Bernardo Silva

Médio, 31 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 3 jogos (31 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 38 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

skydevil

Citação de: Croissant em 15 de Maio de 2026, 10:26Lógica de muita malta:
Ah e tal vou rejeitar um ordenado de 150K€ anuais em França e continuar a receber 35K anuais em Portugal porque assim mantenho a minha lealdade a Portugal.

E não há nenhum problema em escolher França, agora torna-se desnecessário fazer juras de amor aos portugueses e que vai voltar aos 32 anos para ainda ser útil.

ppfinder

Fez bem em falar. Pelo menos acaba-se já uma possível novela.
Que tenha muita sorte e quando voltar que faça uso do seu redpass.

Vermelho Infinito

Aprecio a honestidade, não muda nem um pouco o que penso sobre o Bernardo.
Falou, bem, esclareceu quem ainda julgava que ia acontecer o contrário... Não o condeno pela decisão, aliás, eu e acho que muitos de nós aqui faríamos igual, quando não nos revemos no rumo que o Benfica está a tomar.
No entanto, a porta fechou-se definitivamente, e esse é um ponto assente que tem de ficar em destaque. Querer voltar também não pode ser "só quando me apetece".
Não voltam agora? Tudo bem e entendemos a situação. Mas também não voltam a caminho dos 40.

Será bem vindo alà Luz como adepto, como qualquer um de nós, pois tenho a certeza que o Benfica que ele ambiciona é mesmo Benfica que todos nós ambicionamos, livre destes merdas que corroem o clube de alto a baixo.
Talvez com a sua influência poderá ajudar um pouco mais que nós a a fazer isso acontecer.

Vermelho Infinito

Citação de: Magna Gloria em 15 de Maio de 2026, 09:57A falta de confiança é tanta que já adivinho que um dia vai-se candidatar a presidente e será a mesma lengalenga que temos visto até hoje.

Se for contra o Impreparado será trucidado pela chalupada.
Será visto como o anti-idolo.

Croissant

Citação de: skydevil em 15 de Maio de 2026, 10:30
Ah e tal vou rejeitar um ordenado de 150K€ anuais em França e continuar a receber 35K anuais em Portugal porque assim mantenho a minha lealdade a Portugal.

E não há nenhum problema em escolher França, agora torna-se desnecessário fazer juras de amor aos portugueses e que vai voltar aos 32 anos para ainda ser útil.

No nivel da nossa liga e se ele não tiver nenhuma lesão que o limite, ia ser um jogador muito acima da média até aos 37 anos, tranquilamente.
Basta ver os veteranos que foram bons jogadores em toda a carreira que têm cá jogado, muitos deles quase aos 40 ainda dão cartas.

joaonunes

Ainda bem que fica já decidido e não se andará com novelas até julho.

Agora, podia ter mais coragem e dizer se não volta por causa da Direção ou pura e simplesmente acha que ainda não é o timing. Se for a segunda opção, a porta poderá fechar-se uma vez que fará 32 anos em julho e nestas idades poderá existir um downgrade qualitativo.

Se for para um Barcelona ou PSG ainda compreendo, agora se for para o Galatasaray confesso que será mais dificil aceitar.

Zetuga

Foi claro. Foi contactado, e nao se mostrou disponivel. Quer voltar, mas so no seu timing. O seu timing, provavelmente, nao sera' compativel com o timing do clube.

Como jogador, a meu ver, ja nao deve regressar. E' pena, mas tem o direito de decidir assim.

ppfinder

Com uma Direção competente, com planeamento, projeto desportivo, com uma visão de futuro, boa prospeção, etc.... o regresso de ex-jogadores era um não assunto.

Até podiam vir, mas o projeto desportivo nunca podia passar por aí.

joaonunes

Citação de: Croissant em 15 de Maio de 2026, 10:35

No nivel da nossa liga e se ele não tiver nenhuma lesão que o limite, ia ser um jogador muito acima da média até aos 37 anos, tranquilamente.
Basta ver os veteranos que foram bons jogadores em toda a carreira que têm cá jogado, muitos deles quase aos 40 ainda dão cartas.

Se estamos a falar de Otamendis, Pepes e Thiagos Silvas são defesas centrais, GRs também são exceção e PL também é uma posição muito específica.

Há alguns médios que conseguem prolongar a sua carreira a um nível alto (Modric p.e.) mas não são todos.

mercurialSLB

Acho piada o contorcionismo que por aqui anda para defender o Bernardo e como as narrativas mudam consoante dá jeito.

Eu também quero o Rui Costa bem longe do Benfica mas vamos ser sérios. Ele não volta porque quer ir ganhar mais dinheiro, simples. Está no seu direito, e o Benfica devia fechar-lhe a porta quando ele quisesse voltar porque já ninguém lhe pega.

Mas continuem a achar que é pelo presidente, pela falta de projeto, pelos maus resultados ou porque vamos jogar a Liga Europa que ele não vem.

Quando se for enfiar numa Juventus que é igualmente uma casa a arder como o Benfica, ou num Galatasaray num campeonato de merda como a Turquia, deve ser porque adora os respetivos presidentes.

força Benfica

Tudo a ver,mesmo.

cristiano_1904

Citação de: joaonunes em 15 de Maio de 2026, 10:43

Se estamos a falar de Otamendis, Pepes e Thiagos Silvas são defesas centrais, GRs também são exceção e PL também é uma posição muito específica.

Há alguns médios que conseguem prolongar a sua carreira a um nível alto (Modric p.e.) mas não são todos.
Talvez consigo porque nunca teve o perfil de jogador físico e não tem grande histórico de lesões.

Posto isto, são jogadores profissionais e são muito raros os jogadores que vão para o clube de coração ainda no seu auge.

Principalmente agora que as diferenças salariais são absurdas.

Se fosse comigo com esta direção não metia lá um pé sequer.

mitro11

Citação de: Korczak em 15 de Maio de 2026, 09:51
Citação de: mitro11 em 15 de Maio de 2026, 09:47O Bernardo jamais voltaria com esta direção
depende do dinheiro na mesa....

Acredita no que quiseres, mas isso não é verdade

enzo gaitan

Acho uma piada à malta que defende o Bernardo porque fala bem e bonito.

Sempre disse à boca cheia que queria regressar. Era este o momento. Está ainda num momento em que ia ajudar imenso, ia ter um salário de principe e podia cumprir com aquele que sempre disse ser o desejo. Conclusao? Foi contactado e nao quer regressar.

Não fico chateado que nao queira regressar, agora nao ande sempre com juras de amor e a dizer que quer muito voltar. Se quisesse mesmo, voltava. Ou tenciona voltar aos 38 anos, já pré-reforma, para preparar o seu futuro? Dispenso bem.

joaonunes

Citação de: cristiano_1904 em 15 de Maio de 2026, 10:50
Citação de: joaonunes em 15 de Maio de 2026, 10:43

Talvez consigo porque nunca teve o perfil de jogador físico e não tem grande histórico de lesões.

Posto isto, são jogadores profissionais e são muito raros os jogadores que vão para o clube de coração ainda no seu auge.

Principalmente agora que as diferenças salariais são absurdas.

Se fosse comigo com esta direção não metia lá um pé sequer.

Não é fisico? O Bernardo é o sempre um dos jogadores que mais quilómetros faz por jogo nas competições em que participa.

É lento (não tem velocidade de ponta) mas corre sempre grandes distâncias.