Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 54 anos,
Portugal

raymanzarek

O legado deste miserável é este;

Daqui a um mês fará um ano e a equipa técnica era outra, o treinador era outro, a equipa onze, metade era outra (a maior parte já se foi embora!). Estávamos no Mundial de Clubes e havia um ex jogador a entrar em campo para justificar a compra.

Do ex jogador não se soube mais nada, de metade da equipa titular, alguns vão dando notícias.

Entretanto, fará um ano e nem o treinador anterior, nem este! É execrável o quão mau e hediondo é este presidente e como se arranja desculpas para tudo o que este gajo (não) faz!

É desgastante, exasperante, cansativo, não dá mais porra!

BENFIKA

A verdade é que para a imagem dele o melhor mesmo perante o insucesso é trocar de treinador.

É porquê? Porque o típico Benfiquista adora a fase de troca de treinador, adoram ser enchidos de ilusões, de reforços, de promessas.
Por isso é que ano após ano esquecem as derrotas e ficam todos contentes com o que aí vem  :buck2:

Se andássemos sempre a perder com o mesmo treinador deixaria de haver essa ilusão, esse entusiasmo da troca, etc e mais facilmente começavam a apontar o dedo ao presidente.

Sexta-Feira

A busca pelo próximo treinador e estes joguinhos para se tentar limpar com falsas renovações de contrato, são a evidência que não tem qualquer vontade de colocar o lugar à disposição.

Antes das eleições havia por aí muita gente que não acreditava que ele se voltasse a candidatar.

Pois bem, este bandido a mim nunca me iludiu.
A sede que tem de poleiro e necessidade de se amarrar ao Benfica é igual a um indivíduo amarrado a uma pedra num penhasco! Lutando pela vida.
Ele sabe que sem o Benfica a vida dele é uma descida vertiginosa.

Giorgos Karagounis

Citação de: areal em 16 de Maio de 2026, 11:44Já vejo chalupas a pedir o JJ....
Se for para presidente, pior não faz.

+1benfiquista

Citação de: BENFIKA em 16 de Maio de 2026, 11:55A verdade é que para a imagem dele o melhor mesmo perante o insucesso é trocar de treinador.

É porquê? Porque o típico Benfiquista adora a fase de troca de treinador, adoram ser enchidos de ilusões, de reforços, de promessas.
Por isso é que ano após ano esquecem as derrotas e ficam todos contentes com o que aí vem  :buck2:

Se andássemos sempre a perder com o mesmo treinador deixaria de haver essa ilusão, esse entusiasmo da troca, etc e mais facilmente começavam a apontar o dedo ao presidente.

Por acaso acho que neste caso pode vir a ser diferente. O Mourinho era um nome forte e mesmo com uma época abaixo das expectativas, continua a ser respeitado. O Marco Silva está numa boa liga mas num clube que a maior parte das pessoas não segue. Não sei se vai gerar assim tanta ilusão... e para piorar não vai haver dinheiro para "craques" e ainda vamos ter de vender o único miúdo que conseguia prometer alguma coisa neste plantel. Rui Costa entra na próxima época com um pé fora do Benfica e isto pode azedar muito rápido se o Marco Silva não tiver um impacto imediato num balneário muito fraco.

Espártaco

parreira 96

Citação de: Rørikus em 16 de Maio de 2026, 11:46
Citação de: Di_Maria em 16 de Maio de 2026, 11:36
Citação de: O'Brien em 16 de Maio de 2026, 11:31
Citação de: Aguia31 em 16 de Maio de 2026, 11:23Já acordas-te hoje? É quase meio dia! Olha sabes que o mercado corre a nosso favor? Sabes que não ganhamos porra nenhuma???? Vai-te em embora do nosso Benfica!

Só por curiosidade. 

Porque escreves "acordas-te" em vez de acordaste?

Pergunto por curiosidade apenas, porque ultimamente tenho visto estes erros a acontecer até na troca de emails entre empresas, e pode ser algo que esteja a ser ensinado nas escolas de forma errada.

Considero-me uma pessoa inteligente, sempre tive excelentes notas a português, e tento sempre ao máximo corrigir as pessoas.

