Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 54 anos,
Portugal

The Eagle 10

Aguiavareira

Burik

Citação de: Manfred von Richthofen em 15 de Maio de 2026, 14:02
Citação de: força Benfica em 15 de Maio de 2026, 12:24
Citação de: RAFL em 14 de Maio de 2026, 18:25Acho que a malta nao tem noção do que significa os 50 milhoes da LC

Então?

Anos e anos seguidos com presenças na LC mas sempre venderam os jogadores tanto no verão como em janeiro.

O fcp ficou 2 anos seguidos sem LC e acaba de ser campeão.

"Trabalharam" a época toda para este resultado final.

Ainda no mercado de janeiro foi esta brincadeira...

Portanto...

Sim, a presença constante na Champions não invalidou a venda constante de jogadores, incluindo o nosso menino João Neves...

A Venda do João Neves com desconto de 50%.
E até nos demos ao luxo de emprestar o Gonçalo Ramos uma época ao PSG.

Jotenko

Citação de: piwo em 15 de Maio de 2026, 13:14
Citação de: Jotenko em 15 de Maio de 2026, 05:19
Citação de: piwo em 15 de Maio de 2026, 02:48
Citação de: Mattamouros em 15 de Maio de 2026, 01:51
Citação de: biumbs em 15 de Maio de 2026, 00:59Este gajo tem tanta competência para gerir o Benfica como o @pcssousa tem cancro há 20 anos.

Ainda estou à espera que ele me devolva o dinheiro que contribuí para a faixa.

Oi??? Que é feito do pcssousa?
Era mentira????

Oh boy aqui vamos nós

Perdi me...mas ok...é off topic😃

O Sousa existe se acreditares que existe.

Não queiras saber mais que isto.

A tua versão do Sousa é só tua. A tua versão do Sousa é bonita. A tua versão do Sousa deve ser nutrida. Acarinhada. Deixa-a viver dentro de ti. Deixa-a florescer!

Survivor

Citação de: Sexta-Feira em 15 de Maio de 2026, 12:12
Citação de: Espártaco em 15 de Maio de 2026, 12:10Esta proposta de renovação foi mais uma prova de inaptidão deste sujeito.

Eu diria teatro!

Quando tiveram a certeza que ia embora, fizeram a proposta!
Para mais uma vez passarem pelos pingos da chuva.

É o que digo!
Isto já chegou a um nível de gravidade tão grande, que preferem passar por incompetentes para safar a pele.

Claro que é teatro.

Tem feito esta merda com tudo, é nas eleições, é nas vendas, é nos treinadores.

O única coisa em que esta direção realmente é de topo é em virar a opinião pública.

cernache1

Até os lagartos sabem trabalhar.

Este gajo e quem votou nele que desfrutem.

@VIP89SLB

Citação de: karmin em 15 de Maio de 2026, 08:12Desde que foi eleito NUNCA mais fui ao estádio mesmo com Red pass, perdi o gosto por uma das coisas que mais gosto ir à catedral ver o glorioso, está a matar o Benfica!!
Já nem consigo ver a cara deste banana , nojo deste gajo e de quem o acompanha!!
Com pessoas competentes poderíamos fazer em Portugal o que o Bayern faz na Alemanha mas ao invés disso é o que está à vista nem respeito pelo Benfica existe!!
Tristeza e revolta é o que sinto!!
O Benfica para mim sempre foi algo transcendente,mexia comigo ao ponto de eu nem sequer conseguir comer durante os jogos,dado o nervoso miudinho. Na segunda feira fui trabalhar das 16h até às 00h00,e só me lembrei que tinham jogado eram 00h15 quando fui às bombas meter gasóleo e vi pessoal com as camisolas vestidas. É isto!

MafU

Citação de: cernache1 em 15 de Maio de 2026, 14:52Até os lagartos sabem trabalhar.

Este gajo e quem votou nele que desfrutem.
Estão em negação, são os mesmos que daqui a uns tempos correm com ele à chapada...

Gloriosa Tradição

O Gandarruie é, sem sombra de dúvidas, uma das pessoas mais adoradas em Portugal.

Para além dos 65% que votaram nele, também 100% dos tripeiros e 100% dos lagartos o adoram, vá-se lá saber porquê.

takediz

Há 6 anos os lagartos e os andrades estavam falidos, desde aí para cá não só recuperaram como ganharam a maioria dos títulos e até já nos ficam com os milhões da Champions, que melhor cartão de visita para o noçe ruie?

@VIP89SLB

Citação de: Madiria em 14 de Maio de 2026, 21:12
Citação de: Di_Maria em 14 de Maio de 2026, 18:24Na CMTV rasgam o Rui mas depois dizem que ganhou porque não havia concorrência.

