Treinadores

lucasslb1904

Citação de: Mariachi em 11 de Maio de 2026, 09:22Vejo muita gente fascinada com o Fabregas. Honestamente não acompanho a sua carreira. Que poderia acrescentar para nós?

O Como joga muito á bola.
O nosso ataque posicional iria melhorar muito, aposta em jovens, tem capacidade para identificar talento também.
Mas este é daqueles que decerteza que não vem para cá.

Fguerreiro54

Citação de: Mariachi em 11 de Maio de 2026, 09:22Vejo muita gente fascinada com o Fabregas. Honestamente não acompanho a sua carreira. Que poderia acrescentar para nós?

O Como, apesar do alto investimento que foi feito pelos donos , acaba por ter uma equipa de jovens que joga muito. Figuras como o Nico Paz, Douvikas ,Butez, Valle e Perrone são dos que mais se destacam. Praticamente tudo o que investiram foi em jovens e muitas "veteranos" principalmente espanhóis para dar equilíbrio à equipa. Para mim é das equipas que melhor joga e que tem o jogo mais atrativo de ver. Mas parece me impossível o Cesc largar o projeto do Como (no qual penso que também seja investidor) para vir meter-se cá.

Fguerreiro54

Citação de: Mckoy em 11 de Maio de 2026, 01:42Xavi, se houvesse alguma paciência. Mas depois de 3 anos sem ganhar, paciência já foi há muito. Mas com Xavi mudariamos completamente a nossa forma de jogar e o clube neste momento precisava de um abanão, um restart identitário dentro de canpo.

Mas bem, com a aparente saída do Otamendi ao menos iremos obrigatoriamente alterar a forma de jogar, quando mais não seja por podermos subir a linha defensiva e jogar com os sectores mais próximos. Parecendo que não, só isso fará a nossa transição ofensiva ser bem mais rápida e eficaz, queimando etapas na velocidade que a bola chega aos nossos jogadores de ataque

Eu concordo contigo, acho que a saída do Otamendi permitia ao Benfica fazer algo fundamental numa equipa que queira dominar , jogar com muitos metros nas costas. O problema ? Se de facto vier o De Vrij é mais do mesmo , já não tem pernas para jogar com metros nas costas.

zizou

Greis

Montanha vai parir um rato. Mourinho continuará

OclassicoNº10

Citação de: Mckoy em 11 de Maio de 2026, 01:42Xavi, se houvesse alguma paciência. Mas depois de 3 anos sem ganhar, paciência já foi há muito. Mas com Xavi mudariamos completamente a nossa forma de jogar e o clube neste momento precisava de um abanão, um restart identitário dentro de canpo.

Mas bem, com a aparente saída do Otamendi ao menos iremos obrigatoriamente alterar a forma de jogar, quando mais não seja por podermos subir a linha defensiva e jogar com os sectores mais próximos. Parecendo que não, só isso fará a nossa transição ofensiva ser bem mais rápida e eficaz, queimando etapas na velocidade que a bola chega aos nossos jogadores de ataque
Eu também gostava de ter alguém La Masia por cá.
O problema é que o adepto Benfiquista não tem paciência para ver a equipa a troca a bola.
Isto acontecia com outros treinadores (Com o Zé nem tanto, porque a equipa não sabe ter bola). Sempre que o Benfica tinha um bocado de posse e com o GR à mistura, lá vinha o coro de assobios. A maior parte dos adeptos Benfiqusitas quer um estilo de jogo de pressão alta e correria. Portanto, alguém dentro do Gegenpressing.

Croissant

Citação de: Greis em 11 de Maio de 2026, 09:49Montanha vai parir um rato. Mourinho continuará

Também é o que eu acho mais provavel, isto apesar de o próprio José também estar a alimentar a novela a ser frontal em relação a esse tema do Real Madrid / Newcastle.

jokajoka123

Citação de: Tacuara_7 em 10 de Maio de 2026, 21:03O próximo treinador do Benfica nem sequer foi noticiado (acho)

Não vai ser Mourinho, Marco Silva ou Amorim.

Deve ser alguém fora do radar que se sabe na semana antes que vem para cá.

