Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 54 anos,
Portugal

Sickness:SLB

Citação de: El Tacuara em 28 de Maio de 2026, 16:34Fico muito admirado se o Marco vir a ser o próximo treinador do Benfica.

Tenho o em boa conta e parece ser a alguém inteligente.

Nesta fase, em que está em alta, assinar contrato com um clube que está à deriva, é tudo menos inteligente.

Claro que será ele.

ruicouto10

Um treinador que se meta aqui.. só pode ser pelo dinheiro.. ou por alinhar nas estratégias do Mendes...

jamais se mete cá alguém com a esperança de ganhar titulos... ou então é estrangeiro e não conhece a realidade deste clube...

Benfiquista de Baguim

Citação de: El Tacuara em 28 de Maio de 2026, 16:34Fico muito admirado se o Marco vir a ser o próximo treinador do Benfica.

Tenho o em boa conta e parece ser a alguém inteligente.

Nesta fase, em que está em alta, assinar contrato com um clube que está à deriva, é tudo menos inteligente.

Depois desta magnifica passagem do Zé Mário pelo Benfica que o levará ao real madrid, mostrou ao mundo que o Benfica vende jogadores e treinadores para os tubarões.

Mais um motivo de festa para os nossos gloriosos Guinnesseiros.

Livrinhos

Isto é o TUGÃO1O1.

Se o Presidente do Porto diz uma coisa, é porque a verdade é precisamente o contrário.

Isto no entanto é um raciocínio complicado para uma grande maioria de adeptos e sócios.

Estão a jogar Xadrez com este corno de venda. O morto fala do "gajo dos hamburguers" em relação a um ex-candidato, o Benfiquista gosta e pega. Este vem dizer que o atual Presidente é um senhor do futebol... o Benfiquista gosta e pega.

É impossível isto levar uma volta. Impossível.

kastro

Neste momento o Ruizinho não tem outra coisa a fazer a não ser esperar que o Florentino ganhe as eleições no Real.

Entre começar a época com 100 de dinheiro pagando 7 milhões ao Mourinho e ficando com 100-7=93, ou receber 15 do Real ficando com 100+15=115, são 22 milhões de diferença.

Depois de ter falhado a Champions e sem a Liga Europa certa, o Benfica e o Ruizinho estão de bolsos apertados. Resta ao Ruizinho estar caladinho e esperar.

gizmo

Citação de: Amado1904 em 25 de Maio de 2026, 20:49Tenho convivido com alguns votantes de Rui Costa que já estão arrependidos da decisão. Ao fim de apenas 6 meses é que perceberam a inaptidão deste filho da puta. Há 6 meses era espetacular... Fico fodido com a burrice de tanta gente, fodasse. Que raiva.

Estão arrependidos com a decisão, mas depois o único em que votariam além do Ruie, é o Vieira. Desses também tenho apanhado muitos.

ziggystardust

Citação de: gizmo em 28 de Maio de 2026, 16:49
Citação de: Amado1904 em 25 de Maio de 2026, 20:49Tenho convivido com alguns votantes de Rui Costa que já estão arrependidos da decisão. Ao fim de apenas 6 meses é que perceberam a inaptidão deste filho da puta. Há 6 meses era espetacular... Fico fodido com a burrice de tanta gente, fodasse. Que raiva.

Estão arrependidos com a decisão, mas depois o único em que votariam além do Ruie, é o Vieira. Desses também tenho apanhado muitos.
Convém dizer que apesar de não gostar do Vieira, comparar o Rui ao Vieira é uma ofensa para o Vieira!

gizmo

Citação de: Ludwig van em 28 de Maio de 2026, 11:53Tivemos a confirmação (como se fosse preciso) de que o Schjelderup ia mesmo ser transferido para o Brugge.

Estamos a falar de um jogador que em menos de um mês passou de dispensável ao ponto de ser despachado para um Brugge, por meia dúzia de trocos, para ser o melhor jogador do Benfica.

Podem me dizer que os jogadores jovens dão saltos de qualidade muito rapidamente, mas não, isso não acontece assim.

Ninguém passa de ser dispensável para o melhor jogador da equipa em menos de um mês. Não acontece.

O que acontece é que há dirigentes e treinadores que não conseguem distinguir um craque de um cepo nem que levem com o craque nas trombas.

Fez lembrar o João Félix, que esteve quase com um pé no Marítimo.

Red Bullet

Citação de: Dandy em 28 de Maio de 2026, 16:12
Citação de: Red Bullet em 28 de Maio de 2026, 15:46
Citação de: Dandy em 28 de Maio de 2026, 14:40
Citação de: fdpdc666 em 28 de Maio de 2026, 13:21Villas-Boas e a relação com Varandas: «Não gostamos um do outro, eu não confio nele, ele não confia em mim...»
Presidente do FC Porto elogia Rui Costa, "um senhor do futebol", e diz não ter "sido agradável com ele"

Foto: Lusa

A relação André Villas-Boas vs. Frederico Varandas foi, obviamente, tema no painel no qual o presidente do FC Porto participou na Conferência Bola Branca, da RR, e o dirigente dos azuis e brancos não se fez rogado quando questionado sobre quem lhe dava mais trabalho: Rui Costa ou Varandas?

