José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 63 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 52 jogos (31 vitórias, 11 empates, 10 derrotas)
Em 2025/2026: 41 jogos (25 vitórias, 8 empates, 8 derrotas)

King Ghost

Citação de: Archie Bunker em 20 de Abril de 2026, 09:20
Citação de: King Ghost em 20 de Abril de 2026, 08:49
Citação de: PontapeDoIsaias em 19 de Abril de 2026, 23:19
Citação de: King Ghost em 19 de Abril de 2026, 22:30
Citação de: Archie Bunker em 19 de Abril de 2026, 22:17
Citação de: King Ghost em 19 de Abril de 2026, 22:11Estamos tristes pela guerra, mas não podemos celebrar a vitória nesta pequena batalha?

É uma vitória do Sport Lisboa e Benfica e por mais descontentes que possamos estar com a situação, acho que o amor continuar a falar mais alto, não?

o pior é que esta vitoria pode sair carissima no futuro
Isso é outro tema.
mas também tenho uma teoria para mim que se não fosse o Mundial de clubes, não estaríamos nesta situação. Não importa o treinador houve muito mau planeamento que prejudicou tudo.

O Mourinho não estava entre as minhas primeiras 20 opções, mas merece, sem renovar, o beneficio da dívida de começar uma época estruturada por ele, com os jogadores que quer.
Eu acho que nao tem muito a ver com isso sinceramente.
Acho que onde se falhou foi nas contratacoes a toda a linha.

Nao percebo a maneira como o lage queria jogar com aquelas contratacoes.

Dito isso , e assumindo que a direccao nao mete o bedelho onde nao deve acho que o melhor para o clube e manter o mourinho e dar lhe carta branca para construir a equipa a sua maneira.
Gostando se ou nao da maneira como joga e inegavel que se lhe derem as cartas todas ele e capaz de formatar equipas para o futuro.

Fe lo no chelsea,no inter , no RM..saiu mas as equipas ficaram com bases.

Alem disso , ca no tugao o que importa mesmo e ter uma boa equipa , com solucoes em todas as linhas e nao andar a dormir sobre a arbitragem.

Rui vitoria foi 2x campeao nacional..so isso diz tudo.
O mau planeamento do Benfica começa quando so tens um jogador contratado antes do Mundial se nao estou em erro, que é o Dedic. No mundial ficas a saber que vais ficar sem Kokçu e Akturkoglu. Depois tens logo a Supertaça e andar a tentar remendar o que não foi feito, mais os problemas que surgiram do mundial.
Depois Preparas a equipa não para a época, mas para ganhar o primeiro troféu.
Foi tudo mau. Não existiu qualquer planeamento. Em maio parte das contrações da época seguinte já deviam estar alinhavadas, negociações iniciadas.

E o Lage era a merda de um pau mandado, tinha na equipa nao quem queria, mas quem era imposto.

Por isso dou o benefício da dúvida ao Mourinho e acredito mesmo que com uma época planeada por ele, com jogadores escolhidos por ele, ou melhor o perfil, para a forma que pretende jogar, os resultados serão outros.

Pensa nos jogos que empataste por causa de erros individuais e vê a posição em que estaríamos. No mínimo a apenas 1 ponto do 1° lugar. Ou seja com um pouco da sorte que o Vitória teve se calhar ainda estávamos em todas as frentes e somos tinham rebentado o cu na taça da Liga.

Qual foi a falta de sorte na taça liga?
O Sporting também perdeu 4 pontos nos descontos com o Braga com penalties evitáveis...
Falta de sorte na Taça da Liga?!?!? Levámos um amasso. Não me lembro de termos criado mais de 2 ou 3 oportunidades de perigo. E até quando marcámos não estávamos a merecer.

d1keke

Citação de: MarkSilvaGlorioso11 em 20 de Abril de 2026, 19:03É irónico que possa servir para o Real, mas não para o Benfica.

o real e um clube diferente..

eles precisam de um gestor de egos, nao de um treinador top..

por isso que o mourinho não encaixa no real.. não acredito nada nestas noticias..

já se falou no Didier Deschamps, o problema é o campeonato do mundo.. a preparacao para o real na pre epoca podia nao ser a melhor..
mas para mim era a primeira opcao

Goldberg

Citação de: d1keke em 20 de Abril de 2026, 19:39
Citação de: MarkSilvaGlorioso11 em 20 de Abril de 2026, 19:03É irónico que possa servir para o Real, mas não para o Benfica.

por isso que o mourinho não encaixa no real.. não acredito nada nestas noticias..

já se falou no Didier Deschamps, o problema é o campeonato do mundo.. a preparacao para o real na pre epoca podia nao ser a melhor..
nao precisam de um treinador top? o ancelotti senao e o melhor de sempre perde para so para o guardiola  :rir:

essa treta dos egos so existiu por causa de justificar os insucessos do mourinho.
o real pode ate contratar um treinador que ainda nao tenha ganho champions mas por exemplo se fosse o emery ninguem se atreve a dizer que nao e top.

Gsound

Ele serve para nós. Está é metido numa casa de malucos.

