Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 54 anos,
Portugal

Haywire

Devo dizer que não entendo qualquer receio para esta direção em termos de gastos no próximo mercado mesmo que só vamos à Liga Europa.

Podemos arriscar visto que na próxima temporada 3 equipas irão à Champions com 100% de certeza. Pelo que podemos ter um grande plantel, lutar pela Liga Europa e depois temos um plantel competitivo novamente para a Champions.

É um ano de receitas mais reduzidas mas não é nenhum all-in, temos a Champions garantida em 12 meses.

DeSousa

Fazer o mesmo que fez com RS e Lage e esperar resultados diferentes... :crazy2:

Seven Red

Citação de: Haywire em 29 de Abril de 2026, 17:19Devo dizer que não entendo qualquer receio para esta direção em termos de gastos no próximo mercado mesmo que só vamos à Liga Europa.

Podemos arriscar visto que na próxima temporada 3 equipas irão à Champions com 100% de certeza. Pelo que podemos ter um grande plantel, lutar pela Liga Europa e depois temos um plantel competitivo novamente para a Champions.

É um ano de receitas mais reduzidas mas não é nenhum all-in, temos a Champions garantida em 12 meses.
Garantida ? Vão acabar as pre eliminatórias e o play off?

Haywire

Citação de: Seven Red em 29 de Abril de 2026, 17:32
Citação de: Haywire em 29 de Abril de 2026, 17:19Devo dizer que não entendo qualquer receio para esta direção em termos de gastos no próximo mercado mesmo que só vamos à Liga Europa.

Garantida ? Vão acabar as pre eliminatórias e o play off?
Em qualquer cenário temos obrigação de chegar à fase de Liga.

Ecletico

Citação de: Benfiquista de Baguim em 29 de Abril de 2026, 17:01Numa IA qualquer, talvez mais perto da realidade do que da ficção.

Local: Gabinete presidencial no Estádio da Luz.

Personagens: Rui Costa (Presidente do Benfica) e Jorge Mendes (Agente de Mourinho).

Rui Costa: (Sério, aponta para os jornais na mesa) — Jorge, o que é isto? Acordei com o Diario AS a dizer que o Zé já se ofereceu ao Florentino. Nós temos um contrato, temos um planeamento para 2026/27 e tu sabes que os adeptos estão com ele. Isto é pressão para renovar ou é real?

Jorge Mendes: (Calmo, a olhar para o telemóvel) — Rui, ouve-me. O futebol é momento. O Florentino quer ganhar tudo outra vez e o único que ele vê com estofo para aquele balneário agora é o Zé. Eu não "ofereci" nada, mas quando o Real Madrid liga, tu não desligas o telefone. Tu foste jogador, tu sabes como o topo funciona.

Rui Costa: — Eu sei como funciona, mas também sei que o Mourinho andou a dizer que queria continuar, que era o dono da sua decisão. Agora vens-me dizer que ele está "entusiasmado" com o regresso a Madrid?. Se ele quer sair, que o diga claramente, em vez de deixar estas notícias minar a estabilidade da equipa.

Jorge Mendes: — O Zé está focado no Benfica, mas ele sente que falta clareza aqui, Rui. Ele quer sentir que o projeto é para ganhar já. O conselho que eu lhe dei foi simples: no Real Madrid tens o melhor do mundo à disposição. Se o Benfica hesita na renovação, o mercado mexe-se.

Rui Costa: — Hesitação? Eu disse que a continuidade não era tema porque ele tem contrato. Se o problema é a cláusula de três milhões, o Real que a pague. Mas não penses que vou deixar sair o treinador que devolveu a mística à Luz sem uma luta.

Jorge Mendes: — Rui, ninguém quer guerra. Mas se o Florentino avançar com os três anos de contrato que se fala, o assunto morre ali. Vamos ser pragmáticos: ou apresentas as condições que o Zé pôs naquele dossiê para a próxima época, ou a 24 de maio ele decide a vida dele.

Rui Costa: (Suspira) — Estás a pôr-me encostado à parede, Jorge. Vou analisar esse dossiê outra vez. Mas avisa o Zé: o emblema de 25 anos de sócio que ele tanto pede, só dou a quem quer mesmo ficar. "

"Futebol é momento" , abomino essa frase , oiço essa merda e da me vomito

Corcunda

Citação de: Ecletico em 29 de Abril de 2026, 17:34
Citação de: Benfiquista de Baguim em 29 de Abril de 2026, 17:01Numa IA qualquer, talvez mais perto da realidade do que da ficção.

Local: Gabinete presidencial no Estádio da Luz.

Personagens: Rui Costa (Presidente do Benfica) e Jorge Mendes (Agente de Mourinho).

Rui Costa: (Sério, aponta para os jornais na mesa) — Jorge, o que é isto? Acordei com o Diario AS a dizer que o Zé já se ofereceu ao Florentino. Nós temos um contrato, temos um planeamento para 2026/27 e tu sabes que os adeptos estão com ele. Isto é pressão para renovar ou é real?

Jorge Mendes: (Calmo, a olhar para o telemóvel) — Rui, ouve-me. O futebol é momento. O Florentino quer ganhar tudo outra vez e o único que ele vê com estofo para aquele balneário agora é o Zé. Eu não "ofereci" nada, mas quando o Real Madrid liga, tu não desligas o telefone. Tu foste jogador, tu sabes como o topo funciona.

Rui Costa: — Eu sei como funciona, mas também sei que o Mourinho andou a dizer que queria continuar, que era o dono da sua decisão. Agora vens-me dizer que ele está "entusiasmado" com o regresso a Madrid?. Se ele quer sair, que o diga claramente, em vez de deixar estas notícias minar a estabilidade da equipa.

Jorge Mendes: — O Zé está focado no Benfica, mas ele sente que falta clareza aqui, Rui. Ele quer sentir que o projeto é para ganhar já. O conselho que eu lhe dei foi simples: no Real Madrid tens o melhor do mundo à disposição. Se o Benfica hesita na renovação, o mercado mexe-se.

Rui Costa: — Hesitação? Eu disse que a continuidade não era tema porque ele tem contrato. Se o problema é a cláusula de três milhões, o Real que a pague. Mas não penses que vou deixar sair o treinador que devolveu a mística à Luz sem uma luta.

Jorge Mendes: — Rui, ninguém quer guerra. Mas se o Florentino avançar com os três anos de contrato que se fala, o assunto morre ali. Vamos ser pragmáticos: ou apresentas as condições que o Zé pôs naquele dossiê para a próxima época, ou a 24 de maio ele decide a vida dele.

Rui Costa: (Suspira) — Estás a pôr-me encostado à parede, Jorge. Vou analisar esse dossiê outra vez. Mas avisa o Zé: o emblema de 25 anos de sócio que ele tanto pede, só dou a quem quer mesmo ficar. "

"Futebol é momento" , abomino essa frase , oiço essa merda e da me vomito

E, no entanto, é a mais pura das verdades.

Espártaco

Haja dinheiro, não é, caro Rui Manuel César Costa?

fjorge

Este gajo é tão mau, tão mau que qualquer dia nos metem a jogar uma meia final da taça em campo "neutro" vs porto no estádio do dragão.

Corcunda

Citação de: fjorge em 29 de Abril de 2026, 17:48Este gajo é tão mau, tão mau que qualquer dia nos metem a jogar uma meia final da taça em campo "neutro" vs porto no estádio do dragão.

Não seria inédito.

Já jogámos uma final da Taça de Portugal nas Antas contra o Porto.

BENFIKA

Citação de: Gloriosa Tradição em 29 de Abril de 2026, 17:35:rir:  :rir:  :rir:

Qual é a surpresa? Este interesse fantasioso do Real indica isso mesmo, a ideia é renovar em breve.

menta

Fábio Veríssimo hoje e Antonio Nobre no fim de semana nos jogos do Sporting.

Nós levamos com o árbitro da primeira volta com o Casal Pia!!

O que vale é que o Rui está atento.

Comidos de cebolada durante toda a época!

Rivero

Eu sei que se pode tornar algo repetitivo, mas enquanto João Neves for jogador profissional de futebol no ativo, nunca será demais relembrar que alguém o vendeu ao PSG por um valor inferior ao de um Manuel Ugarte. E depois vendeu-nos isso como um grande negócio.

O melhor negócio da história do PSG.

DBdennisDB

Uma MERDA de direçao e a anterior igual.

Nunca podia haver um miudo com toque que era vendido.
Nao podia haver nenhum craque que começasse a pegar de estaca que era vendido.
Nao podia haver uma epoca que desse resultado que na seguinte fodesse meia equipa.

Renatos, Felix, cancelo, Bernardo, Ederson, Oblak, RubenDias, Nelson Semedo, GonçaloS, fossem formaçao ou contratados....tivessem 6 meses de boa performance, tinham guia de marcha.

Projecto desportivo é a maior FALACIA que mentiram aos socios.
Vao enganar o crl.

Enquanto tiveram sugadores de comissoes, de parcerias estratégicas e afins, deu tudo guita para as familias do mamoes.

QUEM PERDEU FOI O BENFICA1904.

o que restou?
Uma corporate de hotel, de rádio, de pets vermelhos, de contratos com associaçoes de futebol em ilhas de paraisos fiscais e um projecto megalomano de uma "Sidade" para a velharada andar a tirar selfies.

Vou ver a RTPmemoria com golos do Sr.Coluna.

IPASLB

Se Mourinho sair, este senhor só terá de fazer uma coisa;

DEMITIR-SE.

Nem que seja pelo facto que se confirmar-se a saída, fica provado que Mourinho serviu ESSENCIALMENTE para ter ganho as eleições.