José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 63 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 52 jogos (31 vitórias, 11 empates, 10 derrotas)
Em 2025/2026: 41 jogos (25 vitórias, 8 empates, 8 derrotas)

Archie Bunker

Citação de: Aka em 19 de Abril de 2026, 22:57
Citação de: Archie Bunker em 19 de Abril de 2026, 22:56
Citação de: Aka em 19 de Abril de 2026, 22:54
Citação de: Archie Bunker em 19 de Abril de 2026, 22:52
Citação de: clipper_slim em 19 de Abril de 2026, 22:49
Citação de: Shoky em 19 de Abril de 2026, 20:51Invictos.
2 empates com o Porto
1 vitória e 1 empate contra o Sporting

E perde-se o fdp do campeonato com 4 pontos dados ao Casa Pia, 2 dados ao Tondela, 2 dados ao Rio Ave e 2 dados ao Santa Clara.

É depressivo.

S.Clara na luz aos 92m
Rio Ave na Luz aos 91m
Casa Pia na Luz aos 91m

Só aqui estão 6 pontos.

Também temos três vitorias nos descontos

Mas para uma equipa grande que ataca quase sempre isso é normal. Agora, essa equipa perder pontos nos descontos em casa contra adversários desses... pelo amor de Deus.

O que Porto e Sporting mais têm são vitórias nos descontos.

Porto e Sporting também têm pontos perdidos nos descontos

Quantos, onde e contra quem?

Famalicão,Gil Vicente, Braga 2x só assim de cabeça

tnlemos

Não tem feito nada de extraordinário...

Mas continuo na minha de que o problema foi a direção e o péssimo planeamento desportivo desta época.

O plantel foi demasiado curto até Janeiro, algo por demais evidente e escandaloso em termos de falta de opções e de qualidade. Este facto adicionado à quase total destruição da equipa do ano passado, e está feita a destruição da época.

O Sporting provavelmente perde hoje porque foi a primeira vez que não rodou jogadores após um jogo europeu... Mas a realidade até hoje, era de que eles em média faziam 3 a 4 alterações de titulares no jogo doméstico após o europeu, o Benfica em média fazia 1 a 2. E relembrar que o Benfica teve mais jogos europeus que o Sporting...

Se compararmos com o Porto, que ainda rodava mais a equipa, está aqui claramente um dos grandes motivos porque muitas vezes surgiamos sem intensidade em campo.

Está aqui o grande motivo para mim da má época. Se o Mourinho fez algo diferenciador? Não, não fez...

Mas qualquer equipa dos principais campeonatos tem a capacidade de rodar a equipa, mudando 3, 4 ou 5 jogadores em períodos apertados de calendário. Nós durante demasiado tempo, não tínhamos plantel para isso.

cervi

A vitoria de hoje garante que fica..

clipper_slim

Citação de: Boxtobox em 19 de Abril de 2026, 23:05
Citação de: clipper_slim em 19 de Abril de 2026, 22:14Quem nas vitórias aponta para o seu nome e não para o símbolo do clube nunca estará à nossa altura.

E esse é um dos grandes cancros do Benfica de há muitos anos.

Qualquer um que entra na nossa casa acha que é mais importante que o nosso clube.

Até um gajo que veio da Amadora a meio da época achou que a sua vontade de ter uma camisola era mais importante que a defesa do clube.

Acho que estão a fazer uma tempestade num copo de água. O homem nem tinha vestido qualquer peça com o simbolo do clube pelo que me deu a entender.

Tem havido muita gente a tentar menosprezar o trabalho dele e foi forma de mandar calar os haters. Já fez isso noutras situações as mais famosas contra a Juventus e quando estava no Man Utd.

A questão de fundo nem é essa.

É apenas mais um, no meio de tantos, que por ali andam e para quem os seus objetivos pessoais são muito mais importantes do que os objetivos coletivos do clube.

Cob92

A Vitoria hoje è dele mas venceu pelo musculo e Nao pela qualidade do seu futebol.

Se Vamos por ai, podem esquecer o 'joga bonito' pelos lados da Luz durante uns bons anos.

Aquilo que o Mourinho quer è Box2Box's, gajos com musculo, rapidos na reaçao no seu meio campo e que tem um grande volume de jogo.

E se o proximo treinador quiser outro tipo de jogo mais controlado, Vamos ter que Despachar Muita gente.

Podem esquecer a nossa formacao Tambem, os nossos miudos Nao tem Nada a ver com aquilo que o Mourinho quer.

