Treinadores

Kurt Cobain 10

Mario Cortegana
@MarioCortegana
·
14m
⚡️Real Madrid and Jose Mourinho in advanced talks
➕JM converying to some people at Benfica that he is leaving
➕Break clause in the region of €3m net/€6m gross
➕Fulham's Marco Silva more likely replacement than Amorim
@David_Ornstein

@TheAthleticFC

Venha de lá o marco silva. Digo já que as expectativas estão abaixo de zero.

paulomaia1972

Nélson Veríssimo

afcs1904

johncleese

Citação de: BENFIKA em 16 de Maio de 2026, 10:54A minha maior reticência em relação ao M.Silva (que é um treinador de que gosto) é que já é um treinador da "velha escola" e tenho receio que não se tenha atualizado o suficiente para o futebol mais moderno, mais intenso, mais dinâmico.

Mas não tenho acompanhado o futebol dele, por isso é um receio que pode nem ter fundamento.

Mais intenso e dinâmico que a Premier League? Onde ele está há uns 10 anos?

cernache1

Citação de: Kurt Cobain 10 em 16 de Maio de 2026, 10:59Mario Cortegana
@MarioCortegana
·
14m
⚡️Real Madrid and Jose Mourinho in advanced talks
➕JM converying to some people at Benfica that he is leaving
➕Break clause in the region of €3m net/€6m gross
➕Fulham's Marco Silva more likely replacement than Amorim
@David_Ornstein

@TheAthleticFC

Venha de lá o marco silva. Digo já que as expectativas estão abaixo de zero.

Então será um acréscimo significativo em relação ao que podemos esperar do Rui Costa.

Francescoli

Marco Silva, Ruben Amorim, Filipe Luis... todos bons treinadores e nenhum vai resultar.

Louco_da_Cabeça

Citação de: johncleese em 16 de Maio de 2026, 11:10
Citação de: BENFIKA em 16 de Maio de 2026, 10:54A minha maior reticência em relação ao M.Silva (que é um treinador de que gosto) é que já é um treinador da "velha escola" e tenho receio que não se tenha atualizado o suficiente para o futebol mais moderno, mais intenso, mais dinâmico.

Mas não tenho acompanhado o futebol dele, por isso é um receio que pode nem ter fundamento.

As pessoas desvalorizam muito a regularidade na Premier League, não percebem que um jogo entre equipas médias da PL equivale a um Clássico ou derby do Tugão. E anda a fazer isso desde 2017. Coisa pouca.

Golden_Adler

Acho que o Nosso Ruie devia ir buscar Ted Lasso.
Com o Lasso pronto era sò por a Corda ao pescoço

Haywire

Citação de: Golden_Adler em 16 de Maio de 2026, 11:19Acho que o Nosso Ruie devia ir buscar Ted Lasso.
Com o Lasso pronto era sò por a Corda ao pescoço
O argumento para a contratação do Ted Lasso pela presidente era que queria destruir algo que o ex construiu.

Ghost.Of.Red

Citação de: Francescoli em 16 de Maio de 2026, 11:15Marco Silva, Ruben Amorim, Filipe Luis... todos bons treinadores e nenhum vai resultar.

O único capaz de resultar seria o Rúben e não pela direção, mas pelo que ele conseguiria mudar no próprio clube.

Acho que nenhum dos outros dois consegue mudar o que quer que seja.

Daqui a um ano estamos outra vez neste tópico.

Francescoli

Citação de: Ghost.Of.Red em 16 de Maio de 2026, 11:22
Citação de: Francescoli em 16 de Maio de 2026, 11:15Marco Silva, Ruben Amorim, Filipe Luis... todos bons treinadores e nenhum vai resultar.

O único capaz de resultar seria o Rúben e não pela direção, mas pelo que ele conseguiria mudar no próprio clube.

É o que resultará menos, na minha opinião.

Ghost.Of.Red

Citação de: Francescoli em 16 de Maio de 2026, 11:24
Citação de: Ghost.Of.Red em 16 de Maio de 2026, 11:22

É o que resultará menos, na minha opinião.

O Rúben para vir tem de vir com os plenoa poderes, remodelar toda a estrutura desde a formação até à equipa principal.

E isso é a nossa tábua de salvação. Os outros dois vão gramar com o que lhes dão e ainda fazer favores ao Mendes. É mais do mesmo.

Haywire

Mas alguém duvida que o Filipe Luis, o Marco Silva ou o Amorim são bons treinadores?

Qualquer que seja a escolha tem de ser um treinador de projeto de 3-4 anos. O problema é a constante mudança. O Slot em Portugal tinha durado 3 meses esta temporada.

BENFIKA

Citação de: johncleese em 16 de Maio de 2026, 11:10

Quando falo de estilo de jogo intenso e dinâmico é jogar de forma mais na onda de Flick e Luís Enrique por exemplo.

Estar na premier league e ter sucesso lá não o obriga a jogar dessa forma.

Sr. Wenger

Toni. A ver se é desta que cresce o anão