"Aqui não posso negar que o Frederico me dá mais trabalho. Temos uma animosidade particular entre um e outro, não gostamos um do outro. Eu não confio nele, ele não confia em mim. O Rui é um senhor do futebol, um dos melhores talentos portugueses de sempre. Uma pessoa, digna, humana, que lidera o Benfica, o nosso maior rival, um rival histórico do FC Porto. Com muito orgulho, somos o clube com mais títulos do futebol nacional. Eu com o Rui tenho uma ligação estreita, direta, de certa forma também não fui agradável com ele. Não terei sido agradável com ele quando disse que estava no bolso do Frederico. Um alinhamento entre Benfica e Sporting parece cada vez mais evidente, com o objetivo de calcar os calcanhares do FC Porto. Com o Frederico temos uma animosidade pessoal, porque me ataca no campo pessoal e não posso permitir, no familiar também. No campo profissional partilhámos alguma visão, na questão da centralização, que está ameaçada pelo Nacional e Marítimo com uma ideia que pode implodir o futebol português", afirmou.

Daniel Lopes Monteiro in Record

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/fc-porto/detalhe/villas-boas-e-a-relacao-com-varandas-nao-gostamos-um-do-outro-eu-nao-confio-nele-ele-nao-confia-em-mim?

MEL!!!

Que orgulho que é ter o meu Presidente elogiado por um rival.

UM SENHOR!

os 65% não atingem o que essas linhas querem dizer.

O vinho de pacote é o produto mais "underrated" de sempre.

é como da casta Vinhão, com uma acides q dá para desentupir os canos

Slbttotosalvio

Um gajo até se esquece que o Benfica ainda existe.

HB

Nélson Veríssimo aceita proposta de renovação do Benfica e continua nas águias

Treinador vai continuar a orientar a equipa B dos encarnados na próxima temporada

Nélson Veríssimo vai aceitar a proposta de renovação do Benfica, apesar de ter sido sondado por outros emblemas. O treinador viveu um período de reflexão, mas a decisão está tomada: Vai continuar a orientar a formação secundária dos encarnados na próxima temporada. O técnico regressou ao Seixal em 2023, depois de uma experiência pouco feliz no Estoril, mas depois das três últimas épocas na formação secundária das águias, Veríssimo voltou a ser sondado para outros patamares, mas acabou por recusar e manter-se no Benfica.

A equipa B dos encarnados conseguiu o 10.º lugar do segundo escalão do futebol nacional na última época, num ano em que foram promovidos vários jogadores à equipa principal. Banjaqui, José Neto e Anísio, por exemplo, passaram ali grande parte da temporada, tal como Gonçalo Moreira, que também será promovido à equipa principal na próxima temporada.

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/benfica/detalhe/nelson-verissimo-aceita-proposta-de-renovacao-do-benfica-e-continua-nas-aguias?ref=HP_Ultimas

O Ruizinho já está descansado, já tem plano de contingência, já pode voltar ao padel.

Benfica4Ever1

O nosso Presidente é o maior caralho!!
Só os MAUS Benfiquistas é que desejam ganhar Títulos!
O Benfica tem as mesmas Taças que o Torreense nos últimos 10 ANOS, aliás o Presidente do Torreense já ganhou mais Taças de Portugal que o Rui Costa!
Mas um Benfica forte faz - se de derrotas , humilhações e gastar milhões!
Para o ano espero mais uma vez uma época MISERÁVEL em Títulos, mas será FABULOSA em tudo o resto!
Ter o Rui Costa sentado na Tribuna Presidencial é o maior título que todos os Benfiquistas almejam!
Os malucos dos Andrades pensam que o importante é ganhar títulos de futebol e modalidades 😂😂😂
Eu faço parte dos 65% com orgulho, e serei sempre Rui Costa, até na 3 Liga!
Aliás prefiro descer para a 3 Liga com Rui Costa que ser Campeão Europeu com Noronha!
O Noronha que mete os títulos e as ligas dos campeões no lixo!! O importante para o Benfica não é isso!
Para quê que queriam os títulos?!?
Para ter que gastar mais dinheiro em empregadas a limpar o pó?! Para se ter que gastar dinheiro a decorar autocarros para festejar?!
Ganhem juízo!! Rui Costa SEMPRE e para SEMPRE

Sylphs

Corcunda

Citação de: HB em 28 de Maio de 2026, 17:04Nélson Veríssimo aceita proposta de renovação do Benfica e continua nas águias

Treinador vai continuar a orientar a equipa B dos encarnados na próxima temporada

Nélson Veríssimo vai aceitar a proposta de renovação do Benfica, apesar de ter sido sondado por outros emblemas. O treinador viveu um período de reflexão, mas a decisão está tomada: Vai continuar a orientar a formação secundária dos encarnados na próxima temporada. O técnico regressou ao Seixal em 2023, depois de uma experiência pouco feliz no Estoril, mas depois das três últimas épocas na formação secundária das águias, Veríssimo voltou a ser sondado para outros patamares, mas acabou por recusar e manter-se no Benfica.

A equipa B dos encarnados conseguiu o 10.º lugar do segundo escalão do futebol nacional na última época, num ano em que foram promovidos vários jogadores à equipa principal. Banjaqui, José Neto e Anísio, por exemplo, passaram ali grande parte da temporada, tal como Gonçalo Moreira, que também será promovido à equipa principal na próxima temporada.

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/benfica/detalhe/nelson-verissimo-aceita-proposta-de-renovacao-do-benfica-e-continua-nas-aguias?ref=HP_Ultimas

O Ruizinho já está descansado, já tem plano de contingência, já pode voltar ao padel.

Óptima notícia.

O Veríssimo é um profissional de excelência. Digo-o qualquer pinto de ironia.

Sylphs

Citação de: Korczak em 28 de Maio de 2026, 13:12
Citação de: HB em 28 de Maio de 2026, 13:03
Citação de: VirtualKing em 28 de Maio de 2026, 13:01Aparece, rato.

Tenham calma, quando voltarem a haver eleições ele aparece.

o senhor da esquerda ja sabe ao que vai
O chalupa da direita dá vergonha alheia