Treinadores

Coluna The Great

Citação de: _JonasThern_ em 29 de Abril de 2026, 15:47Mas qual é a dúvida que infelizmente vem o Amorim? Vocês andam há quanto tempo nisto?
Boas Meu Amigo, neste caso acho que não vai acontecer, acho que será mesmo Mourinho a continuar

o Noruego

Citação de: RML em 29 de Abril de 2026, 19:20
Citação de: Androico em 29 de Abril de 2026, 18:08
Citação de: RML em 29 de Abril de 2026, 17:12
Citação de: Androico em 29 de Abril de 2026, 17:10
Citação de: melo7 em 29 de Abril de 2026, 14:22
Citação de: Androico em 29 de Abril de 2026, 13:14Eu percebo a razão pela qual se fala no Marco Silva. A par do Mourinho, é o treinador que o Mário Branco mais aprecia. Já o disse em entrevistas. https://www.youtube.com/watch?v=bG45Sg-db_8

Não esquecer que o Mário Branco foi o diretor desportivo do Estoril entre 2012/13 - 2015/16. Exatamente nos últimos dois anos do Marco Silva como treinador do Estoril.

Mas é também por isso que não acredito, visto que o Mário Branco referiu já em entrevistas que o desejo do Marco Silva é de dar o salto na Premier League.
Para dar o salto a porta tem de se abrir:

Chelsea é uma porta aberta mas cheira-me que vão tentar um nome mais forte;
United parece me que vai ficar com o Carrick;
Liverpool deve ficar com o Arne Slot;
Tottenham ficando na Premier ja tem De Zerbi;

Depois tens vários nomes fortes no mercado que muito possivelmente estarão à frente dele: Xabi Alonso, Iraola, Southgate, Enzo Maresca (City), Thomas Frank.. Depois tens o Glasner que também pode mexer.

Newcastle pode mudar (e o Howe passa a entrar na lista de cima), Crystal Palace também. Serão as principais oportunidades para o Marco Silva (e Amorim)

Por fim, retirando Aston Villa, Brighton, Brentford, Bournemouth (Marco Rose) e Everton não há passo em frente face ao Fulham.
Ainda assim, pode sempre voltar a renovar com o Fulham e aguardar pela oportunidade. Além do mais, o Marco Silva é um gajo que pode facilmente ser contratado por um qualquer grande de Itália ou Alemanha (Dortmund / Leverkusen). Do ponto de vista internacional, regressar a Portugal é visto como um passo atrás. Duvido muito do seu interesse.
ficar no Fulham é melhor do que o Benfica 😂😂
Para o Marco Silva, talvez. Como para muitos treinadores. E não é só para treinadores. O pessoal não tem noção do que é a Premier League para jogadores e treinadores. O antepenúltimo classificado da Premier League acabou a fase regular da champions em 4º lugar (Tottenham). É o campeonato mais competitivo do mundo, em que jogas contra os melhores todas as semanas. Não há um jogo fácil. O Wolverhampton é o último classificado destacado e tirou pontos ao Arsenal, Man Utd, Aston Villa e Liverpool. A estes dois últimos ganhou jogos. No top 50 dos clubes com os planteis mais valiosos da Europa, tens os 20 clubes da Premier League. Com a excepção de talvez dois clubes (Wolverhampton e Burnley), todos os outros estariam entre os favoritos a ganhar, por exemplo, uma Liga Europa. 

Sendo que o Marco Silva está muito mais perto de chegar ao top 5 da Premier a continuar a treinar o Fulham, do que ao escolher o Benfica.
não esquecer que jogamos Liga dos campeões e o Fulham nem a Liga Europa
num projecto estável, tem a perspectiva do desafio e vencimentos durarem épocas,
aqui é uma incógnita conforme de onde sopra o vento, qual é a confiança?

e o foco desta ética de trabalho?

o Noruego

Citação de: FelipeVazTé1904 em 29 de Abril de 2026, 13:16A frase de ontem para mim é do Kompany, "You only have two ways, the first one is to go full and the second one is to retreat fully, the in between doesn't work against this level of player" Este tem sido o problema do Benfica, o Benfica tenta fazer um metade-metade, pressionamos alto, mas tem jogadores defensivos em campo, temos um equipa com capacidade para ter bola mas não conseguimos, então vamos meter um bloco medio baixo, e não passar do meio campo, Levamos anos e anos nisto, um mix que no final é nada, por isso quero um treinador SUPER OFENSIVO, sem nenhumas reservas, ai não hoje era melhor meter o autocarro porque o adversario tal, não sempre ao ataque, criar uma identidade verdadeira, não o tal "JOGAR A BENFICA" que hoje em dia ja ninguem sabe o que sequer significa
tivemos perto com o Roger Schmidt

o Noruego

Citação de: mercurialSLB em 29 de Abril de 2026, 19:17
Citação de: o Noruego em 29 de Abril de 2026, 18:09e o Kjetil Knutsen ?