Jogadores igual, quando for para vir, é porque por norma não se arrastam muito. Daí que nenhum dos nomes falados até agora com mais intensidade vá ser jogador do Benfica
Mas estamos a falar mesmo do Benfica ou dos gajos das antas? :rir:

É que normalmente esses é que têm contratações que a imprensa não sabia de nada (olhem o exemplo do avançado que andou no estaleiro esta época), enquanto nós andamos meses em novelas que geralmente acaba a não dar em nada ou nós a foder a guita toda num jogador que acaba por virar flop.

Benfiquismo

Citação de: Vitor Alves em 08 de Maio de 2026, 17:54
Citação de: Benfiquismo em 08 de Maio de 2026, 17:53Ruben Amorim parece me a opção mais lógica. Marco Silva era top mas não acredito que saia de Inglaterra.

Com Nuno Gomes no lugar do Mário Branco.
E com Noronha Lopes no lugar de Rui Costa.

Kurt Cobain 10

Citação de: Greis em 11 de Maio de 2026, 09:49Montanha vai parir um rato. Mourinho continuará
acredita nisso. Vai deixar de ir tentar ganhar uma Champions no real Madrid para ficar aqui. Acredita joka.

lonstrup

Citação de: OclassicoNº10 em 11 de Maio de 2026, 09:54

Eu também gostava de ter alguém La Masia por cá.
O problema é que o adepto Benfiquista não tem paciência para ver a equipa a troca a bola.
Isto acontecia com outros treinadores (Com o Zé nem tanto, porque a equipa não sabe ter bola). Sempre que o Benfica tinha um bocado de posse e com o GR à mistura, lá vinha o coro de assobios. A maior parte dos adeptos Benfiqusitas quer um estilo de jogo de pressão alta e correria. Portanto, alguém dentro do Gegenpressing.
trocar a bola pro lado e para trás, a 10 kmh, não é ou entusiasmante.

Ainda para mais numa liga como a nossa ,com diferença de orçamentos abissais.

Jogar assim cá cheira a medo. Cheira a lage e a Mourinho.

O Benfica precisa de alguém que meta a equipa a jogar mais rápido e pressionar te. Só isso.

O modelo de jogo, táctica, estilo é secundário. Numa liga como a nossa, jogar mais rápido e mais pressionante é a chave. Porque só assim aumentamos o nível de dificuldade aos adversários, e capitalizamos a diferença de orçamentos.

Greis

Citação de: Kurt Cobain 10 em 11 de Maio de 2026, 10:36
acredita nisso. Vai deixar de ir tentar ganhar uma Champions no real Madrid para ficar aqui. Acredita joka.

Acredita Joka, q o Real Madrid quer este gajo para alguma coisa.

Quem tem a ganhar com esta novela são apenas duas pessoas. Mourinho q, continuando, vê a sua posição reforçada e Rui Costa q já tem mais um escape para a miserável época que teve, por ter havido notícias desestabilizadoras.

No final oferecer-se-á um prolongamento de contrato desprovido de sentido e ouviremos o soundbite que Mourinho preferiu o Benfica ao super colosso Real Madrid.

Come quem quer

L1968

O Humberto Coelho já tem funções? ponham o homem a treinar.

vermelhoftw

Sinceramente melhor opção é o lage

vermelhoftw

Citação de: Fguerreiro54 em 11 de Maio de 2026, 09:34

O Como, apesar do alto investimento que foi feito pelos donos , acaba por ter uma equipa de jovens que joga muito. Figuras como o Nico Paz, Douvikas ,Butez, Valle e Perrone são dos que mais se destacam. Praticamente tudo o que investiram foi em jovens e muitas "veteranos" principalmente espanhóis para dar equilíbrio à equipa. Para mim é das equipas que melhor joga e que tem o jogo mais atrativo de ver. Mas parece me impossível o Cesc largar o projeto do Como (no qual penso que também seja investidor) para vir meter-se cá.
Fàbregas não vai sair do como. Deixem de sonhar.
E o próximo treinador para um dos grandes europeus.
Pra não falar que tem percentagem do clube.
Muito menos pra vir pra aqui