Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 54 anos,
Portugal

Sexta-Feira

Citação de: pedrompcosta em 13 de Maio de 2026, 13:49
Citação de: Bailey em 13 de Maio de 2026, 13:47
Citação de: pedrompcosta em 13 de Maio de 2026, 13:45
Citação de: Iron Mask em 13 de Maio de 2026, 13:43
Citação de: pedrompcosta em 13 de Maio de 2026, 13:42
Citação de: Soundwave em 13 de Maio de 2026, 13:29Apresentar proposta para renovar com Mourinho depois deste falhar TODOS os objectivos. Foda-se, mas quão mais fundo consegue este caralho ir?

isso já aconteceu com JJ e no ano seguinte ganhou

Espero que tenha sido piada.

piada? nao aconteceu? na altura ninguem queria manter o JJ... e dps ganhou!
se vai acontecer... nao faço a minima ideia
O Jesus foi a uma final da liga Europa final da taça e foi ultrapassado na reta final do campeonato
Foi um fracasso sem dúvida mas não vamos fingir que tem alguma coisa a ver com está época que não lutamos por porra nenhuma

nao estou a ir contra a corrente! nem eu sei que diga em relaçao a sua continuidade ou nao... a unica certeza que tenho é que nao podemos de forma nenhuma trocar de treinador todos os anos... isso nao existe!
A única forma de se parar de queimar treinadores e jogadores todos os anos, é parar a máquina responsável por essas decisões catastróficas.

Isto nunca irá mudar!
O Benfica nunca terá um projeto a longo prazo e jogadores de qualidade mais que 2 anos.

Esta máquina que alimenta muito bandido, tem de parar!
Mas para isso os sócios precisam de acordar para a realidade.
É por isso que esta direção investe tanto no adormecimento da galinha dos ovos d'ouro. Que somos nós!

Ramiro Lopes

Citação de: Iron Mask em 13 de Maio de 2026, 13:49
Citação de: Ramiro Lopes em 13 de Maio de 2026, 13:44
Citação de: Iron Mask em 13 de Maio de 2026, 13:38Marco Silva deve andar a tourear este para esticar a renovação com o Fulham.

Trocar um clube estável da Premier league, bem pago, sem grandes exigências por este circo, só se ele fosse maluquinho.
Acho improvável, mas não é assim tão descabido.

Está no Fulham há uns 6 anos a cumprir os objectivos e ainda não conseguiu dar o salto. Entretanto outros treinadores, até com menos anos em Portugal, já conseguiram entrar a um nível mais elevado.

Pode ver no Benfica um projecto em que juntando um ou dois títulos de campeão ao que já fez em Inglaterra, conseguirá dar esse salto. Ou então, se correr mal cá como tem corrido aos outros treinadores do Benfica, tem sempre esse trabalho no Fulham como argumento para reentrar num projecto desse nível.

Mas que salto é que ele quer dar?

Acha que pode chegar ao City ou ao arsenal?

Fulham paga-lhe bem, tá na melhor liga do mundo, dão liberdade ao gajo, o patrão é um puto que gosta mais de wrestling que de bola...

Só mesmo se for maluco é que troca essa vida por este manicómio.
Quer dar o salto que todos os treinadores que aos 48 anos treinam uma equipa de 4ª linha da Europa querem dar.

Se com o bom trabalho que fez no Fulham isso não chegou, acho plausível que veja no Benfica (como podia ver no Porto ou Sporting) uma possibilidade para chegar mais longe.

BENFIKA

Citação de: Kurt Cobain 10 em 13 de Maio de 2026, 13:53
Citação de: BENFIKA em 13 de Maio de 2026, 13:50O Amorim não me parece que seja hipótese, simplesmente porque ele não deve querer voltar a Portugal nesta altura.
Foi para o Man Utd e correu muito mal, voltar a Portugal seria quase demonstrar que se sente melhor num campeonato mais fraco e menos competitivo. Provavelmente quer continuar a carreira num dos grandes campeonatos mesmo que possa ser num clube que não lute pelo titulo.

