Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 54 anos,
Portugal

Gloriosa Tradição

Proposta de renovação para um treinador que:
- Chegou a 5 pontos do líder, com 1 jogo em atraso, e está a 8 pontos na penúltima jornada.
- Foi eliminado na meia-final da Taça da Liga e nos quartos-de-final da Taça de Portugal;
- Na fase de liga da Liga dos Campeões, ganhou 3 jogos e perdeu 4, o que se permitiu passar ao play-off apenas no último minuto, sendo depois eliminado na fase seguinte;
- Mais recentemente, recuperou o 2.º lugar e nas 2 jornadas a seguir conseguiu perdê-lo;

É isto que queres para o Benfica, Ruie?

Sexta-Feira

Citação de: Espártaco em 15 de Maio de 2026, 12:10Esta proposta de renovação foi mais uma prova de inaptidão deste sujeito.

Eu diria teatro!

Quando tiveram a certeza que ia embora, fizeram a proposta!
Para mais uma vez passarem pelos pingos da chuva.

É o que digo!
Isto já chegou a um nível de gravidade tão grande, que preferem passar por incompetentes para safar a pele.

Madiria

Citação de: Sexta-Feira em 15 de Maio de 2026, 12:12
Citação de: Espártaco em 15 de Maio de 2026, 12:10Esta proposta de renovação foi mais uma prova de inaptidão deste sujeito.

Eu diria teatro!

Quando tiveram a certeza que ia embora, fizeram a proposta!
Para mais uma vez passarem pelos pingos da chuva.

É o que digo!
Isto há chegou a um nível de gravidade tão grande, que preferem passar por incompetentes para safar a pele.

Isto!

EuVi

Se ofereceram proposta é de loucos!
Então o treinador implora pela renovação e não foram na cantiga, agora que lixou a liga dos campeões que era o objetivo mínimo que se lhe exigia é que querem? Não faz sentido nenhum fds

Mas isto é o Benfica, como é que ainda fico surpreendido?!

jonny87

Quem quiser estabelecer um paralelismo sobre as declarações do Bernardo, faço questão de relembrar as declarações de um jogador, em 2004, quando tinha 32 anos e fazia juras do seu regresso ao Benfica:

O internacional português insiste que está satisfeito por permanecer no Milan até ao final do contrato, em Junho de 2005. Rui Costa admitiu que ainda tem muito carinho pelo clube onde construiu a sua carreira, mas que não pensa em sair até ao final do seu vínculo com o Milan.

"Simplesmente relembrei os adeptos do Benfica que gostaria de terminar a minha carreira no Benfica", disse Costa ao site oficial do clube.

"Não é novidade. Naturalmente, planeio o final da minha carreira para depois de 30 de junho de 2005, quando termina o meu contrato com o Milan. Estou muito feliz no Milan e nunca tive a mínima intenção de deixar o clube."

Fiz questão de traduzir, mas está aqui a fonte da notícia em inglês: https://www.skysports.com/football/news/2261294/rui-costa-plays-down-benfica-rumours

O que aconteceu? Pois bem, renova pelo AC Milan em Abril 2005, estendendo seu contrato por mais dois anos, até 2007. Regressou um ano antes, bem sei, quando já era jogador de rotação e fez mais jogos com suplente utilizado do que como titular. Isto com 34 anos, não sem antes afirmar que queria acabar a carreira no Milan, contrariamente ao que dissera anteriormente.

Não acreditam? Pois há link: https://www.record.pt/internacional/detalhe/rui-costa-vou-terminar-carreira-no-milan

Também fica aqui o link da renovação e do final das especulações sobre o regresso ao Benfica: https://maisfutebol.iol.pt/rui-costa-renova-com-o-milan-ate-2007

Portanto, ou acordaram para ser exigentes agora ou ter-se-ão esquecidos de outros regressos afamados ao Benfica.

Slb098

O Sporting em duas semanas tem o mercado feito. É obra. Vê lá se ao menos, não vendes tudo.

força Benfica

Citação de: RAFL em 14 de Maio de 2026, 18:25Acho que a malta nao tem noção do que significa os 50 milhoes da LC

Então?

Anos e anos seguidos com presenças na LC mas sempre venderam os jogadores tanto no verão como em janeiro.

O fcp ficou 2 anos seguidos sem LC e acaba de ser campeão.

"Trabalharam" a época toda para este resultado final.

Ainda no mercado de janeiro foi esta brincadeira...

Portanto...

cernache1

Citação de: parreira 96 em 15 de Maio de 2026, 11:08
Citação de: cernache1 em 15 de Maio de 2026, 11:04
Citação de: parreira 96 em 15 de Maio de 2026, 10:52
Citação de: cernache1 em 15 de Maio de 2026, 10:47
Citação de: parreira 96 em 15 de Maio de 2026, 08:31
Citação de: cernache1 em 15 de Maio de 2026, 08:23
Citação de: MaFd_R@_SLB em 15 de Maio de 2026, 08:16Ele a dizer que o Bernardo volta com qualquer presidente haha

Este fez-lhe um pirete e o Amorim igual

Dois falsos benfiquistas a juntar ao Rui Costa.

