Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 54 anos,
Portugal

Sexta-Feira

Citação de: Ramiro Lopes em 03 de Maio de 2026, 09:34
Citação de: Sexta-Feira em 03 de Maio de 2026, 09:30A porrada em Alcochete resultou.

A porrada na assembleia geral do Porto também resultou.

Aqui continuamos a atirar flores!

Às vezes, por muito que isto para alguns não faça sentido, a violência é a última saída possível.
E aqui é mesmo a única saída possível.
É preciso o clube bater no fundo!
O clube tem mesmo de bater no fundo para esta gente acordar do coma.
Para se interrogar que Branca é este!
Assim como aconteceu no Sporting e Porto.
A violência que aconteceu no Porto partiu dos poderes instalados porque viram que tinham o seu lugar ameaçado democraticamente.

Não foi pela violência que o Porto mudou. Mudou, apesar dela. Mudou democraticamente porque os sócios que perceberam que a maior figura do seu clube já não conseguia dar os resultados desportivos que se exigia.

Mudaram pela exigência. Coisa que não existe no Benfica.

E diga-se que, no dia que uma claque faça uma emboscada ao Seixal para tentar retirar o Rui Costa de poder, ele vai ganhar ainda com mais votos do que nas últimas eleições.
A violência gerou pensamento crítico no Porto.
É aí que eu quero chegar!

Não a razão dela ter acontecido.
Isso é secundário.
Quando um clube bate nesse fundo, as coisas mudam e as pessoas querem mesmo mudar.
Mesmo quando estão presas ao passado.

Não é por acaso que as nossas claques estão compradas.

Carlos Mozer

Citação de: Sequel em 03 de Maio de 2026, 08:33
Citação de: imightbewrong em 02 de Maio de 2026, 22:22
Foi mostrado um ao utilizador em questão por ter desrepeitado as regras do fórum. O utilizador estará banido durante 21 dias.

Expliquem-me como é que é possível a moderação amarelar um post destes.

Digam um motivo válido... Pois bem, não há.

É por esta e por horas que este fórum está praticamente morto, mas continuem.

É o espelho do Benfica actual. 65% merecem merdas como a de ontém. Aliás, não merecem outra coisa até que abram os olhos.

Como Benfiquista para mim é impensável que alguém defenda ou apoie aquele indivíduo que diz que é presidente do Benfica.

Pessoalmente não o suporto. Desprezo o completamente, estou a contar os segundos para que ele se vá embora.

Inqualificável.

Jeremy

1entremilhoes

Ainda podemos terminar a época invictos!!
Receber o troféu das mãos vazias!!
Força!!!

Ramiro Lopes

Citação de: Sexta-Feira em 03 de Maio de 2026, 09:40
Citação de: Sexta-Feira em 03 de Maio de 2026, 09:30A porrada em Alcochete resultou.

Às vezes, por muito que isto para alguns não faça sentido, a violência é a última saída possível.
A violência que aconteceu no Porto partiu dos poderes instalados porque viram que tinham o seu lugar ameaçado democraticamente.

Não foi pela violência que o Porto mudou. Mudou, apesar dela. Mudou democraticamente porque os sócios que perceberam que a maior figura do seu clube já não conseguia dar os resultados desportivos que se exigia.

E diga-se que, no dia que uma claque faça uma emboscada ao Seixal para tentar retirar o Rui Costa de poder, ele vai ganhar ainda com mais votos do que nas últimas eleições.

Isso é secundário.
Quando um clube bate nesse fundo, as coisas mudam e as pessoas querem mesmo mudar.

Não foi a violência que gerou o espírito crítico.
Foi o espírito crítico que gerou a violência.

Sexta-Feira

Citação de: Ramiro Lopes em 03 de Maio de 2026, 09:54
Citação de: Sexta-Feira em 03 de Maio de 2026, 09:40

Isso é secundário.

Não foi a violência que gerou o espírito crítico.
Foi o espírito crítico que gerou a violência.

Se aquilo não tivesse acontecido, o Vilas Boas provavelmente não venceria.

Para aquela gente, violência contra os outros nunca foi problema. Ainda hoje não é!

Mas tocaram nos deles. E aí tudo muda!
Aí as pessoas mudam! Quando lhes toca.
No Sporting foi mais ou menos igual.
Levaram aquilo como um ataque interno à própria instituição.
Bateram no fundo e mudaram para melhor.

Isto é um clube com medo de tudo.
Onde tudo é comprado e moldado.
Aqui tudo tem um preço, até as claques!

Chalana era Rock N Roll

Ulrich Haberland

fjorge

Está exatamente no mesmo sitio onde estava o ano passado no final da taça, só falta aparecer aos gritos no Seixal.
Não consegue mudar nada, é um incompetente que ainda por cima apoia esta gente toda que está no poder.

Red2802

Fórum faz 25 anos e o meu desejo é que cumpra muitos mais 25.

