Lúcia Alves

Defesa, 28 anos,
Portugal
Estatísticas: 7 épocas, 196 jogos, 23 golos
Em 2025/2026: 31 jogos, 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (6), Taça de Portugal (2), Taça da Liga (5), Supertaça (3)

Mamb

Citação de: burnvski em 09 de Maio de 2026, 18:21
Citação de: The Eagle 10 em 09 de Maio de 2026, 18:14
Citação de: burnvski em 09 de Maio de 2026, 18:12
Citação de: The Eagle 10 em 09 de Maio de 2026, 17:27
Citação de: Mamb em 09 de Maio de 2026, 16:43Lucia vai renovar... e será de longa duração.

https://www.abola.pt/noticias/benfica-segura-grande-figura-e-com-contrato-de-longa-duracao-2026050915194859670
Excelente noticia e até diria surpreendente, porque todos os anos é cobiçada pelos tubarões.

Que tubarões??? Mas alguma vez a Lúcia tem qualidade para jogar num tubarão? Lool
Wolfsburgo tentou por exemplo há 2 anos, acho eu mas também admito não tenho a certeza.

A noticia que saiu (plantada pela empresária dela) é que tinha propostas do lyon  e psg. Como é lógico  toda a gente acredita nesta mentira.

Isso foi o Benfica que plantou porque perdeu a Kika dias antes.

A Lúcia  tinha interesse de clubes ingleses nessa altura.

fdpdc666

Lúcia Alves: «Benfica é a minha casa, é algo com que eu sonhei desde pequenina»

Lúcia Alves foi distinguida como a melhor jogadora do ano da Liga BPI 25/26 pelo zerozero.
O nosso portal procedeu à entrega do prémio no Benfica Campus e esteve à conversa com a internacional portuguesa.

almada10

Também foi eleita pelo sindicato.
Gosto muito da Lúcia e espero que fique muitos e bons anos, mas para mim este ano ou era Gasper ou Nycole.

O mais engraçado é nenhuma das duas ter ficado perto a Lúcia, mas sim jogadoras do SCP.

Lúcia Alves eleita Melhor Jogadora da Liga BPI 2025/26

Vencedora resultou da escolha dos treinadores e votação online.

A internacional portuguesa Lúcia Alves, do SL Benfica, foi eleita a Melhor Jogadora da Liga BPI 2025/26 pelo Sindicato dos Jogadores.

Na presente temporada, em que as águias se sagraram hexacampeãs nacionais, a jogadora de 28 anos fez cinco assistências para golo em 15 jornadas, naquela que é a sétima época ao serviço do Benfica.

A Melhor Jogadora da Liga BPI 2025/26 é encontrada através das escolhas dos treinadores dos clubes da Liga BPI (ponderação final de 60%) e da votação online realizada em www.sjogadores.pt (ponderação final de 40%).

O sistema de votação é igual, quer para treinadores, quer para o público em geral. Cada votante escolheu as três melhores jogadoras da competição, atribuindo pontuações diferentes por ordem de preferência: cinco, três e um ponto.

Lúcia Alves conquistou 11% das preferências, superando a concorrência de Ashley Barron (Sporting), com 9,45%, e de Telma Encarnação (Sporting), que obteve 9,27% dos votos.

O Sindicato dos Jogadores irá entregar o prémio de Melhor Jogadora da Liga BPI 2025/26 a Lúcia Alves, em data a anunciar.

Mamb

Citação de: fdpdc666 em 14 de Maio de 2026, 16:54

Lúcia Alves foi distinguida como a melhor jogadora do ano da Liga BPI 25/26 pelo zerozero.
O nosso portal procedeu à entrega do prémio no Benfica Campus e esteve à conversa com a internacional portuguesa.

"Perdi muito a característica do golo por ter estado bastante tempo a jogar a lateral, mas estou a trabalhar para crescer mais nisso".

Claramente uma boca para o nosso amigo, @burnvski

burnvski

Citação de: Mamb em 14 de Maio de 2026, 19:05

"Perdi muito a característica do golo por ter estado bastante tempo a jogar a lateral, mas estou a trabalhar para crescer mais nisso".

Melhor jogadora da liga com 5 assistências e 0 golos em 15 jogos loool

BlankFile

Ela foi muito mais goleadora como lateral...

Não percebo mesmo onde quer chegar com essas declarações.

Cypherpunk

Citação de: BlankFile em 14 de Maio de 2026, 20:14

Ela foi muito mais goleadora como lateral...

Não percebo mesmo onde quer chegar com essas declarações.
Nessa época jogou a ala num 343 ao contrario das anteriores tinha jogado a lateral numa defesa a 4.

Notguilty

A entrevistadora parecia estar sobre pressão na entrevista. Vá lá não mencionou saídas para o estrangeiro "para tornar a liga portuguesa mais competitiva"

Diavolo Rosso

Lindaaaaaaaa ❤️

The Eagle 10

Excelente Renovação.

O Adn do clube também está aqui, são jogadoras que sentem verdadeiramente o clube.

slbenfever

Excelente Renovação.

dsdsds44

Uma pessoa de valor neste clube à deriva.

20Nico Gaitan20

2031?

É a 1a vez que dão contrato de 5 anos a jogadoras do Feminino certo?