Treinadores

_Xebola_

Citação de: Nenad25 em 26 de Maio de 2026, 17:21O MS apostou em jovens no Sporting/Olimpiakos?

Praticamente nada.

Não é esse tipo de treinador, não quer dizer que não venha a mudar a matriz, mas está longe de ser uma das características dele.

Slb098

O Filipe Luís vai para o besikthas?

Slb098

Citação de: BENFIKA em 26 de Maio de 2026, 15:19
Citação de: Stigmat em 26 de Maio de 2026, 14:57Alguém acredita que o Conte ou Fàbregas se vêm meter aqui? Só palha para burros.

Pelo teor das noticias já se percebeu que está tudo certo com o M.Silva...a certa altura deixou de se falar do Marco e tudo o que tem saído são claramente noticias inventadas, sem fundamento, e que falam apenas em nomes que estão na lista.

A mim parece-me que está tudo tratado com o M.Silva, falta só o anúncio que será quando o Mourinho se puser a andar.
então só quando acabar as eleições no real Madrid. Tem tempo!

lonstrup

Citação de: The_Riggs em 26 de Maio de 2026, 16:54
Citação de: lonstrup em 26 de Maio de 2026, 16:45
Citação de: The_Riggs em 26 de Maio de 2026, 16:15
Citação de: jokajoka123 em 26 de Maio de 2026, 16:11O marco silva vai colocar a gente a jogar futebol, não tenho dúvidas disso. O suprassumo da atualidade, vulgo, Amorim, foi despedido de lá passados poucos meses, o marco silva este anos lá, se isto não diz muito...

E atenção, eu gosto do Amorim, mas sei que também estamos bem servidos com o Marco.

A vantagem de ter o Amorim é que íamos ver muitos putos aproveitados e isso era o ideal dado o investimento no Seixal . Com o Marco Silva não sei se algo vai mudar em relação a isso

Mas sempre disse que MS para mim era a escolha nr 1.

É um treinador capaz de se adaptar  e fazer o que é preciso para ganhar sem isso significar fazer anti jogo e rezar pelo golo caído do céu , até porque contra ataque nunca significou retranca , são duas coisas distintas
A vantagem de ter o Amorim é que tudo passava a reluzir como ouro. Mesmo que descesses de divisão.
Honestamente, é cada vez mais insuportável vir aqui.

Ou são os trolls irónicos a gozar, ou são os padres irónicos a desconversar.

Haja paciência, tudo anda à volta do ragebait.
falando mais a sério, o grande benefício do amorim seria que ele saberia por que, e para que, pediria os jogadores a contratar.

sempre é mais «previsível» e «lógico» na aposta nos jogadores.

Survivor

Citação de: lonstrup em 26 de Maio de 2026, 16:43
Citação de: Survivor em 26 de Maio de 2026, 15:39
Citação de: lonstrup em 26 de Maio de 2026, 14:25
Citação de: Survivor em 26 de Maio de 2026, 14:17
Citação de: lonstrup em 26 de Maio de 2026, 12:42
Citação de: Survivor em 26 de Maio de 2026, 12:30
Citação de: Pedro R. em 26 de Maio de 2026, 10:30O Marco Silva, depois de sair de Portugal, no Olympiacos não se limitou a "ganhar na Grécia": dominou completamente. Fez 17 vitórias seguidas no arranque do campeonato, uma série histórica, e terminou a liga com 85 pontos em 90 possíveis, 28 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Isto não é apenas "ganhar na Grécia". É esmagar o campeonato.

Depois foi para Inglaterra, que é um contexto muito mais difícil de sobreviver do que campeonatos onde muitas vezes se entra em equipas favoritas ou financeiramente acima da concorrência.

Hull era uma missão quase condenada. Watford ficou manchado pela abordagem do Everton. O Everton foi claramente o ponto mais fraco da carreira dele. Mas também convém não fingir que o Everton era um clube estável e fácil. Até Ancelotti, que está noutro patamar histórico enquanto treinador, fez um 10.º lugar lá.

Depois vem o Fulham, que para mim pesa muito nesta discussão. Pegou num clube elevador, ganhou o Championship, subiu à Premier League, marcou 106 golos nessa época e estabilizou o clube numa liga onde qualquer distração te mete no lodo. Nas épocas completas desde que subiu o Fulham, acabou SEMPRE à frente do Everton.
Este ano ficou a 1 ponto das Competições Europeias. Sendo o Fulham das equipas que menos dinheiro gastam no campeonato e já não é deste ano.

Não sendo a minha primeira opção, é para mim simplesmente ridículo chamar-lhe de frouxo, fraco, incompetente, etc. E redundar a sua escolha no simples facto de ser benfiquista ou num GIF. Para mim ridículo este pensamento.

Chamar de frouxo e fraco a um gajo que ganha uma taça com o Brunão a presidente é de malucos.

O Marco não se mete cá porque é inteligente e tem um bom projeto no Fulham.

Cá seria mais um para o cemitério de treinadores.

Nem o MOURINHO que é visto como um deus na terra em Portugal conseguiu não ser triturado no Benfica.
Deves viver numa realidade alternativa. O Mourinho está a ser triturado onde? O Mourinho, fazendo pior que Lage e Schmidt, nem sequer é criticado pela imprensa e adeptos.

O Mourinho meteu-nos fora da liga dos campeões, zero títulos e zero finais. E ninguém coloca em causa a sua continuidade por questões desportivas. Aliás, muita gente defendia que deveria continuar e renovar por mais anos.

Triturado pelo trabalho da direção, não pela opinião pública.

Isso é tipo esperar que alguem diga que o Ronaldo não devia ir ser titular da seleção.

O Mourinho já se fartou há que tempos de tudo no Benfica, a boca do "Seixal e Lisboa" é bastante clara.

Isto aconteceu a TODOS os treinadores do Rui Costa, são abandonados me praça pública, zero apoio, pressões para por jogadores a titular, etc, etc, etc, etc...

Esse era o meu ponto.

Fazerem isso ao Lage se calhar até grande parte dos treinadores achou normal...agora ao Mourinho?

Só se mete aqui um treinador que não tenha nada a perder.

se o mourinho tivesse feito (ao menos) o mesmo que os outros dois, podia alinhar um pouco nessa cantiga do coitadinho.

mas a verdade é que mourinho fez pior que os outros, e sem ter de lutar contra uma máquina de imprensa. Pelo contrário, teve e continuar a ter uma poderosa máquina de propaganda do seu lado.

por isso meu amigo, aqui essa cantiga não cola. não podes culpar a direção pelo insucesso.

Coitadinho? Estás a inferir algo completamente errado da minha conversa.

Eu devo ser a pessoa que mais disse neste forum que este ia fazer pior que o Lage, e o Lage foi fraco.

O que eu estou a dizer é que nem com a proteção ridicula que o Mourinho tem da CS portuguesa conseguiu que a direção tivesse mais juizo e preceito no seu trabalho.

Agora um Fabregas vem para aqui aturar isso?.

Cemitério de treinadores.

Não percebo essa lógica do «nem com a imprensa que tem a direção teve mais juízo».

A direção é incompetente. Ponto final. Com Mourinho e com qualquer outro treinador.
Mourinho não está queimado nem morto. Aliás, Mourinho graças à imprensa sai limpinho de uma época de merda.

O Mourinho não é uma vítima aqui.

Aliás, para o Mourinho estar cá só com uma direção incompetente, que é esta.

Logo a mesma direção que é a oportunidade de Mourinho voltar a fazer um jogo de liga dos campeões, não pode ser a mesma direção que o enterra.

Concordo plenamente mas se tu fores ver o que eu estava a falar inicialmente era da hipótese de qualquer treinador ter sucesso aqui.

O Mourinho nesta conversa só interessava do ponto de vista que mesmo um gajo que estava acima da direção em termos de visão dos chalupas não consegue tirar nada de positivo da direção.

Venha quem venha isto não muda.

Pós Mourinho todos os treinadores do mundo ficaram a saber disto.

lonstrup

Citação de: Survivor em 26 de Maio de 2026, 17:30
Citação de: lonstrup em 26 de Maio de 2026, 16:43
Citação de: Survivor em 26 de Maio de 2026, 15:39
Citação de: lonstrup em 26 de Maio de 2026, 14:25
Citação de: Survivor em 26 de Maio de 2026, 14:17
Citação de: lonstrup em 26 de Maio de 2026, 12:42
Citação de: Survivor em 26 de Maio de 2026, 12:30
Citação de: Pedro R. em 26 de Maio de 2026, 10:30O Marco Silva, depois de sair de Portugal, no Olympiacos não se limitou a "ganhar na Grécia": dominou completamente. Fez 17 vitórias seguidas no arranque do campeonato, uma série histórica, e terminou a liga com 85 pontos em 90 possíveis, 28 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Isto não é apenas "ganhar na Grécia". É esmagar o campeonato.

Depois foi para Inglaterra, que é um contexto muito mais difícil de sobreviver do que campeonatos onde muitas vezes se entra em equipas favoritas ou financeiramente acima da concorrência.

Hull era uma missão quase condenada. Watford ficou manchado pela abordagem do Everton. O Everton foi claramente o ponto mais fraco da carreira dele. Mas também convém não fingir que o Everton era um clube estável e fácil. Até Ancelotti, que está noutro patamar histórico enquanto treinador, fez um 10.º lugar lá.

Depois vem o Fulham, que para mim pesa muito nesta discussão. Pegou num clube elevador, ganhou o Championship, subiu à Premier League, marcou 106 golos nessa época e estabilizou o clube numa liga onde qualquer distração te mete no lodo. Nas épocas completas desde que subiu o Fulham, acabou SEMPRE à frente do Everton.
Este ano ficou a 1 ponto das Competições Europeias. Sendo o Fulham das equipas que menos dinheiro gastam no campeonato e já não é deste ano.

Não sendo a minha primeira opção, é para mim simplesmente ridículo chamar-lhe de frouxo, fraco, incompetente, etc. E redundar a sua escolha no simples facto de ser benfiquista ou num GIF. Para mim ridículo este pensamento.

Chamar de frouxo e fraco a um gajo que ganha uma taça com o Brunão a presidente é de malucos.

O Marco não se mete cá porque é inteligente e tem um bom projeto no Fulham.

Cá seria mais um para o cemitério de treinadores.

Nem o MOURINHO que é visto como um deus na terra em Portugal conseguiu não ser triturado no Benfica.
Deves viver numa realidade alternativa. O Mourinho está a ser triturado onde? O Mourinho, fazendo pior que Lage e Schmidt, nem sequer é criticado pela imprensa e adeptos.

O Mourinho meteu-nos fora da liga dos campeões, zero títulos e zero finais. E ninguém coloca em causa a sua continuidade por questões desportivas. Aliás, muita gente defendia que deveria continuar e renovar por mais anos.

Triturado pelo trabalho da direção, não pela opinião pública.

Isso é tipo esperar que alguem diga que o Ronaldo não devia ir ser titular da seleção.

O Mourinho já se fartou há que tempos de tudo no Benfica, a boca do "Seixal e Lisboa" é bastante clara.

Isto aconteceu a TODOS os treinadores do Rui Costa, são abandonados me praça pública, zero apoio, pressões para por jogadores a titular, etc, etc, etc, etc...

Esse era o meu ponto.

Fazerem isso ao Lage se calhar até grande parte dos treinadores achou normal...agora ao Mourinho?

Só se mete aqui um treinador que não tenha nada a perder.

se o mourinho tivesse feito (ao menos) o mesmo que os outros dois, podia alinhar um pouco nessa cantiga do coitadinho.

mas a verdade é que mourinho fez pior que os outros, e sem ter de lutar contra uma máquina de imprensa. Pelo contrário, teve e continuar a ter uma poderosa máquina de propaganda do seu lado.

por isso meu amigo, aqui essa cantiga não cola. não podes culpar a direção pelo insucesso.

Coitadinho? Estás a inferir algo completamente errado da minha conversa.

Eu devo ser a pessoa que mais disse neste forum que este ia fazer pior que o Lage, e o Lage foi fraco.

O que eu estou a dizer é que nem com a proteção ridicula que o Mourinho tem da CS portuguesa conseguiu que a direção tivesse mais juizo e preceito no seu trabalho.

Agora um Fabregas vem para aqui aturar isso?.

Cemitério de treinadores.

Não percebo essa lógica do «nem com a imprensa que tem a direção teve mais juízo».

A direção é incompetente. Ponto final. Com Mourinho e com qualquer outro treinador.
Mourinho não está queimado nem morto. Aliás, Mourinho graças à imprensa sai limpinho de uma época de merda.

O Mourinho não é uma vítima aqui.

Aliás, para o Mourinho estar cá só com uma direção incompetente, que é esta.

Logo a mesma direção que é a oportunidade de Mourinho voltar a fazer um jogo de liga dos campeões, não pode ser a mesma direção que o enterra.

Concordo plenamente mas se tu fores ver o que eu estava a falar inicialmente era da hipótese de qualquer treinador ter sucesso aqui.

O Mourinho nesta conversa só interessava do ponto de vista que mesmo um gajo que estava acima da direção em termos de visão dos chalupas não consegue tirar nada de positivo da direção.

Venha quem venha isto não muda.

Pós Mourinho todos os treinadores do mundo ficaram a saber disto.

eu só acho que estás a aplicar «mal» o exemplo.

a direção não muda. isso nunca vai mudar. porque não é um treinador que vai mudar o que é competência de uma direção fazer. isso não existe.

mourinho o que veio provar é que um treinador pode fazer mesmo a diferença, apesar da direção.

se com a mesma direção, diferentes treinadores têm diferentes resultados, quer dizer que a escolha do treinador influencia os resultados. e não está totalmente dependente da direção.

se estivesse totalmente dependente da direção, então os resultados seriam iguais, mesmo tendo treinadores diferentes.

isto acaba com a lenga lenga do «venha quem vier, não fará melhor». porque, de facto, dependendo do treinador os resultados podem ser diferentes.

é isso que mostra a experiência.

ZICKLER

Este ano pela primeira vez vejo planeamento!

Neste ano eu ACREDITO!

Diogo Brito

Parece-me óbvio que ninguem de qualidade indiscutível se quer meter neste circo.

Felipe Luis será a opção.

Parece-me óbvio.

vieirah1904

Citação de: Mylo em 26 de Maio de 2026, 16:43Agora estao a falar do Fabregas... entao um gajo que consegui meter o Como na LC e que é acionario do clube vinha agora para o Benfica?...

Parece que tem as 5as feiras livres a nunca conquistou a Liga Europa.

A mulher dele é que é alto canhão.

hjribeiro

Citação de: jokajoka123 em 26 de Maio de 2026, 16:11O marco silva vai colocar a gente a jogar futebol, não tenho dúvidas disso. O suprassumo da atualidade, vulgo, Amorim, foi despedido de lá passados poucos meses, o marco silva este anos lá, se isto não diz muito...

E atenção, eu gosto do Amorim, mas sei que também estamos bem servidos com o Marco.

A vantagem de ter o Amorim é que íamos ver muitos putos aproveitados e isso era o ideal dado o investimento no Seixal . Com o Marco Silva não sei se algo vai mudar em relação a isso

É um treinador capaz de se adaptar  e fazer o que é preciso para ganhar sem isso significar fazer anti jogo e rezar pelo golo caído do céu , até porque contra ataque nunca significou retranca , são duas coisas distintas

Eu acho que o Amorim ia ter mais dificuldade em aproveitar miúdos do Seixal porque não jogamos em 343 nas camadas jovens. Poucas posições iam ter transferência direta para a equipa A.

Semper Fidelis

Citação de: Monstro_SLB em 26 de Maio de 2026, 15:30Sinceramente se for verdade o que se fala hoje na comunicação social. Espero mesmo que o Marco Silva renove e mande foder o Rui Costa. É mau de mais, isto não é incompetência, nem demência isto é mesmo prejudicar o Benfica a todo o custo. Será que ninguém dá na tromba deste presidente?

blueviper

Citação de: hjribeiro em 26 de Maio de 2026, 18:16

Eu acho que o Amorim ia ter mais dificuldade em aproveitar miúdos do Seixal porque não jogamos em 343 nas camadas jovens. Poucas posições iam ter transferência direta para a equipa A.
Pois isso poderia ser uma situação.

Grizzli

Citação de: Slb098 em 26 de Maio de 2026, 17:24O Filipe Luís vai para o besikthas?
Nao percebo a noia com esse gajo.

rsd

Amanhã o tio Florentino já vai esclarecer a situação