José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 63 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 54 jogos (32 vitórias, 12 empates, 10 derrotas)
Em 2025/2026: 43 jogos (26 vitórias, 9 empates, 8 derrotas)

Archie Bunker

Citação de: Ecletico em 04 de Maio de 2026, 09:52Mas facil , barato e eficaz era trocar o Presidente.

Agora temos duas figuras da bola para ingles ver , a cagança dos socios adeptos predomina .

"oh mas é o Rui Costa "  "oh mas é o Mourinho"

Estamos reféns de um incompetente e de um vendedor de banha da cobra

ziggystardust

Citação de: Archie Bunker em 04 de Maio de 2026, 09:57
Citação de: ziggystardust em 04 de Maio de 2026, 09:53
Citação de: Ecletico em 04 de Maio de 2026, 09:52Mas facil , barato e eficaz era trocar o Presidente.

Agora temos duas figuras da bola para ingles ver , a cagança dos socios adeptos predomina .

Melhores que o Rui Costa para o seu lugar são imensos, melhor que José Mourinho para o seu lugar são muito, muito poucos, portanto...

São tão poucos que nos últimos 4 anos tivemos 2 treinadores com muito melhor rendimento que o Mourinho
Mas achas esses dois treinadores que referes melhores que o José Mourinho? Não, não o são (na minha opinião).

vermelhao_33

Nao aposta nos jogadores da B, tem atualmente Mercados assustadores, o nivel da equipa e muito baixo.

Serviu para dar credibilidade 'a direcao numa epoca de eleicoes.

A nivel de clubes ja nao consegue dar nada. Nao SE conseguiu reinventar.

Archie Bunker

Citação de: ziggystardust em 04 de Maio de 2026, 10:00

Melhores que o Rui Costa para o seu lugar são imensos, melhor que José Mourinho para o seu lugar são muito, muito poucos, portanto...

São tão poucos que nos últimos 4 anos tivemos 2 treinadores com muito melhor rendimento que o Mourinho
Mas achas esses dois treinadores que referes melhores que o José Mourinho? Não, não o são (na minha opinião).

Claro que não são , iam ser melhores só por terem tido melhores resultados?

O Mourinho já ganhou duas CL e fala bem, isso é que é importante.

Greis

Citação de: Kurt Cobain 10 em 03 de Maio de 2026, 01:38O Fura-Redes
@OFuraRedes
·
2h
Esta época, a melhor série de vitórias consecutivas do Benfica será de 4 jogos.

Um número muito baixo e que não acontecia desde 2008/09

2025/26: 4
2024/25: 6
2023/24: 8
2022/23: 13
2021/22: 6
2020/21: 7
2019/20: 7
2018/19: 7
2017/18: 9
2016/17: 8
2015/16: 11
2014/15: 7
2013/14: 10
2012/13: 8
2011/12: 11
2010/11: 18
2009/10: 6
2008/09: 4
2007/08: 3

Ainda há quem defenda a continuidade deste acabado.

Não podem ser benfiquistas .

2008/2009 não foi aquela época preparada pelo nosso excelso presidente? Que levou, no final da época, a ser arredado das decisões desportivas do clube?

Há cada coincidência nesta vida...

J_PN

Génio do caralho não levar centrais para o banco.

É um gajo ultrapassado e, mesmo depois das borlas do Sporting, vai ficar fora da Champions. E será premiado com renovação.

lonstrup

não tens como substanciar essa declaração.

Só poderias fazer tal declaração se tivesses mais meios de comparação. Nomeadamente, com os anteriores treinadores, e com os futuros treinadores.

Portanto, o que dizes não passa da tua opinião pessoal acerca da qualidade pessoal de um treinador.

lonstrup

Citação de: ziggystardust em 04 de Maio de 2026, 10:00

podem não ser melhores, e isso é uma questão de gosto ou opinião.

Mas mais importante, são a prova que não é assim tão complicado encontrar quem faça igual ou melhor que Mourinho, com este presidente.

lonstrup

Desde o início que o plano tem sido plantar notícias para forçar um alargar do contrato da parte de José Mourinho.

Primeiro com a treta da seleção, que aqui juravam a pés juntos que no fim ele ia para a seleção e pardais ao ninho

Agora a rábula do real Madrid, que qualquer pessoa com dois neurónios sabe que Mourinho nunca voltaria a Madrid. Seria a "morte" de Florentino.

O que fica? O que Rui Costa quer. Mourinho continua para a próxima época, e continuando, Rui Costa já garantiu o escudo de responsabilidade para um potencial novo insucesso desportivo.

Se correr mal para o ano, a culpa será exclusiva de Mourinho, pois "teve todas as condições".

O triste nisto tudo? Os interesses do Benfica ficam para segundo plano, e a exigência fica para terceiro ou quarto plano.

Neste momento temos um presidente e um treinador mais preocupados em defender os seus interesses políticos e reputaconais, do que com o desempenho e desenvolvimento do Benfica.

lonstrup

Por mim é na boa que Mourinho fique a segunda temporada. Acho que deve ficar. Eu defendo que o treinador deve ter sempre a oportunidade de ter duas temporadas para montar a sua equipa e aplicar o seu método trabalho.

Assim, caso não tenha sucesso, não haverá espaço para desculpas.

Agora, não me peçam para racionalmente acreditar que este Mourinho vai dar conta do recado no campo. Se antes de vir já não acreditava, depois desta temporada que confirmou tudo aquilo que eu pensava, ainda menos espaço há para acreditar.

Mas para mim é justo que se dê espaço para trabalhar. Pois desse modo também serão justas as conclusões que se tirarão.

Haywire

Para mim o problema nunca será ficar ou não ficar. Infelizmente já não é o treinador que era - se fosse também não estaria cá.

O problema será sempre o projeto. E prefiro que fique e faça 2 (ou 3) temporadas, a sério, e que lhe sejam dados os jogadores que quer do que andarmos, outra vez, a mudar tudo para ficar tudo na mesma porque a direção é um cata-vento.

BENFIKA

No final do último jogo também apontou para as suas siglas quando foi filmado?  :confused:

O Património

Mou: "Jorge, quero mais uns anos de contrato aqui nesta banda onde não se faz um caralho. Lança aí na CS que o real me quer contratar."

Mendes: "Zé, o real querer contratar-te em 2026? Isso é absurdo."

Mou: "eu sei, mas o lorpa do rui costa é um calhau que não percebe nada disto e vais ver que vai logo a correr fazer-me uma proposta de renovação."

ziggystardust

Citação de: lonstrup em 04 de Maio de 2026, 10:28

não tens como substanciar essa declaração.

Só poderias fazer tal declaração se tivesses mais meios de comparação. Nomeadamente, com os anteriores treinadores, e com os futuros treinadores.

Portanto, o que dizes não passa da tua opinião pessoal acerca da qualidade pessoal de um treinador.
Opinião pessoal e curriculum do Mourinho, repara! Um treinador é contratado com base em quê? No curriculum, e em atividade, poucos há melhores no mundo que o do Mourinho.

Survivor

Citação de: Tiago_I_ em 04 de Maio de 2026, 08:17
Citação de: Red_Fraction em 04 de Maio de 2026, 07:54

:crazy2:

Podemos hibernar nos próximos anos...

Patetico!

A pior decisão do Rui Costa é sempre a próxima!

Tem de renovar...então como é que o despede depois á quarta jornada?