Treinadores

pedro8484

Citação de: Kurt Cobain 10 em 19 de Maio de 2026, 15:57
Citação de: dsdsds44 em 19 de Maio de 2026, 15:56INIGO PEREZ
AMORIM
IRAOLA
VALVERDE
MOTTA
acrescentava também o Xavi Hernández num projecto baseado na formação.

Iraola e Tiago Pinto num pack

Kurt Cobain 10

Citação de: dsdsds44 em 19 de Maio de 2026, 15:58
AMORIM
IRAOLA
VALVERDE
MOTTA
Também é um bom nome.

Tem personalidade.
E o Marcelino toral que fez um excelente trabalho no villareal.

ZédaViuva

Cob92

Citação de: GloriosoSLB1904 em 19 de Maio de 2026, 15:54
Citação de: Cob92 em 19 de Maio de 2026, 15:50
Citação de: GloriosoSLB1904 em 19 de Maio de 2026, 15:49
Citação de: Cob92 em 19 de Maio de 2026, 15:22
Citação de: GloriosoSLB1904 em 19 de Maio de 2026, 15:18
Citação de: Cob92 em 19 de Maio de 2026, 15:17
Citação de: blueviper em 19 de Maio de 2026, 15:13Eu sou honesto nunca gostei do futebol do Marco, mas nestes últimos tempos não tenho olhado para o trabalho dele....

Na Premier League so os Clubes do topo da tabela tem meios suficientes para distinguir-se e impor uma ideia de jogo.

Tudo O resto è adaptado ao contexto Premier League, queres pedir ao Schmidt para pressionar alto na Premier League num Everton desta vida ? Ia ser bonito.

Isso não é de todo verdade. Bournemouth (a fazer grande época) e Brighton são alguns exemplos de boas ideias de jogo.

Estás a falar de projectos mais consolidados, com outras ambiçoes.

Porque que o Guimaraes Nao consegue fazer aquilo que o Braga tem feito ao longo destes anos por exemplo ? Nem tudo se explica por aquilo que um treinador faz ou Nao faz, o Vicens joga um futebol do caralho mas acabou na mesma no eterno 4e lugar.

O investimento feito pelo Fulham e projecto Marco Silva è dos mais baixos do campeonato.

Fiquei um pouco confuso onde queres chegar.

A ideia do jogo não está ligada exclusivamente aos meios ao dispor. As vias para os resultados positivos são multiplas, mas há ideias de jogo vincadas nesses exemplos.

Vicens impõs uma ideia de jogo e casos do Brighton e Bournemouth também impuseram essa ideia, pelos treinadores ou pelos projetos desportivos.

Um quarto lugar num Braga é normal tendo em conta que tem orçamentos mais próximos do 5º que do 3º. Mas ideia de jogo faz destacar-se. Eu sou dos que prefere treinadores com ideias de jogo declaradas. Terão mais sustentabilidade no sucesso. Mas é uma mera opinião.

La esta, se calhar o Marco è mais o tipo de treinador que se adapta ao contexto aonde se encontra para garantir resultados em vez de arriscar numa ideia de jogo fixa

Isso bate numa opinião que tenho, discutivel eu sei, de que um treinador de uma equipa de topo e vencedora não deve ter esse perfil. E essa é a caracteristica base do treinador português (obviamente de forma geral) e é a sua fragilidade para estar no topo do topo.

As grandes equipas de momento, são todas treinadas tendo a ideia de jogo como pedra basilar. Gostaria de ver isso no Benfica.

Mas Tambem essa ideia de jogo fixa tem o seu problema, se tu Nao consegues dar ao teu treinador aquilo que ele precisa, o plano cai por completo.

Basta ver que ficamos mais proximos do sucesso no regresso do Lage (um treinador que se adapta) em comparaçao com o 2e ano do Schmidt (ideia de jogo fixa)

Com Está estrutura, queres mesmo voltar a arriscar um treinador com uma ideia de jogo fixa ?

Por exemplo se for o Amorim, o homem Até è capaz de potenciar o nosso plantel mas o problema vai ser depois, quando Vamos vender as nossas peças chave e trazer entulho em Troca.

Red Bullet

Citação de: mercurialSLB em 19 de Maio de 2026, 15:56
Citação de: Red Bullet em 19 de Maio de 2026, 15:47
Citação de: Cob92 em 19 de Maio de 2026, 15:43
Citação de: Red Bullet em 19 de Maio de 2026, 15:30
Citação de: Cob92 em 19 de Maio de 2026, 15:26
Citação de: Red Bullet em 19 de Maio de 2026, 15:23
Citação de: Cob92 em 19 de Maio de 2026, 14:57
Citação de: Red Bullet em 19 de Maio de 2026, 14:55
Citação de: Kurt Cobain 10 em 19 de Maio de 2026, 14:51Antonio conte. É fazer um empréstimo só para lhe pagar o ordenado mas valia a pena.

Colhoes de aço

Tem o mesmo problema do Amorim: 3-4-3

Nao Percebi bem Qual è o problema.

Tatica não identificada com a História desportiva do nosso clube.

Exemplo prático: Real Madrid com Xabi Alonso ----> deu merda.

Queres mesmo justificar aquilo que se Passou com o Xabi pelo seu 343 ? Haha.

O ADN do Benfica è ganhar, Nao temos identidade propria a nivel de futebol jogado.

Quando o Benfica Está bem, joga de caralho alias è o clube que melhor joga a bola em Portugal quando Está bem, seja em 442 Diamante ou em 442 classico como nos tempos do Jesus.

E se for em 343, com um treinador de jeito, voltaremos a jogar de crlh.

O problema è O resto

Nem diamante (punheta em tempos no SB) nem 3-4-3.

4-4-2 Clássico. Felizmente a tática do nosso próximo técnico (M.Silva) está mais próxima deste estilo.

Nao foi bem punheta, è um sistema que teve o seu sucesso nos anos 2000's e o Benfica teve sucesso Tambem com ele.

Se o Guardiola quiser jogar em 3-2-4-1 vais recusar so porque queres jogar em 442 Ad Eternum ?

Se o Conte quiser vir, Tambem vais lhe ensinar a jogar em 442 ?

Por isso n quero q eles venham.

Já nem o JJ joga em 442, estamos em 2026

Certo, então uma variante atual do mesmo, seja o 4-5-1 ou o 4-2-3-1.

Agora 3-4-3 ou 3-5-2 são coisas q quero ver longe da Luz.

Acho curioso q há um par de anos andavam por aqui a chorar todos pelo 4-3-3, agora já nem olham para ele (curiosamente uma das táticas preferidas do Mourinho).

dsdsds44

Citação de: Kurt Cobain 10 em 19 de Maio de 2026, 15:59
AMORIM
IRAOLA
VALVERDE
MOTTA
Também é um bom nome.

Tem personalidade.
Já temos 7 treinadores espetaculares...

Vamos ver se o Ruizinho vai preferir obedecer às ordens do Mendes.

areal

Tragam o Klop, o Guardiola, quem quiserem, a merda vai continuar.
Só um lunático acredita que as coisas vão melhorar. Aceitem que dói menos.

GloriosoSLB1904

Citação de: Cob92 em 19 de Maio de 2026, 15:59
Citação de: GloriosoSLB1904 em 19 de Maio de 2026, 15:54
Citação de: Cob92 em 19 de Maio de 2026, 15:50
Citação de: GloriosoSLB1904 em 19 de Maio de 2026, 15:49
Citação de: Cob92 em 19 de Maio de 2026, 15:22
Citação de: GloriosoSLB1904 em 19 de Maio de 2026, 15:18
Citação de: Cob92 em 19 de Maio de 2026, 15:17
Citação de: blueviper em 19 de Maio de 2026, 15:13Eu sou honesto nunca gostei do futebol do Marco, mas nestes últimos tempos não tenho olhado para o trabalho dele....

Na Premier League so os Clubes do topo da tabela tem meios suficientes para distinguir-se e impor uma ideia de jogo.

Tudo O resto è adaptado ao contexto Premier League, queres pedir ao Schmidt para pressionar alto na Premier League num Everton desta vida ? Ia ser bonito.

Isso não é de todo verdade. Bournemouth (a fazer grande época) e Brighton são alguns exemplos de boas ideias de jogo.

Estás a falar de projectos mais consolidados, com outras ambiçoes.

