Treinadores

samarras

Ruben Amorim não aceita trabalhar com esta direção.

Obrigado e bom dia

20Nico Gaitan20

Citação de: melo7 em 19 de Maio de 2026, 12:04
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 19 de Maio de 2026, 11:57O Banana sabe que se falhar na próxima epoca e na escolha do treinador...de 2027 nao passa.

Muita gente com esta merda do mourinho virou-se contra ele
Escolher Mourinho foi um movimento populista que muito provavelmente lhe valeu as eleições.

Agora, Mourinho é um nome forte que agrada aos adeptos "dos 65%". Esses 65% agora não aceitam que um treinador como Mourinho seja substituído por um desconhecido, por um treinador com um CV muito inferior.

Substituir Mourinho por um Cesar Peixoto, um Vasco Botelho da Costa não vai cair bem nos 65%. Vai ter de ser um nome forte (e terá sempre de ser um nome forte porque não existe estrutura que permita formar e crescer treinadores).

Tudo o que fuja de Amorim ou Marco Silva vai se virar contra Rui Costa quando não ganharmos (porque há de acontecer)
obviamente...o Rui colocou-se claramente numa posição delicada.

Nem a chalupada dos 65% vai aceitar mais pratos de merda servidos por esta direção

pedro8484

Citação de: Sexta-Feira em 19 de Maio de 2026, 12:06Há poucos técnicos portugueses de qualidade para clubes do nível do Benfica. Muito poucos!

Andamos sempre nisto.
Nos JJ, nos Lages, Vítor Pereira, Leonardo Jardim, Marco Silva, Amorim...

Não saímos disto há uma década.

Parece que ainda nao descobrimos que um treinador estrangeiro de qualidade com um plano de jogo pode resultar no Tugao.

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: Savicevic em 19 de Maio de 2026, 12:00
Citação de: Cob92 em 19 de Maio de 2026, 11:56
Citação de: Savicevic em 19 de Maio de 2026, 11:47
Citação de: Diavolo Rosso em 19 de Maio de 2026, 11:40
Citação de: LFVL em 19 de Maio de 2026, 11:33O Nottingham Forest quer o MS para substituir o Vítor Pereira.

Viria com 11 anos de atraso.

Foi com este que viveste umas das piores humilhaçoes da historia do nosso clube

Mas o mau è o Conceicao por ser bronco

Grande Sergio.

Por essa absurda ordem de ideias então o Marco Silva é que proporcionou essa humilhação ao ir tirar pontos à Luz na jornada anterior. E não se pode ir ao Amorim que deu um bicampeonato ao Sporting passados não sei quantos milénios.

Surpreendes-me com a opção VP. Há muito treinador interessante livre - ou a ficar livre - e acho que o Benfica, tivesse um bom Presidente e um projeto sólido, podia cativar muitos treinadores de topo - como já aconteceu no passado. No momento atual e com RC ao leme, com uma incapacidade gritante de cativar ou construir algo que possa motivar um treinador de topo, creio que, ficaremos reduzidos a treinadores portugueses cuja abordagem ao desafio é diferente de um treinador estrangeiro. Nessa situação, o MS ou o RA parecem-me, naturalmente, melhores opções que o VP. Antes do VP, até olharia, primeiro, para treinadores mais novos do nosso campeonato.

MaFd_R@_SLB

Marco Silva fds não sabem mesmo mais.

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: pedro8484 em 19 de Maio de 2026, 12:07
Citação de: Sexta-Feira em 19 de Maio de 2026, 12:06Há poucos técnicos portugueses de qualidade para clubes do nível do Benfica. Muito poucos!

Andamos sempre nisto.
Nos JJ, nos Lages, Vítor Pereira, Leonardo Jardim, Marco Silva, Amorim...

Não saímos disto há uma década.

Parece que ainda nao descobrimos que um treinador estrangeiro de qualidade com um plano de jogo pode resultar no Tugao.

Eu preferia um treinador estrangeiro, mas, com RC não há qualquer hipótese de cativar alguém interessante.

ZédaViuva

Então o novo treinador, vai usar muita pressão a meio campo? Ou os árbitros vão amarelar e expulsar os jogadores da "instituição"? A tal intensidade!

Vai apostar "numa defesa subida"?Ou os foras de jogo vão ser analisados em imagens captadas dos postes de iluminação?

Vai jogar com um futebol apoiado? Ou os avançados serão derrubados e impedidos de jogar dentro das áreas adversárias, sem qualquer penalização para os defensores?

É que no futeluso...

Bertolucci Kasparov

Ó Rui Costa, é só escolher:

Os treinadores com mais campeonatos nacionais ganhos pelo FC Porto são:

Jesualdo Ferreira — 3 campeonatos
Sérgio Conceição — 3 campeonatos
Vítor Pereira — 2 campeonatos

Rei

Citação de: IloveSLB2014 em 19 de Maio de 2026, 12:06

Eu acredito nisto. Ainda ontem escrevi aqui que seria um grande risco para ele vir agora para o Benfica. É uma decisão muito difícil e ele deve preferir não arriscar.

Sexta-Feira

Para mim a escolha deveria cair num estrangeiro com algumas provas dadas.
Não precisa ser um campeão da Champions, nem um estagiário tipo Filipe Luís.

Alguém que tenha qualidade, com fome de ganhar.
Há tanto treinador por aí.

Andamos sempre neste neste ciclo de técnicos tugas.
Não sabem mais!

J_PN

Citação de: Rei em 19 de Maio de 2026, 12:09

Eu acredito nisto. Ainda ontem escrevi aqui que seria um grande risco para ele vir agora para o Benfica. É uma decisão muito difícil e ele deve preferir não arriscar.

O Ruben neste momento vai ser selectivo. Voltando a falhar novamente como no United e perde completamente o elan que ganhou no Sporting.

E falhar no Benfica de Rui Costa é o mais normal

20Nico Gaitan20

Ja se entendeu que o proximo treinador será o M.Silva

BENFIKA

Claro que o Amorim não vai regressar agora a Portugal e muito menos para o Benfica, era demasiado arriscado.

O Rui sabe é que o M.Silva é uma opção que não é "consensual" entre adeptos e que facilmente com um ou outro desaire começa a ser contestado.

Sexta-Feira

Citação de: J_PN em 19 de Maio de 2026, 12:11
Citação de: Rei em 19 de Maio de 2026, 12:09

O Ruben neste momento vai ser selectivo. Voltando a falhar novamente como no United e perde completamente o elan que ganhou no Sporting.

E falhar no Benfica de Rui Costa é o mais normal

Se ele está à espera de convites ingleses, pode esquecer! Ele lá, está completamente morto.

No máximo, um Lyon, Marselha...
Um Dortmund (dificilmente).

Uma equipa do nível da Atalanta, Lazio na Itália.

Mais que isso, pode esquecer!

Se nega o Benfica à espera de convites melhores, pode esquecer!
O nível dele não está para isso.
Ele se de facto tem essa possibilidade, devia arriscar treinar o Benfica.
Independentemente da direção.
Porque melhor não arranja.

LFVL

Do que me lembro, mas posso estar errado, o MS não é muito de arriscar em miúdos da formação... Algo que gostaria que fosse uma das premissas para qualquer treinador que treinasse o Benfica.