Treinadores

Jeremy

Citação de: benfs em 14 de Maio de 2026, 10:36
Citação de: Jeremy em 14 de Maio de 2026, 10:35Vai ser o Amorim

Palpite ou informação??

palpite. Depois da aposta no Mourinho e de mais uma epoca de merda, nao pode chegar um treinador qualquer.
Tem que vir um treinador com um nome forte (um Klopp) ou um treinador que agrada aos Benfiquistas (Amorim)

benfs

Citação de: Jeremy em 14 de Maio de 2026, 10:41

Palpite ou informação??

palpite. Depois da aposta no Mourinho e de mais uma epoca de merda, nao posé chegar um treinador qualquer.
Tem que vir um treinador com um nome forte (um Klopp) ou um treinador que agrada aos Benfiquistas (Amorim)

Sim, tb acho.
Mas acho que ai tb entra o Marco Silva.

Acho que está mesmo entre os 2

gugabenfica

O amorim seria sem duvida a melhor opção.

Apesar de gostar tb do Marco Silva.

No entanto o estilo de jogo do Amorim, na minha opinião , adequa se muito mais ao tugao.

BENFIKA

O Benfica precisa acima de tudo de identidade, de um projeto, de gente competente a gerir o futebol. Isto vem muito antes de se pensar em jogadores e treinadores.

É preciso uma ideia, uma identidade, um projeto a longo prazo, seja ele qual for. Se for passar a jogar à retranca que seja, mas que se seguisse um fio condutor, uma ideia.

Isto que temos não é nada, é uma brincadeira achar que um clube completamente ausente de identidade, de um projeto, vai ter sucesso de forma regular por causa do treinador A ou B. Nem com o Guardiola, que se na primeira época não corresse bem a implementação da sua filosofia era mandado embora e vinha outro que joga de maneira diferente  :buck2:

Não há projeto, logo é tudo em cima do joelho, basta uma má época e toca a mandar embora treinadores e jogadores e experimentar outros como se estivéssemos a encaixar peças de um puzzle à toa.

Jeremy

Citação de: benfs em 14 de Maio de 2026, 10:43

Palpite ou informação??

palpite. Depois da aposta no Mourinho e de mais uma epoca de merda, nao posé chegar um treinador qualquer.

Sim, tb acho.
Mas acho que ai tb entra o Marco Silva.

Acho que está mesmo entre os 2
o Marco Silva podía ser uma boa escolha mas neste Benfica nao.

lucasslb1904

Palpite ou informação??

palpite. Depois da aposta no Mourinho e de mais uma epoca de merda, nao pode chegar um treinador qualquer.

Pelo presidente sombra era o Ruben Amorim.
Pelo Rui acho que era o Marco.

Jack Teller

O Rui não têm competência para trazer o Amorim!

paulocc22

O treinador será o Amorim, mais uma vez o bananao vai jogar as cartas todas a escolher um treinador que seja do agrado da grande maioria. Marco Silva ou Abel Ferreira no momento em que estão e exigentes como são rasgavam-no logo à primeira oportunidade. Mourinho neste momento é um fracassado, deixou-se andar porque não tinha emprego e ganha mais uns milhões, a aguardar pela FPF ou um clube de topo... depois de sair como saiu ninguem me tira da cabeça que so veio so para enterrar mais o clube. A continua aposta em jogadores em forma mediocre, a falta de ambicao, a retranqueirice imagem de marca afundou o Benfica. Agora não sei o que o Real Madrid vê neste Flop

Monstro_SLB

Entre os nomes falados para o Benfica, vejo o cenário mais ou menos assim:

Marco Silva
Rúben Amorim
Carlos Vicens
Filipe Luís
César Peixoto

O Marco Silva parece-me o perfil que mais encaixa no ADN tradicional do Benfica. Equipas organizadas, futebol positivo, boa comunicação, experiência internacional e capacidade para lidar com pressão. Dá ideia de ser um treinador mais consensual e com perfil institucional para um clube como o Benfica. A dúvida é se tem aquele "extra" para elevar a equipa para outro nível europeu.

O Rúben Amorim é provavelmente o treinador mais forte da lista em termos de competência pura e impacto imediato. Tem identidade, intensidade, liderança e trabalha muito bem jovens jogadores. Mas há dois fatores importantes: a ligação ao Sporting e o facto de o modelo dele ser muito específico. No Benfica teria de adaptar algumas coisas, principalmente pela exigência constante de futebol ofensivo e dominante.

O Carlos Vicens seria uma aposta moderna e de visão de futuro. Escola Guardiola, jogo posicional, controlo e inovação tática. Tem potencial enorme, mas também muito risco porque ainda não foi treinador principal num contexto desta dimensão. Apesar de ter feito uma boa Liga Europa com o SC Braga. No Benfica normalmente não existe grande margem para experiências.

O Filipe Luís parece-me muito inteligente taticamente e tem potencial para ser grande treinador, mas ainda está numa fase inicial. Talvez faça mais sentido num projeto com mais tempo e menos pressão imediata.

O César Peixoto acho que ainda está alguns passos abaixo deste nível. Pode evoluir no futuro, mas neste momento não vejo currículo nem experiência suficientes para assumir o Benfica.

Resumindo:

Melhor treinador da lista: Amorim
Melhor encaixe no Benfica atual: Marco Silva
Maior teto a longo prazo: Amorim/Vicens
Aposta mais arriscada mas potencialmente mais interessante: Carlos Vicens.

pimenta10

Não acredito que o Amorim aceite, por saber como o clube se encontra.

Mas ao mesmo tempo, é o projeto ideal para ele se lhe derem carta branca para decidir o plantel e contratações. Foi assim nos lagartos que funcionou, foi ele o cérebro daquilo tudo, e em conjunto com o Viana, decidiam os 2.

O menino da lágrima para salvar a pele dele, se fosse inteligente (coisa que não é), entregava-lhe a pasta do futebol principal ao Amorim e era tudo ou nada.

Não vejo um clube estrangeiro a pegar no Amorim e que ele goste. Vejo clubes metade da tabela de Inglaterra talvez, e Itália porventura mas nada de top4.

Androico

A minha intuição diz-me que a prioridade sempre foi o Amorim. E também me diz (e aí não é só intuição) de que o Amorim terá recusado, quer por desejar um ano "0" ou por pretender continuar a treinar fora de Portugal.

lucasslb1904

Citação de: paulocc22 em 14 de Maio de 2026, 11:18O treinador será o Amorim, mais uma vez o bananao vai jogar as cartas todas a escolher um treinador que seja do agrado da grande maioria. Marco Silva ou Abel Ferreira no momento em que estão e exigentes como são rasgavam-no logo à primeira oportunidade. Mourinho neste momento é um fracassado, deixou-se andar porque não tinha emprego e ganha mais uns milhões, a aguardar pela FPF ou um clube de topo... depois de sair como saiu ninguem me tira da cabeça que so veio so para enterrar mais o clube. A continua aposta em jogadores em forma mediocre, a falta de ambicao, a retranqueirice imagem de marca afundou o Benfica. Agora não sei o que o Real Madrid vê neste Flop

Era preciso o Amorim querer vir.

areal

lucasslb1904

Citação de: areal em 14 de Maio de 2026, 11:38UNAY EMERY

E o Unay Emery vai querer sair da Premier League e de um projeto sólido para se vir meter num Benfica aos cacos, vem já a correr.

OclassicoNº10

Já aqui ando outra vez...

Pela qualidade em escolher, vou já marcar para o ano a estadia.