José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 63 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 56 jogos (33 vitórias, 13 empates, 10 derrotas)
Em 2025/2026: 45 jogos (27 vitórias, 10 empates, 8 derrotas)

Alexandre Azevedo

Citação de: Blinder em 12 de Maio de 2026, 09:48podemos duvidar todos da capacidade de Mourinho, eu duvido, duvidei. mas uma coisa eu sei, este homem nunca teve apoiado pelo clube, teve sempre sozinho nos momentos difíceis, foi ele que defendeu o clube quando ninguém fazia, falou da arbitragem sozinho. eu compreendo-o perfeitamente, ele cansou-se, está farto, ele já percebeu como trabalha esta direção.
Isto mesmo. Vai-se por na alheta e faz muito bem...

JM21

Salva-nos, Florentino.

Impressionante como uma decisão tão estrutural no Clube será tomada pelo presidente do Real Madrid e não do Benfica.

A isto chama-se "bater no fundo".

LuigiSLB83

Citação de: JM21 em 12 de Maio de 2026, 09:52Salva-nos, Florentino.

Impressionante como uma decisão tão estrutural no Clube será tomada pelo presidente do Real Madrid e não do Benfica.

Eu não vejo isso assim.
É indiferente o Mourinho ir ou não para o Real Madrid. Enquanto for este o presidente que nos desgoverna, o treinador é o menor dos problemas.

JM21

Citação de: LuigiSLB83 em 12 de Maio de 2026, 09:54

Eu não vejo isso assim.
É indiferente o Mourinho ir ou não para o Real Madrid. Enquanto for este o presidente que nos desgoverna, o treinador é o menor dos problemas.
Claramente, mas o lugar de treinador não deixa de ser estrutural num clube de futebol.

E esse lugar é determinado pelo presidente de outro clube. Isto não cabe na cabeça de ninguém.

King Ghost

Citação de: Blinder em 12 de Maio de 2026, 09:48podemos duvidar todos da capacidade de Mourinho, eu duvido, duvidei. mas uma coisa eu sei, este homem nunca teve apoiado pelo clube, teve sempre sozinho nos momentos difíceis, foi ele que defendeu o clube quando ninguém fazia, falou da arbitragem sozinho. eu compreendo-o perfeitamente, ele cansou-se, está farto, ele já percebeu como trabalha esta direção.
Nem este nem nenhum outro. Os treinadores do Benfica têm de ser simultaneamente diretores de comunicação, babysitters

BENFIKA

Eu não vejo isso assim.

Embora concorde que o presidente é o maior dos problemas, o treinador não é o menor dos problemas, nem perto.

A nível de titulos até podem não ganhar nenhum, mas o trabalho que fazem no plantel e com a formação é muito importante, e aí é muito diferente ter um treinador que trabalha com a formação e um que não o faça.
É muito diferente ter um treinador que trabalhe com orçamentos curtos e um que só queira reforços "de peso".

E neste caso em particular, acho que mais anos de Mourinho vão resultar num aproveitamento quase nulo da formação e num plantel que ano após ano se vai encher de reforços caros

VSantos

Só assim o Mourinho sai, o Rui Costa até tem suores frios só de imaginar despedir do Mourinho e depois ele ter sucesso noutro clube.

Sexta-Feira

Um treinador que não ganha o jogo de ontem e faz o trabalho miserável que fez, só tem um destino. Esse destino é a porta da rua.
Independentemente do presidente ser 30x pior que ele.

Não nos podemos esconder da nossa incompetência, com a incompetência dos outros.

BENFIKA

Citação de: GloriosoSLB1904 em 12 de Maio de 2026, 09:45
Citação de: BENFIKA em 12 de Maio de 2026, 09:33
Citação de: King Ghost em 12 de Maio de 2026, 09:26Ao contrário da generalidade não estou assim tão convicto que saia.

Eu também estou muito reticente...

Ainda por cima para o Real...mas oxalá seja verdade

Real não contrata pelos méritos mas por uma ilusão.

Desde que o levem, por mim é indiferente o motivo

BENFIKA

E quando se dizia que não tínhamos tempo para treinar porque jogávamos a meio da semana  :crazy2:

Agora que o temos continuamos sem jogar grande merda  :estrelas:

Marcomartinsbsf

defendeu o clube mais que o presidente

LuigiSLB83

Citação de: JM21 em 12 de Maio de 2026, 09:58

Eu não vejo isso assim.
Claramente, mas o lugar de treinador não deixa de ser estrutural num clube de futebol.

E esse lugar é determinado pelo presidente de outro clube. Isto não cabe na cabeça de ninguém.

Isso é apenas consequência do problema que é a inaptidão do Rui. Estar em 2026 é ainda ficares espantado com isso...

Haywire

Há 8 temporadas que não se classifica para a Champions!

mojo_j0jo

Vai lá para a real pqp. Não vale a casca de um tremoço.

The_Riggs