Bernardo Silva

Médio, 31 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 3 jogos (31 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 38 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

RaGaZzO_RuY

Citação de: vieirah1904 em 15 de Maio de 2026, 08:38É um tipo coerente, apoiou o Noronha em 2020, disse publicamente que o Benfica precisava de uma mudança portanto não era agora que se vinha meter nesta casa a arder do nosso Rui.

Mas achas mesmo que é por causa disso que não volta?

Vou-te dar uma novidade... Nem que o presidente fosse o Cosme Damião (que nunca foi...) ele voltava!

Eles querem é guito! Ponto. E enquanto puderem, vão sacar o máximo possível! Ponto. Esta é a realidade.

Mas se queres continuar nessa ilusão... força...

skydevil

Bem, agora que ele confirmou que houve uma proposta do Benfica ou pelo menos uma sondagem no sentido de estar disposto a voltar, as coisas ficam esclarecidas.

Não venham com desculpas que ele não volta porque o Rui Costa é presidente, até porque é nos momentos dificeis que o clube precisa dos melhores.

Claro que é legítimo ele escolher um clube onde possa ter melhores condições financeiras ou de estabilidade.

Agora espero é que deixe de apregoar o seu amor ao clube, porque amar é estar disposto a sacrificar algo num quadro de dificuldade.

O momento para voltar era agora, não é quando já não tiver capacidade para ajudar efectivamente o clube.

andrerodri

Se não voltava porque o Rui Costa é presidente, devia-o dizer, honestamente.

Assim sendo, fica a sensação que é porque questões monetárias. Cada vez mais respeito o Di Maria por ter voltado quando voltou, quando tinha as propostas que tinha

kramxel²

Não volta e faz ele muito bem.

Nem eu como adepto quero participar nesta palhaçada, quanto mais um jogador profissional que quer lutar por títulos.

Se vocês preferiam ser contratados pela empresa da terra, gerida por um gatuno, que está prestes a ir à falência, isso é lá com vocês.

O'Brien

Citação de: skydevil em 15 de Maio de 2026, 08:56Bem, agora que ele confirmou que houve uma proposta do Benfica ou pelo menos uma sondagem no sentido de estar disposto a voltar, as coisas ficam esclarecidas.

Não venham com desculpas que ele não volta porque o Rui Costa é presidente, até porque é nos momentos dificeis que o clube precisa dos melhores.

Claro que é legítimo ele escolher um clube onde possa ter melhores condições financeiras ou de estabilidade.

Agora espero é que deixe de apregoar o seu amor ao clube, porque amar é estar disposto a sacrificar algo num quadro de dificuldade.

O momento para voltar era agora, não é quando já não tiver capacidade para ajudar efectivamente o clube.

Ele já deu mais ao clube do que provavelmente todos nós juntos já deu.
Quando esteve disponível para ajudar, foi passado a LE.

Eu faria o mesmo. Não compactuo com este Benfica. O amor ao clube é amar o clube com que crescemos, e não este Benfica corporate que poucos de nós sem ser os bananas se identificam

Redceltic

Citação de: kramxel² em 15 de Maio de 2026, 09:02Não volta e faz ele muito bem.

Nem eu como adepto quero participar nesta palhaçada, quanto mais um jogador profissional que quer lutar por títulos.

Se vocês preferiam ser contratados pela empresa da terra, gerida por um gatuno, que está prestes a ir à falência, isso é lá com vocês.

Se o gatuno for um Sheik, ja não tinhas problemas com isso?

kramxel²

Citação de: Redceltic em 15 de Maio de 2026, 09:04
Citação de: kramxel² em 15 de Maio de 2026, 09:02Não volta e faz ele muito bem.

Se o gatuno for um Sheik, ja não tinhas problemas com isso?

Pera aí que isso é novidade para mim, afinal os Sheiks, que investem milhares de milhões em clubes, são gatunos?

Gostava mesmo de perceber essa lógica.

E o que é que isso tem a ver com o Bernardo voltar ou não ao Benfica?