Goldberg

Citação de: Gsound em 20 de Abril de 2026, 19:43

Ele serve para nós. Está é metido numa casa de malucos.
ele tambem é maluco  :rir:  e cada vez esta pior mas a realidade sendo justos que seja ele ou outro o treinador depende muito do clima do clube, da organizaçao e do plantel.
se lhe dessem um plantel melhor e blindassem o clube como deve ser para o ano entravamos na luta com tantas possibilidades como os outros.

andrerodri

A visitar a equipa B. Se a coisa que não se lhe pode apontar é que ele sabe como motivar os jogadores

d1keke

Citação de: Goldberg em 20 de Abril de 2026, 19:40

nao precisam de um treinador top? o ancelotti senao e o melhor de sempre perde para so para o guardiola  :rir:

essa treta dos egos so existiu por causa de justificar os insucessos do mourinho.

em termos tacticos o ancelloti é fraco.. para nao dizer mau mesmo.

ele é dos melhores a lidar com os jogadores, se nao o melhor neste momento.
e nao existe uma maneira certa para se ganhar, existe clubes que sendo mais rigidos ganham, outros nao..

transporta certas culturas do putedo para o Benfica a ver se resulta.. claro que nao

TFFS

Estou a ouvir o Mister Seitán, conhecido youtuber do Barça, a dizer que "o Florentino e o Real não têm qualquer plano, porque uma equipa com um plano sabe qual vai ser o treinador na próxima temporada"

Pensei logo no Gandarrui. Que só copia os piores exemplos.

Goldberg

Citação de: d1keke em 20 de Abril de 2026, 19:46

e nao existe uma maneira certa para se ganhar, existe clubes que sendo mais rigidos ganham, outros nao..

transporta certas culturas do putedo para o Benfica a ver se resulta.. claro que nao
o ancelotti nao mexeu foi na maneira de jogar depois de ter tido tanto sucesso, por isso que na ultima epoca correu lhe mal.
Mas nao e nada fraco taticamente basta ter vindo da escola italiana melhor taticamente do que eles nao há. Privilegiam o equilibrio mas isso e puramenta tatico a meu ver.

o real madrid nunca ganhou nada a jogar o futebol bonito do barelona ou do bayern, sempre foram resultadistas. Eu acho que ja estava na hora de mudarem claro , o klopp chegando lá mudava mas pelos vistos essa hipotese ja nao existe.

se fosse mourinho entao e que ia ser bombo a todo custo , o vinicius e o mbappe com jeito eram castigados logo na 1a jornada.

Goldberg

Citação de: TFFS em 20 de Abril de 2026, 19:46Estou a ouvir o Mister Seitán, conhecido youtuber do Barça, a dizer que "o Florentino e o Real não têm qualquer plano, porque uma equipa com um plano sabe qual vai ser o treinador na próxima temporada"

Pensei logo no Gandarrui. Que só copia os piores exemplos.
eu acho que o florentino nao passa cavaco a ninguem e por isso nao há "fontes" a bufar o nome do treinador.
O que aumenta a minha desconfiança que está a espera do pochettino treinador que sempre quis.

que eu por acaso nao gosto mas pronto.

d1keke

Citação de: Goldberg em 20 de Abril de 2026, 19:48

o ancelotti nao mexeu foi na maneira de jogar depois de ter tido tanto sucesso, por isso que na ultima epoca correu lhe mal.
Mas nao e nada fraco taticamente basta ter vindo da escola italiana melhor taticamente do que eles nao há. Privilegiam o equilibrio mas isso e puramenta tatico a meu ver.

o real madrid nunca ganhou nada a jogar o futebol bonito do barelona ou do bayern, sempre foram resultadistas. Eu acho que ja estava na hora de mudarem claro , o klopp chegando lá mudava mas pelos vistos essa hipotese ja nao existe.

e o que tem de ele ser italiano??

o que nao falta e treinadores tugas completamente opostos ao normal do treinador tuga.
eu vou buscar tanto jogo do real quando ele estava na champions que aquilo era um deus me livre.. so ganhavam pelos jogadores mesmo.

ainda agora a treinar o brasil.. ainda estes amigaveis foram deprimentes.. so nao levou goleada da franca porque houve expulsao.. e aquilo era um amigavel

Goldberg

Citação de: d1keke em 20 de Abril de 2026, 19:52
Citação de: Goldberg em 20 de Abril de 2026, 19:48

e o que tem de ele ser italiano??

o que nao falta e treinadores tugas completamente opostos ao normal do treinador tuga.
eu vou buscar tanto jogo do real quando ele estava na champions que aquilo era um deus me livre.. so ganhavam pelos jogadores mesmo.

ainda agora a treinar o brasil.. ainda estes amigaveis foram deprimentes.. so nao levou goleada da franca porque houve expulsao.. e aquilo era um amigavel
italiano? e uma escola de pensamento e corrente propria de jogo, se isso nao tem influencia nao sei o que tem  :rir:

quanto ao brasil nao sao candidatos ao mundial por isso mesmo, porque treinador do tipo do ancelotti começam as grandes equipas a partir de tras, a defesa do brasil ate com gr incluido nao esta no topo neste momento.

o ancelotti com a nossa seleçao era candidato claramente.

André Sousa

Temos que ir buscar o Arbeloa, então.

skydevil

Que grande mamada que o Rui Santos lhe está a fazer na cnn

JeSuisÉder

O Ancelotti ganhou tudo o que havia para ganhar no Real Madrid e não o queria no Benfica nem pintado, o futebol praticado pelas equipas do Ancelotti é do mais rudimentar e limitado que há, teve sorte que a maioria dos jogos que ganhou ou foi ganho devido ás individualidades ou por ajudas arbitrais.

Existe por ai muito treinador de equipa grande que é uma bela merda.