Noah Saviolo (Vitória SC) - A Bola

nwpt

Citação de: SonicYouth em 14 de Maio de 2026, 10:34Foi dos jogadores desta liga que mais gostei.
Por aqui é logo cepo...
Preferimos caviar que depois sabe a ranço.

Se fosse nos dias de hoje, nunca o Benfica teria ido buscar Vítor Paneira, Isaías e afins...
Esse Benfica era ligeiramente diferente deste ;D

Haywire

Citação de: Monstro_SLB em 14 de Maio de 2026, 11:35O Noah Saviolo é daqueles jogadores que, olhando apenas para o talento natural, percebe-se rapidamente porque começa a gerar interesse e discussão entre adeptos de clubes grandes. Ainda não é um jogador "pronto" para assumir a titularidade num Benfica com ambições europeias, mas vejo claramente características que justificam ser acompanhado de perto como aposta de evolução.

O primeiro ponto que salta à vista é a capacidade técnica. É forte no 1x1, tem criatividade, boa condução de bola em espaços curtos e consegue criar desequilíbrios sem precisar de muitos toques. Não é um extremo previsível de procurar sempre a mesma jogada. Tem improviso, alguma irreverência e personalidade para assumir riscos, algo que muitas vezes falta em jogadores jovens.

Além disso, parece confortável a jogar entre linhas e não apenas colado à ala. Tem mobilidade interessante e capacidade para aparecer em zonas interiores, o que encaixa relativamente bem no futebol moderno que o Benfica procura jogar quando tem domínio territorial.

Agora, olhando para o nível de exigência do Benfica, ainda há várias coisas por maturar.

A tomada de decisão no último terço ainda é irregular. Há momentos em que escolhe bem e mostra qualidade acima da média, mas noutros perde-se em excesso de condução ou demora demasiado a soltar a bola. Num contexto como o Benfica, onde o espaço e o tempo para decidir são muito menores, isso torna-se imediatamente visível.

Também me parece que ainda precisa de crescer na intensidade sem bola. No Vitória consegue ter mais liberdade e momentos de menor compromisso defensivo, mas num Benfica teria de aprender rapidamente:

pressão alta organizada;
reação à perda;
disciplina tática;
ocupação de espaços sem bola;
consistência ao longo dos 90 minutos.

Fisicamente também acho que ainda tem margem para evoluir, sobretudo na capacidade de aguentar ritmos competitivos altos de forma constante durante uma época inteira.

Dito isto, vejo-o muito mais como uma aposta de crescimento do que como um jogador para entrar e resolver imediatamente. E sinceramente, acho que é precisamente aí que pode fazer sentido para o Benfica.

Se fosse contratado, o cenário ideal seria:

entrar inicialmente na rotação;
ganhar minutos em jogos controlados;
crescer sem pressão excessiva;
desenvolver-se física e taticamente;
ir aumentando responsabilidade gradualmente.

Porque o potencial técnico parece existir. E honestamente, prefiro este tipo de perfil — jovem, com margem de progressão e capacidade de valorização — do que certos jogadores já feitos que chegam caros e sem grande margem para crescer.

Resumindo: para ser estrela imediata do Benfica, ainda não. Mas como aposta de plantel com potencial de evolução? Sim, parece-me um perfil bastante interessante e com características que podem perfeitamente ser trabalhadas para atingir outro patamar.
Trapatonni a fazer escola no GPT.

Já há mais users a usar para não dizer nada de jeito.

Livrinhos

Citação de: SonicYouth em 14 de Maio de 2026, 10:34Foi dos jogadores desta liga que mais gostei.
Por aqui é logo cepo...

Se fosse nos dias de hoje, nunca o Benfica teria ido buscar Vítor Paneira, Isaías e afins...

Tão atrás para quê?

Lima não seria jogador do Benfica aos dias de hoje.

O Benfica não tem no seu 11 titular, um jogador que tenha despontado no tugão. Gasta mais que toda a gente (e nem é por perto) e não tem o melhor plantel.

Isto é sintomático.

Sempre que se puxa este assunto, vem sempre a conversa de para nós todos venderem caro, sempre.

É mais um assunto, que até já nem tenho vontade de discutir. O talento no tugão não é muito mas é facilmente detetável.