Acho incrível que nem por uma vez, em lado nenhum, se ache o Noronha uma boa opção.

Eu sei que sou muito defensor do homem e que pode nem fazer sentido nenhum o que vou dizer, mas metia as mãos no fogo em como seria um dos melhores presidentes do Benfica.

E se não fosse, demitia-se. Sem problema nenhum.

Padecem do mesmo mal dos sócios do Benfica.
O Noronha não tem muito carisma e acima de tudo pouca à vontade em frente às câmaras. Também não é o melhor orador do mundo, em público.

E isso tolda a visão de grande parte das pessoas... Ninguém foi capaz de ver além disso, de ver o programa, as ideias e principalmente a lista de pessoas que tinha na sua lista.

É um dos males de hoje em dia... Confunde-se imagem e eloquência, com competência.
E apesar de todas estas características terem o seu grau de importância, não estão, de todo, interligadas ou dependentes umas das outras.
Esquece isso! O Noronha não tem nada a ver com o que aconteceu. Seria igual com outro qualquer que não interessasse aos poderes instalados.
O português médio tem um QI muito baixo e pior,a mania que sabe tudo, logo pouco predisposto para validar algo que o ultrapassa cognitivamente. A manipulação das massas foi feita de uma forma até escandalosamente básica, que surpreendeu até aqueles que já tinham noção daquilo que acabei de dizer. Reitero, já tinha noção das limitações da nossa sociedade,mas não tinha noção que o estado já era mesmo comatoso.

takediz

Ainda vai dizer que saiu por cima, o Mourinho saiu porque não podia recusar o real, deixou 7M e assim paga o marco silva para a próxima época 😂

RGouveia.SLB

Citação de: Gloriosa Tradição em 15 de Maio de 2026, 14:59O Gandarruie é, sem sombra de dúvidas, uma das pessoas mais adoradas em Portugal.

Para além dos 65% que votaram nele, também 100% dos tripeiros e 100% dos lagartos o adoram, vá-se lá saber porquê.

O presidente dos consensos

VVVV

O Bernardo não voltaria agora fosse com quem fosse.
Muito menos com os incompetentes que estão agora no Benfica.
Mas isto vai tudo da mentalidade que se foi introduzindo no clube desde o LFV e que o banana é um fiel sucessor.
A mentalidade que estar no Benfica é cortar as pernas a alguém.
Na realidade um presidente a sério devia reunir no início da época todos os atletas desde as camadas jovens até aos seniores e dizer de forma assertiva que o Benfica não existe para servir os atletas, os atletas é que estão no Benfica para servir o Benfica.
E dizia-lhes logo que escusavam de vir fazer o choradinho que há este ou aquele clube que os querem muito.
Estão no Benfica para servir o Benfica, o Benfica é que faz deles jogadores de futebol é que não vai ser ao fim de um ou dois anos nos seniores que se vão embora como se nada fosse.
Vão embora quando isso for benéfico para o clube e dentro da estratégia do clube.
Eles têm carreiras de 10 a 15 anos, podem bem dar 3 ou 4 desses anos ao clube que os forma.
Porque um clube como o Benfica faz-se de grandes atletas por isso não pode estar ano após ano a abdicar dos melhores.
Tudo bem que toda a gente quer ganhar mais, mas para além do dinheiro há coisas muito importantes como o carácter e a seriedade e se têm contractos, ninguém os obrigou a assinar, têm de respeitar o clube porque sem o clube que os forma, também ninguém os iria querer.
Estar no Benfica tem de ser visto como um privilégio, não é como a mensagem que o banana passa que parece que o Benfica tem de beijar os pés aos meninos por eles cá aceitarem estar.
Quanto aos que vão fazer carreira lá fora e depois querem voltar. Voltam se o Benfica achar que eles ainda são verdadeiras mais valias. Não é para voltarem quando mais ninguém os quer. O Benfica faz-se dos melhores, não é de reformados em fim de carreira, que possam vir para cá dar os últimos cartuchos e com grandes salários. Se querem realmente voltar é quando forem efectivamente mais valias, não é quando forem um monte de caruncho glorificado.
Esta é que devia ser a mentalidade vigente no clube desde as camadas jovens. Não é a mentalidade que o banana implementa que é a de que devemos estar muito agradecidos porque alguém quer jogar no Benfica e que temos de fazer grandes festas e agradecimentos aos meninos por passarmos os playoffs da champions.
Tem de ser uma cultura de grandiosidade e vencedora e não um miserabilismo que é a única coisa que o banana consegue transparecer.