José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 63 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 52 jogos (31 vitórias, 11 empates, 10 derrotas)
Em 2025/2026: 41 jogos (25 vitórias, 8 empates, 8 derrotas)

BENFIKA

Citação de: PontapeDoIsaias em 20 de Abril de 2026, 09:15
Citação de: BENFIKA em 20 de Abril de 2026, 08:12
Citação de: PontapeDoIsaias em 20 de Abril de 2026, 00:18
Citação de: BENFIKA em 20 de Abril de 2026, 00:15
Citação de: PontapeDoIsaias em 19 de Abril de 2026, 23:25
Citação de: BENFIKA em 19 de Abril de 2026, 23:19
Citação de: Boxtobox em 19 de Abril de 2026, 23:05
Citação de: clipper_slim em 19 de Abril de 2026, 22:14Quem nas vitórias aponta para o seu nome e não para o símbolo do clube nunca estará à nossa altura.

E esse é um dos grandes cancros do Benfica de há muitos anos.

Qualquer um que entra na nossa casa acha que é mais importante que o nosso clube.

Até um gajo que veio da Amadora a meio da época achou que a sua vontade de ter uma camisola era mais importante que a defesa do clube.

Acho que estão a fazer uma tempestade num copo de água. O homem nem tinha vestido qualquer peça com o simbolo do clube pelo que me deu a entender.

Tem havido muita gente a tentar menosprezar o trabalho dele e foi forma de mandar calar os haters. Já fez isso noutras situações as mais famosas contra a Juventus e quando estava no Man Utd.

Mas que trabalho?? É que estamos em risco de ficar em 3º lugar...sem champions.
Isto seria trabalho de um Lage, um Quique, um Verissimo, não de um gajo que tem um salário milionário e que se diz o maior do mundo  :buck2:

E muito se fala do plantel, só hoje entrou Rafa, Pavlidis e Lukebakio...isto para a nossa realidade chega para ganhar o campeonato.

Se fosse o vasco sousa tavamos em primeiro com 200 pontos

Que lógica...estás a assumir que ninguém faria melhor.

Até parece que está a fazer um trabalho fora do comum. O porto e sporting com planteis inferiores estão à nossa frente e chegaram mais longe na Europa.

Mas a tua de assumir que outro faria melhor ja pode ser verdadeira?

Acho mais razoável achar que há treinadores que conseguiam fazer melhor trabalho do que achar que mais nenhum fazia melhor.
Alguem disse que este treinador e o que faz melhor e nao ha alternativas?

Tu quando vieste falar no Vasco Sousa que fazia 200 pontos...

PontapeDoIsaias

Citação de: BENFIKA em 20 de Abril de 2026, 09:32
Citação de: clipper_slim em 19 de Abril de 2026, 22:14Quem nas vitórias aponta para o seu nome e não para o símbolo do clube nunca estará à nossa altura.

Qualquer um que entra na nossa casa acha que é mais importante que o nosso clube.

Até um gajo que veio da Amadora a meio da época achou que a sua vontade de ter uma camisola era mais importante que a defesa do clube.

Acho que estão a fazer uma tempestade num copo de água. O homem nem tinha vestido qualquer peça com o simbolo do clube pelo que me deu a entender.

Tem havido muita gente a tentar menosprezar o trabalho dele e foi forma de mandar calar os haters. Já fez isso noutras situações as mais famosas contra a Juventus e quando estava no Man Utd.

Isto seria trabalho de um Lage, um Quique, um Verissimo, não de um gajo que tem um salário milionário e que se diz o maior do mundo  :buck2:

E muito se fala do plantel, só hoje entrou Rafa, Pavlidis e Lukebakio...isto para a nossa realidade chega para ganhar o campeonato.

Até parece que está a fazer um trabalho fora do comum. O porto e sporting com planteis inferiores estão à nossa frente e chegaram mais longe na Europa.

Acho mais razoável achar que há treinadores que conseguiam fazer melhor trabalho do que achar que mais nenhum fazia melhor.

Mas e mentira?
Eu so vejo posts a falar do mourinho como se fosse um atrasado mental qualquer mas depois choram por gajos que sao despedidos de uns santa claras desta vida.