BENFIKA

Se dúvidas podia ter sobre a sua continuidade ou não, hoje ficaram dissipadas.

Estratégia tipica de Mourinho looser...marca um golo de penalty e fecha-se atrás, mesmo a pedir para levar um golo....foi o que aconteceu.
Depois em desespero lá acorda e decide procurar o ataque novamente e o golo cai do céu.

O Benfica não pode constantemente remeter-se a defender e a ficar feliz com o 1-0, só em jogos muito particulares.

Hoje caiu para o nosso lado, mas podia muito bem ter caído para o lado deles, ou até ter dado empate que era o resultado mais justo, e dizíamos adeus à champions.

E aquela triste figura de apontar para o nome na camisola.....um gajo que ainda pode ficar em 3º  :crazy2:

Cob92

Citação de: BENFIKA em 19 de Abril de 2026, 23:12Se dúvidas podia ter sobre a sua continuidade ou não, hoje ficaram dissipadas.

Estratégia tipica de Mourinho looser...marca um golo de penalty e fecha-se atrás, mesmo a pedir para levar um golo....foi o que aconteceu.
Depois em desespero lá acorda e decide procurar o ataque novamente e o golo cai do céu.

O Benfica não pode constantemente remeter-se a defender e a ficar feliz com o 1-0, só em jogos muito particulares.

Hoje caiu para o nosso lado, mas podia muito bem ter caído para o lado deles, ou até ter dado empate que era o resultado mais justo, e dizíamos adeus à champions.

Somos uma versao do Atletico Madrid low cost da Shein.

Tanta dinheiro gasto e nao se consegue jogar a bola.

PontapeDoIsaias

Citação de: clipper_slim em 19 de Abril de 2026, 22:14Quem nas vitórias aponta para o seu nome e não para o símbolo do clube nunca estará à nossa altura.

Qualquer um que entra na nossa casa acha que é mais importante que o nosso clube.

Até um gajo que veio da Amadora a meio da época achou que a sua vontade de ter uma camisola era mais importante que a defesa do clube.

Acho que estão a fazer uma tempestade num copo de água. O homem nem tinha vestido qualquer peça com o simbolo do clube pelo que me deu a entender.

Tem havido muita gente a tentar menosprezar o trabalho dele e foi forma de mandar calar os haters. Já fez isso noutras situações as mais famosas contra a Juventus e quando estava no Man Utd.
Logica a esta horas?

Get outta here.

Almareado

Mexe no jogo com 15 minutos de atraso, depois de mamar um golo de cabeça do Morita.
Teve a sorte do jogo, e o problema do Benfica também é este a dar ao sabor da sorte... Por isso, andou sempre em terceiro até hoje. Não chega.

BENFIKA

Citação de: Cob92 em 19 de Abril de 2026, 23:14
Citação de: BENFIKA em 19 de Abril de 2026, 23:12Se dúvidas podia ter sobre a sua continuidade ou não, hoje ficaram dissipadas.

Somos uma versao do Atletico Madrid low cost da Shein.

Tanta dinheiro gasto e nao se consegue jogar a bola.

Já nem peço qualidade de jogo, mas pelo menos mentalidade de atitude.

O Mourinho quando chegou ao Chelsea depois de marcarem o 1-0 eram mais contidos mas defendiam alto, circulavam a bola, procuravam sempre o 2-0.
Isso é uma estratégia de equipa grande, ter a iniciativa mesmo quando se está a ganhar, não dar a bola, procurar oportunidades com calma.

O que o Benfica faz é remeter-se à defesa e depois tentar um ou outro ataque rápido

Aka

Citação de: Archie Bunker em 19 de Abril de 2026, 23:07
Citação de: Aka em 19 de Abril de 2026, 22:57
Citação de: Archie Bunker em 19 de Abril de 2026, 22:56
Citação de: Aka em 19 de Abril de 2026, 22:54
Citação de: Archie Bunker em 19 de Abril de 2026, 22:52
Citação de: clipper_slim em 19 de Abril de 2026, 22:49
Citação de: Shoky em 19 de Abril de 2026, 20:51Invictos.
2 empates com o Porto
1 vitória e 1 empate contra o Sporting

E perde-se o fdp do campeonato com 4 pontos dados ao Casa Pia, 2 dados ao Tondela, 2 dados ao Rio Ave e 2 dados ao Santa Clara.

É depressivo.

S.Clara na luz aos 92m
Rio Ave na Luz aos 91m
Casa Pia na Luz aos 91m

Só aqui estão 6 pontos.

