José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 63 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 56 jogos (33 vitórias, 13 empates, 10 derrotas)
Em 2025/2026: 45 jogos (27 vitórias, 10 empates, 8 derrotas)

lucasslb1904

Citação de: andrerodri em 15 de Maio de 2026, 12:13A única coisa que vejo de bom nesta renovação é talvez que o Mourinho decida se fica ou vai e preparar a época de acordo com a decisão.

E depois vem o Simeone brasileiro...

rjav17

Nem que fosse o melhor treinador do mundo.... Se tem que pensar é andar com ele.
Farto de meterem os interesses do clube sempre em segundo plano

VSantos

Citação de: rjav17 em 15 de Maio de 2026, 12:28Nem que fosse o melhor treinador do mundo.... Se tem que pensar é andar com ele.
Farto de meterem os interesses do clube sempre em segundo plano

Ele já tem tudo pensado, vai sair para o Real Madrid.

O resto é só jogos de cintura.

Androico

Citação de: Billy the Kid em 15 de Maio de 2026, 02:00Os maiores e melhores são escorraçados deste clube.
Heynckens, Schmidt, Mourinho, Koeman.

Não deixa de ser espantoso que eles saem e vão para projectos grandiosos:
Koeman (Barcelona)
Heynckens (Bayern)
Mourinho (Real Madrid)

Nós gostamos de mediocridade e escorraçamos a elite.
Não espanta que o FC Porto já tem o mesmo número de títulos que nós e vai nos ultrapassar já na próxima época.

Assobiamos a elite e damos boas-vindas à mediocridade: Lage, Amorim (quase despedaçou o United), Marco Silva, Peixoto, etc.

Os trabalhadores são avaliados pelo trabalho que fizeram cá. O Heynckes ganhou a champions. Mas aqui conseguiu a proeza dos 7-0 em Vigo, além da parceria com o Vale Azevedo na expulsão do JVP. O Mourinho ganhou a champions pelo Porto e aqui conseguiu a proeza de alcançar 1/3 de empates nos jogos do campeonato, quando as últimas 10 jornadas só jogou o campeonato. O Koeman foi para o Barcelona, 15 anos depois de treinar o Benfica. Conseguiu uma bela campanha na champions, mas fez um campeonato medíocre.

OrangeEagle


Boddicker

Citação de: Billy the Kid em 15 de Maio de 2026, 02:00Os maiores e melhores são escorraçados deste clube.
Heynckens, Schmidt, Mourinho, Koeman.

Não deixa de ser espantoso que eles saem e vão para projectos grandiosos:
Koeman (Barcelona)
Heynckens (Bayern)
Mourinho (Real Madrid)

Nós gostamos de mediocridade e escorraçamos a elite.
Não espanta que o FC Porto já tem o mesmo número de títulos que nós e vai nos ultrapassar já na próxima época.

Assobiamos a elite e damos boas-vindas à mediocridade: Lage, Amorim (quase despedaçou o United), Marco Silva, Peixoto, etc.

Bem verdade, nas últimas eleições assobiamos o Noronha e demos boas-vindas à continuação da mediocridade.

Mas tu andavas aí todo contente

Jerominho

Ele que se ponha a andar e que aproveite para dar com a língua nos dentes e conte a merda toda que se está a passar no Benfica.

areal

Se és assim tão Benfiquista, nos dias a seguir á tua saída, fala o que sabes.

J_PN

Citação de: Jerominho em 15 de Maio de 2026, 12:40Ele que se ponha a andar e que aproveite para dar com a língua nos dentes e conte a merda toda que se está a passar no Benfica.

É grave desde setembro ainda não entenderam que isto foi uma troca de favores.

Vens para aqui e safas-me as eleições e lanças-te para a seleção. Entretanto ainda saiu melhor que a encomenda e vai para o Real novamente. O objectivo de ambos foi largamente atingido.

