Treinadores

Bogarim

Citação de: Androico em 22 de Maio de 2026, 19:10
Citação de: Golo de Weldon em 22 de Maio de 2026, 18:54Postecoglou era bom nome?

No contexto parecido com o Benfica em Liga, doutrinou completamente no Celtic. Fez 99 pontos em um campeonato e 93 em outro.

E na porcaria do Tottenham, ficou mais que provado que o problema não era ele. Ainda fez o que ninguém consegue naquela merda: ser campeão de algo relevante.
É um dos que está na tal lista dos treinadores estrangeiros. O Faneca assim confirmou.
Que outros nomes estão nessa 'lista'?

Jiujitsu

Citação de: Lux Rubra em 22 de Maio de 2026, 19:18
Citação de: Golo de Weldon em 22 de Maio de 2026, 18:54Postecoglou era bom nome?

No contexto parecido com o Benfica em Liga, doutrinou completamente no Celtic. Fez 99 pontos em um campeonato e 93 em outro.

E na porcaria do Tottenham, ficou mais que provado que o problema não era ele. Ainda fez o que ninguém consegue naquela merda: ser campeão de algo relevante.

Gostava. O meu escolhido seria o Pellegrini.

Teimoso, sem capacidade para adaptar a sua equipa, só tem uma receita, equipas horríveis em transição.
Ótimo para os Santa claras e Rio aves desta vida nos comerem naqueles jogos em casa que tão bem sabemos

BENFIKA

Citação de: lonstrup em 22 de Maio de 2026, 19:16
Citação de: BENFIKA em 22 de Maio de 2026, 13:58
Citação de: lonstrup em 22 de Maio de 2026, 12:19
Citação de: BENFIKA em 22 de Maio de 2026, 10:47
Citação de: Kloden em 22 de Maio de 2026, 10:44
Citação de: BENFIKA em 22 de Maio de 2026, 10:33Há anos que peço um treinador da "nova escola", alguém "inovador" que tenha uma identidade clara, que seja capaz de inovar e ir-se ajustando às adversidades.

Tenho saudades de me sentir entusiasmado com os jogos, de ver um jogo e gostar do que vejo, de não ser sempre aquele futebol aborrecido e previsível dos últimos anos.

Infelizmente e reconhecendo qualidade ao M.Silva não me parece que me vá trazer esse entusiasmo nem creio que irá trazer algo de novo. Vamos melhor, isso parece-me certo, ser mais dominadores, com mais bola, procurar mais golos, mas não acho que vamos ser uma equipa temível e imprevisível.
Da maneira como temos vivido os ultimos anos e dada a situacao actual, se me disserem que somos campeoes, ganhamos a taca de portugal e nao fazemos ma figura na europa, mesmo sem jogar um futebol espectaculo, eu assino ja por baixo.

Eu nem peço futebol espetáculo, mas um futebol em que sinta confiança. Nos últimos anos fica sempre a sensação que mesmo que em determinada altura a equipa vença confortavelmente vai chegar uma altura em que os adversários vão perceber como contrariar isso e pronto, começa o descalabro.

Parece que não há engenho nos treinadores para inovar e ajustarem-se às adversidades, parece que só temos treinadores que têm um plano e vai assim aconteça o que acontecer.
o "problema" do atual Benfica também é este, os próprios benfiquistas não sabem o que querem.

Não conseguem definir prioridades, aquilo que é o mais relevante a cada momento.

Mas percebo que para os novos conceitos do benfiquista consumidor, seja mais relevante o entusiasmo e a "experiência" que se compra, do que os resultados e desempenhos da própria equipa.

Só que o Benfica não é um parque temático, é uma equipa de futebol.

Foi mesmo isso que eu disse... ::)

Defendi o oposto, não quero futebol espetáculo, quero um futebol que vença, que se adapte, que inove, que não funcione apenas durante 6 meses ou um ano.
saltas de um futebol que vença, para um que se adapte, para um que inove, para um que vença mais do que um ano...

Vê a quantidade de coisas que tu queres, que vão além de uma equipa que vence.

Tens uma equipa completamente fracassada, vem de um 3 lugar, e tu ja estás a falar de ganhar mais do que uma época, quando ainda nem uma época consegues ganhar.

Percebes?

É suposto querer um futebol que vença uma época e depois seja sempre a descer?
Não é pedir muito em Portugal ter uma equipa que vença com alguma regularidade.
É preciso é haver competência, visão e trabalho, nada disso existe no Benfica.

Com esta gente lá se calhar nunca vamos ter mais do que ganhar aqui ou ali, mas não é por isso que vou deixar de querer uma equipa/treinador que ganhem com regularidade.

ferragus

Tragam-me um gajo que jogue à Benfica! Futebol de ataque e sem medo de ninguém. Não tem de ser um gajo conhecido ou de créditos firmados e nem precisam de contratar mais jogadores. Os que cá estão chegam para isto e para a uefa.

