Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 54 anos,
Portugal

Soundwave

Apresentar proposta para renovar com Mourinho depois deste falhar TODOS os objectivos. Foda-se, mas quão mais fundo consegue este caralho ir?

Soundwave

Citação de: Rúben Gomes em 13 de Maio de 2026, 12:19
Citação de: Soundwave em 13 de Maio de 2026, 12:18
Citação de: Rúben Gomes em 13 de Maio de 2026, 12:13
Citação de: Soundwave em 13 de Maio de 2026, 12:09
Citação de: Rúben Gomes em 13 de Maio de 2026, 12:01
Citação de: Di_Maria em 13 de Maio de 2026, 12:00
Citação de: Zeca_Diabo em 13 de Maio de 2026, 11:34

Vale a pena uma pessoa chatear-se?
 :estrelas:
Não passam disto

Não há salvação.

Assim que metemos a cabeça de fora do SB sabemos logo que nada vai mudar.

E se mudar é de Rui para Vieira.

Depois o Vieira falha e o Rui volta, porque quando esteve fora, aprendeu.

"Só Á Un Nume, Luis Filipe Vieira"

Entretanto, estamos na distrital com 50 000 transfer bans e com o estádio em leilão

Se é o destino que a maioria das pessoas quis, não há que ficar chateado. Muita gente daqui pessoa deu tudo para modernizar o Benfica e foi impossível lutar contra a maré. Falo por mim, como muitos outros tenho a consciência limpa mas somos uma minoria. Os outros, os votantes em Vieira e Rui Costa acham o mesmo e vão dizer que estão desapontados mas a introspecção fica por aí e garantidamente numa próxima eleição vão voltar a meter a cruz no pior possível.

O número de adeptos é sócios que historicamente foi a força do Benfica até à mudança de paradigma do futebol é o que também impede o Benfica de dar o passo seguinte. O Benfica está cada vez mais próximo de ser um Atlético de Madrid, um eterno outsider contra os 2 sempre mais fortes. Ser ultrapassado definitivamente em número de títulos será apenas uma questão de tempo.

Numa década o Porto será recordista de campeonatos a acrescentar ao record de títulos no global que será alcançado já na próxima época.

Qual Atletico de Madrid.

Vamos é desejar ser um Atlético de Madrid daqui a alguns anos, porque o que vamos ser é um Boavista

Não, o Boavista ou o Belenenses nunca conseguiram estatuto de estar lá sempre ano sim ano também. O Atlético com altos e baixos tem sido sempre o clube a dar luta aos outros 2.

Não dava para mais porque sempre partiu atrás. O Benfica não, o que só é mais trágico ainda.

Mas se o passivo continua a aumentar, vais parar à Distrital nem que sejas campeão

Azar dos Távoras. Os que o meteram lá que o venham agora tirar.

Lopes1986

Citação de: Soundwave em 13 de Maio de 2026, 13:29Apresentar proposta para renovar com Mourinho depois deste falhar TODOS os objectivos. Foda-se, mas quão mais fundo consegue este caralho ir?
É para poupar trabalho 😅

Zeca_Diabo

Citação de: Di_Maria em 13 de Maio de 2026, 13:22Não sei porque é que pedem eleições antecipadas.

Basta ir às redes, e o Noronha continua a ser rejeitado por todos, como se fosse um assassino.

Os únicos comentários que falam de mudança, pedem LFV.

Portanto, sim, é deixar isto como está. Por mim, não há problema nenhum.

Só imagino o Noronha a ir às redes e ler o que se diz sobre ele, mesmo depois deste desastre todo.... um homem que gastou o que gastou numa campanha nunca vista em Portugal (nem o AVB no porto).

Em cada 10 palavras dos sócios do Benfica, 9 são a insultar o homem, gratuitamente, só porque sim, sem motivo nenhum.

Isto

Deixar arder, bater no fundo

Não vale a pena ir para umas eleições que serão orelhas x banana

Isto tem mesmo que implodir

Roting

Citação de: Soundwave em 13 de Maio de 2026, 13:29Apresentar proposta para renovar com Mourinho depois deste falhar TODOS os objectivos. Foda-se, mas quão mais fundo consegue este caralho ir?

Como assim? Ele ganhou as eleições.

Soundwave

Citação de: RGouveia.SLB em 13 de Maio de 2026, 13:07O Mourinho já estará com um pé e meio (para não dizer mesmo os 2 pés) no RM, e este indivíduo ainda quer apresentar uma proposta de renovação, que por si só não se justificava pelos resultados e futebol jogado.

Que falta de amor próprio.

Se o Mourinho viesse dizer que o Rui Costa é um filho da puta ainda assim renovava se quisesse. Isto nem laivos de projecto é, não tenho como descrever isto.

Sexta-Feira

Citação de: ZlatanIbrahimovic em 13 de Maio de 2026, 13:26
Citação de: !N$4N3_J7 em 13 de Maio de 2026, 13:22Quem ainda pensa que o ruie se demite, tire o cavalinho da chuva, a mama é demasiado boa e mesmo que ele tivesse um pingo de Benfiquismo, não tinha colhoes para se demitir.

Para mim a grande questão é o que é que os sócios podem fazer para mitigar a incompetência deste gajo e tentar reerguer o Benfica. E não me venham com o deixar arder, eu percebo, mas não consigo aceitar que a única e melhor solução é ficar mais 3 anos de braços cruzados a ver o clube do meu coração a definhar.

Não te preocupes que daqui a 3 é possível continuar mais 4.

