Treinadores

overmarte

Citação de: Sexta-Feira em 19 de Maio de 2026, 12:39
Citação de: overmarte em 19 de Maio de 2026, 12:31
Citação de: Sexta-Feira em 19 de Maio de 2026, 12:03O Vítor Pereira é um retranqueiro.

Nunca vi uma equipa do VP a dominar um jogo com bola.
Nem no Porto!

Tem uma coleção de falhanços por todo o lado.
Havia de ser bonito no Benfica.
O público nos jogos a olhar para ele e a lembrar-se do Kelvin.

O Vitó no Porto não fazia outra coisa que não controlar os jogos com bola.

Por oposição ao Benfica do Jesus, que era muito mais de partir o jogo.

Mas a razão porque eu nunca o queria no Benfica, não tem a ver com isso, ou com o episódio do Kelvin. Porque apesar de tudo, estava a fazer o trabalho dele, e não tem culpa do Jesus ser sempre comido nesses jogos.

Mas estamos a falar dum portista doente.

Mal comparado, é como os adeptos do Porto verem o Toni a treinar o Porto.

É como vendermos a alma ao diabo.

(que já o fizemos há muito, a partir do momento em que um gajo como o Vieira é presidente).

O Vitó é um bom treinador. Não tenho muitas dúvidas, e é um apaixonado pelo jogo.

Lembro-me dum Mundial (ou Europeu?) que comentou na RTP. E nota-se que é um entusiasta e que percebe da poda. É obcecado pelo jogo.

Mas apesar de estarmos em 2026 e da indústria em que se tornou o futebol, ainda há uma parte tribal que deve permanecer. E por respeito a isso, o Vitó nunca devia ser nosso treinador.

A escolha para mim é óbvia: Amorim.

Acho que é o único que pode ter sucesso neste contexto.

Não aceita ingerências, encosta quem ele achar que faz mau balneário, é bom comunicador, aposta na formação, não gere as coisas de fora para dentro, é benfiquista, jovem, com muitas coisas a provar ainda, e montou uma máquina no Sporting.
Ele dominava, mas é um jogo estéril.
Quando falo em dominar com bola é criação!

Posse de bola é outra coisa.
Se uma equipa tem melhores jogadores é natural que a outra equipa se retraia.
Mas posse de bola não é controlo!

O que não faltam por aí são equipas que têm a bola e não fazem nada com ela, porque a equipa adversária permite essa posse.
Porque sabem esperar o momento.

O Vítor Pereira é retranqueiro.
Nota-se nos treinadores que são fracos na criação.

Seria uma péssima escolha.
Nem é por se portista.
Porque é medíocre para equipas grandes.

A praia dele é esta!
Luta pela manutenção. Juntar os jogadores por um objetivo a curto prazo!
O Vítor Pereira é esse tipo de técnico.
Não é treinador para grandes voos.
Anda a viver dum lance ruinoso do Benfica há anos e anos.

Se o Kelvin não marcasse aquele golo fortuito, o Vítor Pereira há muito que teria desaparecido.

Por essa ordem de ideias, levada ao limite, também posso dizer que o Guardiola do Barcelona, era um treinador essencialmente defensivo.

Que tinha pânico de perder a bola e do jogo se partir. E que utilizava a bola essencialmente para controlar o ritmo do jogo e adormecer o adversário, até ser momento de espetar a estocada final. Ou seja, mais do que para atacar, a bola era para defender.

Não acompanho a carreira do VP com esse detalhe. Mas do que vi do Forest, por exemplo, o VP já está longe desse treinador obcecado pela posse.

Até porque o futebol também já mudou o paradigma outra vez.

Por razões diferentes, mas estamos de acordo que não é treinador para o Benfica.

hjribeiro

Citação de: Alphanumeric em 19 de Maio de 2026, 12:41Se vier um MS ainda não é desta que vejo um benfica a dominar o jogo com bola pois não? Que sina a nossa, foda-se.

A julgar pelo que me lembro do Fulham dele do championship que cheguei a ver no estádio, não é tanto domínio com bola, mas é domínio do jogo pela pressão e ataques com muita gente e rápido. Muitas oportunidades, muita gente na área, muitos golos, e mais derrotas que o segundo classificado.

Diria que é escola JJ.

Corcunda

Marco Silva já está a trabalhar nos dossiers de 26/27 há meses. O mesmo se pode dizer em relação ao Mourinho no Real Madrid.

Estas coisas não se decidem num par de dias. Está tudo tratado. Só resta a CS fazer o seu papel de entreter as massas durante estas semanas.

Survivor

Citação de: Mestre30 em 19 de Maio de 2026, 12:54
Citação de: Corcunda em 19 de Maio de 2026, 12:46E se eu vos dissesse que o nome que está a ser equacionado em segredo pela estrutura da SAD é...Rui Faria?
Seja quem for eu confio na estrutura!

Tem mais do que provas de que decidem sempre bem e com o planeamento adequado. Nada é feito ao acaso!

É por isso que não preocupo minimamente com este e outros assuntos do Benfica. É uma paz interior brutal!

O estranho hoje em dia é quando as coisas até correm bem e ficas a achar que algo está a mudar.

Aquele lusco-fusco de segundo lugar e a eliminatória contra o Real foram as excepções.

Vamos ver se conseguem fazer uma época inteira a dar nos descanso, começar logo em quarto e eliminados de tudo.

BENFIKA

Citação de: Corcunda em 19 de Maio de 2026, 13:28Marco Silva já está a trabalhar nos dossiers de 26/27 há meses. O mesmo se pode dizer em relação ao Mourinho no Real Madrid.

Estas coisas não se decidem num par de dias. Está tudo tratado. Só resta a CS fazer o seu papel de entreter as massas durante estas semanas.

É só até acabarem os campeonatos espanhol e inglês.
Na próxima semana Mourinho sai e uns dias depois entra o M.Silva.

Ambos já estão a trabalhar nos novos clubes, só não oficialmente

blueviper

Citação de: hjribeiro em 19 de Maio de 2026, 13:19
Citação de: Alphanumeric em 19 de Maio de 2026, 12:41Se vier um MS ainda não é desta que vejo um benfica a dominar o jogo com bola pois não? Que sina a nossa, foda-se.

A julgar pelo que me lembro do Fulham dele do championship que cheguei a ver no estádio, não é tanto domínio com bola, mas é domínio do jogo pela pressão e ataques com muita gente e rápido. Muitas oportunidades, muita gente na área, muitos golos, e mais derrotas que o segundo classificado.

Diria que é escola JJ.

Eu por acaso perdi um pouco o trajeto do trabalho do Marco, neste momento nem sei como joga

hjribeiro

Citação de: Corcunda em 19 de Maio de 2026, 12:55Não deixa de ser delicioso observar o encher de chouriços olímpico da CS relativo a este assunto durante os próximos dias até Marco Alexandre Saraiva da Silva ser anunciado como o próximo treinador do Sport Lisboa e Benfica, como toda a gente do meio já sabe.

É uma arte vê-los todos os dias a arranjar assuntos e histórias paralelas para fazer render o peixe. Agora é o Amorim, daqui a uns dias lançam um nome estrangeiro qualquer que está a ser cogitado, etc.

A escolha, porém, está feita pela cúpula da SAD há meses em união estreita e umbilical com a Gestifute.

Pá a decisão estando tomada ou não, de certeza que o dossier está a ser trabalhado com muito mais profissionalismo e rigor que os gajos que a cofina vai buscar ao centro de emprego para por ali a comentar.

Aquilo é um valente nojo, sabem menos sobre o dossier do que o destino da etapa 14 deste giro, e falam com uma arrogância e superioridade intelectual sobre o tema que nem eu mal disposto uso para com alguém que tenha a brilhante ideia de ir mexer na carne que tenho no churrasco.

