Treinadores

BENFIKA

Citação de: afcs1904 em 20 de Maio de 2026, 07:41Nós não podemos contratar ninguem enquanto o Real não pagar a clausula do Mourinho, certo?
Penso que se o fizermos ainda temos que pagar é ao Mourinho a rescisão.

Acredito que isso esteja a atrasar todo o processo

Esperemos nós que o M.Silva (ao que tudo indica) já esteja a trabalhar.

Corcunda

Narizes foram torcidos.

kidd

A ser verdade, um gajo que se diz benfiquista, atualmente sem clube, após uma época frustrante também para ele, aparentemente sem convites significativos, recusa o Benfica. A obra do banana continua. E o benfiquismo do Amorim.... será assim tão benfiquista?

ItsY2Inferno

https://x.com/jacobsben/status/2056990275633832044?s=46

Although Ruben Amorim is one of Benfica's leading targets, it is currently unlikely he accepts the role.🇵🇹

Pedro Nunes 28

Citação de: kidd em 20 de Maio de 2026, 07:52A ser verdade, um gajo que se diz benfiquista, atualmente sem clube, após uma época frustrante também para ele, aparentemente sem convites significativos, recusa o Benfica. A obra do banana continua. E o benfiquismo do Amorim.... será assim tão benfiquista?
Ao menos uma boa noticia....se de facto não quer vir !

Di_Maria

Anda a deixar o Marco Silva em banho maria atrás de outros nomes, vai ficar sem nenhum.

Smballs

O encosta quer o amorim à força toda.... tenho a certeza disso

Hyliachu

Citação de: kidd em 20 de Maio de 2026, 07:52A ser verdade, um gajo que se diz benfiquista, atualmente sem clube, após uma época frustrante também para ele, aparentemente sem convites significativos, recusa o Benfica. A obra do banana continua. E o benfiquismo do Amorim.... será assim tão benfiquista?

O mesmo se aplica para o Bernardo Silva por acaso

BENFIKA

Citação de: ItsY2Inferno em 20 de Maio de 2026, 07:56https://x.com/jacobsben/status/2056990275633832044?s=46

Although Ruben Amorim is one of Benfica's leading targets, it is currently unlikely he accepts the role.🇵🇹

Já toda a gente percebeu que o Amorim não quer vir para o Benfica, só o Rui é que não.

dsdsds44

Citação de: ItsY2Inferno em 20 de Maio de 2026, 07:56https://x.com/jacobsben/status/2056990275633832044?s=46

Os tipos que fazem grandes declarações de amor ao Benfica, só sempre os primeiros a abandonar-nos...

O único que voltou foi porque o Vieira lhe prometeu um grande tacho e já nem se mexia em campo...

Hoje é presidente e é um desastre.

Outros são do Barcelona desde pequenos...

Que venha mas é um treinador estrangeiro.

Pedro Nunes 28

Nada será anunciado até que acabem as ligas inglesa e espanhola !
Depois será certamente o Marco Silva a assumir o cargo de treinador ou pelo menos assim espero !

_1962_

Eu já não vinha aqui há um bom tempo mas por curiosidade, face à saída anunciada do Mourinho,  vim espreitar este tópico.

Primeiro dizer que entre o Rúben Amorim e o Marco Silva preferia o Rúben, não porque acho que ele seja melhor treinador que o Marco Silva mas porque a vinda do Amorim significaria uma revolução no futebol do Benfica, ele não aceitaria treinar o clube sem existirem várias mudanças significativas.

Não sei se isso ia significar ganhar, mas pelo menos ia significar uma mudança e eu serei sempre a favor da mudança quando a alternativa é o estado crónico de incompetência e passividade em que vivemos.

Dito isto, acho que se tem falado aqui do Marco Silva de uma forma bastante injusta.

Actualmente vive-se  num constante estado de dualidade extremo, de tudo ou nada, de preto ou branco. As pessoas rapidamente escolhem um lado da barricada e o outro torna-se quase num inimigo que tem de ser abatido a todo o custo.

