigamente se levava o garrafão e passava-se o jogo a beber, fumar e a mandar caralhadas.
Hoje temos um estádio sistematicamente lotado, muito pelas mulheres e crianças que agora frequentam o futebol. Levei as minhas filhas ao jogo e estavam a adorar fazer a onda, só pediam mais. Notem que estamos numa fase da época em que já não estamos propriamente a lutar por alguma coisa. Se estivéssemos a lutar pelo título o nervosinho seria outro e a malta não ia andar com estas coisas. As minhas filhas, tal como outras crianças, ainda não têm a noção do estado em que estamos. Todas as semanas chegam a casa a dizer que os colegas do Sporting disseram isto e aquilo, e eu tenho que estar ali a dar a volta para que não percam o rumo. Como resultados não temos, das poucas coisas que posso proporcionar-lhes é esta experiência de ir ao estádio.
Quando comecei a ir à bola, na antiga Luz, cheguei a ter jogos com 5 ou 10 mil pessoas e, acreditem, é melhor o ambiente de ontem do que muitos jogos que vi na antiga Luz, qd supostamente havia exigencia e não se lutava por nada. O resultado prático é que ninguém saia de casa sequer. Era um cenário deprimente.

Compreendo o que dizes.
Se queremos um estadio-cinema com clientes ou se queremos um estádio com adeptos.
Se queremos seguir o modelo espanhol (um teatro com uns quantos figurantes pagos a "apoiar") ou se queremos o modelo italiano,alemão,francês....
Citação de: Archie Bunker em 14 de Abril de 2026, 18:00

Compreendo o que dizes.

Gostaria de seguir o modelo alemão ao francês. Mas a nossa realidade nunca foi essa, nem nos momentos bons. O contrafactual que referi é teres o estádio simplesmente vazio.

FuzioN

Mais alguem recebeu mensagem da Norauto ultimamente?

Tenho ideia que nunca la fiz qualquer serviço/encomenda.

:huh: