Treinadores

20Nico Gaitan20

Citação de: Laranjeira em 21 de Maio de 2026, 12:38Ainda sobre o Marco Silva...é pena já nao ter o Hugo Oliveira como treinador de guarda-redes.
Outro detalhe, espero que traga pelo menos 1 jogador de 3 jogadores do plantel do Fulham que penso que teriam lugar no Benfica.
harry Wilson acaba contrato...era mel

Nicolae Sena Santos

O Marco está fechado ?

Diavolo Rosso

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 21 de Maio de 2026, 12:44
Citação de: Laranjeira em 21 de Maio de 2026, 12:38Ainda sobre o Marco Silva...é pena já nao ter o Hugo Oliveira como treinador de guarda-redes.
Outro detalhe, espero que traga pelo menos 1 jogador de 3 jogadores do plantel do Fulham que penso que teriam lugar no Benfica.
harry Wilson acaba contrato...era mel
E o Raul.

_Xebola_

Começar a ver a carteira do Mendes, porque só vão chegar jogadores da carteira dele nos próximos tempos.

Vamos ficar com os restos dos outros.

Esbutenado

Iraola e Thiago Motta de certeza que não vêm matar a carreira para o Benfica do banana.

Majin Buu

Citação de: menta em 21 de Maio de 2026, 12:32Tenho pena pelo Marco Silva, um treinador que considero bastante.

Não entendo como se vem meter neste buraco negro, ainda mais num ano em que não há dinheiro para investir.

Admiro-lhe a coragem, não sei se faria o mesmo.
também acho que será mais um a sair queimado. Infelizmente no meio das negociatas, dos favores ao Mendes, aos amigos e por aí fora.

_Xebola_

Citação de: Nicolae Sena Santos em 21 de Maio de 2026, 12:45O Marco está fechado ?

Finalmente sim.

Um gajo que sempre traficou droga e bate na mulher há muito que deveria estar fechado.

Fez-se justiça.

Red Bullet

Citação de: Cob92 em 21 de Maio de 2026, 11:45Ainda bem que teve juizo em relacao ao Marco caso se confirmar.

Andar atras de outros patamares Nao faz sentido com uma estrutura tao fraca.

Alias o Marco Silva ja me surpreende bastante.

A mim tb, eu em igualdade de circunstancias, neste momento com o (bom) contrato de 3 anos q o Fulham lhe meteu à frente, nem queria saber da proposta do noçoruie e da estrumetura.

John F. Kennedy

Tem de ser muito Benfiquista mesmo para se vir meter aqui com o mano e com um clube decadente

Smballs

a minha preferência ia para o amorim...........não o escondi ........mas 1 coisa deixa-me muito satisfeito nesta escolha.......é q o MS não é 1 YESMAN, ou seja, não vai permitir q o encosta se meta em nada........vai ser ele a mandar, o que é meio caminho andado para termos sucesso

Vitor21

Já o queria no Benfica aos anos...

Para quem tem dúvidas, vai ter uma agradável surpresa!

E só não estou entusiasmado porque existe Rui costa.

Uma coisa é certa, a distância para os outros dois grandes vai ser menor com o Marco Silva..

Espero que seja mesmo ele o escolhido!

obliquevoice

Citação de: ricardoslb1988 em 21 de Maio de 2026, 12:14
Citação de: obliquevoice em 21 de Maio de 2026, 11:28Muito sinceramente e ponderando bem os prós e contras, creio que o melhor perfil de treinador de projecto, será mesmo o Marco Silva... Neste momento o Benfica precisa de alguém competente mas também ao mesmo tempo mais low profile do que o Mourinho ou Amorim... Precisamos de estabilidade e de alguém competente que faça um trabalho de base... O Marco Silva sendo também benfiquista, ainda melhor.

Quanto ao momento em si, não esqueçamos que o "Farelo" dos Porkos, só chegou ao clube em Julho passado e depois do mundial de clubes, por isso há tempo... Haja é competência, o que já é  algo subjetivo no que concerne à estrutura!!

Esta é a minha opinião, que é tão válida como qualquer uma obviamente.
O projeto do Marco Silva é ser amigo do banana e do Mário Branco

Daí ter dito: "que já é  algo subjetivo no que concerne à estrutura"

Prefiro dar o benefício da dúvida...neste momento quem quer que venha, será sempre alvo de desconfianças.

Androico

https://www.zerozero.pt/opiniao/nada-de-novo-em-martinez-e-rui-costa/2817

Artigo de opinião do Carlos Daniel (a propósito do Benfica):

Outro tema da semana é o romance José Mourinho, que vira as costas a uma proposta (tardia) do Benfica para renovar os votos e decide retomar uma relação antiga com o Real Madrid. A minha leitura é linear: Rui Costa não queria verdadeiramente renovar com Mourinho, senão tê-lo-ia tentado mais cedo (e mesmo a contratação inicial foi forçada pelo calendário eleitoral); Mourinho não resistiu à hipótese de voltar ao topo do futebol mundial, o que já lhe parecia vedado depois dos insucessos recentes que acumulou; o presidente do Benfica está preocupado em passar a ideia de que fez tudo para manter um treinador que lhe deu mais fama que proveito, dado haver ainda muita gente no espaço público que se mantém incapaz de criticar Mourinho. E se nunca vão dizer que o técnico (também) falhou, quem foi então? A resposta é óbvia. Ao menos que fique a ideia de que esperou por ele até ao fim.

Acontece que estamos para lá do fim. A época acabou para o Benfica e Mourinho "já está" em Madrid, a definir prioridades e até a sugerir reforços - diz-se em todos os média espanhóis. Enquanto isto, Rui Costa sujeita o Benfica à espera de resposta de um treinador que já não é, enquanto desaguam para os jornais as suas dúvidas sucessivas, fragilizando, desde já, treinadores que tinham tudo para entrar impantes de força na Luz, a começar por Marco Silva. A ser verdade que Rúben Amorim não pretende um regresso imediato à pátria, no que seria outra opção válida e certeira, é do domínio do insondável que Rui Costa não se tenha sentado ainda, ele próprio, com o treinador do Fulham.

Nos tempos que correm, é bem mais um clube como o Benfica – que apesar de toda a sua história não domina sequer o futebol de uma liga periférica - a ter de se esforçar por seduzir um treinador de topo do que o contrário. Acredito que um técnico como Marco, com anos seguidos de sucesso na mais competitiva Liga do mundo, só poderia equacionar tal mudança por estar em fim de contrato e não ter surgido neste momento o emblema inglês que o tornará definitivamente inacessível. Se isto for como os jornais e comentadores deixam perceber, ou seja, a menos que, ao contrário do publicado, Rui Costa esteja a convencer Marco a mudar-se para a Luz,  este processo dirá mais do que têm sido as presidências de Rui Costa do que qualquer insucesso nos relvados.

Golo de Weldon

Acho o Marco Silva um grande treinador.

O problema é que tem grande vocação para ser um Yesman daqueles.

Espero bem que não.