Treinadores

MB

Citação de: Bernardo87 em 18 de Maio de 2026, 16:25
Citação de: BENFIKA em 18 de Maio de 2026, 16:17O Amorim regressar a Portugal ia ser visto lá fora como um passo atrás, além de que ia estar sempre ligado àquilo que fez no sporting, fazer menos que isso seria sempre visto como um mau trabalho.

Parece-me óbvio que ele prefere ficar lá por fora, nem que tenha que fazer um ano sabático. Itália podia ser um país interessante para ele.

Do ponto de vista de carreira é um disparate, nem percebo porque aceita. Não tem nada a ganhar, só a perder. Só por ser benfiquista

Concordo plenamente.
Mas também temos de colocar a questão, será que o Amorim tem propostas? De onde? De que tipo de clube?

Semper Fidelis

Citação de: BENFIKA em 18 de Maio de 2026, 16:23
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 18 de Maio de 2026, 16:21
Citação de: BENFIKA em 18 de Maio de 2026, 16:20
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 18 de Maio de 2026, 16:18
Citação de: BENFIKA em 18 de Maio de 2026, 16:17O Amorim regressar a Portugal ia ser visto lá fora como um passo atrás, além de que ia estar sempre ligado àquilo que fez no sporting, fazer menos que isso seria sempre visto como um mau trabalho.

Parece-me óbvio que ele prefere ficar lá por fora, nem que tenha que fazer um ano sabático. Itália podia ser um país interessante para ele.
o Paulo Fonseca deu um paço atrás quando regressou ao Paços de Ferreira pouco tempo depois de estar no Porto.

Mas o Amorim já atingiu já deu mais nas vistas do que o P.Fonseca nessa altura. E depois de uma passagem num clube grande da Premier, voltar a Portugal pode dar ideia de que está a voltar a casa com o rabinho entre as pernas.
deu nas vistas mas saiu e foi completamente miseravel em Inglaterra.

Tão miseravel que o Carrick desde que pegou no United é vitórias atrás de vitórias.

Nem sei sinceramente se alguma equipa do meio da tabela la da EPL o quer.

Pois, também tenho as minhas dúvidas que vá ter convites atrativos, mas diria que na cabeça dele não fará sentido voltar a Portugal nesta altura.
faz sentido para relançar a carreira porque no United foi mau demais

JIPI

Citação de: MB em 18 de Maio de 2026, 16:27

Do ponto de vista de carreira é um disparate, nem percebo porque aceita. Não tem nada a ganhar, só a perder. Só por ser benfiquista

Concordo plenamente.
Mas também temos de colocar a questão, será que o Amorim tem propostas? De onde? De que tipo de clube?

Nossa tem de certeza

dellacosta

É percetível que ele gosta de pegar em equipas que estão na merda e tentar "ressuscitar-las".

Fez isso nos lagartos, tentou fazer no United e agora só falta despertar o gigante adormecido chamado Benfica.

Além dele ser Benfiquista, tem muitos anos de Benfica. Conhece todos os cantos da nossa casa.

ElToto

Uma casa arder take 7

Here we go again...
Marco Silva...so rir com o nome

Bernardo87

Citação de: Semper Fidelis em 18 de Maio de 2026, 16:28

o Paulo Fonseca deu um paço atrás quando regressou ao Paços de Ferreira pouco tempo depois de estar no Porto.

Mas o Amorim já atingiu já deu mais nas vistas do que o P.Fonseca nessa altura. E depois de uma passagem num clube grande da Premier, voltar a Portugal pode dar ideia de que está a voltar a casa com o rabinho entre as pernas.

Tão miseravel que o Carrick desde que pegou no United é vitórias atrás de vitórias.

Pois, também tenho as minhas dúvidas que vá ter convites atrativos, mas diria que na cabeça dele não fará sentido voltar a Portugal nesta altura.

E se ganhar no Benfica? O que vão dizer lá fora? Só ganha na sua zona de conforto, em campeonatos periféricos

Mercurio_10

Citação de: Semper Fidelis em 18 de Maio de 2026, 16:28

Risco enorme de correr mal.

Se correr bem também não valoriza, passa a ser alguém que em Portugal ganha mas chega lá fora e falha.

O Amorim só relança a carreira em termos internacionais se conseguir fazer algo muito positivo noutro lado, seja em Inglaterra num plano bem abaixo do United, seja noutro campeonato com visibilidade.

Filipenazare

Citação de: cmarg1971 em 18 de Maio de 2026, 16:23O Marco Silva quando foi para o Fulham negociou o contrato na marina de Cascais num iate de luxo do dono do clube.
Vindo para o Benfica ainda vamos descobrir que o "Lucky Me", que o Vale e Azevedo comprou com dinheiro do Benfica, ainda não está no registado como nosso património tal como as pedras da calçada...
What!

BENFIKA

A ser verdade que as principais escolhas são Amorim e M.Silva, demonstra bem a falta de noção e de visão para o clube.
Dois treinadores completamente distintos, com filosofias diferentes, com formas de jogar muito distintas, etc.

Isto vai lá com base em palpites e gostos pessoais das pessoas da estrutura e agentes, depois escolhem 3 ou 4 e fazem contactos  :crazy2:

Rui PT

Com liderança qualquer dos dois resultaria fácil, mediante um projeto a longo prazo integrado e com foco na academia do Seixal.

Que o banana desapareça e restante pandilha e então é começar do zero com qualquer um deles. Agora e assim é só para se queimarem tal qual o Special.

Sexta-Feira

Olhando para a forma de jogar, o Marco Silva é um treinador mais compatível com o Benfica.

O Amorim tem um estilo muito preso àquilo que conquistou.
Não admite mudanças significativas na dinâmica.

Isso é um entrave gigante quando já se conhece a forma como joga.

Só terá aceitação no Benfica se abandonar os três centrais.
Bastam 4 ou 5 jogos daquele futebol cinzento que o pessoal aqui perde a paciência.

Eu gosto mais da comunicação do Ruben Amorim, da forma como interage com o grupo de jogadores, adeptos e comunicação social.

Mas gosto mais do Marco Silva como treinador.
Que sinceramente, acredito ser mais treinador.
Os desafios que já teve na carreira não foram fáceis.

_Xebola_

Uiiiiiii que informação que me chegou agora...

Pessoal, na próxima época vamos ter um treinador.

Golbergz

Citação de: BENFIKA em 18 de Maio de 2026, 16:32A ser verdade que as principais escolhas são Amorim e M.Silva, demonstra bem a falta de noção e de visão para o clube.
Dois treinadores completamente distintos, com filosofias diferentes, com formas de jogar muito distintas, etc.

Isto vai lá com base em palpites e gostos pessoais das pessoas da estrutura e agentes, depois escolhem 3 ou 4 e fazem contactos  :crazy2:

É um perfil de treinador com muita latitude. Assim pode falhar o treinador mas nunca falham o perfil. O que conta para a escolha é os likes no faicebuque do gang do pacote.

L1968

Citação de: _Xebola_ em 18 de Maio de 2026, 16:34Uiiiiiii que informação que me chegou agora...

Não acredito.

BENFIKA

Citação de: _Xebola_ em 18 de Maio de 2026, 16:34Uiiiiiii que informação que me chegou agora...

E presidente, confirma-se que continuamos sem um? :confused: