Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 54 anos,
Portugal

Kaligula12

Citação de: DBdennisDB em 27 de Maio de 2026, 08:10O clube nao fala.
O treinadeiro nao fala.
Nao se prepara nada.
Nao se resolve nada enquanto nao houver eleiçoes em....Espanha.

Joga-se Padel.
Treinadeiro acumula milhas aereas.
Plantel em "ferias" para atacar uma epoca que....será ESPELHO desta.

Pelos menos espero que o Director Desportivo ande por ai a fazer qualquer coisa para daqui um mês estejamos prontos

Mercurio_10

Ainda acaba a promover o Veríssimo porque não tem mais ninguém depois do Marco Silva lhe mandar um manguito por não ficar à espera.

fdpdc666

Fórum TSF: Rui Costa e o caso José Mourinho

Como avalia a forma como Rui Costa está a gerir o processo José Mourinho? É compreensível que, a um mês do arranque da época, o clube não saiba com o que pode contar? E se Mourinho não for para o Real Madrid, tem condições para continuar no Benfica?

Mercurio_10

Aquela proposta de renovação quando já contava com a saída do Mourinho para o Real é a prova que é um cobarde sem vontade nenhuma de ter qualquer tipo de convicções. Um treinador que ele não quer e que conta que saia e faz uma proposta só para inglês ver.

Com o Karma que tem ainda é capaz de haver algum volte-face e o Florentino ir a outra opção.

Benfiquismo

Citação de: _JonasThern_ em 27 de Maio de 2026, 07:05Como matar uma época à partida. Ou como diz o presidente... fazer o que ainda não foi feito.
O pior é que já foi feito e por este mesmo incompetente.

Benfiquismo

Citação de: Innuendo em 27 de Maio de 2026, 09:09
Citação de: Esbutenado em 27 de Maio de 2026, 09:04
Citação de: paulomaia1972 em 26 de Maio de 2026, 22:59
Citação de: slb_fmh em 26 de Maio de 2026, 22:59Todos os comentadeiros (do Benfica ou "isentos") andam agora a rasgar este inútil e incompetente, no entanto na altura das eleições andavam todos a elogiar este banana e a atacar a verdadeira oposição.
Então este Calado agora é que diz as verdades que estão à vista de todos, mas em Outubro andava a bajular este artista.
Espero não estar a ser ingénuo, mas parece-me que a maré está a virar contra o banana.

estás a ser ingenuo

Ingénuo, e bastante. Quem tiver amigos ou grupos nas redes sociais onde estejam os chalupas percam um tempinho e deliciem-se com a argumentação da chalupagem. Na cabeça daquela gente está tudo controlado, o Rui Costa sabe muito bem o que está a fazer, o próximo treinador já está contratado, nunca há qualquer problema.
Infelizmente tenho poucas dúvidas, enquanto este banana se candidatar vai sempre ganhar as eleições.

É de facto isto.

O que eu me pegava com lagartos que diziam que os benfiquistas eram uns labregos, saloios, bêbados e burros.

Infelizmente, ao dia de hoje, tenho que admitir que estavam cobertos de razão, porque é a descrição da maioria.
Um primo meu lagarto também me dizia isso no tempo do Vieira. Hoje dou lhe 100% razão.

Esbutenado

Citação de: Zeca_Diabo em 25 de Maio de 2026, 19:08

Eu tenho dúvidas que seja mesmo garantido que a primeira mão seja fora, apesar de já andarem aí a espalhar isso.
Vejam as regras da UEFA relativamente à Liga Europa:

https://documents.uefa.com/r/Regulations-of-the-UEFA-Europa-League-2026/27/Article-13-Competition-stages-Online

Article 14 Draw system – qualifying phase and play-offs
14.01
A draw between the same number of seeded and unseeded clubs determines the ties for the qualifying phase and play-offs. Clubs are seeded for these draws in accordance with the club coefficient rankings established at the beginning of the season (see Annex D) and with the principles set by the UEFA Club Competitions Committee. If, for any reason, any of the participants in the rounds concerned are not known at the time of the draw, the coefficients of the two clubs involved in the undecided tie are used for the purposes of the draw. For the club advancing to the next round of the competition as winner of the tie, the coefficient of the club with the higher coefficient of the two clubs involved is used for the purposes of the draw. For the other club, which is fed into the relevant round of the competition from another competition, the lower coefficient of the two clubs in the pairing of the other competition is used for the purposes of the draw.

