Futebol Formação - Juniores A (2025/2026)

antilags

Citação de: ppfinder em 17 de Abril de 2026, 17:12
Citação de: antilags em 17 de Abril de 2026, 17:08
Citação de: ppfinder em 17 de Abril de 2026, 16:36
Citação de: O'Brien em 17 de Abril de 2026, 15:11
Citação de: RGouveia.SLB em 17 de Abril de 2026, 15:08Tanta coisa e tanta propaganda com a youth league, para no fim demonstrarmos esta falta de estofo e azelhice.

A derrota e a impotência estão absolutamente banalizadas neste clube.

Estamos com a mentalidade lagarta pré-covid.

Então, mas os lagartos chegaram às meias finais e passaram?

Não. Os lagartos andaram anos a fio a encher as seleções jovens com miúdos deles e a gabarem-se de serem os reis da formação, enquanto nos viam ir enchendo o museu com o que interessa. Faz-te lembrar alguma coisa?

Não é isso que comentei. Podia dizer aquilo que escreves sem ser necessário ironia.

Apenas referi que neste caso (visto de forma unilateral) não deve ser colocado no mesmo saco.

Pois.
A chatice é que a única coisa que interessa é exatamente o que o outro forista escreveu: estamos com a mesma mentalidade dos lagartos do antigamente. O drama é esse, o resto é para entreter pacóvios.

VivaoBenfica

Citação de: Guilherme20 em 17 de Abril de 2026, 16:07
Citação de: VivaoBenfica em 17 de Abril de 2026, 15:17"Não têm qualidade para a equipa A, com o Brugge foi o que se viu..."

Aí está a desculpa perfeita para irmos gastar mais uns milhões ao invés de apostarmos na prata da casa.

Os comissionistas já esfregam as mãos.

A verdade é que a maior parte não tem, ainda, nível para a equipa A. Só maluquinhos é que podem pedir mais minutos para Anísios e afins. Esta malta tem talento mas precisa de crescer, neste momento para a equipa A tens 2 ou 3 jogadores.

A questão é que nem esses 2 ou 3 lá estão.

Dandy

Citação de: francisco em 17 de Abril de 2026, 15:29
Citação de: Dandy em 17 de Abril de 2026, 15:22
Citação de: samarras em 17 de Abril de 2026, 15:12E para o ano não há YL para ninguém.

Terão de vencer o campeonato do burgo.

Coisa que está difícil mas (ainda) não está impossível.

se o Porto fizer a dobradinha (seniores e sub19) o segundo classificado não se apura também?

Não sei responder ... mas algo me diz que não.

paulocc22

enorme desilusão... ir à final era o minimo exigido!

paulomaia1972

Citação de: Dandy em 17 de Abril de 2026, 19:13
Citação de: samarras em 17 de Abril de 2026, 15:12E para o ano não há YL para ninguém.

se o Porto fizer a dobradinha (seniores e sub19) o segundo classificado não se apura também?

o 2º classificado vai representar Portugal pelo caminho chamado Caminho dos campeões nacionais. Neste momento, o Benfica e o Rio Ave são os que estão em melhor posição.

Dandy

Citação de: paulomaia1972 em 17 de Abril de 2026, 19:26
Citação de: Dandy em 17 de Abril de 2026, 19:13

o 2º classificado vai representar Portugal pelo caminho chamado Caminho dos campeões nacionais. Neste momento, o Benfica e o Rio Ave são os que estão em melhor posição.

OK.

Mais uma para contentar os 65%.

CERVEIRA

A cultura de vitória deve ser incutida desde pequenino.
Quando não se faz isso na formação,tudo vai mal.
Alguns estão preocupados é  com a formação de jogadores para a equipa A, o que é  um erro.
Um formação como a do Benfica deve formar mas com títulos. Quando não se ganha a formação dos atletas não está a ser a correta.
Vai ser uma época desastrosa tanto na formação como nos seniores.

paulomaia1972

Citação de: CERVEIRA em 17 de Abril de 2026, 19:47A cultura de vitória deve ser incutida desde pequenino.
Quando não se faz isso na formação,tudo vai mal.
Alguns estão preocupados é  com a formação de jogadores para a equipa A, o que é  um erro.
Um formação como a do Benfica deve formar mas com títulos. Quando não se ganha a formação dos atletas não está a ser a correta.
Vai ser uma época desastrosa tanto na formação como nos seniores.

Paços de Ferreira/Gondomar - saiu o Diogo Jota, coitado do rapaz nunca foi campeão.
Vit. de Setúbal - Ricardo Horta
Rio Ave - Coentrão
Braga - Hornicek
Sintrense - Nelson Semedo
Feirense - Rafa Silva

Podia ficar aqui a noite toda...

SLBImpério

Neto, Banjaqui, Anísio (apesar do péssimo jogo, é capaz de mais) e um jog do meio campo (não sei o nome) aproveitam-se o resto vai acabar em aroucas.

Neto muito apagado, Anísio zero, Banjaqui e o médio jogaram razoável
oxalá aprendam a dar 200% sempre.

Centrais fracos, e o resto andou a passear.

Fundamentalista SLB

Se os lagartos forem campeões de seniores nem o segundo lugar nos juniores chega, certo?

ricardoslb1988

Achavam que já estava ganho, faltou mentalidade.

GoloDeLetra

Agora mais a frio. A equipa entrou muito bem no jogo, a pressionar alto e a criar muitas ocasioes de golo. Algumas inacreditaveis como a do Umeh.

Depois veio o velho proverbo de quem nao marca sofre... primeiro o erro do Figueiredo que diga-se de passagem fez um jogo horrivel e depois a sorte de marcarem na recarga.

Depois na segunda parte aconteceu o que eu temia... a equipa a ir com muita sede ao pote e a mamarmos no contra ataque. Faltou paciencia (culpa do treinador).

Estou convencido que se temos feito um golo no primeiro quarto de hora teria sido um passeio.

De realçar que a equipa nunca baixou os braços até ao ultimo segundo.

Arbitragem manhosa.

redfox1904

O efeito Ruizinho e companhia a chegar ao futebol de formação. 
Vai deixar o clube todo, de alto a baixo, impregnado de derrota até aos ossos.

Che1904

Citação de: Benficaenadamais em 17 de Abril de 2026, 14:39Acho que não há imagem que melhor represente o Benfica hoje em dia. Dois grupos de apoio, separados, todos de preto e a cantar coisas diferentes.

https://x.com/SergioEngracia/status/2045125839008776626/photo/1

Mesmo...esses gajos não são verdadeiramente Benfica!!!

Carlitos Tevez

Completem a música:

Sou de um clube perdedoooor

Que não luta com fervooooor

Sempre a vacilar, com um presidente a nanar...