Porque que o Guimaraes Nao consegue fazer aquilo que o Braga tem feito ao longo destes anos por exemplo ? Nem tudo se explica por aquilo que um treinador faz ou Nao faz, o Vicens joga um futebol do caralho mas acabou na mesma no eterno 4e lugar.

O investimento feito pelo Fulham e projecto Marco Silva è dos mais baixos do campeonato.

Fiquei um pouco confuso onde queres chegar.

A ideia do jogo não está ligada exclusivamente aos meios ao dispor. As vias para os resultados positivos são multiplas, mas há ideias de jogo vincadas nesses exemplos.

Vicens impõs uma ideia de jogo e casos do Brighton e Bournemouth também impuseram essa ideia, pelos treinadores ou pelos projetos desportivos.

Um quarto lugar num Braga é normal tendo em conta que tem orçamentos mais próximos do 5º que do 3º. Mas ideia de jogo faz destacar-se. Eu sou dos que prefere treinadores com ideias de jogo declaradas. Terão mais sustentabilidade no sucesso. Mas é uma mera opinião.

La esta, se calhar o Marco è mais o tipo de treinador que se adapta ao contexto aonde se encontra para garantir resultados em vez de arriscar numa ideia de jogo fixa

Isso bate numa opinião que tenho, discutivel eu sei, de que um treinador de uma equipa de topo e vencedora não deve ter esse perfil. E essa é a caracteristica base do treinador português (obviamente de forma geral) e é a sua fragilidade para estar no topo do topo.

As grandes equipas de momento, são todas treinadas tendo a ideia de jogo como pedra basilar. Gostaria de ver isso no Benfica.

Mas Tambem essa ideia de jogo fixa tem o seu problema, se tu Nao consegues dar ao teu treinador aquilo que ele precisa, o plano cai por completo.

Basta ver que ficamos mais proximos do sucesso no regresso do Lage (um treinador que se adapta) em comparaçao com o 2e ano do Schmidt (ideia de jogo fixa)

Com Está estrutura, queres mesmo voltar a arriscar um treinador com uma ideia de jogo fixa ?

Por exemplo se for o Amorim, o homem Até è capaz de potenciar o nosso plantel mas o problema vai ser depois, quando Vamos vender as nossas peças chave e trazer entulho em Troca.

Estou a falar em abstrato, mas no caso do Benfica até é capaz de ser mais relevante. Um treinador que influencie o contexto e não um treinador que se adapte ao contexto.

De qualquer das formas não vejo que vá fazer grande diferença entre Amorim e Marco Silva no resultado final, mesmo sendo treinadores diferentes.

jokajoka123

Estou em condições de afirmar que o treinador não vai ser nem Amorim nem Marco Silva.

O treinador...

Spoiler
Vou ser eu. Depois mando feedback do save no FM26, obrigado.
[fechar]

20Nico Gaitan20

O Carrinhos ja veio dizer que o Bananoide ja se reuniu com o Amorim...e que o entrave sao apenas mais milhão menos milhão.

Vale o que vale....

VSantos

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 19 de Maio de 2026, 16:06O Carrinhos ja veio dizer que o Bananoide ja se reuniu com o Amorim...e que o entrave sao apenas mais milhão menos milhão.

Vale o que vale....

Kurt Cobain 10

Citação de: dsdsds44 em 19 de Maio de 2026, 16:02
Citação de: Kurt Cobain 10 em 19 de Maio de 2026, 15:59
AMORIM
IRAOLA
VALVERDE
MOTTA
Também é um bom nome.

Tem personalidade.
Já temos 7 treinadores espetaculares...

Vamos ver se o Ruizinho vai preferir obedecer às ordens do Mendes.
há muito por onde escolher. De repente lembrei me de mais um para juntar á lista . O treinador do crystal palace que também vai sair.

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 19 de Maio de 2026, 16:06O Carrinhos ja veio dizer que o Bananoide ja se reuniu com o Amorim...e que o entrave sao apenas mais milhão menos milhão.

Vale o que vale....

Quem é o Carrinhos?

overmarte

Dr. Notável já tinha avisado há meses que o professor Ruben Amorim seria o treinador do Colossal  ;D

VSantos

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 19 de Maio de 2026, 16:10

Vale o que vale....

Quem é o Carrinhos?

Não conhecer o carrinhos, é grave.

Ka-chowww!

Spoiler
É o McQuenn das Transferências no Twitter
[fechar]