Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 54 anos,
Portugal

pedrompcosta

Citação de: Sexta-Feira em 13 de Maio de 2026, 14:00
Citação de: pedrompcosta em 13 de Maio de 2026, 13:57
Citação de: Sexta-Feira em 13 de Maio de 2026, 13:55
Citação de: pedrompcosta em 13 de Maio de 2026, 13:49
Citação de: Bailey em 13 de Maio de 2026, 13:47
Citação de: pedrompcosta em 13 de Maio de 2026, 13:45
Citação de: Iron Mask em 13 de Maio de 2026, 13:43
Citação de: pedrompcosta em 13 de Maio de 2026, 13:42
Citação de: Soundwave em 13 de Maio de 2026, 13:29Apresentar proposta para renovar com Mourinho depois deste falhar TODOS os objectivos. Foda-se, mas quão mais fundo consegue este caralho ir?

isso já aconteceu com JJ e no ano seguinte ganhou

Espero que tenha sido piada.

piada? nao aconteceu? na altura ninguem queria manter o JJ... e dps ganhou!
se vai acontecer... nao faço a minima ideia
O Jesus foi a uma final da liga Europa final da taça e foi ultrapassado na reta final do campeonato
Foi um fracasso sem dúvida mas não vamos fingir que tem alguma coisa a ver com está época que não lutamos por porra nenhuma

nao estou a ir contra a corrente! nem eu sei que diga em relaçao a sua continuidade ou nao... a unica certeza que tenho é que nao podemos de forma nenhuma trocar de treinador todos os anos... isso nao existe!
A única forma de se parar de queimar treinadores e jogadores todos os anos, é parar a máquina responsável por essas decisões catastróficas.

Isto nunca irá mudar!
O Benfica nunca terá um projeto a longo prazo e jogadores de qualidade mais que 2 anos.

Esta máquina que alimenta muito bandido, tem de parar!
Mas para isso os sócios precisam de acordar para a realidade.

isso já é outra conversa que dá pano para mangas... obvio que nao podemos continuar assim... sou o maior critico desta gestao... principlamente o silencia perante tudo o que se passa.. mas mudar de treinador nao acho que seja a soluçao... e até digo mais... seja MS, amorim ou outro se começa mal... nao dura até dezembro...

Se o Mourinho ficar, sai daqui a uns tempos.
Como saiu Roger, Lage e outros!

Não é uma questão de ficar por ficar!
É preciso condições para isso.
Não existem!
Porque a máquina não providência essa condições para que um projeto funcione.

A intenção é lucrar doutras formas.
Sucesso desportivo é absolutamente secundário.
Desde que os adeptos não se aborreçam muito!

mas essas condiçoes, nenhum terá... essa é a verdade... se este nao tem... vai outro ter... o problema é sempre o mesmo

Iron Mask

Citação de: Ramiro Lopes em 13 de Maio de 2026, 13:56
Citação de: Iron Mask em 13 de Maio de 2026, 13:49
Citação de: Ramiro Lopes em 13 de Maio de 2026, 13:44
Citação de: Iron Mask em 13 de Maio de 2026, 13:38Marco Silva deve andar a tourear este para esticar a renovação com o Fulham.

Trocar um clube estável da Premier league, bem pago, sem grandes exigências por este circo, só se ele fosse maluquinho.
Acho improvável, mas não é assim tão descabido.

Está no Fulham há uns 6 anos a cumprir os objectivos e ainda não conseguiu dar o salto. Entretanto outros treinadores, até com menos anos em Portugal, já conseguiram entrar a um nível mais elevado.

Pode ver no Benfica um projecto em que juntando um ou dois títulos de campeão ao que já fez em Inglaterra, conseguirá dar esse salto. Ou então, se correr mal cá como tem corrido aos outros treinadores do Benfica, tem sempre esse trabalho no Fulham como argumento para reentrar num projecto desse nível.

Mas que salto é que ele quer dar?

Acha que pode chegar ao City ou ao arsenal?

Fulham paga-lhe bem, tá na melhor liga do mundo, dão liberdade ao gajo, o patrão é um puto que gosta mais de wrestling que de bola...

Só mesmo se for maluco é que troca essa vida por este manicómio.
Quer dar o salto que todos os treinadores que aos 48 anos treinam uma equipa de 4ª linha da Europa querem dar.

Se com o bom trabalho que fez no Fulham isso não chegou, acho plausível que veja no Benfica (como podia ver no Porto ou Sporting) uma possibilidade para chegar mais longe.

Estar no fulham, atualmente, é estar mais longe que vir para o Benfica.

Burik

Citação de: ricardoslb1988 em 13 de Maio de 2026, 14:07
Citação de: Cardia em 13 de Maio de 2026, 13:53Vai ser Peixoto, preparem-se
Marco Silva

Para terem apresentado proposta de renovação ao Mourinho é que o Marco Silva mandou o Ruizão dar uma volta.

xaninhow

Citação de: Soundwave em 13 de Maio de 2026, 13:29Apresentar proposta para renovar com Mourinho depois deste falhar TODOS os objectivos. Foda-se, mas quão mais fundo consegue este caralho ir?
A nossa salvação é o Real Madrid por incrível que pareça

Ecletico

Ate pode vir o batatinha e o croquete , completamente a cagar , futebol para burros .
Se a bola começar a entrar voltam todos a comer gelados com a testa

Mendes96

Citação de: Zeca_Diabo em 13 de Maio de 2026, 07:39

Essa de ser Portugal não cola , porque vemos exigência nos portistas e sportinguistas

A quantidade de críticas que vi nas últimas semana os sportinguistas a fazer ao varandas nomeadamente pela renovação ao Borges mesmo depois de virem de um bi campeonato demonstra bem isso mesmo

É mesmo a maioria dos benfiquistas que sao burros

MiMiMiccoli10

Citação de: Vieri em 13 de Maio de 2026, 10:35
Citação de: MiMiMiccoli10 em 12 de Maio de 2026, 22:15
Citação de: Gloriosa Tradição em 12 de Maio de 2026, 21:44
Citação de: VelhaGuarda em 12 de Maio de 2026, 21:39

O João Gabriel fazia arroz de puta do Ruie em debates televisivos.
O João Gabriel faz é arroz de puta com vocês, a manipulação para meter lá o Bruno Baptista ou o Mauro Xavier já começou e vocês já estão a cair que nem patos.

Sinceramente custa-me ver este tipo de comentários taticistas numa altura destas.

Não será essa a intenção, mas isto é quase uma variante do chavão usado pelos chalupas/avençados, quando dizem que quem critíca quer é tacho, como faziam em relação ao Noronha...

O Benfica vive o seu momento mais crítico deste século.

O Benfica não tem presidente e é urgente o Rui Costa cair e passarmos a ter um presidente.

Não é com comentários aqui no serbenfiquista que isso vai acontecer.

Não é com os peões avençados espalhados por toda a comunicação social, com os Malheiros e Diamantinos da vida, etc. que isso vai acontecer.

No meio de tanta gente comprada, todas as figuras mediáticas que contribuirem para o Rui Costa cair e voltarmos a ter um Presidente, estão a prestar um serviço ao Benfica, como acontece com o João Gabriel (sempre contundente e certeiro), com o João Carvalho, etc.

Depois, os sócios que escolham, mas o tempo é de apoiar tudo que ajude a salvar o clube desta gente, não é tempo de taticismos e de criticar os mensageiros.
Rui Costa 0
Rui Costa 1
A seguir vamos para o Rui Costa 2

Continuem.

Joaquim Ferreira Bogalho

A falta de vergonha consumada aí está o voto eletronico via app site para a AG de junho

MiMiMiccoli10

xaninhow

Citação de: Cardia em 13 de Maio de 2026, 13:53Vai ser Peixoto, preparem-se
E digo mais, acho que seria uma excelente aposta.

Tem feito um excelente trabalho por onde tem passado e com uma boa equipa em mãos tem tudo para dar certo

Sexta-Feira

Citação de: pedrompcosta em 13 de Maio de 2026, 14:07
Citação de: Sexta-Feira em 13 de Maio de 2026, 14:00
Citação de: pedrompcosta em 13 de Maio de 2026, 13:57
Citação de: Sexta-Feira em 13 de Maio de 2026, 13:55
Citação de: pedrompcosta em 13 de Maio de 2026, 13:49
Citação de: Bailey em 13 de Maio de 2026, 13:47
Citação de: pedrompcosta em 13 de Maio de 2026, 13:45
Citação de: Iron Mask em 13 de Maio de 2026, 13:43
Citação de: pedrompcosta em 13 de Maio de 2026, 13:42

isso já aconteceu com JJ e no ano seguinte ganhou

Espero que tenha sido piada.

piada? nao aconteceu? na altura ninguem queria manter o JJ... e dps ganhou!
se vai acontecer... nao faço a minima ideia
O Jesus foi a uma final da liga Europa final da taça e foi ultrapassado na reta final do campeonato
Foi um fracasso sem dúvida mas não vamos fingir que tem alguma coisa a ver com está época que não lutamos por porra nenhuma

nao estou a ir contra a corrente! nem eu sei que diga em relaçao a sua continuidade ou nao... a unica certeza que tenho é que nao podemos de forma nenhuma trocar de treinador todos os anos... isso nao existe!
A única forma de se parar de queimar treinadores e jogadores todos os anos, é parar a máquina responsável por essas decisões catastróficas.

Isto nunca irá mudar!
O Benfica nunca terá um projeto a longo prazo e jogadores de qualidade mais que 2 anos.

Esta máquina que alimenta muito bandido, tem de parar!
Mas para isso os sócios precisam de acordar para a realidade.

isso já é outra conversa que dá pano para mangas... obvio que nao podemos continuar assim... sou o maior critico desta gestao... principlamente o silencia perante tudo o que se passa.. mas mudar de treinador nao acho que seja a soluçao... e até digo mais... seja MS, amorim ou outro se começa mal... nao dura até dezembro...

Se o Mourinho ficar, sai daqui a uns tempos.
Como saiu Roger, Lage e outros!

Não é uma questão de ficar por ficar!
É preciso condições para isso.
Não existem!
Porque a máquina não providência essa condições para que um projeto funcione.

A intenção é lucrar doutras formas.
Sucesso desportivo é absolutamente secundário.
Desde que os adeptos não se aborreçam muito!

mas essas condiçoes, nenhum terá... essa é a verdade... se este nao tem... vai outro ter... o problema é sempre o mesmo

Por isso é que é preciso lutar para que esta direção caia.
É fundamental!

Isto é um ciclo eterno.
Um ciclo eterno em que o clube/adeptos dormem e são tratados como marionetas.
Iludidos na esperança dum futuro melhor.

Entendam que não há solução possível até esa gente sair.
Não há mesmo.
O Benfica é refém dum grupo que usa o clube para fins pessoais. E disto não sairá!
Por muito que se contratem treinadores, jogadores e nos digam aquilo que queremos ouvir!

Smashin

mercurialSLB

Citação de: SigaPaVinho em 13 de Maio de 2026, 14:02AG's no dia 27 de Junho. Portugal joga às 00:30 de dia 28, ou seja, é para no dia a seguir ninguém falar disto. Bruxo.

Segundo o Artigo 61º ponto 2 alínea b, a AG para discutir o planeamento desportivo teria de se realizar até dia 15 de Junho, portanto mais um atropelo aos estatutos.

komytis

Citação de: Zeca_Diabo em 13 de Maio de 2026, 11:34

Vale a pena uma pessoa chatear-se?
 :estrelas:
Não passam disto
Claro que vale caralho, fdx!