José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 63 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 50 jogos (29 vitórias, 11 empates, 10 derrotas)
Em 2025/2026: 39 jogos (23 vitórias, 8 empates, 8 derrotas)

Nuno_SLB

Citação de: Smballs em 15 de Abril de 2026, 14:43O iraola nao vai renovar......

um nome que não ia entusiasmar os fãs do Ruie.

lonstrup

Quando pensarem num possível treinador, em vez de fazer o habitual exercício de ver tudo cor de rosa, e o que ele pode alcançar se correr tudo bem, façam o seguinte exercício:

correndo mal, qual seria o pior cenário possível com aquele treinador?

lonstrup

Citação de: pedro8484 em 15 de Abril de 2026, 14:49
Citação de: lonstrup em 15 de Abril de 2026, 14:47
34 jogos, 10 vitórias... mentalidade vencedora!

Nao deixa de ser um belissimo treinador. Basta ver os jogos do Bournemouth na Premier. E ate dou de barato este ultimo jogo.
Eu percebo, mas belíssimos treinadores são todos. Tens dezenas e dezenas e dezenas de belíssimos treinadores. E de jogadores também.

Afinal estamos a falar de divisões de elite dos respetivos países.

30min à Benfica

BENFIKA

Citação de: Nuno_SLB em 15 de Abril de 2026, 14:50

um nome que não ia entusiasmar os fãs do Ruie.

OS fãs do Rui entusiasmam-se com qualquer coisa que a direção diga.
Até músicas do Rios...podem fazer o que quiserem que está tudo bem, é essa a mentalidade instalada.

30min à Benfica

lonstrup

Citação de: J_PN em 15 de Abril de 2026, 14:49O Rui Costa não faz puto ideia do que fazer.

Se arrisca no Mourinho e começa a correr é "obrigado" a despedir mais um treinador em Setembro. Se arrisca mudar, corre o risco de começar mal e as críticas começam a recair sobre ele.
Eu acho que o cenário menos arriscado, apesar de tudo, é mudar de treinador agora no fim da época.

Mas como se trata de alguém incompetente, vai tomar a decisão pior para o clube e para ele.

+1benfiquista

Citação de: lonstrup em 15 de Abril de 2026, 14:53
Citação de: J_PN em 15 de Abril de 2026, 14:49O Rui Costa não faz puto ideia do que fazer.

Se arrisca no Mourinho e começa a correr é "obrigado" a despedir mais um treinador em Setembro. Se arrisca mudar, corre o risco de começar mal e as críticas começam a recair sobre ele.
Eu acho que o cenário menos arriscado, apesar de tudo, é mudar de treinador agora no fim da época.

Mas como se trata de alguém incompetente, vai tomar a decisão pior para o clube e para ele.

O cenário que ele procura é o Mourinho sair pelo próprio pé. Até lá é clima de paz podre...

lonstrup

Citação de: 30min à Benfica em 15 de Abril de 2026, 14:51
Citação de: areal em 15 de Abril de 2026, 11:25UNAY EMERY

Este sim.

Mas até aqui já desdenharam este treinador lol
Os famosos fanboys do Jesus... é material de que os 65% são constituídos.

pedro8484

Citação de: 30min à Benfica em 15 de Abril de 2026, 14:53
Citação de: pedro8484 em 15 de Abril de 2026, 14:52
Citação de: 30min à Benfica em 15 de Abril de 2026, 14:50
Citação de: Mariachi em 15 de Abril de 2026, 13:28O Mourinho vai ficar aqui até o Martinez sair.

Isto.

Entao deve sair ja em Julho.

Tudo o que não seja sair em Setembro, já seria uma melhoria.

:2funny:

Era demasiado deprimente ate para o standard do Rui cometer o mesmo erro de novo.

J_PN

Para além disso, mais importante que contratar treinadores avulso era contratar um "pensador" para o futebol do Benfica e dar liberdade para definir qual é a linha de pensamento para o futebol. Não venham com encomendas do Mendes com Mários Brancos.

BENFIKA

Citação de: +1benfiquista em 15 de Abril de 2026, 14:54

O cenário que ele procura é o Mourinho sair pelo próprio pé. Até lá é clima de paz podre...

Então vai ter que esperar sentado, o Mourinho nunca sai pelo próprio pé, força sempre a indemnização  :buck2:
Além de que o Mourinho neste momento está num lugar de sonho nesta fase da carreira. Clube em Lisboa, bom tempo, está no seu país, ainda tem boa imagem cá, num clube que investe muito em reforços, onde a exigência já não é grande...

Melhor que isto não arranja já. 

+1benfiquista

Citação de: BENFIKA em 15 de Abril de 2026, 15:02
Citação de: +1benfiquista em 15 de Abril de 2026, 14:54

Então vai ter que esperar sentado, o Mourinho nunca sai pelo próprio pé, força sempre a indemnização  :buck2:
Além de que o Mourinho neste momento está num lugar de sonho nesta fase da carreira. Clube em Lisboa, bom tempo, está no seu país, ainda tem boa imagem cá, num clube que investe muito em reforços, onde a exigência já não é grande...

Melhor que isto não arranja já. 

Ainda é chamado para reconduzir o Tottenham à EPL...