Podem ir os 3 à merda mas nesta fase, interessa é o Costa ir primeiro !
Espertos sao eles, vao se meter aqui com aquele bando de gatunos a gerir o clube? Esquecem-se que isto é a profissão deles. Ainda para mais carreira de jogador que é uma carreira curta, nao fazes as decisões certas e arriscas a ter que andar a pedir croquetes, como andam muitos coladinhos ao grande rui. Ainda para mais o Bernardo, que desde cedo os dirigentes do Benfica sempre o encavaram. Ele não deve nada ao clube

Muito menos o Clube a ele !!!

PS: coitado, pedir croquetes...O caralho !
Exato, ninguém deve nada a ninguém aqui. Ele nao quer voltar, está no direito dele.

Ps: andam poucos coitadinhos que nao souberam gerir o dinheiro do futebol, atras dos croquetes, nao é?

Alguma vez "ganhavam" o que recebem hoje ? Nem se compara. Muito menos no caso do Bernardo.
E? Ganhavam o proporcional à epoca. Ele para além de não querer vir nesta altura que o Benfica nao é competitivo, é mal gerido e está à beira de uma rotura grave, ia baixar muito o seu salario. Isto aos 32 anos. Quem sou eu, tu ou quem seja, para o julgar? Faria exatamente a mesma coisa que ele está a fazer. Primeiro estou eu e a minha familia

Proporcional

Proporcional a quê ?

Ele pode ir passear o cão. Podes fazer-lhe campanhia e leva croquetes para ambos.

GuilhermeMFC

Os lagartos já vão com N jogadores contratados ou em negociações avançadas, por aqui nem treinador temos, quanto mais jogadores negociados. O banana deve estar agora a chegar ao Seixal para tomar o pequeno-almoço.

SLB1NAÇAO

Os 50 milhões da Champions de €€€ era para o Presidente incompetente ir estourar em piurços, como Barrechea, Lubebakio, Barreiros, Sudakovs, Ivanovic a que tens de juntar todas as outras :
David Jurásek: Contratado ao Slavia Praga por cerca de 14 milhões de euros para substituir Grimaldo, perdeu rapidamente a titularidade e acabou emprestido sucessivamente devido a exibições muito contestadas.
Arthur Cabral: Custou 20 milhões de euros (mais bónus) vindo da Fiorentina para assumir o lugar de Gonçalo Ramos, mas nunca se fixou como o goleador de referência e acabou por sair desvalorizado.
Julian Draxler: Chegou por empréstimo do PSG com um salário elevado, mas a sua passagem pela Luz ficou marcada por constantes problemas físicos, terminando com apenas 10 jogos realizados.Juan Bernat: Lateral-esquerdo que chegou por empréstimo também do PSG para colmatar a falha de Jurásek, mas passou quase toda a temporada lesionado e somou escassos minutos de jogo.
Soualiho Meïté: Uma das primeiras contratações do mandato, custou cerca de 6 milhões de euros vindo do Torino, mas demonstrou pouca intensidade e foi repetidamente emprestado sem espaço no plantel.João Victor:
Defesa-central brasileiro contratado ao Corinthians por perto de 10 milhões de euros, sofreu com lesões iniciais e nunca conseguiu afirmar-se na rotação da equipa, acabando por ser transferido.
Gianluca Prestianni: Promessa argentina que custou cerca de 9 milhões de euros, mas que teve enormes dificuldades de integração na equipa principal, somando pouca utilização.John Brooks: Contratado à pressa no último dia de mercado após a lesão de Morato, realizou apenas um par de jogos sem impacto e rescindiu ao fim de seis meses.
Valentino Lazaro: Lateral-direito austríaco que chegou por empréstimo do Inter de Milão no primeiro mercado de Rui Costa, mas perdeu a titularidade para Gilberto e desiludiu nas exibições.
Demite-te incompetente, será uma grande poupança desapareceres do mapa...

Sexta-Feira

Citação de: Gloriosa Tradição em 15 de Maio de 2026, 12:27Votaram? Aguentem!

Falta aí o Cabral, o poeta!
E o gajo da t-shirt "eu voto Rui Costa".

Tens de enfiar esses dois aí!
O leque tem de ficar completo.

Mzungo

Citação de: Sexta-Feira em 15 de Maio de 2026, 12:29
Citação de: Gloriosa Tradição em 15 de Maio de 2026, 12:27Votaram? Aguentem!

Falta aí o Cabral l, o poeta!
E o gajo da t-shirt "eu voto Rui Costa".

Tens de enfiar esses dois aí!
O maior tem de ficar completo.

E o Cardoso. Com s, não confundir.