Quanto a definhar, por definição é um termo que indica ainda haver vida. Não há. O clube está morto e enterrado faz anos.

Sabes porquê que está "morto"?
Porque não existe gasolina da direção para alimentar a chama.

São 20 anos de direções que rebaixam o clube, diminuem o clube e tentam calar a oposição. Daqueles que querem o verdadeiro Benfica.
O verdadeiro Benfica não é este.

Não há um trabalho de mobilização.
Enfraquecem as gerações de Benfiquistas.
É um trabalho lento, de muitos anos!
Substituição de mentalidade!

Trazer essa mentalidade de volta é difícil, mas possível!
Porque ainda não existe um décalage geracional muito grande.
Mas se isto continua, o clube perde-se para sempre.

Os putos de hoje em dia não percebem o que foi o Benfica e não querem perceber, porque não são estimulados pela direção.
É um trabalho OBRIGATÓRIO das direções.
Manter a chama, a identidade!

Vieira, começou essa sabotagem e Rui Costa continuou.
Falta pouco para acabarem com o clube.
É o maior crime que se fez contra o Benfica!
Muito mais que qualquer roubo do Vale e Azevedo.
Usado até à exaustão para aterrorizar os Benfiquistas que passaram pela grande crise do Benfica.
Esse foi e é o crime contra este clube.

Pancho Lopes 67

Quem diria que o Rui Costa agarrado ao tacho faz-me ter saudades do Damásio na altura da sua saída, esse sendo tal como o Rui Encosta um dos piores Presidentes que tivemos, teve a humildade de convocar eleições antecipadas duas 2 vezes, em 1996 nas quais derrotou o Vale Azevedo, e no ano a seguir nas quais nem se candidatou quando percebeu que ele era um dos problemas, tendo sido Presidente apenas 3 anos e meio. Este que diz ser tão benfiquista só quer mamar do tacho, mama dxd que se retirou, quase 20 anos.

Tiaguu

Mas e o  hotel, não é bonito ? Falemos do futuro, do Benfica district , agora aqui com populismos sobre a performance desportiva ou financeira...francamente !

Ramiro Lopes

O Rui Costa está à espera que se oficialize a saída do Mourinho, para ele tentar fechar o Amorim ou o Marco Silva.

Com a sua capacidade de liderança e gestão parece que já estou a imaginar isto a acontecer:

- Com a história das eleições, o Real Madrid demora a confirmar o Mourinho.
- O Mourinho não tendo a certeza que vai para o Real Madrid, também não se demite.
- O Rui Costa não vai demitir o Mourinho porque teria de pagar uma batelada de dinheiro para despedir o treinador que tanto elogiou há poucos meses.
- Entretanto as melhores opções para o Benfica não ficam à espera e aceitam outros projectos.
- O Real Madrid finalmente confirma o Mourinho em Junho.
- O Rui Costa vai buscar o César Peixoto.

Iron Mask

Marco Silva deve andar a tourear este para esticar a renovação com o Fulham.

Trocar um clube estável da Premier league, bem pago, sem grandes exigências por este circo, só se ele fosse maluquinho.

Kurt Cobain 10

Em resposta ao fdp do varandas agora faria tudo para sacar o Ruben Amorim.

Acredito que se o Rui costa lhe der toda a liberdade para ele fazer o que entender com a estrutura do futebol desde a formação, Scouting e equipa principal,o Ruben Amorim aceita vir.

BENFIKA

Todo este dossier do Mourinho é ridiculo....em março falou-se de renovação, o treinador disse que gostava de continuar e renovar.
Aparentemente o Benfica não ofereceu renovação nenhuma nessa altura, bem a meu ver. A época ainda estava a decorrer, o treinador tem mais um ano de contrato, porque se haveria de renovar em março? O treinador tinha tanto interesse em continuar que não podia esperar pelo fim da época? E se tinha tanto interesse em continuar não precisa de renovação porque ainda tem um ano de contrato.

Aqui acho que o Rui esteve bem, onde acho que esteve mal é oferecer agora a renovação  :buck2: Agora que já vimos que os objetivos foram todos ao ar e que o 2º lugar é muito complicado de conseguir, é que oferece uma renovação??

Para mim não tinha que oferecer renovação nenhuma!! Se o treinador não cumpriu os objetivos minimos sequer, ou rescindem o contrato no fim da época ou continuam a restante época do contrato e mais tarde faz-se um balanço da 2ª época e pondera-se ou não a renovação.

Isto de andar a não renovar em Março e dois meses depois quando está tudo perdido oferece-se uma renovação só porque o Real apareceu em cena é gestão em cima do joelho, o costume.

Pancho Lopes 67

Citação de: Ramiro Lopes em 13 de Maio de 2026, 13:38O Rui Costa está à espera que se oficialize a saída do Mourinho, para ele tentar fechar o Amorim ou o Marco Silva.

Com a sua capacidade de liderança e gestão parece que já estou a imaginar isto a acontecer:

- Com a história das eleições, o Real Madrid demora a confirmar o Mourinho.
- O Mourinho não tendo a certeza que vai para o Real Madrid, também não se demite.
- O Rui Costa não vai demitir o Mourinho porque teria de pagar uma batelada de dinheiro para despedir o treinador que tanto elogiou há poucos meses.
- Entretanto as melhores opções para o Benfica não ficam à espera e aceitam outros projectos.
- O Real Madrid finalmente confirma o Mourinho em Junho.
- O Rui Costa vai buscar o César Peixoto.

loool, ando a pensar exactamente o mesmo...