14.02
The UEFA administration may form groups for the draw in accordance with the principles set by the UEFA Club Competitions Committee. Clubs from the same association cannot be drawn against each other.

14.03
A draw is conducted to determine the ties of each match and which team plays the first leg match at home.

A única coisa que temos certeza é que apanhamos uma equipa fora do grupo de cabeças de séria, a ordem dos jogos segundo este texto das regras da UEFA tanto pode dar primeira mão em casa como fora.
Logo, começam o processo de mudar o relvado a dia 9 de Julho, com um jogo potencialmente a 23 de Julho, só 14 dias de diferença. Isto chega? Quem perceber de relvados que comente.

Benfiquismo

Citação de: Mercurio_10 em 27 de Maio de 2026, 09:17Aquela proposta de renovação quando já contava com a saída do Mourinho para o Real é a prova que é um cobarde sem vontade nenhuma de ter qualquer tipo de convicções. Um treinador que ele não quer e que conta que saia e faz uma proposta só para inglês ver.

Com o Karma que tem ainda é capaz de haver algum volte-face e o Florentino ir a outra opção.
O que eu me ria se isso acontecesse.

Dope

DBdennisDB

Citação de: Kaligula12 em 27 de Maio de 2026, 09:13
Citação de: DBdennisDB em 27 de Maio de 2026, 08:10O clube nao fala.
O treinadeiro nao fala.
Nao se prepara nada.
Nao se resolve nada enquanto nao houver eleiçoes em....Espanha.

Joga-se Padel.
Treinadeiro acumula milhas aereas.
Plantel em "ferias" para atacar uma epoca que....será ESPELHO desta.

Pelos menos espero que o Director Desportivo ande por ai a fazer qualquer coisa para daqui um mês estejamos prontos
Gastar mais 130Milhoes...

krak

Citação de: Adepto10 em 26 de Maio de 2026, 21:53
Citação de: Kinkolas em 26 de Maio de 2026, 17:45Sabendo o que sabemos hoje, este merecia um pedido de desculpas.

Ainda estou para perceber porque foi tão mal tratado.

I) pôs a equipa a carburar

II) a meio da época tiraram-lhe o melhor jogador da equipa, aquele que ligava tudo. Perde um #8 e recebe dois miúdos um para jogar a EE e um 2° avançado.

III) a meio de uma época brilhante passar de Enzo para chiquinho e sem suplentes para a posição.

IV) descobre o João Neves, que nem na equipa b calçava. Antes já tinha descoberto A Silva, sem minutos na equipa b, e desenvolve o G Ramos.

Olha, este apostava na formação...

V) vendem-lhe jogadores fundamentais e dão-lhe jogadores que não tem características para o seu jogo, di maria e cabral (Cabral e Ramos tinham tudo a ver...)

VI) não contente com tudo isto, o presidente ainda o manda para a fogueira.

E ainda há quem chore por um incompetente como o Mourinho que é ainda pior que lage

Isso está tudo muito certo... E concordo com o Roger nos meteu a jogar o melhor futebol dos últimos largos anos mas foda-se...
Ele depois de vários episódios de merda simplesmente se esteve a cagar e a gozar o pratinho... Parecia fazer de propósito para mamar a indemnização choruda...

Sim tiraram-lhe o tapete e deixaram arder... Mas ele também não foi nenhum santinho.

Benfiquismo

Citação de: Di_Maria em 26 de Maio de 2026, 11:23O facto dele ter ganho com 65%, depois de apresentar um PDF com 9 páginas, digno de uma criança de 10 anos, faz com que se esteja completamente a cagar para isto.

Eles foram para eleições em modo lendário, que é o mesmo que dizer que: "deixa-me ver toda a merda que posso fazer, e ver se eles continuam a votar".

Ganhou, e de goleada, agora sabe perfeitamente que nunca mais o tiram de lá.

Acham que nos cafés onde andam os adeptos do Benfica de 50 votos há contestação? Esqueçam isso.

Infelizmente é isso mesmo.

Pedro R.

Quem votou Rui Costa não devia só ter vergonha, devia borrar a cara de merda e perder o direito de voto.
Espero que o mandato deste seboso não seja o fim do meu clube.

Pq este boi sendo a pior merda que passou no Benfica, estes animais que votaram em algo que sabiam que era um cancro têm mais culpa ainda.

Juro que não sei como conseguem dormir com o que está a acontecer ao suposto vosso clube.

Miseráveis