Faz algum sentido

BENFIKA

Citação de: tiago1991 em 20 de Abril de 2026, 09:13
Citação de: BENFIKA em 20 de Abril de 2026, 08:40
Citação de: Archie Bunker em 20 de Abril de 2026, 08:35
Citação de: BENFIKA em 20 de Abril de 2026, 08:30PLantel melhor que os rivais, estamos a lutar pelo 2º lugar, ganhamos com alguma sorte e decide apontar para o seu nome  :crazy2:

Parece que fez um grande feito quando não fez mais do que a sua obrigação, até pelas circunstâncias....andamos há semanas a jogar um jogo por semana enquanto que eles jogam de 3 em 3 dias, e mesmo assim foi difícil  :-X

Mas isto é mentalidade que reina no Benfica atual, cada um por si e o clube que se foda. E vai desde treinador até ao presidente, andam todos a tentar provar que têm valor individualmente e não a tentar ganhar titulos.

Ontem já disse que teve três fantásticos jogadores a sair do banco...

É para se ter noção do plantel que temos....principalmente comparando com os rivais. Longe de ser perfeito é um plantel com muito mais soluções e qualidades do que porto e sporting.
Mesmo assim estamos atrás deles.

Porra

Em centrais e médios somos claramente o mais fraco dos 3

Há sempre uma ou outra posição em que os outros podem estar melhor servidos, mas nós temos o melhor plantel no geral.

O que não temos é um coletivo, é uma boa ideia de jogo, se não as coisas seriam diferentes. Assim toda a gente rende menos do que realmente vale.

Faz lembrar quando o JJ chegou a 1ª vez, também muito se criticava o plantel e viu-se que afinal podia render mais.
Tal como aconteceu com o Schmidt por exemplo, às vezes é preciso ter um coletivo e uma ideia de jogo adequada ao plantel e ao clube para se conseguir tirar o melhor dos jogadores.

BENFIKA

Citação de: PontapeDoIsaias em 20 de Abril de 2026, 09:34
Citação de: BENFIKA em 20 de Abril de 2026, 09:32

Mas e mentira?
Eu so vejo posts a falar do mourinho como se fosse um atrasado mental qualquer mas depois choram por gajos que sao despedidos de uns santa claras desta vida.

Faz algum sentido

Não foi a mim que me ouviste chorar por gajos despedidos de um santa clara, tanto que nem sei quem é o Vasco Sousa.

Eu choro é por uma direção competente, com um projeto, e um treinador de qualidade e em sintonia com esse projeto. Para mim o Mourinho não encaixa naquilo que gostava de ver no Benfica, prova disso é o lugar em que estamos.

SLBImpério

É um treinador razoável, o problema é que muitos melhores que ele, custariam metade.

Prefiro Marco Silva ou Ruben Amorim

gabbana

Citação de: ricardoslb1988 em 20 de Abril de 2026, 05:39
Citação de: Kurt Cobain 10 em 20 de Abril de 2026, 02:20Filho Bastardo Do Dr.Notável
@gilbertaogod
·
4h
Quando perde a culpa é de todos menos dele. Quando ganha é tudo por causa dele.

Ganha-se um derbi e em vez de festejar com os jogadores ou apontar para o símbolo do Benfica, aponta para a sua marca.

Mete sempre o seu ego acima do Benfica, e os burros do crlh adoram isto.

Muito isto
Hoje que queria manter a invencibilidade contra os sapos entrou com 11, curioso no mínimo. Está mais preocupado com o seu umbigo do que com o clube.
Cada jogo tem a sua estratégia em função das características do adversário.

ralmeida

Concordei a 100% com a equipa que meteu de início, mas a estratégia ao longo do jogo foi completamente ao lado, teve sorte pelo penalti não ter entrado e demorou a reagir às substituições e mesmo se o sporting não as tivesse feito demorou 15 min a mexer na equipa, levou com o empate por culpa dele.

Não precisa de bater no peito nem aclamar esta vitória, tem é de trabalhar muito, já devia ter a equipa noutro patamar, por muito que não seja uma equipa à sua imagem. Temos muita mrd na equipa mas também temos muita qualidade e muitos jovens que já deviam estar consolidados a esta altura.

pedrompcosta

Citação de: BENFIKA em 20 de Abril de 2026, 08:30PLantel melhor que os rivais, estamos a lutar pelo 2º lugar, ganhamos com alguma sorte e decide apontar para o seu nome  :crazy2:

Parece que fez um grande feito quando não fez mais do que a sua obrigação, até pelas circunstâncias....andamos há semanas a jogar um jogo por semana enquanto que eles jogam de 3 em 3 dias, e mesmo assim foi difícil  :-X

Mas isto é mentalidade que reina no Benfica atual, cada um por si e o clube que se foda. E vai desde treinador até ao presidente, andam todos a tentar provar que têm valor individualmente e não a tentar ganhar titulos.