Croissant

Só respondeu à pergunta colocada. Zero surpresa na resposta, porque razão um profissional que ainda tem ofertas de clubes candidatos à Champions se ia enfiar no lamaçal que é o tugão?

pedro8484

Citação de: O'Brien em 15 de Maio de 2026, 09:03
Citação de: skydevil em 15 de Maio de 2026, 08:56Bem, agora que ele confirmou que houve uma proposta do Benfica ou pelo menos uma sondagem no sentido de estar disposto a voltar, as coisas ficam esclarecidas.

Ele já deu mais ao clube do que provavelmente todos nós já deram.
Quando esteve disponível para ajudar, foi passado a LE.

Eu faria o mesmo. Não compactuo com este Benfica. O amor ao clube é amar o clube com que crescemos, e não este Benfica corporate que poucos de nós sem ser os bananas se identificam

Concordo. Se nos aqui no forum tivessemos a jogar a alto nivel na Premier e o Rui, Simao, Mario Branco e companhia tivessem uma conversa connosco nesta altura em que empatamos a cada dois ou tres jogos, nao temos um plano/ideia de jogo, jogamos aos repeloes e bola na frente, vamos para a Liga Europa, nem sabemos o treinador que vem, somos uns autenticos losers e a estrutura so desajuda, vinhamos para este buraco autentico?

O nosso Benfica nao e este, Corporate, sem ligacao entre adeptos e jogadores, de ir ao estadio gritar Norauto e nao termos exigencia. Isto nao foi aquilo com que nos crescemos, nem o Bernardo. Eu nao voltaria com esta gente la.

Isai@sReis

Hoje é o dia em que se esgotou a última hipótese de voltarmos a acreditar no verdadeiro amor á camisola, aquele que não se coloca em standby perante valor€s mais urgentes. 
Ainda me lembro de há uns anos o Bernardo ter revelado numa entrevista as contas que tinha feito para regressar ao Benfica numa idade aceitável e que preferia não vir numa altura em que já não pudesse ser útil. 
Com 32 anos e livre de qualquer contacto o Bernardo afirma-se hoje como a maior desilusão que o futebol me deu. 
A partir de hoje dispenso as típicas juras de amor e as promessas de voltar, vindas elas de seja quem for.
A partir de hoje, do Bernardo Silva o Benfica só pode querer a maior distância.
Pena é que o clube não tenha um presidente com moral para lhe dizer isso.

J_PN

É um gajo inteligente. Vinha para cá desgastar a sua imagem tal e qual o Di Maria? Mais vale ir para outro lado onde lhe irão dar valor.

Andris

Citação de: J_PN em 15 de Maio de 2026, 09:10É um gajo inteligente. Vinha para cá desgastar a sua imagem tal e qual o Di Maria? Mais vale ir para outro lado onde lhe irão dar valor.
Claro.

E basta ver que os mesmos que o criticam agora por não vir, seriam os mesmos a criticá-lo, se viesse.

pedro8484

Citação de: Isai@sReis em 15 de Maio de 2026, 09:09Hoje é o dia em que se esgotou a última hipótese de voltarmos a acreditar no verdadeiro amor á camisola, aquele que não se coloca em standby perante valor€s mais urgentes.
Ainda me lembro de há uns anos o Bernardo ter revelado numa entrevista as contas que tinha feito para regressar ao Benfica numa idade aceitável e que preferia não vir numa altura em que já não pudesse ser útil.
Com 32 anos e livre de qualquer contacto o Bernardo afirma-se hoje como a maior desilusão que o futebol me deu.
A partir de hoje dispenso as típicas juras de amor e as promessas de voltar, vindas elas de seja quem for.

Voltarias a este Benfica se fosses o Bernardo agora mesmo?

parreira 96

Citação de: Isai@sReis em 15 de Maio de 2026, 09:09Hoje é o dia em que se esgotou a última hipótese de voltarmos a acreditar no verdadeiro amor á camisola, aquele que não se coloca em standby perante valor€s mais urgentes.
É com cada palermice que leio. Esta é a profissão dele. Nos somos os adeptos do clube, a nossa vida (por muito que amemos o Benfica) não depende disto. Se eu que sou adepto e socio como ele, nao tenciono la meter os pes neste mandato, imagina um jogador de Futebol, que esta é a carreira dele. So alguém egoista e que lhe deseje mal é que pode ter este tipo de conversas.