Andei meses a alimentar um De Haas, que seria um jogador de plantel a baixissimo custo, que acaba contrato com o Famalicão, mas claro que não servia para nós, vai jogar La Liga para o ano no Valencia. E isto é só um exemplo.

Curiosamente, falei numa posição que nos vai dar problemas, e vamos lá ver quanto vamos estoirar para nos resolver o problema. Com a solução à mão de semear e barata.

Slb098

Já andam a preparar terreno para vender o schelderupp!

dsdsds44

Moltisanti

Por aqui é logo cepo...

Este gajo, dos jogos que vi, tem graves deficiências na tomada de decisão.

Eu até sou a favor de contratar alguns dos melhores jogadores extra-grandes do Tugão.

Não me parece que este seja um deles, mas espero estar enganado. Que nos dê muitas alegrias!

HeijiHattori

fdpdc666

Vai morar na Avenida de Roma, daí a confusão.

mercurialSLB

Que contratação de merda, vai acabar por ser emprestado ou então para o ano está na B.
Este gajo é muito curto para ser sequer suplente.

Chidane

Citação de: Monstro_SLB em 14 de Maio de 2026, 11:35O Noah Saviolo é daqueles jogadores que, olhando apenas para o talento natural, percebe-se rapidamente porque começa a gerar interesse e discussão entre adeptos de clubes grandes. Ainda não é um jogador "pronto" para assumir a titularidade num Benfica com ambições europeias, mas vejo claramente características que justificam ser acompanhado de perto como aposta de evolução.

O primeiro ponto que salta à vista é a capacidade técnica. É forte no 1x1, tem criatividade, boa condução de bola em espaços curtos e consegue criar desequilíbrios sem precisar de muitos toques. Não é um extremo previsível de procurar sempre a mesma jogada. Tem improviso, alguma irreverência e personalidade para assumir riscos, algo que muitas vezes falta em jogadores jovens.

Além disso, parece confortável a jogar entre linhas e não apenas colado à ala. Tem mobilidade interessante e capacidade para aparecer em zonas interiores, o que encaixa relativamente bem no futebol moderno que o Benfica procura jogar quando tem domínio territorial.

Agora, olhando para o nível de exigência do Benfica, ainda há várias coisas por maturar.

A tomada de decisão no último terço ainda é irregular. Há momentos em que escolhe bem e mostra qualidade acima da média, mas noutros perde-se em excesso de condução ou demora demasiado a soltar a bola. Num contexto como o Benfica, onde o espaço e o tempo para decidir são muito menores, isso torna-se imediatamente visível.

Também me parece que ainda precisa de crescer na intensidade sem bola. No Vitória consegue ter mais liberdade e momentos de menor compromisso defensivo, mas num Benfica teria de aprender rapidamente:

pressão alta organizada;
reação à perda;
disciplina tática;
ocupação de espaços sem bola;
consistência ao longo dos 90 minutos.

Fisicamente também acho que ainda tem margem para evoluir, sobretudo na capacidade de aguentar ritmos competitivos altos de forma constante durante uma época inteira.

Dito isto, vejo-o muito mais como uma aposta de crescimento do que como um jogador para entrar e resolver imediatamente. E sinceramente, acho que é precisamente aí que pode fazer sentido para o Benfica.

Se fosse contratado, o cenário ideal seria:

entrar inicialmente na rotação;
ganhar minutos em jogos controlados;
crescer sem pressão excessiva;
desenvolver-se física e taticamente;
ir aumentando responsabilidade gradualmente.

Porque o potencial técnico parece existir. E honestamente, prefiro este tipo de perfil — jovem, com margem de progressão e capacidade de valorização — do que certos jogadores já feitos que chegam caros e sem grande margem para crescer.

Resumindo: para ser estrela imediata do Benfica, ainda não. Mas como aposta de plantel com potencial de evolução? Sim, parece-me um perfil bastante interessante e com características que podem perfeitamente ser trabalhadas para atingir outro patamar.
Que figurinha triste. Pedias ao Claude que dava para disfarçar melhor. 🤣

Vampyr

Estourar 10M num no namer com melhores jogadores na equipa B, sem palavras

Diavolo Rosso

força Benfica

Fonte próxima da AS Roma negou à Cabine Desportiva que tenha apresentado uma proposta, até ao momento, por Noah Saviolo, embora o extremo do Vitória SC seja observado pelo scouting do clube italiano 👀