Manu Silva

Médio, 24 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2025-), 15 jogos (389 minutos), 0 golos
Em 2025/2026: 12 jogos (254 minutos), 0 golos

Goldenangel

No mínimo pré época.

Depois mediante quem sair e chegar, logo se vê.

Mas é fundamental ter mais minutos, seja aqui ou emprestado.

2fenix2die

Citação de: Nunivs em 17 de Maio de 2026, 18:54
Citação de: 2fenix2die em 17 de Maio de 2026, 17:32
Citação de: Tellmo em 10 de Maio de 2026, 23:22
Citação de: Golden_Adler em 09 de Maio de 2026, 13:04O Manu fez meia epoca boa nos vitòs!
Nem melhor que o Prioste é!!!

O Manu fez meia época de grande nível em Guimarães e chutou para canto de olhos fechados até se lesionar qualquer concorrente no Benfica.

Foi pouco? Foi. Deu água na boca? Deu.

Devia ser nos treinos então, essa meia época de grande nível.

Mas o Benfiquista, anda tão desesperado por um jogador de qualidade para aquela posição, que qualquer jogador que saiba dar 2 chutos na bola, parece um Busquets, em comparação com o Enzo Barrenechea!

Nao foi nos treinos, nao. Quem percebe um pouco de bola e ve outros jogos para alem do Benfica, sabe muito bem a grande epoca que fez no Vitoria e no papel importantissimo que teve na melhor campanha europeia do Vitoria. Estava num nivel muitissimo bom. Teve azar com a lesao, mas ter de ler que "nem melhor que o prioste, é" neste forum, nao me admira. Este forum é rico em perolas destas...

Eu por acaso, até via todos os jogos do Vitória, porque um ex-jogador do Vitória, que jogava com o Manu, é meu familiar.

Por isso é que digo, que não acho o Manu nada de especial, que mais uma vez o Benfica escolheu um jogador para aquela posição, que sofre dos mesmos problemas de outros jogadores que já teve naquele lugar, é um jogador lento, com pouca velocidade, duro de rins, que não consegue colocar muita intensidade no jogo.

As suas melhores qualidades são o passe, pois tem dificuldade em progredir com a bola, em galgar metros.

Para mim não é jogador, para um Benfica de verdade, mas para este Benfica do Rui Costa deve servir.   

Andris

Menino de Ouro RS

Slb098

Acredito que fique, as tantas a central

slbenfica_croft

Um de entre o Enzo e o Manu deveria sair.

Espero que seja o Enzo. Ficaria com o Manu e iria ao mercado por um 6 titular.

Manniaks

Antes da lesão não enganava. E agora contará?

Cypherpunk

Citação de: Manniaks em 22 de Maio de 2026, 19:33Antes da lesão não enganava. E agora contará?
O Mourinho saindo é natural que faça a pré época com o novo treinador e depois se vê

red_label

A lesão deu cabo dele, entrou fácil na equipa, há quem goste e quem não goste, mas foi uma boa contratação.... por aqui fala-se muito em olhar para o mercado interno, este é um exemplo, infelizmente parece-me que não vai dar a volta.

red_label

Aliás, imaginei-o neste mundial.

DeSousa

Teve muito tempo para, sempre disse que não ia contar para esta época, só na próxima podemos tirar conclusões da sua recuperação.

eduq

nunca mais recuperou

Kampz

A forma como matam um miúdo com uma lesão que hoje em dia no futebol é mato, é ridícula.

Falam como se ele não tivesse mostrado nada, mas deram-lhe sequer minutos para isso?

Mesmo com as mijinhas que teve, entra em campo e é o único médio capaz de fazer um passe longo ou entre linhas.

Tem muita qualidade e se o Bah já leva 2 roturas de ACL e anda aí, seria patético desistir do Manu.

Devemos ter um plantel do caralhe e eu não reparei ainda.

zefo

Citação de: red_label em 22 de Maio de 2026, 21:53A lesão deu cabo dele, entrou fácil na equipa, há quem goste e quem não goste, mas foi uma boa contratação.... por aqui fala-se muito em olhar para o mercado interno, este é um exemplo, infelizmente parece-me que não vai dar a volta.
Foi uma contratação demasiado cara por um jogador que tinha mostrado meses a qualidade necessária. Tinha potencial que a lesão acabou.

areal

Prefiro ficar com o Manu e despachar o Enzo.