Para a cofina tudo isto é verdade ao mesmo tempo
  • Mourinho queria muito ficar no Benfica em 01/03 e ficou chateado por não ter a renovação
  • Mourinho como é lógico vai para o Real Madrid quando vier a proposta
  • Rui Costa quis se ver livre de Mourinho e não teve a coragem de pagar a clausula para se livrar dele
  • Rui Costa não fala para esclarecer a situação
  • Rui Costa ofereceu esta renovação por desespero
  • Mourinho está certo no Real
  • Há um candidato novo e Mourinho pode não ir para o Real
  • Rui Costa prometeu que falava esta semana e é cedo de mais porque Mourinho pode não ter novidades
  • Se o Real não fizer a proposta nos 10 dias o Benfica vai ter de passar pela vergonha de pagar a Mourinho para o despedir
  • Mourinho pediu a Florentino que só fizesse a proposta depois dos 10 dias para ser ele a receber do Benfica
  • Rui Costa quer Mourinho
  • Rui Costa está há muito a tentar trazer Marco Silva
  • Rui Costa está a fazer o tudo-por-tudo por Ruben Amorim

Ao estagiário deles que passa aqui o dia: Ya o gajo levou e se calhar não foram poucas. Talvez esteja a precisar de um pau de marmeleiro pelas costas abaixo, mas por favor, escolham UMA teoria e sigam com ela. É pedir muito?

Kurt Cobain 10

O Marco silva é continuar tudo na mesma.

Ficar cada vez mais longe dos rivais e mais perto do quarto lugar.

Corcunda

Citação de: BENFIKA em 19 de Maio de 2026, 13:33
Citação de: Corcunda em 19 de Maio de 2026, 13:28Marco Silva já está a trabalhar nos dossiers de 26/27 há meses. O mesmo se pode dizer em relação ao Mourinho no Real Madrid.

É só até acabarem os campeonatos espanhol e inglês.
Na próxima semana Mourinho sai e uns dias depois entra o M.Silva.

Ambos já estão a trabalhar nos novos clubes, só não oficialmente

No terreno não é segredo para ninguém. Há muita gente do meio que sabe há algum tempo que é o Marco Silva que tem acordo com o Benfica. A Bola, por exemplo, disse-o logo porque, naturalmente, recebeu essa informação de quem de direito. Tudo o resto agora é aquele circo de Verão para encher programas de comentário bidiários.

hjribeiro

Citação de: Kurt Cobain 10 em 19 de Maio de 2026, 13:39O Marco silva é continuar tudo na mesma.

Não sei em que te baseias para dizer isso, que não pudesse também ser aplicado a Amorim, Rui Borges e Farioli antes de entrarem nos clubes em Portugal.

MiMiMiccoli10

Citação de: JotaL em 19 de Maio de 2026, 01:14
Citação de: MiMiMiccoli10 em 19 de Maio de 2026, 01:06Pronto lá vamos nós buscar mais um reciclado.
Ainda hoje me lembrei do Rui Vitória... o LFV bem que avisou que íamos ter saudades
O LFV que vá para o caralho que o foda.

pimp

Então oferecemos a renovação recentemente para que? Para dar canal?

Corcunda

Citação de: pimp em 19 de Maio de 2026, 13:48

Então oferecemos a renovação recentemente para que? Para dar canal?

Uma encenação para inglês ver. Ou, melhor, para adepto ver.

Um mero pro forma institucional. A imagem importante que aqui fica salvaguardada é que o presidente do Benfica tudo tentou para segurar José Mourinho, um treinador conceituado com muito crédito junto da massa associativa, quando ambos na realidade sabem que tem tudo acertado com o Madrid.

Kurt Cobain 10

Citação de: hjribeiro em 19 de Maio de 2026, 13:42
Citação de: Kurt Cobain 10 em 19 de Maio de 2026, 13:39O Marco silva é continuar tudo na mesma.

Não sei em que te baseias para dizer isso, que não pudesse também ser aplicado a Amorim, Rui Borges e Farioli antes de entrarem nos clubes em Portugal.
baseio me no trabalho que ele está a fazer no fulham que é fraquinho. Vi o jogo completo contra  o wolves e não perdeu por acaso. Caiu um pênalti do céu .

Já para não falar que tem 2 vitórias nos últimos 10 jogos.

Moltisanti

Citação de: hjribeiro em 19 de Maio de 2026, 13:42

Não se baseia em nada. Simplesmente quer o Amorim, por isso tudo o resto não presta e é para rebaixar e achincalhar. Anda nesta propaganda todos os dias.