BENFIKA

Citação de: pedro_9 em 15 de Maio de 2026, 11:57
Citação de: BENFIKA em 15 de Maio de 2026, 11:51Vamos imaginar então que após as eleições retiravam a cláusula do contrato...chegávamos a esta altura e o Real queria o Mourinho, achas que desistiam?
Provavelmente existira na mesma uma clausula de rescisão, ou então o Real pagava o que faltasse do contrato do Mourinho.

Para mim o Rui é um incompetente de todo o tamanho, mas não tinha nada que oferecer a renovação a um treinador que está a fazer um mau trabalho e que ainda tem um ano de contrato. E se como ele dizia queria muito continuar e cumprir o contrato então não precisava de renovação nenhuma, só tinha que cumprir o contrato .

Vou tentar outra vez, pela ultima vez.

O que eu estou a discutir aqui é o que o Benfica deveria ter feito. Nao o que os outros fazem.

Se o Mourinho fosse o treinador do "projecto" - e ai parece que estamos os dois de acordo que nao concordamos e que deve ir a vida dele - o Benfica deveria ter renegociado o contracto de forma a ficar protegido. E renegociar nao implica aumento salarial. Podia ser so remocao da clausula de rescisao.
A partir do momento que ha uma clausula, seja ela de 3M ou 30M, qualquer clube pode chegar ca e levar o treinador. Se nao houver clausula, nao ha negociacao alguma se o Benfica nao quiser porque a isso nao e obrigado e porque o treinador é o treinador do projecto.

O que eu estou a discutir é a inacao do banana em defender, mais uma vez, os interesses do clube atempadamente. Nao ha estrategia, plano, projecto, nada. Expoem o clube constantemente a factores externos.

Eu entendo o que queres dizer, apenas digo que se realmente houvesse essa sintonia, esse projeto, como o Mourinho dizia haver, haver ou não cláusula é irrelevante porque o treinador não quer sair. Havendo essas condições, ambas as partes estariam confortáveis em esperar pelo final da época e conversar sobre estender o contrato.

Se não houver essa, há a habitual cláusula de rescisão, se não houver, basta o clube interessado pagar o remanescente do contrato...hoje em dia é muito simples ir buscar um treinador a um clube se houver disponibilidade para pagar por ele.

Agora se existir um projeto, uma sintonia entre treinador e direção, o treinador simplesmente não sai porque não quer. Essa é a melhor forma de evitar a saída de um treinador, haver um projeto e sintonia.

Com o Mourinho é fácil de perceber que não havia sintonia nenhuma nem projeto nenhum, como não há com nenhum treinador, e sendo assim mal lhe apareça uma oportunidade melhor ele põe-se a andar, que é o que vai acontecer ao que tudo indica.

Captain Barbosa

É triste quando és presidente da maior instituição nacional e não tens um projeto ou uma estratégia!!!

Estás refém de um treinador que disfarce a incompetência de presidente que és!!!

Mas azar... não disfarça NADA!!!

Rua Costa  :bah2:  ::bater::

Croissant

Eu acho que nem irá chegar ao S. Martinho no Bernabéu nesta fase atual da sua carreira.

iSLBenfica


HB

Citação de: Guilhas7 em 15 de Maio de 2026, 12:46É triste quando és presidente da maior instituição nacional e não tens um projeto ou uma estratégia!!!

Estás refém de um treinador que disfarce a incompetência de presidente que és!!!

Mas azar... não disfarça NADA!!!

Rua Costa  :bah2:  ::bater::

Não é verdade, o Rui Costa teve o projeto de contratar o Mourinho para o ajudar na sua reeleição, e esse projeto foi levado a cabo com sucesso.

rjav17

Citação de: VSantos em 15 de Maio de 2026, 12:29
Citação de: rjav17 em 15 de Maio de 2026, 12:28Nem que fosse o melhor treinador do mundo.... Se tem que pensar é andar com ele.
Farto de meterem os interesses do clube sempre em segundo plano

Ele já tem tudo pensado, vai sair para o Real Madrid.

O resto é só jogos de cintura.
E os bananas da direção ainda fazem uma proposta de renovação ???