Efetivamente também cometo erros desses, já fui avisado e fico sempre constrangido. Possivelmente também já escrevi várias vezes, acordas-te. Não consigo é explicar porque. 

E fodasse em vez de foda-se.
Esse é dos erros que me faz mais impressão. Uma familiar da minha namorada comete esse erro constantemente e sempre que leio mensagens dela com um "fodasse" faço questão de ler alto, tal e qual como vem escrito 😅

Sexta-Feira

Citação de: parreira 96 em 16 de Maio de 2026, 12:01
Citação de: Rørikus em 16 de Maio de 2026, 11:46
Citação de: Di_Maria em 16 de Maio de 2026, 11:36
Citação de: O'Brien em 16 de Maio de 2026, 11:31
Citação de: Aguia31 em 16 de Maio de 2026, 11:23Já acordas-te hoje? É quase meio dia! Olha sabes que o mercado corre a nosso favor? Sabes que não ganhamos porra nenhuma???? Vai-te em embora do nosso Benfica!

Só por curiosidade. 

Porque escreves "acordas-te" em vez de acordaste?

Pergunto por curiosidade apenas, porque ultimamente tenho visto estes erros a acontecer até na troca de emails entre empresas, e pode ser algo que esteja a ser ensinado nas escolas de forma errada.

Considero-me uma pessoa inteligente, sempre tive excelentes notas a português, e tento sempre ao máximo corrigir as pessoas.

Efetivamente também cometo erros desses, já fui avisado e fico sempre constrangido. Possivelmente também já escrevi várias vezes, acordas-te. Não consigo é explicar porque. 

E fodasse em vez de foda-se.
Esse é dos erros que me faz mais impressão. Uma familiar da minha namorada comete esse erro constantemente e sempre que leio mensagens dela com um "fodasse" faço questão de ler alto, tal e qual como vem escrito 😅

Fodásse?

Giorgos Karagounis

Citação de: raymanzarek em 16 de Maio de 2026, 11:51O legado deste miserável é este;

Daqui a um mês fará um ano e a equipa técnica era outra, o treinador era outro, a equipa onze, metade era outra (a maior parte já se foi embora!). Estávamos no Mundial de Clubes e havia um ex jogador a entrar em campo para justificar a compra.

Do ex jogador não se soube mais nada, de metade da equipa titular, alguns vão dando notícias.

Entretanto, fará um ano e nem o treinador anterior, nem este! É execrável o quão mau e hediondo é este presidente e como se arranja desculpas para tudo o que este gajo (não) faz!

É desgastante, exasperante, cansativo, não dá mais porra!
Daqui a um mês a equipa técnica já terá mudado duas vezes relativamente ao mesmo dia do ano anterior.

É neste ridículo que estamos. Dantes eram só os jogadores que estavam sempre a rodar. Agora os treinadores também.

Imaginem só estar sempre a falhar com intervenientes diferentes e haver uma legião de anormais incapaz de considerar que a culpa pode ser do único gajo que esteve lá sempre.

É que até a direcção volta e meia sofre baixas.

Pleasure_+_Pain

A única coisa positiva deste circo todo é a possibilidade de esta corja de incompetentes cair toda a curto/médio prazo.

Marc:slb

Algum presidente no Benfica ja mudou com tanta regularidade de treinador??

Faroleiro

Banana

Chulo

Incompetente

Calão

Mentiroso

Aldrabão

Trafulha

Incompetente

Tabaqueiro

Fumador

Vaidoso

Manso

Maricas

Medricas

Corno-manso

Traidor

Dragarto

Pacificador da treta

Rei dos Abraços

Destruidor

Abutre

Mzungo

Citação de: Pleasure_+_Pain em 16 de Maio de 2026, 12:05A única coisa positiva deste circo todo é a possibilidade de esta corja de incompetentes cair toda a curto/médio prazo.

Este circo e a não qualificação para a LC.

O problema é que há outra corja a trabalhar para isso.

Faroleiro

Citação de: Pleasure_+_Pain em 16 de Maio de 2026, 12:05A única coisa positiva deste circo todo é a possibilidade de esta corja de incompetentes cair toda a curto/médio prazo.
Como irá cair!?

Nem se o Benfica descesse de divisão...