Também temos três vitorias nos descontos

Mas para uma equipa grande que ataca quase sempre isso é normal. Agora, essa equipa perder pontos nos descontos em casa contra adversários desses... pelo amor de Deus.

O que Porto e Sporting mais têm são vitórias nos descontos.

Porto e Sporting também têm pontos perdidos nos descontos

Quantos, onde e contra quem?

Famalicão,Gil Vicente, Braga 2x só assim de cabeça

O Porto só teve três empates em casa este ano: Benfica, Sporting e Famalicão. E fora com o Benfica. Sofreram o empate no final contra Famalicão e Sporting, o Sporting de penalty.

O Sporting em casa empatou com Braga e perdeu com Benfica. Fora, empatou com Braga, Gil e Porto. Ambos os empates com o Braga foram perdidos no final dos descontos, ambos de penalty. Com o Gil foi aos 87. Com o Porto foram eles a marcar nos descontos, como já disse. E perderam em casa com o Benfica nos descontos.

Ou seja, tudo clubes do sexto lugar para cima.

Sim, é o mesmo que empatar em casa com Casa Pia, Rio Ave e Santa Clara, todos da mesma maneira e com recargas para a própria baliza depois de penalties falhados.

PontapeDoIsaias

Citação de: King Ghost em 19 de Abril de 2026, 22:30
Citação de: Archie Bunker em 19 de Abril de 2026, 22:17
Citação de: King Ghost em 19 de Abril de 2026, 22:11Estamos tristes pela guerra, mas não podemos celebrar a vitória nesta pequena batalha?

É uma vitória do Sport Lisboa e Benfica e por mais descontentes que possamos estar com a situação, acho que o amor continuar a falar mais alto, não?

o pior é que esta vitoria pode sair carissima no futuro
Isso é outro tema.
mas também tenho uma teoria para mim que se não fosse o Mundial de clubes, não estaríamos nesta situação. Não importa o treinador houve muito mau planeamento que prejudicou tudo.

O Mourinho não estava entre as minhas primeiras 20 opções, mas merece, sem renovar, o beneficio da dívida de começar uma época estruturada por ele, com os jogadores que quer.
Eu acho que nao tem muito a ver com isso sinceramente.
Acho que onde se falhou foi nas contratacoes a toda a linha.

Nao percebo a maneira como o lage queria jogar com aquelas contratacoes.

Dito isso , e assumindo que a direccao nao mete o bedelho onde nao deve acho que o melhor para o clube e manter o mourinho e dar lhe carta branca para construir a equipa a sua maneira.
Gostando se ou nao da maneira como joga e inegavel que se lhe derem as cartas todas ele e capaz de formatar equipas para o futuro.

Fe lo no chelsea,no inter , no RM..saiu mas as equipas ficaram com bases.

Alem disso , ca no tugao o que importa mesmo e ter uma boa equipa , com solucoes em todas as linhas e nao andar a dormir sobre a arbitragem.

Rui vitoria foi 2x campeao nacional..so isso diz tudo.

BENFIKA

Mas que trabalho?? É que estamos em risco de ficar em 3º lugar...sem champions.
Isto seria trabalho de um Lage, um Quique, um Verissimo, não de um gajo que tem um salário milionário e que se diz o maior do mundo  :buck2:

E muito se fala do plantel, só hoje entrou Rafa, Pavlidis e Lukebakio...isto para a nossa realidade chega para ganhar o campeonato.

daniii95

Citação de: Billy the Kid em 19 de Abril de 2026, 22:25Quero ver um Benfica com jogadores apenas escolhidos por ti.
Treinador ganhador.
Não existe mais nenhum cidadão português que chegue perto das conquistas que arrebataste.
Conclusão: és o melhor treinador português da História!
Quero ver um Benfica com jogadores apenas escolhidos por ti.

Cala-te caralho

CelsoMedeiros

Citação de: Billy the Kid em 18 de Abril de 2026, 23:32As coisas que se lêem por aqui...

Um treinador que foi campeão em Portugal, Espanha, Itália e Inglaterra, o único que venceu a Champions, Liga Europa e Conference League, esse não presta...

Quem presta é o Rúben Amorim, que teve de ser escorraçado do Manchester United para finalmente eles voltarem aos lugares de acesso à Champions...
Com Amorim, o United não estaria destacado no terceiro lugar, só atrás do Arsenal e City. Não estaria e todos sabemos que não estaria. Ele despedaçou o United. Mas esse é que presta.
Quem presta é o César Peixoto...

Aquele que ganhou tudo não presta...

Espantoso! É, no mínimo, espantoso o que se lê por aqui...