Algumas coisas sobre o Marco Silva:

The job that Marco Silva is doing at Fulham should serve as a template for any team that is promoted to the Premier League; the initial change that he made when they returned to the top flight in 2022/23 was to make his team incredibly hard to beat and a team that nobody wants to play against. Now that has been accomplished, he has been able to create one of the most tactically flexible and complex sides in the division, which is just as happy to play a patient possession-based style as it is to sit in a narrow deep block and frustrate the opposition.

https://breakingthelines.com/tactical-analysis/tactical-profile-shining-the-spotlight-on-marco-silvas-fulham/

When Marco Silva arrived at Fulham in 2021, they were a yo-yo club. The club had won two promotions via the Championship playoffs, going straight back down twice. Silva duly guided them back to the Premier League in his first season – except this time as champions, having scored 106 goals in 46 games. He then kept them in the top flight for the first time in a decade with an impressive 10th-place finish. Silva's Fulham followed this with another two comfortable Premier League campaigns – including the club's record points total in the competition – plus two FA Cup quarter finals and a League Cup semi final.

Silva's tactical nous has certainly helped Fulham to establish themselves in the Premier League after they had struggled to do so for a decade. In doing so, he has established himself among the leading head coaches in English football.

https://learning.coachesvoice.com/cv/marco-silva-tactics-fulham/

Marco Silva has done an extraordinary job at Fulham.

Although he finishes mid-table most seasons, his side is not easy to play against, and top teams do not go into matches expecting an easy three points.

The problem is simply not having the highest level of talent in the squad to match his vision.

He has proven to be a great coach, and many top clubs have high respect for the manager.

His contract is expiring at the end of this season, and it is possible he may look for another club to take his talents to a better-talented squad with more spending leeway for the top players he wants.

He has the tactics to suit a club competing in the Champions League and make them a threat.

It is a question of when he will be managing a Champions League-level team.

https://totalfootballanalysis.com/head-coach-analysis/marco-silva-tactics-fulham-analysis-2025-2026

Marco Silva is much more than a manager of tidy possession sides—he's a modern tactician who understands the interplay between structure and spontaneity, control and chaos. His success at Fulham is proof that with clarity, detail, and courage, even a modest squad can be transformed into one of the most tactically flexible and enjoyable teams in the Premier League.

https://coachnotes.co.uk/blogs/blog/marco-silva

Existe muito mais informações em cada um dos sites sobre a análise táctica ao Fulham do Marco Silva, em termos ofensivos e defensivos, para quem tem curiosidade e paciência aconselho a leitura completa.

O meu treinador preferido na Premier League é provavelmente o Iraola mas o facto de considerar o Iraola muito bom não faz o Marco ser fraco.

Vejo aqui compararem o Fulham ao  Bournemouth e ao Brighton mas são clubes diferentes, talvez não em termos de dimensão social mas certamente em termos de organização e visão.

O Fulham está claramente, um ou dois passos atrás em termos de visão e organização do Bournemouth, do Brighton e até do Brentford. 

Outra questão a favor do Marco Silva, em termos do investimento na equipa (valor pago pelo plantel) o Fulham está em 16° lugar, está mais perto do Burnley do que do Bournemouth.

https://www.transfermarkt.pt/premier-league/einkaufswert/wettbewerb/GB1

Não desvalorizem e ofendam um treinador só porque preferem outro.

Depois disto tudo dizer que provavelmente não fará a mínima diferença quem será o próximo treinador do Benfica, o mais certo é continuarmos na merda face ao líder que temos.

Ter o Rui Costa como presidente é um handicap gigantesco, é irrealista pedir ao novo treinador para reverter isso por si só.

Com o Amorim pelo menos iamos ter uma revolução e talvez isso fosse mais interessante, ou talvez se torna-se numa situação ainda mais deprimente, neste clube nunca se sabe.

HeijiHattori

Bom era dar tudo pelo Iraola.

Silveralho

Na volta é por ser benfiquista que prefere não vir para aqui.
Porque sabe que isto é uma casa a arder sem qualquer tipo de competência estrutural.

Quando alguém sem propostas significativas prefere ficar sem trabalhar a meter-se aqui, diz mais do estado em que está o clube do que da pessoa que prefere não vir.

Acredito que Amorim tenha feito uma contra proposta algo como " tenho de ter total poder nas contratações, em quem meto a jogar, quero a pessoa X para director desportivo, quero escolher o treinador da equipa B para os meter a jogar como quero e eles poderem fazer a transição para A, e quero contrato de 5 anos para ter um projeto desportivo a longo prazo".

_Xebola_

Citação de: Corcunda em 20 de Maio de 2026, 07:51Narizes foram torcidos.

Como anunciei em primeira mão, Amorim disse taxativamente que não trabalhava com esta escumalha nojenta.

E qualquer treinador que tenha dois dedos de testa e não seja um tachista que vem apenas por dinheiro, fará o mesmo!