José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 63 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 53 jogos (32 vitórias, 11 empates, 10 derrotas)
Em 2025/2026: 42 jogos (26 vitórias, 8 empates, 8 derrotas)

redfox1904

Citação de: OrangeEagle em 01 de Maio de 2026, 23:09
Citação de: Jack Teller em 01 de Maio de 2026, 21:16O problema da saída do Mourinho é o atrasado mental que vai escolher o sucessor.
Ainda é menino para deixar o filho da puta do Jorge Mendes impingir-lhe um.
O pior é que é o plano A, B, C e D dele. O plano E deve ser voltar a convidar o Lage.

BENFIKA

O Real está tão interessado que o Florentino até adia conversas para a próxima semana  :whistle2:

Giorgos Karagounis

Citação de: Alcool Gelson em 01 de Maio de 2026, 21:09Mourinho veio por 2 razões

1 - salvar a reeleição de RC, caso Lage continuasse provavelmente RC perderia as eleições

2- Mourinho tentar voltar ao topo num clube de topo, o Benfica seria/é uma das suas últimas oportunidades de o fazer.

Por fim, tenho sérias dúvidas que o RM equacione sequer ter Mourinho, não me parece ser clube de déjà-vu de treinadores.
Só nos últimos dez anos (nem isso), repetiram o Zidane e o Ancelotti...

Se há clube que gosta muito de repetir treinadores (além do Benfica), é o Real.

Red Bullet

Citação de: Giorgos Karagounis em 01 de Maio de 2026, 23:38
Citação de: Alcool Gelson em 01 de Maio de 2026, 21:09Mourinho veio por 2 razões

1 - salvar a reeleição de RC, caso Lage continuasse provavelmente RC perderia as eleições

2- Mourinho tentar voltar ao topo num clube de topo, o Benfica seria/é uma das suas últimas oportunidades de o fazer.

Por fim, tenho sérias dúvidas que o RM equacione sequer ter Mourinho, não me parece ser clube de déjà-vu de treinadores.
Só nos últimos dez anos (nem isso), repetiram o Zidane e o Ancelotti...

Se há clube que gosta muito de repetir treinadores (além do Benfica), é o Real.

O BMunchen tb o fez varias vezes com o Jupp Heynckes

1979

Mourinho será treinador do Real Madrid...

A não ser que haja orgulho próprio e ego...

Dito de outra forma: se Mourinho for Mourinho dirá não a Florentino por ter sido o segundo prato depois da nega de Klopp ao Real Madrid.

iloy

Citação de: 1979 em 01 de Maio de 2026, 23:49Mourinho será treinador do Real Madrid...

A não ser que haja orgulho próprio e ego...

Dito de outra forma: se Mourinho for Mourinho dirá não a Florentino por ter sido o segundo prato depois da nega de Klopp ao Real Madrid.

Se o Mourinho for Mourinho, ele caga no Benfica por assinar pelo Real e treinar um clube onde não poderá dizer que tem um plantel cheio de cepos e poderá lutar por títulos

PontapeDoIsaias

Citação de: rkc em 01 de Maio de 2026, 22:33
Citação de: PontapeDoIsaias em 01 de Maio de 2026, 21:33
Citação de: rkc em 01 de Maio de 2026, 20:56
Citação de: Ramiro Lopes em 01 de Maio de 2026, 20:17
Citação de: rkc em 01 de Maio de 2026, 13:22
Citação de: afcs1904 em 01 de Maio de 2026, 10:22Mourinho faz parte da solução e nunca do problema obviamente!
O problema está mais acima

Acredito que se fizer um plantel á imagem dele possamos ser felizes

O Mourinho não é campeão há 13 anos.

Nada mais é preciso.

13.
Não quero fazer de advogado do diabo, até porque acho os desempenhos do Mourinho aquém e muito provavelmente o Lage não teria feito pior.

Posto isso, se o critério é esse, então o Rui Borges é melhor que o Marco Silva, Paulo Fonseca, Leonardo Jardim e Vítor Pereira porque em 2 anos ganhou mais campeonatos que os outros todos juntos nas últimas 5 épocas.

O Rui Borges nunca mais ganha nada noutro clube. Nem o Mourinho.

Mas o Mourinho é o nosso e gostava de voltar a tentar ser campeão. O que nunca acontecerá com ele.

Nem aqui nem em clube nenhum Mourinho nunca mais vai ser campeão.
Eia calma ai Nostradamus

É assim mesmo. Nenhum.
E se ganhar por nos, ficas triste?

Red Bullet

Citação de: afcs1904 em 01 de Maio de 2026, 10:22Mourinho faz parte da solução e nunca do problema obviamente!

Nada mais é preciso.

13.

E sem ser o MU onde esteve até 2018, que equipa é q tinha condições para ser campeã?

Red Bullet

Nada mais é preciso.

13.
Não quero fazer de advogado do diabo, até porque acho os desempenhos do Mourinho aquém e muito provavelmente o Lage não teria feito pior.

Posto isso, se o critério é esse, então o Rui Borges é melhor que o Marco Silva, Paulo Fonseca, Leonardo Jardim e Vítor Pereira porque em 2 anos ganhou mais campeonatos que os outros todos juntos nas últimas 5 épocas.

Há pois não, por isso é q com este plantel só aguentou até à 4ª jornada...

Red Bullet

Francamente se o RM o viesse buscar n ficava surpreendido. É um teinador na onde deles, de meter o balneareo na ordem.

butch vig

Citação de: sergio19azb em 30 de Abril de 2026, 22:18O que é feito do grande pedido do Zé Mou no mercado de inverno?
Lopes Cabral, chegou a vir para o Benfica?

6 milhões ao lixo

Faroleiro

Nada mais é preciso.

13.

O São Lagiola, que tinha herdado uma equipa melhor do que à que deixou para o Mourinho, perdeu um campeonato contra uma equipa que teve 3 treinadores e não aproveitou que o outro rival estava em reconstrução.

Tiago_I_

Citação de: Der Kaiser em 01 de Maio de 2026, 00:41Acima até dos resultados para mim o pior foi a gestão de plantel do Mourinho:

-Otamendi só enterra, porque continua a jogar em vez de preparar uma dupla Antonio-Tomás?
-Dahl chega ao afinal da época com um número absurdo de jogos, porque é que o Neto não teve mais minutos?
-O Mourinho rasgou várias vezes o Enzo, porque é que o Manu não teve mais chances sendo apenas atirado aos lobos com o Braga depois de voltar de lesão?
-Se o Sudakov não rende porque é que o Gonçalo Moreira nem uns minutinhos teve para ver se serve?
-Porque motivo andaram Schjelderup e Prestianni enfiados tanto tempo no banco para jogarmos com 5 médios?
-O Pavlidis está esgotado à meses, porque é que o Ivanovic não teve mais minutos?

Isto! Gestão horrorosa do plantel!

O próprio Diogo Prioste quase não tem tempo de jogo, poderia e deveria ter jogado muitas mais! Tivemos uma altura quase sem médios...