A exibição do Bodo em Alvalade foi demasiado má, teria algumas reservas quanto a essa escolha.
não deixa de ter um trabalho consistente, são épocas a tombar gigantes e dificultar a vida dos adversários Europeus

td_por_ti_SLB

https://rtiesporte.com.br/filipe-luis-ex-tecnico-do-flamengo-benfica/

Estes dizem que faz, pelo menos, parte da "lista". Mas depois seguem a "pista" da malta de cá...

ItsY2Inferno

Real Sociedad do Imanol jogava bem á bola mas na Arabia Saudita foi desastroso

Tal como Knutsen do Bodo treinadores que fazem um bom trabalho num contexto muito próprio, em casa deles, muitas duvidas fora desse contexto

mojo_j0jo

Simpatizava bastante com o Filipe Luís no atlético, no Flamengo só sei que ganhou tudo.

Fez carreira na Europa, por isso deduzo que saiba mais que um treinador brasileiro que nunca saiu lá do estadual.

Treinadores jovens com títulos e fome de ganhar na minha opinião são sempre mais interessantes do que gajos que já andam há séculos a tentar algo e não saem de clubes de meia tabela.

mojo_j0jo

Citação de: o Noruego em 29 de Abril de 2026, 19:41
Citação de: Androico em 29 de Abril de 2026, 13:14Eu percebo a razão pela qual se fala no Marco Silva. A par do Mourinho, é o treinador que o Mário Branco mais aprecia. Já o disse em entrevistas. https://www.youtube.com/watch?v=bG45Sg-db_8

Não esquecer que o Mário Branco foi o diretor desportivo do Estoril entre 2012/13 - 2015/16. Exatamente nos últimos dois anos do Marco Silva como treinador do Estoril.

Mas é também por isso que não acredito, visto que o Mário Branco referiu já em entrevistas que o desejo do Marco Silva é de dar o salto na Premier League.

Depois tens vários nomes fortes no mercado que muito possivelmente estarão à frente dele: Xabi Alonso, Iraola, Southgate, Enzo Maresca (City), Thomas Frank.. Depois tens o Glasner que também pode mexer.

Newcastle pode mudar (e o Howe passa a entrar na lista de cima), Crystal Palace também. Serão as principais oportunidades para o Marco Silva (e Amorim)

Por fim, retirando Aston Villa, Brighton, Brentford, Bournemouth (Marco Rose) e Everton não há passo em frente face ao Fulham.
Ainda assim, pode sempre voltar a renovar com o Fulham e aguardar pela oportunidade. Além do mais, o Marco Silva é um gajo que pode facilmente ser contratado por um qualquer grande de Itália ou Alemanha (Dortmund / Leverkusen). Do ponto de vista internacional, regressar a Portugal é visto como um passo atrás. Duvido muito do seu interesse.
Para o Marco Silva, talvez. Como para muitos treinadores. E não é só para treinadores. O pessoal não tem noção do que é a Premier League para jogadores e treinadores. O antepenúltimo classificado da Premier League acabou a fase regular da champions em 4º lugar (Tottenham). É o campeonato mais competitivo do mundo, em que jogas contra os melhores todas as semanas. Não há um jogo fácil. O Wolverhampton é o último classificado destacado e tirou pontos ao Arsenal, Man Utd, Aston Villa e Liverpool. A estes dois últimos ganhou jogos. No top 50 dos clubes com os planteis mais valiosos da Europa, tens os 20 clubes da Premier League. Com a excepção de talvez dois clubes (Wolverhampton e Burnley), todos os outros estariam entre os favoritos a ganhar, por exemplo, uma Liga Europa. 

Sendo que o Marco Silva está muito mais perto de chegar ao top 5 da Premier a continuar a treinar o Fulham, do que ao escolher o Benfica.
num projecto estável, tem a perspectiva do desafio e vencimentos durarem épocas,

No Benfica ou qualquer outro clube do género, só há projecto estável com títulos.

O Marco ou outro gajo qualquer que não chegue e ganhe algo, está condenado para a segunda época. Até parece que não conhecem o clube e a massa adepta. Se não for a direção a fazer a folha é o pessoal na luz, e vice versa.

Pedro Nunes 28

Citação de: mojo_j0jo em 29 de Abril de 2026, 15:42
Citação de: Pedro Nunes 28 em 29 de Abril de 2026, 15:18
Citação de: mojo_j0jo em 29 de Abril de 2026, 13:51Desses que estão aí votei no Valverde.

Eu sinceramente acho que treinadores portugueses com esta direção acabará sempre por ser um fartote de compadrios.

Se acham que o Marco Silva seria diferente, vivem noutro planeta.

Com um estrangeiro, notasse mais rápido quando a coisa quebra entre ambas as partes porque os gajos não estão para andar aturar negociatas e novelas que nada lhes dizem, porque não são daqui, e vão se meter andar mal acabar o contrato.
Um gajo que conviveu com o louco do Bruno do Sporte...esse Marco ?

E saiu de lá pela porta pequena. No Benfica até parece que não sabem como as coisas funcionam lol - adoçam os gajos, pagam-lhes as indemnizações, e eles nunca dizem nada de errado nem fazem filmes.

RV, JJ na segunda passagem, Lage, Mourinho - tudo gajos que fizeram panelinha com a direção e após a saída nunca tiveram coragem de dizer abertamente mal do quer que fosse, e todos aceitaram as negociatas.

O único treinador que teve jogadores um pouco fora do padrão de negociatas foi o Schmidt. Até o Mourinho mal chegou foi buscar coxos a equipas de montão.

Acham que o Marco será diferente? Lol
Se há coisa que o Marco tem é personalidade !
O Marco saiu pela porta que ? Ganhou uma Taça de Portugal sendo o clube presidido por um louco e estando a minar o trabalho do homem!
Tomara eu que o Encosta o fosse buscar

Ghost.Of.Red

Citação de: Coluna The Great em 29 de Abril de 2026, 19:23
Citação de: _JonasThern_ em 29 de Abril de 2026, 15:47Mas qual é a dúvida que infelizmente vem o Amorim? Vocês andam há quanto tempo nisto?
Boas Meu Amigo, neste caso acho que não vai acontecer, acho que será mesmo Mourinho a continuar

Noo noo noo

Ghost.Of.Red

Citação de: Pedro Nunes 28 em 29 de Abril de 2026, 20:44
Citação de: mojo_j0jo em 29 de Abril de 2026, 15:42
Citação de: Pedro Nunes 28 em 29 de Abril de 2026, 15:18
Citação de: mojo_j0jo em 29 de Abril de 2026, 13:51Desses que estão aí votei no Valverde.

Eu sinceramente acho que treinadores portugueses com esta direção acabará sempre por ser um fartote de compadrios.

Se acham que o Marco Silva seria diferente, vivem noutro planeta.

Com um estrangeiro, notasse mais rápido quando a coisa quebra entre ambas as partes porque os gajos não estão para andar aturar negociatas e novelas que nada lhes dizem, porque não são daqui, e vão se meter andar mal acabar o contrato.
Um gajo que conviveu com o louco do Bruno do Sporte...esse Marco ?

E saiu de lá pela porta pequena. No Benfica até parece que não sabem como as coisas funcionam lol - adoçam os gajos, pagam-lhes as indemnizações, e eles nunca dizem nada de errado nem fazem filmes.

RV, JJ na segunda passagem, Lage, Mourinho - tudo gajos que fizeram panelinha com a direção e após a saída nunca tiveram coragem de dizer abertamente mal do quer que fosse, e todos aceitaram as negociatas.

O único treinador que teve jogadores um pouco fora do padrão de negociatas foi o Schmidt. Até o Mourinho mal chegou foi buscar coxos a equipas de montão.

Acham que o Marco será diferente? Lol
Se há coisa que o Marco tem é personalidade !
O Marco saiu pela porta que ? Ganhou uma Taça de Portugal sendo o clube presidido por um louco e estando a minar o trabalho do homem!
Tomara eu que o Encosta o fosse buscar

O Amorim é mais indicado para o que o Benfica precisa.

lucasslb1904

Falando mais a sério e colocando um pouco as brincadeiras á parte, a minha preferência não seria por um treinador português embora goste do Ruben Amorim e do Marco Silva.

As minhas preferências seriam sempre:

- Enzo Maresca
- Iraola
- Xabi Alonso

OclassicoNº10

Citação de: lucasslb1904 em 29 de Abril de 2026, 21:16Falando mais a sério e colocando um pouco as brincadeiras á parte, a minha preferência não seria por um treinador português embora goste do Ruben Amorim e do Marco Silva.

- Enzo Maresca
- Iraola
- Xabi Alonso

Não estou a ver nenhum deles à chuva no António Coimbra da Mota.

o Noruego

Citação de: mojo_j0jo em 29 de Abril de 2026, 20:31
Citação de: o Noruego em 29 de Abril de 2026, 19:41

No Benfica ou qualquer outro clube do género, só há projecto estável com títulos.

O Marco ou outro gajo qualquer que não chegue e ganhe algo, está condenado para a segunda época. Até parece que não conhecem o clube e a massa adepta. Se não for a direção a fazer a folha é o pessoal na luz, e vice versa.
no plural só há títulos com projecto estável, entre outras coisas equipas que durem épocas

lucasslb1904

Citação de: OclassicoNº10 em 29 de Abril de 2026, 21:31
Citação de: lucasslb1904 em 29 de Abril de 2026, 21:16Falando mais a sério e colocando um pouco as brincadeiras á parte, a minha preferência não seria por um treinador português embora goste do Ruben Amorim e do Marco Silva.

- Enzo Maresca
- Iraola
- Xabi Alonso

Não estou a ver nenhum deles à chuva no António Coimbra da Mota.

Não é fácil, mas se fosse presidente do Benfica eram os primeiros com quem conversava.

Se houver o palco champions as possibilidades são maiores.