É para se ter noção do plantel que temos....principalmente comparando com os rivais. Longe de ser perfeito é um plantel com muito mais soluções e qualidades do que porto e sporting.

mas qdo é que houve essas soluçoes que existem agora? bah toda a epoca fora, rios teve fora, aursnes andou a tapar buracos por lesoes, dodi 3 meses fora, rafa em janeiro com ferias meio ano, andreas e prestianni estao muito melhores agora! as soluçoes nao existiam à 4/5 meses... sudakov esteve lesionado

Archie Bunker

Citação de: pedrompcosta em 20 de Abril de 2026, 09:54

mas qdo é que houve essas soluçoes que existem agora? bah toda a epoca fora, rios teve fora, aursnes andou a tapar buracos por lesoes, dodi 3 meses fora, rafa em janeiro com ferias meio ano, andreas e prestianni estao muito melhores agora! as soluçoes nao existiam à 4/5 meses... sudakov esteve lesionado

Rios e Fred falharam meia dúzia de jogos, o que é normal numa época.
O Bah nem titular é.
O Rafa foi titular desde o primeiro minuto que chegou.
O Andreas e o Prestiani estiveram com os dois pés fora do clube.
A única lesão longa que tivemos foi o Dodi.

Nós queixarmos de lesões, quando o porto perdeu os dois PLs ...

isaias

Citação de: Kurt Cobain 10 em 20 de Abril de 2026, 02:20Filho Bastardo Do Dr.Notável
@gilbertaogod
·
4h
Quando perde a culpa é de todos menos dele. Quando ganha é tudo por causa dele.

Ganha-se um derbi e em vez de festejar com os jogadores ou apontar para o símbolo do Benfica, aponta para a sua marca.

Mete sempre o seu ego acima do Benfica, e os burros do crlh adoram isto.

Muito isto

É isto o Benfica do banana.
O Benfica acaba de vencer em casa de um rival e o seu treinador em vez de apontar para o símbolo do clube, valorizando uma vitória coletiva, aponta para o símbolo que o representa a ele, individualmente, valorizando-se apenas a si próprio. Nada que faça o banana intervir, que só fica incomodado se for atacado pessoalmente. Tudo o resto, mesmo que relacionado com falta de respeito pelo cube, é de absoluta insignificância.   

ppfinder

Vou contra a corrente. Gostava que Mourinho continuasse, mais que não seja para colocar ordem na elaboração do plantel.

pedro8484

Fazer um ensopado de guias e um choco frito na despedida e cada um vai a sua vida no Verao.

BENFIKA

Citação de: pedrompcosta em 20 de Abril de 2026, 09:54

As soluções estão lá desde o inicio da época (exceto o Rafa), se temos lesões isso é o dia a dia de qualquer equipa.
O sporting também as teve, o porto perdeu os dois pontas de lança.

Já para não falar que no inicio o problema era não haver tempo para treinar, agora que jogamos uma vez por semana continua-se sem ver melhorias no nosso jogo.

Mas também não as veremos na minha opinião, porque isto são as equipas do Mourinho atualmente.

Felixwraith

Para mim, é para manter mais um ano, mas o plantel precisa de ser revisto, e gostava que fosse com maioritariamente jogadores da B.

O Mourinho a meu ver, potenciou os seguintes jogadores:

Barreiro
Scheldrup
Prestianni
Dahl

Acho que são os unicos que claramente subiram de rendimento face ao ano anterior e face ao Bruno Lage. Tudo o resto, manteve-se ou piorou.

Mas prefiro estabilidade, prefiro ter um plantel que joga de forma que se conhece. Não podemos estar constantemente com mudanças da piça.

pedro8484

Citação de: Felixwraith em 20 de Abril de 2026, 10:19Para mim, é para manter mais um ano, mas o plantel precisa de ser revisto, e gostava que fosse com maioritariamente jogadores da B.

O Mourinho a meu ver, potenciou os seguintes jogadores:

Barreiro
Scheldrup
Prestianni
Dahl

Acho que são os unicos que claramente subiram de rendimento face ao ano anterior e face ao Bruno Lage. Tudo o resto, manteve-se ou piorou.

Mas prefiro estabilidade, prefiro ter um plantel que joga de forma que se conhece. Não podemos estar constantemente com mudanças da piça.

O Farioli chegou este ano, meteu uma equipa a jogar futebol e a ser consistente por muito que nao gostemos deles. Tem meses por la.

Estabilidade torna se exactamente a mesma desculpa pela qual ainda temos que levar com o Rui e a sua estrutura.