Continua a ser o espaço de maior liberdade, conhecimento e impacto na comunidade benfiquista.

Temo é que, por este andar, daqui a 25 anos o Benfica já não exista como hoje o conhecemos.

E o seu coveiro foi o senhor que dá nome a este tópico.

Espero que, depois, os gestores deste espaço não façam a mesma vergonha de trancar este tópico como estão a fazer com o do Vieira.

E que não continuem nas mãos dos denunciadores da praxe, que amarelam aqueles que escrevem onde realmente lhes dói e lhes pode fragilizar o tacho.

Estou farto de levar amarelos por coisas que são feitas por inúmeros users em que nada lhes acontece.

Cada vez escrevo menos, venho menos vezes aqui.

Tenho pena.

Abram os olhos. De puritanos passaremos a irrelevantes.

Tds 28

Citação de: umtipobenfiquista em 03 de Maio de 2026, 03:24
Citação de: Tds 28 em 03 de Maio de 2026, 00:46
Citação de: umtipobenfiquista em 03 de Maio de 2026, 00:29Isto acabou de me acontecer - tenho uns vizinhos que estão a fazer uma festa de Karaoke em casa... Eu nunca chamei a polícia por estas merdas, mas é 00:30 e eu ouço as músicas todas do ínicio ao fim. 3 pessoas a cantar ao mesmo tempo.

Ora o polícia foi rezingão e unhelpful e ás tantas disse "se calhar estão a festejar o Porto". E eu disse "Não me parece esse tipo de festejo." E perguntei-lhe "Você está mal disposto porque é do Benfica e fomos roubados?"

E ele diz "somos roubados é pelos jogadores, que não correm nada."

E eu digo "Ok, também não sou de me desculpar, mas aquele penalty"

O gajo "os jogadores pá".

E eu "E se calhar somos roubados pelo Rui Costa também"

e o gajo "O Rui Costa? O Rui Costa é mais benfiquista que nós todos juntos".

Pelo menos disse-me que não é sócio.

Resultado - O Karaoke continua. Estão em Fleetwood Mac agora. Dreams. Até gosto, mas eles cantam mal pa caralho.

E agora estou mais deprimido porque nunca tinha ouvido uma destas em pessoa - sou mt selectivo. Boa noite e tal.
Depois da resposta do polícia, o karaoke dos teus vizinhos às 00:45 não é tão desagradável mesmo que eles cantem assim tão mal

Cantaram a "Feeling Good" a seguir. Sweet irony.
Se fosse a ti tinha-me juntado à festa se fores esperar pelo Benfica nunca mais somos felizes

Elvis the Pelvis

Citação de: Transformer em 03 de Maio de 2026, 09:06
Citação de: Elvis the Pelvis em 03 de Maio de 2026, 08:42Metam uma coisa na cabeça, Rui Costa move-se por interesses pessoais(os dele, em primeiro lugar). Se lhe for conveniente manter o Mou, mantem, se não for, deixa-o sair. Nunca nada é feito seguindo o interesse desportivo do Benfica.

A entrada na Champions, sendo boa para o clube obviamente, também é um interesse pessoal muito grande.

Óbvio. Já não esperavam o debacle do Sporting, e vão olhar para o 2° lugar como uma vitória na Champions. Vai dar-lhes um boost para poderem continuar a fazer a merda que fazem há anos.

Tds 28

Citação de: Red2802 em 03 de Maio de 2026, 10:05Fórum faz 25 anos e o meu desejo é que cumpra muitos mais 25.

Continua a ser o espaço de maior liberdade, conhecimento e impacto na comunidade benfiquista.

Temo é que, por este andar, daqui a 25 anos o Benfica já não exista como hoje o conhecemos.

E o seu coveiro foi o senhor que dá nome a este tópico.

Espero que, depois, os gestores deste espaço não façam a mesma vergonha de trancar este tópico como estão a fazer com o do Vieira.

E que não continuem nas mãos dos denunciadores da praxe, que amarelam aqueles que escrevem onde realmente lhes dói e lhes pode fragilizar o tacho.

Estou farto de levar amarelos por coisas que são feitas por inúmeros users em que nada lhes acontece.

Cada vez escrevo menos, venho menos vezes aqui.

Tenho pena.

Abram os olhos. De puritanos passaremos a irrelevantes.
Levas muitos amarelos?
Quando te vejo por aqui há sempre uma grande concordância contigo e deves ser dos users que mais consenso deve gerar. Não me lembro de ter ver com uma postura incorreta para outros users

Davidoff´

Tudo naquilo que foi escrito, antes da época começar, por todos os Benfiquistas informados, lúcidos e preocupados com o Benfica se concretizou.

Os sinais eram evidentes. Estamos condenados ao insucesso com estes dirigentes.

Só fico surpreendido por estarmos, ainda, na luta pela Champions.