Mariachi

Citação de: BENFIKA em 22 de Maio de 2026, 19:28
Citação de: BENFIKA em 22 de Maio de 2026, 10:33Há anos que peço um treinador da "nova escola", alguém "inovador" que tenha uma identidade clara, que seja capaz de inovar e ir-se ajustando às adversidades.

Tenho saudades de me sentir entusiasmado com os jogos, de ver um jogo e gostar do que vejo, de não ser sempre aquele futebol aborrecido e previsível dos últimos anos.

Infelizmente e reconhecendo qualidade ao M.Silva não me parece que me vá trazer esse entusiasmo nem creio que irá trazer algo de novo. Vamos melhor, isso parece-me certo, ser mais dominadores, com mais bola, procurar mais golos, mas não acho que vamos ser uma equipa temível e imprevisível.
Da maneira como temos vivido os ultimos anos e dada a situacao actual, se me disserem que somos campeoes, ganhamos a taca de portugal e nao fazemos ma figura na europa, mesmo sem jogar um futebol espectaculo, eu assino ja por baixo.

Eu nem peço futebol espetáculo, mas um futebol em que sinta confiança. Nos últimos anos fica sempre a sensação que mesmo que em determinada altura a equipa vença confortavelmente vai chegar uma altura em que os adversários vão perceber como contrariar isso e pronto, começa o descalabro.

Parece que não há engenho nos treinadores para inovar e ajustarem-se às adversidades, parece que só temos treinadores que têm um plano e vai assim aconteça o que acontecer.
o "problema" do atual Benfica também é este, os próprios benfiquistas não sabem o que querem.

Não conseguem definir prioridades, aquilo que é o mais relevante a cada momento.

Mas percebo que para os novos conceitos do benfiquista consumidor, seja mais relevante o entusiasmo e a "experiência" que se compra, do que os resultados e desempenhos da própria equipa.

Defendi o oposto, não quero futebol espetáculo, quero um futebol que vença, que se adapte, que inove, que não funcione apenas durante 6 meses ou um ano.
saltas de um futebol que vença, para um que se adapte, para um que inove, para um que vença mais do que um ano...

Tens uma equipa completamente fracassada, vem de um 3 lugar, e tu ja estás a falar de ganhar mais do que uma época, quando ainda nem uma época consegues ganhar.

Percebes?

Com esta gente lá se calhar nunca vamos ter mais do que ganhar aqui ou ali, mas não é por isso que vou deixar de querer uma equipa/treinador que ganhem com regularidade.

O Benfica já teve essa oportunidade diversas vezes, sendo a última até bastante recente.

Algumas dessas equipas tinham bases bastante fortes.

Eu entendo que seja difícil segurar alguns jogadores neste contexto, o que não entendo é como não se premedita isso.

lonstrup

Citação de: BENFIKA em 22 de Maio de 2026, 19:28

Percebes?

não é pedir muito?

Conceição, que esteve 7 épocas nos falsos, nunca ganhou dois campeonatos seguidos.

Amorim, precisou de 4 épocas para ganhar o segundo campeonato.

Jorge Jesus precisou de 5 anos para ganhar o segundo campeonato.

O teu clube ganhou 2 campeonatos nos últimas 8 épocas.

Vais já em 3 épocas seguidas sem ganhar.

Mas hey, sim, a nossa preocupação deve ser ter um gajo que ganhe duas épocas seguidas.

Já eu acho que já era bom que nos ajudasse a ganhar 1 campeonato sequer.

d1keke

Citação de: fdpdc666 em 22 de Maio de 2026, 19:43António Simões apostaria em Hugo Oliveira.

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/benfica/detalhe/antonio-simoes-revela-preferencia-para-treinador-fui-eu-que-o-levei-para-o-benfica?

acho que o Benfica precisa deste tipo de treinadores sem peso e com vontade de vencer..
e a direcao consegue impor jogadores da formacao a este tipo de treinadores..
banjaqui anisio e neto tem de estar no plantel..

e principalmente o banjaqui tem de ser a 2 opcao para letaral direito.

Mylo

Querem ver que o Rafa Benitez vem ca parar haha

DBdennisDB

Seja Amorim ou MarcoSilva, NESTE ACTUAL MOMENTO nao é melhor opçao vir treinar o corporate.

Vao f*der a carreira com uma/duas epocas a nao cheirar nada.
Vao estar "condicionados" pela actual direçao.
Inglaterra tem um campeonato MUITO mais atrativo e aliciante.
Pagam bem melhor e mesmo sem ir a titulos é mais aliciante a carreira por terras de sua majestade. Mais publico. Mais futebol. Mais espetaculo.

Num cenario de outra direçao, a primeira escolha seria Amorim.

Androico

MiguelAlmeida

Ele vai aceitar a proposta do Fulham

lucasslb1904

Citação de: MiguelAlmeida em 22 de Maio de 2026, 20:22Ele vai aceitar a proposta do Fulham

Foi o Marco que te disse Miguel?