Emblema do Sport Lisboa e Benfica

skydevil

Tanta merda que há para mudar no clube e querem mexer no emblema que é das melhores coisinhas que ainda sobra...

o_bEnFiQuIsTa

O símbolo é muito complexo. Não permite às Adidas desta vida ganhar a sua margem de 1001%, ficando-se pelos 1000%.

Urge tornar o símbolo o mais simples possível e se fosse de uma só côr, ainda melhor.

A minha proposta é que o símbolo seja um simples B. A vermelho, só para ter alguma côr.

Mjölnir

Citação de: aristocrata vermelho em 29 de Abril de 2026, 15:53

Este! Proporcional, águia bem definida e assente na nossa divisa.

Está proporcional mas falta-lhe "postura". O emblema no seu todo está demasiado desactualizado para os dias de hoje. Sou conservador nestas coisas, mas pequenas alterações estéticas são importantes. Teve o seu tempo.
Estou curioso para ver qual a versão que vai aparecer na camisola branca vintage.

Tsu1904

Rídicula esta histeria em massa com o emblema antigo.

Parece uma pombinha à beira do emblema actual.

É só tirar as estrelas lagartas e nunca mais mexer.

Notguilty

Citação de: Tsu1904 em 30 de Abril de 2026, 01:29Rídicula esta histeria em massa com o emblema antigo.

repara bem na águia actual,é uma aberração a pairar sobre a roda.

Zetuga

Citação de: pirolito1 em 15 de Agosto de 2025, 10:22
Citação de: Cooper19 em 14 de Agosto de 2025, 18:44
Citação de: pirolito1 em 14 de Agosto de 2025, 17:50
Citação de: Cooper19 em 09 de Junho de 2025, 05:36É um tema difícil. Há gostos para tudo. Eu só mexeria em cores e tirava as estrelas, o design é perfeito. Tirava o azul e o verde (cores dos rivais) e daria para imensas conjugações possíveis. Mas lá está, aposto que nem toda a gente teria a mesma opinião além de que não se encontraria de acordo com os atuais estatutos. Por isso é não mexer.

Sabes ao menos porque razão o verde faz parte do emblema?

A discussão foi em junho. Já vamos em agosto ;)
Bem, então espero que tenhas ido ler a história do emblema do SL Benfica entretanto. :) Acho que só se devem sugerir alterações depois de o fazer.

Não vi de quando era o comentário, era dos últimos. A discussão pareceu-me legítima. E no fundo não é só para ti, é para todos os que possam ler isto posteriormente. Tudo no emblema do SL Benfica está lá por uma razão, para o alterar é preciso pensar bem se faz sentido. Serem as cores de rivais é uma péssima razão, não faz sentido odiar ou discriminar cores.

Retirar o verde e azul por serem cores dos rivais e' de uma pequenez... o que interessam os rivais? Queixamo-nos do definhamento do nosso clube, para depois sugerir estas coisas tao... "definhadoras"...

Zetuga

Tsu1904

Citação de: Notguilty em 30 de Abril de 2026, 02:03
Citação de: Tsu1904 em 30 de Abril de 2026, 01:29Rídicula esta histeria em massa com o emblema antigo.

Aberrante é a pombinha. Parece uma ave raquítica, coitada.

O actual está perfeito. Uma águia imponente, maior e bem destacada no emblema.

Ai ui as patinhas não estão bem bem na fitinha. Um atentado aos valores de 1904 lol

É com cada fenómeno de histeria em massa neste fórum 😂

Dava com cada case study

Mattamouros

Citação de: Tsu1904 em 30 de Abril de 2026, 09:58

Ai ui as patinhas não estão bem bem na fitinha. Um atentado aos valores de 1904 lol

Dava com cada case study

Chamam-se estatutos. E são para cumprir.

Eu sei que há quem faça dos estatutos o mesmo que diz que se deve fazer às meninas virgens, mas se nem o básico dos básicos consegues cumprir, que é teres a merda dum emblema de acordo com as normas/regras internas do clube, quanto mais pensar em tudo o resto.

O actual não está nem nunca estará perfeito a partir do momento que viola esses mesmos estatutos. Por mais que gostemos dele.

hugoPT92

O símbolo usado até aos anos 90 é o mais porreiro, este símbolo com um águia idêntica à atual e a roda de bicicleta mais escura ficaria perfeito.

De qualquer forma não há nada de errado com o simbolo atual tirando aquela treta das 3 estrelas.

As patas da águia são apenas um pormenor, se está nos estatutos que se cumpra mas é algo sem importância estética na minha opinião.

Tsu1904

Citação de: Mattamouros em 30 de Abril de 2026, 16:03
Citação de: Tsu1904 em 30 de Abril de 2026, 09:58

Dava com cada case study

Chamam-se estatutos. E são para cumprir.

Eu sei que há quem faça dos estatutos o mesmo que diz que se deve fazer às meninas virgens, mas se nem o básico dos básicos consegues cumprir, que é teres a merda dum emblema de acordo com as normas/regras internas do clube, quanto mais pensar em tudo o resto.

O actual não está nem nunca estará perfeito a partir do momento que viola esses mesmos estatutos. Por mais que gostemos dele.

Mas quais estatutos fdx. Andamos a gramar com preto no equipamento principal e chateiam-se porque as patinhas do bichinho deviam segurar uma fitinha em vez de estarem na roda?

Foda-se, uma merda que se um gajo qualquer com uma granda pancada não se tivesse lembrado, mais ninguém reparava!

Tsu1904

Citação de: hugoPT92 em 30 de Abril de 2026, 16:17

O símbolo usado até aos anos 90 é o mais porreiro, este símbolo com um águia idêntica à atual e a roda de bicicleta mais escura ficaria perfeito.

De qualquer forma não há nada de errado com o simbolo atual tirando aquela treta das 3 estrelas.

As patas da águia são apenas um pormenor, se está nos estatutos que se cumpra mas é algo sem importância estética na minha opinião.

É muito melhor sem dúvida.
Uma rola.
Quem me dera que voltassem atrás.

Red Bullet

A mexer no símbolo eu preferia algo do tipo

Mas o mais certo para o Sport nortauto e fifica seria algo do tipo

OrangeEagle

Esta discussão é absurda.

Deixem o emblema como está que está bem.

S-Line

Continua a saga 65% dos anos 90.
Depois de elegerem merda
Depois de destruírem um autêntico anfiteatro
Depois de ser apanhado em títulos pelos rivais
Agora querem apaneleirar o símbolo do Benfica

Vinho de pacote  do caralh