Enzo Barrenechea

Médio, 24 anos,
Argentina
Equipa Principal: 1 época (2025-), 43 jogos (2973 minutos), 2 golos
Em 2025/2026: 43 jogos (2973 minutos), 2 golos

Títulos: Supertaça (1)

piwo

Citação de: Flirt4ever em 30 de Abril de 2026, 18:28
Citação de: Glorioso2025 em 30 de Abril de 2026, 18:26
Citação de: Flirt4ever em 30 de Abril de 2026, 18:25
Citação de: Glorioso2025 em 30 de Abril de 2026, 18:23
Citação de: Flirt4ever em 30 de Abril de 2026, 18:02
Citação de: Glorioso2025 em 30 de Abril de 2026, 17:52
Citação de: Smballs em 30 de Abril de 2026, 11:02já o disse............em itália ele tem mercado......não só pq já lá jogou, como é o campeonato que mais se adequa à sua falta de velocidade

Da maneira que ele joga só o vejo a ter mercado onde nunca tenha jogado, onde já esteve duvido que engane alguém.
Como o Cristante ?

Este tem tanto a ver com o Cristante como eu com o CR7
Porque achas assim tão diferente ?

Porque o Cristante em 2 épocas cá mal jogou, não deu para mostrar o que valia, ao contrário deste pedreiro que está farto de ter minutos e quanto mais joga mais fica evidente o que (não) vale.
Estou a comparar jogadores. O Estilo de jogo do Cristante com o estilo de jogo do Enzo Barrenechea.

Tu disseste que não tinha mercado em Itália, e eu acho que terá.

Um bom jogador para o Padova

Flirt4ever

Citação de: Glorioso2025 em 30 de Abril de 2026, 19:39Flirt, concordamos em discordar, eu acho um cepo épico (e ao contrário da maioria sempre achei).
Tranquilo. Ele quando foi contratado, fui dos poucos aqui que disse que era muito lento a recuperar.

Para o Benfica, não serve, estamos em total acordo nisso.

Redceltic

Citação de: Glorioso2025 em 30 de Abril de 2026, 19:39Flirt, concordamos em discordar, eu acho um cepo épico (e ao contrário da maioria sempre achei).

Cepo nunca pode ser usado para descrever o argentino pq se ha qualidade que ele tem é técnica com bola. Tem defeitos mas ser cepo nao é um deles. Cepo é o barreiro e o António Silva e o otamendi e o trubin. Esses sim sao cepos.

Endless

Citação de: Redceltic em 01 de Maio de 2026, 11:03

Cepo nunca pode ser usado para descrever o argentino pq se ha qualidade que ele tem é técnica com bola. Tem defeitos mas ser cepo nao é um deles. Cepo é o barreiro e o António Silva e o otamendi e o trubin. Esses sim sao cepos.

Tem?
Arrisco me a dizer que os primeiros golos que marcamos frente ao Moreirense, não aconteceriam caso fosse o Enzo invés do António Silva ou do Barreiro, se pensarmos só na componente técnica.
A unica coisa que podemos a dizer a favor dele, são os lançamentos longos e mesmo assim precisa de ter tempo e espaço para os fazer. Caso haja uma maior pressão, não há técnica que lhe valha.

xeriff

O Barreiro cepo ? Ah ah ah

o Noruego

Citação de: Flirt4ever em 30 de Abril de 2026, 19:30
Citação de: Glorioso2025 em 30 de Abril de 2026, 19:04
Citação de: Flirt4ever em 30 de Abril de 2026, 18:39
Citação de: Glorioso2025 em 30 de Abril de 2026, 18:31
Citação de: Flirt4ever em 30 de Abril de 2026, 18:28
Citação de: Smballs em 30 de Abril de 2026, 11:02já o disse............em itália ele tem mercado......não só pq já lá jogou, como é o campeonato que mais se adequa à sua falta de velocidade

Da maneira que ele joga só o vejo a ter mercado onde nunca tenha jogado, onde já esteve duvido que engane alguém.
Como o Cristante ?