Quanto a mim, fico feliz por ele não ser hipótese, um treinador com um sistema de jogo que implica mudanças profundas no plantel com esta estrutura é receita para o desastre completo. Ia ser preciso muito tempo e trabalho, coisa que não existe neste momento no Benfica.
ainda ontem estive a ver uma entrevista do Amorim á dazn feita em novembro em que ainda estava no United e ele diz que gosta muito do nosso campeonato e volta a Portugal sem problema

Estavas à espera que ele dissesse mal do campeonato? Isso seria desvalorizar o trabalho que fez no sporting.
Ele e qualquer outro treinador que vence num grande em Portugal e dá o salto lá para fora, dificilmente vê o voltar a Portugal como uma primeira ou segunda solução.

E voltar para este Benfica, sem qualquer tipo de organização, sem projeto, sem rumo, onde lhe iam exigir o titulo no primeiro ano, ia ser receita para manchar a imagem que deixou do seu trabalho no sporting.

Barcelense1994

Todos os anos com o Rui o plano para uma época é:
1 Vender o jogador com mais potencial do plantel
2 Despachar metade do plantel
3 Torrar entre 70 a 100 milhões em 7 a 10 jogadores
4 Manter o treinador queimado até ao limite
5 Chegar a Setembro e mudar de treinador
6 Dizer que os erros foram corrigidos
7 Época corre mal
8 Voltar ao ponto 1

pedrompcosta

Citação de: Sexta-Feira em 13 de Maio de 2026, 13:55
Citação de: Soundwave em 13 de Maio de 2026, 13:29Apresentar proposta para renovar com Mourinho depois deste falhar TODOS os objectivos. Foda-se, mas quão mais fundo consegue este caralho ir?

O Jesus foi a uma final da liga Europa final da taça e foi ultrapassado na reta final do campeonato
Foi um fracasso sem dúvida mas não vamos fingir que tem alguma coisa a ver com está época que não lutamos por porra nenhuma

nao estou a ir contra a corrente! nem eu sei que diga em relaçao a sua continuidade ou nao... a unica certeza que tenho é que nao podemos de forma nenhuma trocar de treinador todos os anos... isso nao existe!
A única forma de se parar de queimar treinadores e jogadores todos os anos, é parar a máquina responsável por essas decisões catastróficas.

Isto nunca irá mudar!
O Benfica nunca terá um projeto a longo prazo e jogadores de qualidade mais que 2 anos.

isso já é outra conversa que dá pano para mangas... obvio que nao podemos continuar assim... sou o maior critico desta gestao... principlamente o silencia perante tudo o que se passa.. mas mudar de treinador nao acho que seja a soluçao... e até digo mais... seja MS, amorim ou outro se começa mal... nao dura até dezembro...

Sexta-Feira

Citação de: pedrompcosta em 13 de Maio de 2026, 13:57
Citação de: Sexta-Feira em 13 de Maio de 2026, 13:55

Isto nunca irá mudar!

isso já é outra conversa que dá pano para mangas... obvio que nao podemos continuar assim... sou o maior critico desta gestao... principlamente o silencia perante tudo o que se passa.. mas mudar de treinador nao acho que seja a soluçao... e até digo mais... seja MS, amorim ou outro se começa mal... nao dura até dezembro...

Se o Mourinho ficar, sai daqui a uns tempos.
Como saiu Roger, Lage e outros!

Não é uma questão de ficar por ficar!
É preciso condições para isso.
Não existem!
Porque a máquina não providência essa condições para que um projeto funcione.

A intenção é lucrar doutras formas.
Sucesso desportivo é absolutamente secundário.
Desde que os adeptos não se aborreçam muito!

Zeca_Diabo

SigaPaVinho

AG's no dia 27 de Junho. Portugal joga às 00:30 de dia 28, ou seja, é para no dia a seguir ninguém falar disto. Bruxo.

Indiana Jonas

Nunca esquecer que o Rui é o predestinado e o ambrugas é que era o novo Vale e Azevedo.

Indiana Jonas

Citação de: Mestre30 em 13 de Maio de 2026, 13:59
Citação de: Cardia em 13 de Maio de 2026, 13:53Vai ser Peixoto, preparem-se
Por favor, sim!

Vocês não gostam do Benfica. O César Peixoto é uma nulidade de treinador.

Zeca_Diabo