José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 63 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 56 jogos (33 vitórias, 13 empates, 10 derrotas)
Em 2025/2026: 45 jogos (27 vitórias, 10 empates, 8 derrotas)

Faroleiro

Citação de: Giorgos Karagounis em 06 de Maio de 2026, 22:18
Citação de: glorioso41 em 06 de Maio de 2026, 22:14Os meus preferidos para o substituir são Lage, Rui do Bombo ou Veríssimo tudo o resto tem competência a mais para o presidente Ruie.
Se é para ficar com esta direcção, que venha o RV.

Perder por perder, que dê para rir e fazer uns memes.
Rui Derrota

vermelhao_33

O Mercado de inverno foi sidny+Rafa nem quero saber o que podera Vir ai.

Agora uma estrutura profissional nao pode deixar que nesta fase ainda nao haja certezas sobre a continuidade DOS jogadores.

Joao_Aguia_00

Citação de: Granizo em 06 de Maio de 2026, 22:54
Citação de: Joao_Aguia_00 em 06 de Maio de 2026, 21:31Não sei se o interesse é Real ou se tudo jogada para melhor contrato mas acho que a vontade do Mourinho ficar já não é muita.

Continuo com a mesma opiniao.
Se o objectico do Mou se mantiver (Seleccao) trocar para outro clube nesta altura nao o ajuda em nada.

Esta ai o Mundial, o esperado e novamente asneirada com o Galego, com isto a federacao acaba o ciclo, alias ate o proprio o deve querer terminar.
Isto e o prazo de um ano.

Agora o Mou a ir para o Real o outro tambem lhe vai dar um contracto de so um ano com clausula para rescindir quando quiser? Ta bem ta.

Ele recentemente quando foi a Itália mencionou numa entrevista que não queria muito ir por causa das pausas longas.

Em boa verdade o Mourinho tem razão em querer um novo contrato porque o atual foi feito no pressuposto do Rui Costa não continuar...depois de reeleito fazia sentido a renovação como "validação" do treinador no projeto desportivo. Não tem razão nos resultados mas tem naquilo que lhe foi proposto.

Madiria

Citação de: Joao_Aguia_00 em 06 de Maio de 2026, 23:59
Citação de: Granizo em 06 de Maio de 2026, 22:54
Citação de: Joao_Aguia_00 em 06 de Maio de 2026, 21:31Não sei se o interesse é Real ou se tudo jogada para melhor contrato mas acho que a vontade do Mourinho ficar já não é muita.

Continuo com a mesma opiniao.
Se o objectico do Mou se mantiver (Seleccao) trocar para outro clube nesta altura nao o ajuda em nada.

Esta ai o Mundial, o esperado e novamente asneirada com o Galego, com isto a federacao acaba o ciclo, alias ate o proprio o deve querer terminar.
Isto e o prazo de um ano.

Agora o Mou a ir para o Real o outro tambem lhe vai dar um contracto de so um ano com clausula para rescindir quando quiser? Ta bem ta.

Ele recentemente quando foi a Itália mencionou numa entrevista que não queria muito ir por causa das pausas longas.

Em boa verdade o Mourinho tem razão em querer um novo contrato porque o atual foi feito no pressuposto do Rui Costa não continuar...depois de reeleito fazia sentido a renovação como "validação" do treinador no projeto desportivo. Não tem razão nos resultados mas tem naquilo que lhe foi proposto.

Longe, mas mesmo muito longe, de mim ser um defensor do Mourinho.
Mas o que dizes é mais que óbvio!

O contrato foi feito no pressuposto de ter a cláusula para não "prender" treinador ao clube em caso de ser eleita outra direção.
Após a reeleição, deveriam logo ter terminado com essa cláusula.

O ponto aqui é que está direção NÃO TEM, NEM NUNCA TERÁ (por falta de capacidade e competência) um projeto desportivo.
É notório nas constituições de plantel, nos jogadores que se contratam, nos treinadores, em tudo...
Hoje faz-se uma aposta num caminho, amanhã noutro, e depois de amanhã noutro totalmente diferente dos anteriores.

Seja no treinador A, B, C ou D... Mas não há uma linha de pensamento, de projeto. Por isso, para o próximo ano mudam-se muitos jogadores, muda-se treinador, muda-se diretores desportivos, etc... E no ano que virá depois repete-se a receita.

Esta gestão do Rui Costa só tem dois denominadores comuns, ele próprio e a falta de títulos.

samarras

Ganhou o troféu pretendido pelo clube

A reeleição desta direção

BENFIKA

Ninguém lhe pega e o Rui ainda lhe vai oferecer uma renovação choruda.

Basta vencer o Braga.

Machadinho57

Já não sei o que pensar sobre isto tudo!

O acabadinho podia de facto ir embora já, mas tenho tanto medo da escolha do sucessor ...

Acho que o ideal é desligar a ficha deste tipo de decisões, o noço Ruiee não decide, ele deixa andar todas as matérias para que elas se resolvam sozinhas ...

Andris

Citação de: Androico em 05 de Maio de 2026, 13:37Foram programas e programas de discussão a acusar o Lage depois de ter abdicado de jogar contra o BAYERN DE MUNIQUE.

O Mourinho fez o mesmo contra o Famalicão. Repito, o Famalicão. Uma das maiores vergonhas a que assisti enquanto benfiquista. Não serve.
Sim, mas repara, isso acontecer com o Mourinho tem mais aura e cenas.

Zeca_Diabo

Zeca_Diabo

Citação de: Giorgos Karagounis em 06 de Maio de 2026, 22:18
Citação de: glorioso41 em 06 de Maio de 2026, 22:14Os meus preferidos para o substituir são Lage, Rui do Bombo ou Veríssimo tudo o resto tem competência a mais para o presidente Ruie.
Se é para ficar com esta direcção, que venha o RV.

Perder por perder, que dê para rir e fazer uns memes.

Também já não nos resta muito mais ;D

BENFIKA

Já estamos na fase das exigências...mais dois ou três dias e as negociações complicam-se porque o Florentino não cede e o Benfica demonstra mais vontade e voilá...

alfredo

Citação de: BENFIKA em 07 de Maio de 2026, 00:35Ninguém lhe pega e o Rui ainda lhe vai oferecer uma renovação choruda.

Basta vencer o Braga.
mesmo aqui. mas algum dia um rm com juizo ia contratar o jm? nao acredito no mínimo que isso acontecerá...

KunAguero16

O ideal era sair. O problema é que o sucessor pode ser ainda pior.

Assustador quem nos lidera

Lebohang Mokoena

Cinco exigências e nenhuma delas é contratar Mário Branco?

MAS FOI-NOS DITO DURANTE AS ELEIÇÕES QUE JOSÉ MOURINHO SÓ TINHA ASSINADO PELO BENFICA GRAÇAS À PRESENÇA DE MÁRIO "F*CKING" BRANCO!