Porque o Cristante em 2 épocas cá mal jogou, não deu para mostrar o que valia, ao contrário deste pedreiro que está farto de ter minutos e quanto mais joga mais fica evidente o que (não) vale.
Estou a comparar jogadores. O Estilo de jogo do Cristante com o estilo de jogo do Enzo Barrenechea.

Tu disseste que não tinha mercado em Itália, e eu acho que terá.

Ok, eu acho que só pode ter mercado onde não o conhecem. E acho que nunca chegará perto do nível do Cristante, se conseguir jogar muito em qualquer equipa do meio da tabela de Itália (ou qualquer campeonato melhor que o nosso) ficarei espantado
Ele é criticado pelo mesmo que o Cristante era criticado aqui. São jogadores de meio campos "recheados". Sempre a tender para o "lento", sem conseguir recuperações defensivas rápidas e com destaque apenas no seu passe longo.

O estilo de ambos acho parecido.

O Cristante sai do Benfica e leva com 4 anos de empréstimos até se fixar na Roma.

O Cristante tem hoje 31 anos, mas só 25 anos assinou em definitivo pela Roma.

Não é que o Enzo seja mau jogador, simplesmente não tem NADA a ver com o estilo de jogo que tem o Benfica.

É surreal a quantidades de vezes que se falha o perfil do jogador no Benfica....

O Cristante em 2 épocas aqui não fez 10 jogos na Liga por isso qualquer crítica não era baseada na produção resultante duma série de jogos a titular mas sim naquilo que parecia nos poucos minutos que jogava.
Na tua opinião é um problema de perfil, na minha é uma falta de qualidade absurda que fará com que ele nunca se imponha em lado nenhum.
Não obstante, era criticado, aqui, exatamente pela mesma coisa.

Não seria o primeiro (nem será o último jogador) que não dá certo numa equipa e depois dá noutra. O Enzo tem bons pés e boa técnica. Não é um cepo, mas na tática do Benfica (que muitas vezes tentam que tenha "vertigem") fica completamente fora dela, parecendo sim, um cepo.
o Cristante não era lento a circular a bola, pelo contrário, destacava-se
Este da todo o tempo ao adversário para reagir e fechar caminho aos colegas

vcart31

Tendo em conta que é um jogador com 1,86 e até as suas características, acho que daria mais facilmente um central, que um trinco.

FUTURO PRESIDENTE

Como o Cristante ?

O Cristante no pouco que jogou via se o jogador que ali estava .
Mas isso não é para todos .

Tiago_I_

O Bryan Cristante quando veio para o Benfica tinha 19/20 anos e era mais jogador na altura que o Enzo é agora.

Mas concordo que em Itália fará carreira e quem sabe chegará a um grande de Itália...

Aqui não tem futuro e os minutos dele deveriam ir para o Manu Silva e Prioste.

eduq

ajnogueira

Citação de: FUTURO PRESIDENTE em 02 de Maio de 2026, 02:09

Como o Cristante ?

O Cristante no pouco que jogou via se o jogador que ali estava .
Mas isso não é para todos .

O Cristante nunca foi nada de especial, por algum motivo fez carreira numa equipa de liga Europa / liga conferência e nada mais.

jantunes

Este gajo é uma merda.

Innuendo

Excelente na  marcação ao gajo que marcou o golo. Que cepo do crlh

uezor

Que nulidade. Mais valia pagar-lhe e rescindir unilateralmente.

franciscoafonso

Bastou-me ver Trinta minutos do primeiro jogo que fez por nós para vir aqui avisar que, na altura, o Florentino seria titular em três jogos. Mas estava tudo com a tesão dos fait divers do "mete a cabeça onde os outros não põem os pés".

É um podão. Inacreditável como alguém viu aqui alguma coisa que não banalidade e ainda em cima disso achar que 15M sim senhor.